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chevrolet astra 2010 agora tem mais itens de serie e maior conforto 1 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência




Quando pensamos em carros esportivos, pensamos em modelos todos equipados e modificados com o propósito de andar rápido tanto em retas como em curvas. Mas, existem no mercado nacional alguns modelos que não foram feitos pensando-se em esportividade que tem uma ótima relação peso / potência.

Embora eles nem sempre sejam os mais adequados para andar em um circuito, pelo menos eles nos entregam muita diversão ao dirigir. Se você acha que só teremos versões especiais nesta lista, como Civic Si e Punto T-Jet, você está enganado. Um Peugeot 307 2.0 tem a mesma potência de um Punto T-Jet.

Como critério para fazer essa lista usamos apenas carros nacionais. Não entram nela importados ou carros antigos, que certamente teriam boas colocações. Enfatizamos que esses não são os únicos modelos nacionais com ótima relação peso / potência, e que sim, existem outros. Todos eles tem relação abaixo de 9 quilos por cavalo, fora os populares do final.

Esses 10 não são de maneira alguma os melhores, são apenas 10 que escolhemos.

1) Chevrolet Astra

O Astra tem um peso inferior a média dos carros da categoria, com cerca de 1.180 quilos. Sua potência de até 140 cavalos o faz ter uma relação de 8,42 quilos por cavalo.

2) Fiat Stilo Abarth

fiat novo stilo 2008 versao abarth 1 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

A versão mais esportiva do Stilo, que saiu de linha, tem apenas 1.335 quilos, para 160 cavalos. Não tão leve, mas com boa relação, de 8,34 quilos por cavalo.

3) Ford Ka 1.6

ford ka chega a marca de 100 mil unidades produzidas 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência


O Ford Ka 1.6 já tinha uma ótima relação peso / potência quando entregava 95 cavalos. Agora que tem 110, melhorou mais ainda. Seus 943 quilos dão uma relação de 8,57 quilos por cavalo.

4) Honda Civic Si

honda civic si preto 1 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

O esportivo soberano das terras brasileiras não poderia ficar de fora. Ele tem uma relação peso / potência bem melhor que a de todos os outros citados aqui, que já são muito boas. São 1.336 quilos para 192 cavalos, resultando em 6,95.

5) Ford Focus Duratec

focus duratec 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

O Focus da geração anterior tem 1.230 quilos e um motor bem saudável, de 147 cavalos. Sua relação final é de 8,36 quilos por cavalo.

6) Fiat Punto T-Jet

fiat punto t jet a forca do pequeno turbinado 1 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

Um motor 1.4 turbo certamente geraria uma ótima relação peso / potência. O Punto T-Jet tem 1.230 quilos e 152 cavalos, relação peso / potência de 8,09 quilos por cavalo.

7) Peugeot 307 2.0

peugeot 307 hatch presence pack 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

Um dia nós não imaginávamos que seria possível extrair novamente 150 cavalos de um motor 2.0. Depois do Vectra GSI com seu motor todo especial, contendo até peças forjadas, ninguém conseguiu essa proeza em um modelo de produção. Pois o Peugeot 307 consegue, tem peso de 1.290 quilos, com relação de 8,54 quilos por cavalo.

8) Citroen C4 2.0

citroen c4 hatch preto 1 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

O Citroen C4 2.0 tem a mesma unidade do Peugeot 307. Pesando 1.279 quilos, consegue ter relação de 8,47.

9 e 10) Populares não tão ruins assim

chevrolet corsa hatch 10 carros nacionais com ótima relação peso / potência

Alguns carros populares conseguem ter uma boa relação peso / potência. Elas não são ótimas, são apenas boas, mas sem dúvida constituem uma ótima opção para quem quer ter um carro ágil sem ter que pagar bem mais caro por um dos modelos da lista acima. Vejamos:

Temos o Fiesta 1.6, com 9,9 quilos por cavalo, o Corsa 1.8 com 9,6, o C3 1.6 com 9,5, o Palio 1.8 com 9,3 e o Gol 1.6 com 9,0.


