Home Listas Top 10 10 carros que não valem o que custam

Em se tratando de Brasil, nenhum carro vale o que custa, mas alguns específicos tem preços tão ridículos que acabam saindo até mesmo da atmosfera de preços absurdos do Brasil. Aí, acabam sendo vendidos somente para quem é muito fã da marca ou do modelo ou para quem não tem a mínima noção do que está fazendo quando vai comprar um carro.

Veja a lista dos modelos que separamos, e fique a vontade para adicionar outros nos comentários.

1) Honda City / Honda Civic

Começar por essa dupla da Honda é clássico. O Honda City não é grande o suficiente para ser chamado de sedã médio, e o Honda Civic é sim um médio, mas com porta-malas de sedã pequeno. Eles custam um absurdo, 57.000 pra cima no City e 65.000 pra cima no seu irmão maior. O problema do primeiro é ser caro demais para o seu segmento, pois deveria custar uns 10.000 reais a menos. E no caso do Civic, ele não destoa muito dos outros sedãs médios, mas dá prioridade para um visual moderno em detrimento de equipamentos de série.

2) Volkswagen Golf

Ele é um hatch jurássico, assim como o Chevrolet Astra, só que custa bem mais. Uns 10.000 reais a mais, na versão de motor igual, 2.0. Pagar 54.000 reais em um hatch tão antigo é complicado. Mas parece que seu visual passado e remendado não impede os muitos fãs do modelo de continuarem o comprando.

3) Chevrolet Zafira

Vender uma minivan baseada no Astra, com muitos componentes compartilhados com ele, e custar quase 20.000 reais a mais não é muito aceitável. Uma Zafira com ar-condicionado digital, rodas 16 e outros mimos presentes no Astra de 44.000 reais passa dos 60.000. E a Chevrolet só consegue continuar cobrando tanto assim porque a concorrência de sete lugares não existia até pouco tempo atrás. Hoje existe, mas não incomoda muito. Então, que a festa continue!

4) Honda Fit

Este modelo compacto custa uns 10.000 reais a mais que Fiat Idea e Chevrolet Meriva, e ainda assim vende mais que os outros dois juntos. Qual é o segredo? Uma legião de fãs ardorosos, que enxergam uma qualidade superior no Fit, e não se preocupam em pagar tanto a mais. Só que não vale 52.000 reais ou mais.

5) Fiat Stilo

Ele tem motor 1.8 e preços a partir de 49.380 reais. Foi lançado em 2002, e seu visual entrega isso. Todos esses anos nas costas não impedem a Fiat de cobrar caro demais em seu hatch, que tem versões que podem passar dos 65.000 reais, com o mesmo motor 1.8. Adicione todos os opcionais disponíveis no Stilo mais barato (o de 49.000) e seu preço passa dos 67.000 reais!

6) Volkswagen Polo GT

O Polo não tem preços tão absurdos quanto o Honda Fit, modelo dessa lista que chega mais perto do segmento do Polo. Mas se nas versões mais simples, o Polo custa pouco mais de 40.000 reais, a versão GT fica nos 52.000. Tudo isso por uma versão GT com motor 2.0 de impressionantes 116 cavalos de potência. Uau!

7) Fiat Doblo Adventure

Quem será que tem coragem de pagar quase 60.000 reais em uma Doblo Adventure? Devem existir alguns loucos todos os meses, pois a versão continua em linha. O Doblo é um modelo feito para quem quer transportar carga, ou precisa transportar a família de maneira mais econômica. Pagar 47.000 no Doblo mais em conta já é duvidável, agora 58.400 passa da conta.

8) Volkswagen Fox

Por que o Fox, na versão de quatro portas, tem que custar 31.000 reais, pelado? Por esse valor você compra um Palio ELX, que é mais equipado, ou um Corsa 1.4. Popular apertado como o Celta judia de todo mundo, mas modelos maiores também custam menos, como o Fiesta. A tentativa de classificar o Fox como um popular superior ao Gol só para cobrar mais por ele não cola.

9) Chevrolet Vectra

Que tal um sedã com calotas por 55.000 reais? Ele tem ótimas dimensões, mas economiza no máximo. O pano dos seus bancos parecem vindos de um Celta. O acabamento interno é terrível, e… bem… em qualquer versão o Vectra não vale o que se pede por ele. Ponto.

10) Ford EcoSport

A versão mais barata da EcoSport custa 50.690 reais. Tem ar-condicionado e direção hidráulica, tem sim senhor. Mas os vidros são fechados na manivela, as rodas são de aço e os parachoques são pretos. Aliás, todas as peças plásticas são sem pintura, e o acabamento interno é aquela beleza vinda do Fiesta. Se você quiser uma EcoSport completa, também se assusta. Uma XLT 2.0 com o pacote mais completo de equipamentos beira os 66.000 reais.



  • Leo.

    To cansado de ver essa roubalheira, tem novidade nenhuma nessa lista…

    Eu tenho vergonha de ser brasileiro.

    • Marlon

      Na verdade nenhum carro brasileiro vale o que custa, mas os dai de cima foram até que bem escolidos!.