  • fl4v10r04l

    imagine esses carros com ABS, ESB, Computadores de bordo, telas de LCD, 6 airbags e demais acessorios europeus… pesariam mais que um trem.. ¬¬

    • rimoli

      o C4 tem tudo isso que vc mencionou.

  • takeoyf

    tambem poderiam entrar nessa lista o peugeot 206 106 e o celta econo flex.

    • GustavO-B

      PEUGEOT e Celta são uns lixos.

    • rimoli

      Faltou o Clio 1.6 16v, 1005kg pra 115cv, faça as contas! :D

  • http://www.seriouswheels.com/ Lamb0

    Mas pelo que eu li em alguns sites o C4 é bem alcoolatra! Bebe bastante!

    Eber, tem alguem do forum que tenha o carro e possa comentar aqui no site sobre o carro? Digo uma materia com o usado da semana.

    • http://www.seriouswheels.com/ Lamb0

      Tanto o 1.6, quanto o 2.0

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        acho que por enquanto não hein

    • DoberMANN

      Eu tenho um GLX 2.0 automatico. Ta com 1.800 km e o ultimo tanque de alcool fiz media de 5.8 km/l em SP usando o ar condicionado 50% do tempo.

      Não to achando ruim não, ate porque ja senti uma melhora no consumo, dizem que depois dos 5 mil KM ja melhora bastante.

    • rimoli

      depende do uso. Comigo chega a fazer 5 no alcool na cidade, ou 9 no alcool na estrada. Mas tenho um amigo que me mostrou 17.2km/l na gasolina na estrada, passa dos 10 na estrada no alcool.

  • number431

    O senhor acabou de descrever os "odiados" motores flexpower da GM. Entregam torque máximo e abundante a 2800 rpm. Isso nenhum japonês ultra-moderno faz, nem o 2.0 do civic SI, o que a meu ver deixa a condução muito mais prazerosa em condições normais. Motor que gira alto também tem seus méritos, mas no dia a dia prefiro esses mais torcudos e menos potentes.

    • EduardoMello

      (2)
      Esqueceste ainda de dizer… mais torcudos, menos potentes e consequentemente com o dobro da durabilidade e 1/4 do custo de manutenção!

  • BER

    Interessante matéria, porém, isso não quer dizer que os mesmos são mais rápidos pois há carros com relação pior e que aceleram melhor.
    Ah, sem uma câmbio bem escalonado essa relação vi p/ espaço (Vide antigo Ka que anda mais que o novo apesar da diferença de potência).
    Lembro também do câmbio curto do Palio 1.8 R

  • takeoyf

    tambem poderiam entrar nessa lista o peugeot 206 com 113 cavalos e o celta econo flex.

  • takeoyf

    agora melhor que o civic si é o civit vti que rodava por aqui na decada passada.

  • Anderson Puff

    Senti a falta do celta, acho que tem uma otima relação peso potencia, tenho um e o mesmo é bem leve e tem um motor relativamente potente para seu peso 70 cv

    • Lucas Silva

      a relação peso potência do celta: 11,91 kg/cv a matéria só cita carros com relação de 9,9 pra baixo!!

      http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?Codigo=500

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      a relação peso/potência dele é de 11,67 quilos por cavalo, portanto bem longe da média dos carros da lista. abs.

  • kicksilver

    Gente, meu Fiesta 1.6 já é um cavalinho, imagina esse Ka 1.6, deve ser um animal.

    Mas além da relacao peso/potencia, tambem temos que levar em conta a curva de torque e relacao de marchas ne! O SI anda mais que todos esses sem duvida, pois tem 6 marchas.