      • alexba

        [2]

        • wally111

          [3]

          • Cristiano Caribe

            [4]

            • Trainwreck_jvbo

              [5]

      • Fernando Dupas

        Existe muitos outros que podem adicionar ai…o corolla XLi é outro que fica na categoria do vctra, 60 mil em um carro com calota.

        Zafira é boa porem como todo chevrolet ja deu o que tinha que dar…e o que vem de novo é lamentavel…

        Um carro pelado hoje custa um absurdo, como pagar 31 mil reais em algo que não tem nada?

      • Digo

        [4]

      • falcon559

        [4]

    • Hodney

      Por isso que não sou nem um pouco patriota. Ter um sentimento em um país que maltrata o cidadão tem que ser muito fora de si. Não posso declarar amor a um país como o Brasil. Injusto como é! Desculpem meu desabafo.

      • pools

        O Problema é que não sendo patriota a situação se agrava, pois assim você deixa de lutar para melhorar o país. Você entrega a outros o trabalho de governar e administrar, enquanto você segue reclamando, já que dificilmente poderá ser acolhido com honra em algum outro país, a não ser que tenha parentes próximos ou muito dinheiro.
        Até mais,

        • Hodney Souza

          Eu sozinho não iria resolver o problema de um país de quase 200 milhões de pessoas. O Brasil já nasceu ruim e ruim vai morrer.

        • ecfeitosa

          Eu moro nos EUA e sei. Hoje depois de 8 1/2 anos, eh q eu ganhei algum respeito. Mas eu fui embora do Brasil, porq eu nao aguentava mais, e toda vez q eu protestava, eu era reprimido. As pessoas diziam q eu chorava de mais e reclamava de tudo. O Brasil nao é um país sério. Um país q elege Collor como senador, nao merece respeito. Eu tenho 36 anos e lembro de tudo. As carroças no Brasil continuam a mesma coisa de sempre, só q agora preços absurdos !

  • Daniel Alves

    Não concordo com a matéria. Explico: longe de ser uma arrogância de minha parte (também paguei R$ 40.000,00 num carro 0 km que deveria entregar muito mais pelo meu dinheiro em qualquer outro lugar do mundo), como muitos expuseram aqui, TODOS os carros no Brasil são caros, sem exceções. A matéria talvez pudesse ter sido mais feliz se indicasse como "carros que geram margens de lucros exorbitantes para seus fabricantes".

    Mas daí eu pergunto, será que um Fit gera mais lucro por unidade a R$ 52.000,00 pra Honda do que um Mille 0 km (que não está na lista) gera por unidade para a Fiat? Se a resposta for não, o que deveria constar da lista é a Fiat que vende o Uno por R$ 22.000,00 e não a Honda com o Fit.

    Dei o exemplo pra mostrar que quem faz o preço é o mercado, e cada fabricante se adequa a essa realidade com a sua produção. Perceberam que todos os modelos citados pelo Éber são nacionais? Alguns diriam que como opção a cada um desses modelos existe um melhor e, eu digo, provavelmente indicariam os importados. Mas, quem quer arcar com os riscos de se ter um carro importado hoje? Ainda mais quando ele não é flex? Apenas uma pequena parcela da população que é autoentusiasta e que não só tem a grana mas também a "coragem" de manter um carro de manutenção mais cara, cuja falta de peças possa ser uma realidade constante, com desvalorização maior, etc.

    Daí eu alegar que não há nada de anormal na Honda cobrar caro em seus produtos quando todas as demais montadoras fazem o mesmo com seus modelos. Se nas outras se levam perfumarias e plásticos envolvendo os carros defasados, na Honda se leva motores, plataformas e design globais, carros confiáveis e ótima rede de pós-venda, tudo isso em carros nacionais, com manutenção em conta e excelente aceitação de mercado. Putz, eu vou chamar de burro um carro que opta por um carro da marca? Desculpa, isso pra mim é revolta de rebelde sem causa.

    • JDFortuna

      Não creio o alvo seja chamar alguém de burro. Pode doer quando se tem um da lista, mas tem de se ter consciência disso e não deixar de comprar.

      Fez escolha por um desses pra não comprar importando, possa ter feito bem, oras.

      Infelizmente esses preços existem pq pagamos. Exatamente o caso do Uno que não sai de linha. 10 mil pessoas compram todo mês, como vai sair?

      A Honda se faz aqui, como se fazem FIAT e GM. A FIAT na maioria dos casos se explica, já GM não e Honda deveria oferecer mais. Jura que que o Fit oferece mais que um Stilo, por exemplo?

      • Daniel Alves

        Não tenho nenhum dos modelos citados na matéria, só sou um cara que sabe analisar mais friamente o que acontece no mercado.

        A Fiat se explica? Onde? Por acaso oferecer um carro da família Palio (Palio Weekend) cheio de penduricalhos, com o motor família I da GM mais caro que um projeto global da Honda, com plataforma moderna e motor de última geração, com itens de segurança de série é se explicar? Desculpe-me, eu não acho.

        O mesmo se diga do Stilo: carro que não fez sucesso nem aqui nem na Europa, com projeto já datado de 2002 e com o mesmo motor família I da GM. Oferecer diversas perfumarias no carro é o mínimo para torná-lo atrativo, e mesmo asim consegue vender quase cinco vezes menos que um Honda Fit.

        Portanto, respondendo à sua pergunta: o Fit tem plataforma mais moderna, motor idem, segurança de série e, com o perdão do trocadilho (e na minha opinião), mais estilo. Ah, e o principal, proprietários altamente satisfeitos com seus carros e com o atendimento das concesionárias. Não é o que eu costumo escutar de proprietários do Stilo…(meu irmão inclusive tinha um Schumacher – trocou por um New Civic).

        • JDFortuna

          Pecado dar impressão de absolver a FIAT, desculpe-me.

          Um FIT que tomara agrade a todos, não vale mais que o Stilo. Foi só um exemplo. O C4 5p bem completinho, é caro, 55mil reais, é muito mais carro que o Fit.

          Centenas de exemplos pra dar que os Hondas estão a um preço exagerado. Ninguém tem obrigação de comprá-los e nem a Honda de vendê-los, vende a preço quiser, só fica a mercê de comentários, só isso.

          Vai aborrecer quem gostaria de ter um etc. Eu não me preocupo com Honda, me preocupo com o que é oferecido, e o que a Honda oferece é só uma parte do que peço, e uma parte que outros ofecerem.

          Boa sorte com sua opinião! Abraço

          • Daniel Alves

            Concordei em tudo contigo agora. Eu acho que muitos que reclamam dos preços dos Honda gostariam de ter um. Infelizmente são caros, fazer o quê?

            Eu também acho que são bons modelos, mas não pagaria o preço que custam. No caso do Fit acho Focus, Citroen C4 e Hyundai i30 modelos muito mais interessantes. Pelo preço do Civic então nem se fala. Conheço bem os dois modelos: meu irmão tem um Civic e meu pai tem um Novo Fit. São bons carros, mas ao dirigi-los se tem uma sensação de baixo custo x benefício, pois não entregam grandes coisas nem em desempenho nem em mimos ao motorista (cada qual em sua faixa de preço).

            Nessas eu sei que o custo real dos hatchs médios que citei podem até ser mais altos (desvalorização, manutenção, etc.), mas são modelos que entregam muito mais prazer ao dirigir que os Honda, na minha opinião.

          • Rafah990

            sorte na opinião?

    • Mbarbosa01

      A Honda e a Toyota acho que são as unicas que vendem aqui algo (quase) igual ao que mandam para outros Paises… Acho que a Hyundai é outra pelo que verifico. Mas são MESMO caros! E se o mercado faz preço, deveria ser desregulamentado, me permitindo adquirir um veículo OKM comprado em outro mercado e importado legalmente com as MESMAS taxas que se cobram aqui dos nacionais… Como isso não é permitido, na pratica o que temos aqui é uma reserva de mercado para as montadoras cobrarem o que querem, com algumas vendendo aqui carros que o mundo todo rejeita… E sem esquecer o nosso governo que como um Don, fica feliz de ver a sua Cosa Nostra nos ferrando, pois de cada carro que pagamos eles levam quase 60% fora os impostos tributados anualmente… (inclusive nos seguros que é outra mafia que nos explora…). Solução ? Deixar de comprar carro zero… usar e manter o que vc comprou a peso de ouro por uns 10 anos cuidando bem dele… (tenho um Omega 94 nessa situação, que comprei Okm e nunca mais vendi…)… Essa queda nas vendas vai forçar o "mercado" a se mexer… lei da oferta e da procura…

  • clio

    Como que o Honda Fit não vale o que custa? Tem Punto e Polo saindo por esse preço.

    • rogeriuslima

      Sim, só que em suas versões completas.

      • Cristiano Caribe

        “Sim, só que em suas versões completas” [2]

        Em Fit top, EXL manual sai por “meros” $62 mil, isso com motor 1.5 de 116 cv máximo (álcool). O Punto T-Jet, mais caro da família, custa menos de $60 mil com motorização 1.4 turbo de 152 cv! São carros de propostas completamente diferentes, mas não há dúvidas que o T-Jet é mais carro. E se for considerar o modelo automático então? Aí é que a coisa extrapola de vez, a Honda pede nada mais, nada menos que $67,7 mil!!!!!! Só para ter uma idéia, fui recentemente em uma concessionária Ford e consegui $67 mil em um Novo Focus Ghia automático com motorização 2.0 de 145 cv, teto solar, comando de voz, suspensão independente nas 4 rodas, etc. etc. etc.

        Se formos para as versões de entrada, o Fit 1.4 LX manual sai por $51,8 mil. Vou até esquecer que o Punto de entrada, com motorização 1.4 custa $42,5 mil. A versão intermediária HLX 1.8 custa $45,6 mil. Se formos equipá-lo com ABS, Air Bags, rádio CD com comandos no volante, bluetooh e volante de couro, fica em $49,7 mil. MAIS BARATO QUE O FIT DE ENTRADA QUE NÃO TEM ABS E NA VERDADE NEM É 1.4 E SIM 1.3!