    • Marcus

      rapaiz
      o Ka 1.6 anda muito bem
      um amigo meu tem…
      nao eh mil maravilhas…
      mais bate muito 2.0 por ae…

      e a sexta marcha do civic nao quer dizer nada.
      ela foi feita pra voce atingir velocidades maiores com regimes de rotação menores em estradas.
      Pra ter uma economia maior de combustivel, e também um conforto ao rodar.

      • tscarani

        Você nunca dirigiu o Civic SI, né? O câmbio não é 5+E não.

        • Marcus

          nao eh 5+E so que ele teve a sexta alongada pra ter economia sim.
          realmente nunca dirigi… mais to vendendo o peixe como o vendedor honda me vendeu. e faz sentido num faz nao???

        • MathewBMW

          Eu tenho um Civic Si e, realmente, a sexta marcha é para economia mesmo. O carro chega a 216km/h (limitado eletronicamente) de 5ª marcha. Mas se serve de consolo, a relação de marchas dele é tão curta de se eu estiver a 60km/h de 5ª na rua ele continua forte. Abraço.

      • kicksilver

        Meu amigo, como ele tem uma marcha a mais que o convencional, as 5 outras marchas ficam mais curtas, e portanto, o carro fica mais arisco.

        • http://www.preparados.com.br André Ricardo

          Não tem nada haver, temos na familia um SI e a sexta marcha É A SEXTA MARCHA, escalonamento dela é escalar com as demais, nada tendo haver com a antiga 5ª overdrive como era usado nos velhos Opalas.

        • Marcus

          mais ele foi feito pra isso mesmo =D
          ser arisco e doidao AIOUHSoaiushOIUHS
          mais foi u q eu disse ai em cima.
          nao teve as 5 marchas muito reduzidas, e a sexta alongada pra ter economia em viagens longas.

          bem… como eu disse tb ai em cima: vendo o peixe como me foi vendido. Pra mim tinha que ser as 6 marchas pra brincar o tempo todo =D

      • alfredo_araujo

        Um tempo atras a 4rodas fez uma comparação entre os pseudo esportivos…
        Entrou na lista o Palio1.8R, Golf GTI, Civic SI e Ka 1.6 Action…

        Dos 4, o Ka era o q menos tinha vocação para esportivo… mais na pista chegou a empolgar o, se nao me engano, Ricardo Zonta…
        O kazinho andou na frente do Palio nas curvas e ficou proximo do Golf e Civic…. nas retas o 1.6 nao fez milagre!

  • Dodos

    Interessante a lista…
    Só achei que o Punto era uma carro mais leve… Me surpreendi…

    • Gustavo C

      Não tem como ser leve usando o conjunto de suspensão do Stilo… E além disso o Punto é grandinho, o aspecto arredondado engana, mas as medidas são próximas de carro médio.

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        a relação do punto é de 10,2

      • Daniel Alves

        Só nas medidas mesmo, porque o espaço interno do Punto é muito mal aproveitado. O espaço para as pernas atrás não é muito melhor que um Peugeot 206 e perde feio em aproveitamento pra Fox ou Fit, carros com aspecto de minivan. Se não me engano, até o Polo, que tem entre-eixos menor que o Punto, oferece espaço semelhante atrás.

        A italianada ainda tem muito o que aprender com os japoneses, por exemplo, nesse sentido.

    • eduardo82

      É o peso dos remendos na plataforma antiga…

      • Dodos

        É que quando pensamos em Fiat, lembrava (ou lembraria) leveza e consumo…
        Ainda mais com um design tão harmônico quanto esse…
        Me espantei… pesar mais que um Astra por exemplo…
        Achei que ele por ser mais moderno usasse materias melhores e mais leves…
        Fiquei só na impressão mesmo…

  • Osprey

    Muito interessante o post. Se pegar o Voyage p. ex. ele é em torno de 100kg mais leve que o Siena, da uma baita diferença! Resultado de um projeto mais moderno… O mesmo se diz do gol em relação ao palio…

    • alfredo_araujo

      Eu estava comentando isso com um amigo de trabalho…
      Quando vamos comprar um carro, nao damos importância ao peso/potencia dele pois achamos q nao muda mta coisa…. Porem ao se colocar 3 ou 4 pessoas + o motorista, o desempenho claramente fica mto inferior ao quando dirigimos sozinhos…
      Quer dizer, 200 kilos a mais ou a menos, é diferença pra buneca!!!
      Meu proximo carro, esse vai ser um dos pontos a serem avaliados… =D

  • Rafael

    O Stilo Abarth tinha 167cv… com o peso anunciado de 1335kg a relação peso/potência fica em 7,99kg/cv… menor do que a calculada pelo site.

  • LeoQ

    Algumas considerações:

    - Se estas informações foram retiradas dos sites dos modelos, a informação não é confiável, pois as nossas queridas montadoras mentem (tanto em peso quanto em potência). As revistas sempre mostram isso.

    - O pessoal olha muito a potência máxima do veículo, mas é importante também saber em qual rotação ela chega. Se ela chega lá nos 5.000 giros, você vai ter que esguelar o carro para desfrutar dela.

    – A gente percebe mais facil o torque, mas acha que é a potência.

    Isso tudo explica, por exemplo, porque que muita gente amava o VW AP. Não era um soooonho de potência (120cv), mas ótimo torque e que chegava rápido. Comprar um carro olhando apenas potência máxima e peso quando se procura desempenho, pode não ser (necessariamente) o melhor caminho.

    As vezes, um carro mais pesado pode ser mais econômico e mais potente do que um modelo menor e mais leve. Isso acontecia com o Civic versus os modelos 1.4 pequenos.

    • Gustavo C

      É verdade. Isso vale para os modelos turbo principalmente, onde 2 carros podem ter o mesmo peso e mesma potência, mas se um é turbinado e outro atmosférico, a diferença será enorme. Isso acontece porque no turbo a maior parte da potência está disponível desde regimes médios (ou baixos, no caso de turbinas pequenas), enquanto nos atmosféricos ela sobe linearmente e só mostra toda a cavalaria na casa das 6 mil rpm. Portanto potência não é tudo. Aliás, ela representa muito menos do que a maioria das pessoas imagina.

  • kicksilver

    Gente, potencia maxima é sempre no RPM maximo que o motor pode chegar com segurança, já que potencia é a velocidade do giro do eixo do motor.

    Por exemplo, peguem aqueles ventiladoreszinhos de crianca, se voce olhar, a helicezinha gira muito mas muito rapido mesmo, porém, se voce tentar parar ela com o dedo, nem vai te machucar, e voce consegue travar ela só com o mindinho. Isso é potencia, a capacidade de girar muito muito muito rápido. Porém o torque dessas maquininhas é quase nulo.

    Agora imaginem um trator pendurado num guindaste a 10cm do chao, e tracionado na marcha lenta, mesmo que seja a 1km/h. Voce não tem como fazer a roda parar de girar, pois o torque do motor é altissimo. Ou seja, aceleração é torque, e nao potencia.

    A potencia maxima sempre vai ser obtida na maior rotacao possivel, o que devemos olhar principalmente, para ter uma conducao agradavel, é o torque maximo a uma potencia relativamente baixa. (2000-3000rpm).

    • Gustavo C

      Potência é torque vezes rotação, então a potência máxima sempre será mesmo numa rotação elevada, mas a curva de torque pode variar imensamente de um motor pra outro. O turbo (desde que não seja uma turbina grande demais) é um componente que contribui bastante pra deixar a curva de torque bastante plana, assim como motores de longo curso. A parte ruim neste último caso é o consumo, já que você terá em alguns momentos mais torque que o necessário (por exemplo mantendo velocidade de cruzeiro). Uma saída é usar relações longas de câmbio, mas aí perde-se na aceleração. Por isso recursos como câmbios de 6 marchas ou mesmo o CVT são tão valorizados, por otimizarem tanto desempenho quanto consumo. Por isso o futuro dos motores à combustão é algo como: turbo + injeção direta + comando variável + baixas cilindradas + câmbio de muitas ou infinitas relações. O problema é o custo de tudo isto!