        E aí, continua achando o Fit barato?

    • cxgalera

      Pôe um FIT ao lado de um MERIVA…

      Q vc descobre….

      FIT é carro compacto, de estudante no Japão !

      Da lista… Só discordo de Zafira e EcoSport !

      Tenho um Zafira… Pra mim… Muito barata pelo q oferece… Carregar 7 pessoas… Com tanto conforto… Nâo tem preço !

      E coloco na lista… Polo, modelos novos da linha Palio e Punto !

      Nestes, vc entra… E uau ! Q acabamento bom… Depois precisa por 3 pessoas no banco de trás ou de espaço no porta-malas… E aí se dá conta q até um Celta lhe atenderia bem !

      • cxgalera

        Se não me engano…

        Um Siena 1.4 tá “apenas” 6 ou 8 mil reais mais caro q um Prisma 1.4 !

        Acabamento melhor ? Tem sim ! Mas o acabamento do Prisma tá longe de ser de Brasília, Uno ou Fusca, né ?!!! Pelo contrário, tem peças ali, de altíssimo nível, como o forro do teto (Quase não esquenta, sob sol)!

        E de brinde… Prisma te dá um motor muiiiiiiiiiiito mais potente… Fazendo valer mesmo a pena ter um 1.4!

        • Gustavo C

          Agora experimente colocar no Prisma os mesmos itens que já vêm no Siena. Nem vai conseguir na realidade, pois muitos não são disponíveis nem como opcionais. Depois pegue uma estrada bem esburacada com ambos e me diga o que achou do conforto ao rodar. Também experimente viajar horas em ambos e me diga qual tem melhores bancos. E por aí vai.

      • louis

        tudo bem, Fit é carro de estudante no Japão… Agora tenta vender uma Meriva igual a nossa no Japão, nem estudante quer…

        • Hodney Souza

          A Opel vende a Meriva no Japão sim!

          • Cristiano Caribe

            Mas certamente não é igual à nossa.

  • bruno_bl

    É triste mas a verdade é que NENHUM carro vale o que custa, como foi falado no começo da matéria.

    • alfredo_araujo

      Concordo…

      Poderia-se fazer a matéria… 150 carros brasileiros q nao valem o q custam!!

      • Munhoz99

        [2] e olha que meu carro esta na lista

      • JDFortuna

        [3]

        É uma boa Eber. Aproveita e já põe o que outro pediu, uma sugestão de carro pelo mesmo valor.

        1 Civic = 3 Unos básicos
        1 Fit = C4 hatch 2.0

        *não sei se confere perfeitamente, só dando um exemplo.

      • Cristiano Caribe

        Alfredo, não adianta nada colocar os 150 carros que não valem o que custam. Veja o início da matéria:

        “Em se tratando de Brasil, nenhum carro vale o que custa, mas alguns específicos tem preços tão ridículos que acabam saindo até mesmo da atmosfera de preços absurdos do Brasil.”

        Ou seja, dentre os carros brasileiros que são TODOS caros sim, alguns são absurdamente mais caros, até para nossos padrões. Roubalheira pura. Sua proposta não faz sentido´. É querer ignorar isso e igualar todos. Não acrescentesria nada.

  • Guerra

    Futuramente, favor incluir: Agile…

    • cxgalera

      Enquete no site da 4Rodas…

      Na briga entre os novos Agile e Fox, quem você acha que vai levar a melhor no ranking de vendas?

      59,75 % Agile

      31,61 % Fox

      8,63 % Eles ficarão tecnicamente empatados

    • falcon559

      O carro nem saiu e os adivinhões já estão falando coisas…

  • 500

    Concordo em quase tudo, menos nos Eco completo..2.0 aut flex air bag abs…em abril pagamos $58100,00, antes da redução do IPI….o resto, realmente estão salgados…

    • Cristiano Caribe

      Se formos considerar que o Novo Focus GLX 2.0 (que também vem com ABS e Air Bags) é muito mais carro e na versão manual custa bem menos e na automática cerca de $57 mil, está caro sim. O Ecosport continua sendo um carro compacto e com uma plataforma defasada, além de acabamento simplório.

  • Leo.

    Faltou o Gol Titan na lista, também…

  • Osprey

    Discordo de mais da metade da lista. Existem muitos outros carros que mereciam estar aí…

    • RafaelPrado

      quais?

      • Perneta

        O Crossfox deveria ser o 1º da lista

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          e o crossfox não é um fox?

          • Perneta

            Parece que a Fenabrave concorda comigo que são modelos diferentes

          • Perneta

            Putz… a FIPE e a VW também!!

            • FilipinN

              heheheh,

              nao sei de onde vem esse odio q existe no coraçaozinho do eber uaehUehaUEHuahEU

              *brincadeiras a parte ein eber…

              • wellison

                Mas esta lista está meio confusa, ele não fala nada com nada, pois no Brasil nenhum carro vale o que se paga por ele, no caso da Dolbó Adventure , falaram que não sabem de onde as vendas aparecem, mas a resposta etá logo alí, é para quem tem que carregar carga ou a família, pois o espaço dele é bem superior a muitos,inclusive a Ecosport,mesmo não sendo da mesma catergoria, e o Cívic também está como diríamos, sendo injustiçado,tem pessoas que pagam 45 mil em Voyage meia boca…

                • alxalm

                  concordo 100% e acrescento … até porque tenho uma e comprei antes da redução de IPI, na verdade mais de 62.000 … acho que valeu o investimento pois consigo no mesmo carro transportar alguma carga e viajar nos finais de semana. Mas … vamos lá ! podia ser mais barata ou oferecer mais !!! O modelo é o mesmo desde 2002 (2003 no caso da Adventure). Agora terá um face-lift com pelo menos uns 3 anos de defasagem da Itália/Europa. Ok .. o tritec será novidade … mas só vem porque o o Powertrain 1.8 GM beberrão está com tempo contado na Fiat. A um tempo atrás questionei o porque de ser tão caro … e tomei como resposta … que tinha gente que comprava … bom … aí fazer o que né !!! Mas com certeza é um dos poucos carros na casa dos 60 mil … que não tem cambio automatico/automatizado, acabamento muito simples, é uma fonte inesgotável de barulhos, e bebe … como bebe !!!

                  • falcon559

                    Errado, a Fiat renovou o contrato de compra dos motores GM Powertrain, não sabia?

          • cxgalera

            Parece q acabamento p vcs…

            Valem muito mais q espaço interno !!!

            Se eu pudesse colocar pessoas ou bagagens no painel…

            Eu concordaria !

            Tbém tiraria o Fox da lista !

            Nâo o acho caro não !

            • Gustavo C

              Claro que sim… Acabamento é mais importante que espaço sim, sempre foi. Caso contrário todos andaríamos de Kombi, não é mesmo? O conforto não está sempre no tamanho, embora isso ajude.

            • Milbert

              Se para você espaço vale mais que acabamento interno, então você deve gostar do UNO, porque espaço interno é com ele (entre os carrinhos 1.0).

            • Rafah990

              Vai na concessionária e ouve o vendedor te oferecendo Fox 1.0 (Sunrise) à 36 mil reais. Repetindo, 1.0. Tem gente oferecendo 1.4 à quase 10 mil a menos.

    • Cristiano Caribe

      Se discorda, é porque deve fazer parte de um dos dois grupos de pessoas citados no início da matéria, que reproduzo abaixo:

      “(…) alguns específicos tem preços tão ridículos que acabam saindo até mesmo da atmosfera de preços absurdos do Brasil. Aí, acabam sendo vendidos somente para quem é muito fã da marca ou do modelo ou para quem não tem a mínima noção do que está fazendo quando vai comprar um carro.”

      É claro que a lista é coerente, só não vê quem não quer. Se existem outros carros, e é possível que existam mesmo, não estão aqui porque esses aqui estão passando completamente dos limites. Concordo com TODOS.

  • kansei

    nenhuma novidade todos carros aqui cobram cara e oferecem pouco, acho que por enquanto os únicos que estão um pouco mais aceitável são os carros da hyundai e os da kia o resto ta caro, mas espera essas duas começarem a vende bem que não duvido que vão entra para o grupo também.

    • renan

      tbm nao duvido nada

  • LkS

    e o incrivel é que todos (ou a grande maioria) desses carros é nacional, e seu rivais importados custam menos.

    e da-le honda exploradora liderando a lista!!!

    • Cristiano Caribe

      [2]

  • Bodom

    Achei uma das melhores matérias do site e concordo plenamente com ela, demonstra a estupidez da grande maioria do consumidor brasileiro em preferir tais carros. Só que muita gente vai ficar chateado com a matéria !!!

    • Leo.

      [2]

    • Cíntia

      [3]

      • IGAUM

        Cintia!!! Vc por aqui minha linda! Tava meio sumida! Bjao pra vc!!!

    • Gustavo Miranda

      [4]

    • oiciruam

      5

    • Cetral

      [4]

    • Dodos

      [7]
      Pode crê… muita gente ficou chateada mesmo…

    • DarK_FlooD

      [99999]

      Claro, qm vai ficar chateado eh quem tem algum da lista..
      Só pq tem acha q fez bom negocio….. brasileiro é bom de negocio mesmo, parcela em 72x e vamo q vamo..

      Povinho viu?!?!

    • Paulo Costa

      [666666666666666666]

    • Cristiano Caribe

      [4].

  • heliofig

    É…

    O Honda City ainda vai fechar Agosto entre os 10 mais vendidos, pertinho do Civic. E o Fit vem na cola…

    Nada como a marca ter carisma… Parece a VW…

  • IGAUM

    A Honda é disparada a mais sacana!

  • Churras

    Materia tendenciosa, todos os carros do Brasil custam mais do que valem

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      conforme outros leitores disseram: “muita gente vai ficar chateada com a matéria”. tendenciosa por que? você deve ter um dos 10 da lista, né?