    • tscarani

      “Potência é a velocidade do giro do eixo do motor”? De volta pra escola já, por favor.

      • Gustavo C

        De certo ele só se expressou mal, querendo dizer que a potência é função da rotação, como de fato é.

  • alissonbona

    bora fazer a dos piores?
    vai ser muito mais acirrado!

    • kicksilver

      Acho que Ecosport 1.0 ganha! Cara, como pode a Ford lançar uma coisa dessas?

      • Gustavo C

        O Polo 1.0 era bem pior… Não sei como a Volks teve coragem de fazer um compacto premium com motor 1.0 atmosférico. O Ecosport 1.0 ao menos tinha compressor (supercharger).

  • alissonbona

    bora fazer a dos piores?
    vai ser muito mais acirrado!
    kkkkkkk

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      boa idéia

      • Dodos

        Faz uma dos piores e depois uma de peso/torque…
        Ficaria muito interessante…

      • Dodos

        Faz uma dos piores e depois uma de peso/torque (em kgfm por favor)…
        Ficaria muito interessante…

    • Marcus

      bora fazer a dos piores?
      vai ser muito mais acirrado!
      [3]
      aIUHAiuhaIUHAiuhaIUHaiuhAIUA

      • duhehe

        [4]

        Punto ELX 1.4 estará no meio , com certeza !
        Golf 1.6
        Parati 1.0

    • vds.sanches

      huauhauhauha o primeiro da lista é, com certeza, o FIESTA 1.0 SEDAN UHAUHAHAUHAUH

  • Hugo_R

    Falta grave esquecer o PALIO 1.8R 2P: 1005kg/115cv = Relação peso/potência de 8,74kg/cv!!!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      o palio 1.8R de quatro portas pesa 1.073 quilos, e por isso ficou de fora. se fossemos usar versões duas portas de todos os modelos teríamos que fazer uma outra lista. como os mais comuns são de quatro portas, usamos esse parâmetro.

      e tem outra, já avisamos no texto, que os 10 podem não ser os melhores, são apenas 10 que escolhemos, pra evitar aquela enxurrada de comentários de gente que só sabe reclamar do que se publica no NA.

      • Dodge

        KKKKKKKKKKKKKK! Verdade!

      • Letto

        Eber! Faz agora a lista dos piores!

        • Redfoot

          2

  • scm_rj

    O CLC fabricado em JF não poderia estar nesta lista? Segundo o PDF do site da Mercedes 1480/184cv=8,04kg/cv .

  • Luiz Vidal

    eu tenho um fiesta 1.6 realmente tem uma boa potência!
    muito bom o carro!
    gostei da matéria.
    parabéns N.A.

  • itlpsuser2

    number431

    24/09/2009 as 15:21

    O senhor acabou de descrever os “odiados” motores flexpower da GM. Entregam torque máximo e abundante a 2800 rpm. Isso nenhum japonês ultra-moderno faz, nem o 2.0 do civic SI, o que a meu ver deixa a condução muito mais prazerosa em condições normais. Motor que gira alto também tem seus méritos, mas no dia a dia prefiro esses mais torcudos e menos potentes.

    Read more: http://www.noticiasautomotivas.com.br/10-carros-nacionais-com-otima-relacao-peso-potencia/#ixzz0S3YMzWRK

    Concordo plenamente!

  • MKQF

    O Civic SI embora seus 19,2kgm venham somente a altos 6100rpm..
    Só que a se nao me engano 17kgm já estao disponiveis a 2500rpm.