      • FilipinN

        euHEUAHUEhuEHUAHEuahUeah

        deve ser mesmoo. o kra aih de cima deve ter comprado um doblo adventure e soh pq o krro dele chega aos 100 em 23segundos ele axa q o carro eh bao!!!

    • JBAFilho

      Leia de novo a matéria, meu caro.
      Está escrito lá: “Em se tratando de Brasil, nenhum carro vale o que custa, mas alguns específicos tem preços tão ridículos que acabam saindo até mesmo da atmosfera de preços absurdos do Brasil.”

      Entendeu agora?

  • duhs2dany

    Eh fato realmente que custa muito caro mesmo.

    Mas do que adianta? Compramos assim mesmo.

    • Dodos

      É simples… não comprem…
      Peguem um semi-novo com 1 ou 2 anos de uso e vejam a desvalorização que acontece…
      A nível de exemplo vi um Civic LX 2008 com couro e automático por 51.000…

      • Milbert

        O problema é que se ninguem comprar carro zero, não vai existir semi-novo.
        Aliás, carro semi-novo, só existe no Brasil, nos EUA e Europa, são carros usados mesmo e custam muito mais barato do que um zero.
        Chamam-se seminovos aqui no Brasil, porque se cobra uma fortuna por um carro usado e eu acho que não compensa, só compro carro zero, porque em relação ao usado sai mais barato.
        O carro zero custa caro, mas o usado custa caro tambem.

  • Cypress

    Mas qual é o carro que vale o que custa nesse país?

    • Gagliotti

      P:Mas qual é o carro que vale o que custa nesse país?

      R:Aquele que você compra no exterior e entra com ele no Brasil pela fronteira, para não ser extorquido pelo governo. (alguns brasileiros perto da fronteira fazem isto).

    • wally111

      [2]

    • Cristiano Caribe

      Cara, ou as pessoas estão se precipitando e comentando antes de ler a matéria com atenção, ou tem algum problema com interpretação de textos. Volte no início e dê uma lida no 1° parágrafo. É dito claramente que de fato todos os carros no país são muito mais caros de que deveriam, só que alguns são ainda mais caros, até mesmo para nossos padrões. O autor queria destacar esses que estão acima de qualquer bom senso. Seu comentário não faz sentido e não invalida o objetivo da matéria. Entendeu agora ou quer que eu desenhe pra vc?

  • fernando-ric

    Isso prova que o preço sempre é definido pelo quanto o comprador aceita pagar.

    O Fiesta, por exemplo, que não fica devendo nada ao Fox, mas custa mais barato e vende menos.

    Já o Ecosport, derivado do Fiesta, custa o dobro, triplo do mesmo. E vende mais que o Fiesta Sedan!

    A mesma coisa com o Civic: como pode vender mais que o Fit? É igual quando o Monza era líder de vendas, sem ser carro de entrada !

    • Cristiano Caribe

      “Isso prova que o preço sempre é definido pelo quanto o comprador aceita pagar.”

      E aqui no Brasil, valor para o consumidor não é espaço interno, acabamento, motorização ou relação custo-benefício. Valor é MARCA. Se o cara é apaixonado pela VW, dá-lhe Golf 4,5 peladão neles que eles gostam. Se é fã da GM, dá-lhe Vectra com acabamento de Celta que eles acham uma maravilha. Se o “time” do cara é Honda, cobra $70 mil por um sedã compacto que ele ainda diz “muito obrigado”.

      Ou seja, enquanto tomarmos a atitude de torcedores e não de consumidores, continuaremos a comprar os carros mais caros do mundo. E não adianta por a culpa nos impostos…

  • Comanche

    Se esta matéria fosse realizada a alguns meses atrás, poderia ser acrescentado ao Fiat Stilo, sua opção Abarth com motor 2.4, cujo preço era de R$124mil, fora a pintura. Porém por questão de meses a Fiat, se livrou de levar o título da matéria, já que o retirou de linha.

  • Paulo Kuster

    Embora praticamente nenhum veículo vendido no Brasil tenha um preço justo, devido à insana carga tributária – cêrca de 40% do seu valor – muito bem aplicados, vivemos numa verdadeira “Suiça”, somados aos desmedidos ganhos das montadoras, que nenhum outro País propicia, parabenizo o NA pela relação. Na môsca.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br china

    discordo apenas do Ecosport . sei q vem opíniões de fiesta alto etc . . . porem o carro entrega mais ou menos pelo preço . Se quer algo mais equipado pula logo num captiva

    • Rafah990

      Claro, de 50 mil para 95 mil é um pulo…. um pouquinho grande…

      • Cristiano Caribe

        Simples assim!

        rsrsrsrsrrsrsrsrr

  • djowl

    Meio forçado mesmo essa reportagem…falar mau por falar mau..outra cultura do brasileiro.

    Além disso, nunca vi vectra expression por 55000,00 reais….