    A sexta marcha do SI equivale a 5º do civic normal, a velocidade final do SI vem na Quinta Marcha dele e não na sexta. Resumindo, serva para abaixar a rotação para viagens mais silenciosas.

    obs: Poderia ter colocado a lista em ordem crescente.

  • maxpereira

    O Ka 1.6 é divertido de dirigir, o escalonamento do câmbio realmente não é dos melhores, mas o carrinho anda muito bem. A suspensão é bem acertada, a posição de dirigir é baixa, perto do chão e o volante é pequeno. Por 33 mil é um esportivo de baixo custo hehehe

    O Astra também anda bem, além de ser um carro confortável.

  • Francesco

    Tenho o Ka 1.6, é um foguetinho mesmo, muito ágil para o trânsito urbano, do jeito que eu queria. Deixa muito "grandão" comendo poeira, como Golf 1.6 e 2.0, Civic "normal", Astra 2.0 (não o de 140 cavalos). A arrancada do Kazinho é muito boa. Fora a cara de bobo dos caras, olham pro Ka com aquela cara "xxxi, coitado desse aí com esse 1.0". O 1.0 e o 1.6 são exatamente iguais na aparência, o que muda é um minúsculo "1.6" atrás. Outro dia, um boyzinho achando que tava abafanfo no seu Civic quis tirar uma, tentou me fechar, reduzi a marcha, acelerei e o deixei para trás. Quando paramos em um sinal vermelho mais pra frente, ele parou antes, ficou olhando, meio que não acreditando na "travessura" do "moleque" Ka. Não que eu saia guiando dessa forma por aí, mas às vezes preciso "fazer uso" da potência de reserva do Kazinho.

    • danilo

      n eh por nda n.. mas na boa.. so acredito vendo..

    • vini

      na primeira curva que vc for fazer com esse ka em alta vc capota pois o carro muito leve nao tem aerodinamica!
      carro so teve um na industria nacional como motor forte economia e vai graças a deus voltar ser fabricado novamente o santana 2000 esse sim o resto marea tempra,astra vectra punto etc são lixo!!!!!!!!!!bye

  • Luis.J.R.

    Faltou do golf gti e do marea turbo!Relação do golf é peso x potência 7,46kg/cv (6,96kg/cv), marea é peso x potência 7,47kg/cv que eu descobri.

    • MT

      Luis, 7,47 é a relação da Weekend. Do Sedã 7,25. Mas como disse bem o pessoa. A curva de torque é que faz mágica. Principalmente num turbo. No Marea Turbo são 27kgm dos 2750 rpm aos 4500 rpm. Um trator… rsrsrs.

  • AndreLS

    Tenho um Ka Action 1.6, no circuito de cidade espanca qualquer 2.0, mas na estrada é só pisca da direita ligado…
    Seu câmbio curto faz com que necessite levá-lo à 5000rpm para atingir 160km/h, aí disso até 6000 e poucos onde a injeção corta não sobe quase nada e também nunca consegui por.
    Sua aerodinâmica não o ajuda e o freio motor é forte demais.
    Com certeza o veinho Astra além de ótima relação peso/potência, tem hoje ótimo custo/benefício, saudades do meu!

    • ferwal

      Concordo. Eu tambem tenho um ka 1.6 action e é bem divertido guiar(os pneus que o digam), viajava 4000km com ele por mes e muito carro grande ficou para tras varias vezes, por incrivel que pareça faz muito bem curvas, quem não se preocupa com espaço e mora em grandes centros vale a pena…

    • gui_adao

      putz, q pena hein? mas bem q a ford poderia lançar ele com uma verdadeira vocação esportiva e 6 marchas, então pelo meu ver assim melhoraria bastante

  • Letto

    Joga tudo isso no lixo, o futuro presente é carro elétrico!rs…piadinha com um cunho de verdade!

  • Letto

    Se a Ford se desse ao luxo de caprichar num Ka com um motor diferenciado um pouquinho mais, iria judiar de muitos carros maioresdessa lista!