    Tenho visto a 50500,00 há longos tempos no site da chevrolet nova e nas quartas feira vejo ele 47500 a 49500 no jornal do carro. Tem elegance automatico por 56900,00…e o acabamento deles são medianos e não como fala a reportagem.

    Fox 4 portas por 29900,00…caro??? Com direção hidráulica…

    Distorcer é fácil, fazer um comentário que agregue algo, não!

    • rafael..d

      vectra a 50 mil e ainda vem com roda de liga leve gratis

      e a ecosport em sao paulo eh 45 mil

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        em SP capital tudo vai ser mais barato que a tabela e a média das outras cidades. mas temos que levar em conta que apenas 5% da população do brasil vive na grande SP.

      • ThiagoLana

        Vão para as cidades de interior e vejam os preços… são extremamente caros sim!!
        Costumo ver preços de carros de são paulo ou belo horizonte muito mais em conta do que em minha cidade, Conselheiro Lafaiete-MG.

        Barato só nas capitais onde tem maior procura e concorrência forte!
        mesmo assim… “barato”(entre aspas).

  • pedrop

    Essa foi a melhor reportagem do blog nesses ultimos meses!

    Assino embaixo de todos, apenas uma resalva com o Stilo que na versão de entrada é um bom valor pelo que oferece.

    Agora, faltou a Blazer, o 407 (sim é lindo, e só!), o Corolla (mesmo caso do Civic), a versão Top do Linea e todos os “Pseudo Aventureiros” como CrossFox, Palio e Strada Adventure, C3 XTR e outros que acho bem gritantes como os demonstrados.

  • samuka

    Desses ai o que me deu mais medo foi a Ecosport, Golf e Vectra( que eu não comprava nem a pau, já falam mal do acabamento do Elite, imagine esse ai). Mais o resto não tem novidade mesmo.

  • Bodom

    Concordo que todos os carros aqui custam mais do que valem; mas estes forçam a barra!!!…e o pior é saber que estes carros estão entre os mais vendidos do país.

  • erico4

    Que todo carro vendido aqui custa muito mais do que vale, todos sabem. Mas o que fazer para esses preços voltarem à realidade? Deixar de comprar? Tudo bem, mas alguém aqui gosta do transporte público nacional para deixar o carro em casa?
    Não temos saída. O valor é esse e, quem pode, paga. Quem não pode, sofre nos ônibus.
    E para falar a verdade, acho que os carros populares deveriam estar no começo da lista. Ou é justo pagar R$ 25 mil em um Uno?
    Os americanos, europeus e chilenos devem achar que somos milionários.

    • 500

      Concordo plenamente…vamos fazer o que??? só se fizermos uma revolução e baixar os preços a toque de metranca!!

    • bruno_bl

      Comprar carros usados com uns 2 anos de uso e evitar os 0 KM, rapidinho você vai ver as ofertas que as montadoras desesperadas iriam fazer nos seus carros 0 KM.

      • Rafah990

        para haver carros com 2 anos de uso, alguem os comprou 0km colega… pense nisso.

    • rivo

      Cara, fazer o que estamos fazendo, isto é, nada, é que não vai mudar nada. O governo tem culpa sim, mas alguem acredita que se os impostos fossem reduzidos para zero, esta redução seria passada integralmente ao consumidor?

      • Allexy

        A diferença de impostos a menor não resultaria em preços de carros menores. As montadoras embolsariam a diferença

  • bilharinho

    As chinesas estão chegando, aguardem… vai ser uma derrocada.

  • mig.edu

    – O Fox ficou barato antes da chegada da nova geração (desova do estoque antigo). Sei disso pq minha tia comprou um Fox 1.6 com AC, DH e firulas, mas sem ABS e air bag, pelo preço do Fit LXL em 2007.
    – Sobre o Fit, é um caso a parte. O anterior era muito bom e achava o preço justo (conforme disse acima). Acho o “old” Fit bem superior ao Fox. O New Fit também é, mas aí está muito caro.
    – Muitos carros estão com preços afetados pela crise. Mas depende. Um colega comprou um Pallas AT por 63.500 (preço do site). Fui olhar em outra concessionária, o preço era de 68.500 (ou seja, essa não está dando o desconto, pois talvez não precise).
    – Tem vários outros carros que estão com preço acima. Corolla (caso semelhante ao Civic) é um deles.

  • CarBBC

    Esqueceu do novo Fusion, da Captiva (um Freelander da Land Rover custa quase o mesmo tanto…), da Hilux SRV, SW4 (essa última é incrível).
    Quanto a Honda, tem um que ficou de fora, o CRV (com 20 mil a menos se leva o Tucson).
    Mas se o assunto é preço, é bom passar longe dos japoneses. Pra lembrar que a Toyota com seu Corolla não fica muito atrás dessa lista não (o SE-G então… só doido mesmo).
    Quer mais? Vem da Hyundai… Experimenta passar em uma concessionária e apreçar o i30. Mas senta antes… Senão cai.
    Abraço.

    • renan

      o preco do freelander nao passa nem perto do da captiva

      • Cetral

        Esta chegando perto. A versão S está com grandes descontos.