  • Francesco

    Agora, de velocidade final, só vai a 190 km/h, quando a injeção corta. Aí, os 2.0, especialmente o Astra, dão o troco. rsrsrs Falando sério, dessa lista toda aí de melhor relação custo-benefício, iria de Astra mesmo. O ruim do Astra é o consumo e o seguro, infelizmente.

    • gui_adao

      com o cara ali em cima falando q o c4 dele faz 5,8km/litro, num sei não….
      ele deve fazer por aí tb…

      • EduardoMello

        O meu é um Astra é Sedan Elite 2005, que é prejudicado na cidade pelas rodas 16", e faz 6,50; 7,00 (Porto Alegre). Menos de 6, só quando pego "a hora do Rush".

        Na estrada faz 11 à 100km/h, 10 à 130km/h. Não acho alto não, pelo conforto que proporciona!

  • Caiomor

    realmente esses carros pqnos com motorzao sao muitos gostosos de dirigir… ka 1.6, corsa 1.8, palio 1.8 etc… o problema o conforto… um carro 2.0 e bem mais confortavel… ps: Apesar de parecer estranho o astra de 127cv anda mais que o de 140cv…

    • gui_adao

      isso é com certeza, eu dirigi um tempo atrás um astra 2.0, é bem mais confortável que o corsa, o motor gira bem melhor e vc sente o torque todo chegando
      mas, eu acho, q o corsa ainda anda mais que o astra apesar de tudo
      é um carro bem brutinho, até hj ainda não perdi nenhuma nas estradas com ele

      • EduardoMello

        Dá um pulinho aqui em POA então… mas já vem com o pisca da direita ligado, hehehehehe

        • gui_adao

          hehehe

          o cara do diplomata deve ter pensado a mesma coisa quando me viu no retrovisor dele, e deve tá até hj me procurando

          se o carro não for preparado, é muito dificil andar na frente do corsinha

          mas eu não sou muito chegado em ficar puxando na rua não, corre o risco de dar acidente "besta" e ainda prejudicar alguém

          • EduardoMello

            Diplomata, se for original, não tem final, só força.
            Foi meu tempo de arrancada também (bons tempos), mas pra andar na frente do Astrinha, esse Corsa vai ter que passar dos 220km/h (comprovado por foto), hehehe

            • gui_adao

              saiushauisiu aí não!
              putz eu não reparei quando comentei, o astra que eu tinha andado já era o locomotiva, mas não era flex ainda, devia ter 112cv
              mais de 220km/h só em cima do cavalete ou no morro, já consegui no ponteiro 205 mas a sensação é de que qualquer coisinha o carro vai decolar
              kkkk
              até mais

              • EduardoMello1

                Manda teu e-mail que te envio a foto! Linha reta, na BR-290 (Free-Way – Porto Alegre / Osório)!
                Abraço

  • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

    hehehe eu descobri isso na prática há muito tempo atrás… Gol 1.0 2P sem nada (sem trio elétrico, DH, A/C, etc etc)… Anda muito bem (para o motor que tem), só não tem conforto mas… Quem precisa disso? rs

  • dioramaneon

    Deveriam ter feito essa lista por melhor relação peso potência. pq o satra ta em primeiro com 8 kg/cv se tem outro de 6 e uns quebrados no meio da lista?

  • mikaelbrian

    o stilo abarth com aparencia do nv stilo sporting

  • 3DmanBR

    AFFF faltou meu Vectra GT..tem 140 cavalos e 1283 kg, com relaçao peso potencia de 9,16 CAMPEÃO!!!!!!!

    • EU MESMO

      Hahaha meu gol g5 VHT 1.6 tem relação peso potencia de 9kg e torque maximo aos 2500rpm VEM QUE TEM!!!

      • GT4

        Você reviveu um tópico antiguissímo. ^_^