    • falcon559

      O que a Freelander tem de melhor do que a Captiva? Tirando aquele formato caixote de feira, igualzinho aquelas Willys Rural de antigamente?

  • andre79

    Erico4,
    Concordo com vc. Mas acho que temos alternativa sim. Eu moro perto do trabalho e vou ou a pe ou bicicleta. Uso o carro o minimo. E comprei um zero km com somente o necessario, um ford Ka 2009 com ar condicionado (achei a direcao leve, nao pus DH, acho o preco do ka completo absurdo). Por mais que eu ache um Citroen c4 lindo, jamais pagaria o que se pede por ele… um carro 1.6 por 54.000,00? Ta louco. Nao gosto de ser roubado. Em outros paises o consumidor eh racional e simplesmente nao compra. Fica com seu usado, fazendo a manutencao ate ele acabar. Mas o brasileiro adora novidade e compra qualquer novo design, e aceita pagar caro por isso. Nao viram o Nissan Livina? Acabou de lancar e ja deram desconto de 4000,00 reais. Eh so deixar encalhar na concessionaria q isso muda.

    • Bodom

      Concordo, se o consumidor achar que não dá pra fazer nada e aceitar estes abusos, ninguem sabe onde isso vai parar. Nos EUA e Europa é comum passar mais de 10 anos usando um carro, aqui, com 2 anos nego já tá doido pra trocar. Boicote neles!!!

    • danilo

      cara me desculpe. mas o fato de andar menos de carro n vai diminuir o preco. so pra comparacao. qt vc pagou no seu ka 0 km? acho q n foi um preco muito justo n.
      mas cada um sabe o q faz.

  • victorhzz

    Na opinião de todos! Quais carros brasileiros valem o que custam? Na minha opinião todos são um absurdo, mas fazer o que, ficar andando de carro velho? Quem não estiver contente que vaze daqui do brasil.

    • Bodom

      Continue pensando assim, de forma egoísta, e ajude o seu “brasil” a NÃO evoluir.

    • rivo

      É por causa de pessoas que pensam assim que o Brasil é esta beleza que é.

      • victorhzz

        você com esse seu pensamento revolucionário, ajuda o brasil em que?

        • rivo

          Se pelo menos um ler algo que o faça pensar a como melhorar este pais, já é uma ajuda. Ao menos este um não vai ler mais um post de conformismo e acatar a ideia do que foi lido.

    • Cristiano Caribe

      Fazer o quê? Pelo menos não compre um desses aí da lista. Pesquise antes e veja dentre as opções disponíveis quais entregam a melhor (ou menos pior) relação custo-benefício. Uma dica: esqueça tudo o que você (acha que) sabe sobre marcas. Nada de preconceitos. Apenas critérios objetivos e mensuráveis!

  • zehbyo

    é, não tem como ter orgulho de ser brasileiro, em TUDO nos robam e fazem questão de esfregar isso na nossa cara…..por isso que no Brasil tem muitos e muitos fusquinhas e muitos uninhos.

    • falcon559

      Já foi em Cuba pra vc ver os carros que tem lá? Ainda tem gente que fala que andamos de carros velhos…

      • Cristiano Caribe

        E isso melhor a sua e a minha vida em quê, cara pálida?

  • rohkess

    É, sempre achei que esses carros tinham um preço alem do que custam.. principalmente o Ecosport e o City (minha opinião).

  • Magnum85

    Discordo de alguns.
    A verdade é que carro nehnum no Brasil vale o que custa, tirando o Cerato ehhhhe

  • Luigi

    Só fala mal de HONDA quem não tem um mesmo.

    Eu coloco um Punto dentro de um FIT com o sistema ULT…

    A qualidade dos materiais… parte elétrica por exemplo. Pergunta pra qualquer mecânico….

    • Paulo Costa

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Honda usa fios de ouro?

    • Commando

      Mais um brasileiro enganado pela honda…

      • cxgalera

        Fios de ouro ??? Dizem é q Civic usa é plastico duro no painel… E nem luz no porta-luvas tem !

        Se isso for verdade…. Eu hein !!!

        O porta-luvas do VECTRA / MERIVA / ASTRA, ETC… Tem até aquecimento ou resfriamento ! Pra manter o refrigerante ou lanche na temperatura correta.

    • Cristiano Caribe

      Isso Luigi, engrosse o coro daqueles que sustentam esse preços absurdos. Afinal, aqui no Brasil, o estuprado se apaixona pelo estuprador. E viva a Honda!

  • samuka

    Pior e pagar um novo GOL POWER 1.6 completo por quase 50 MIL.
    Eu sinceramente gostei muito do seu visual, mais o preço que pedem
    num carro popular como esse, completo por quase 50 MIL….é demais.

    • Rafah990

      [2]
      sem comentários quando vejo um gol power 1.6 nas ruas.

  • hallo

    No segmento “sedan grande” seria em primeiro lugar o Accord LX, e nas SUVs a Hilux SW4.
    Já entre os populares acho que essa lista tá boa, um pouco pequena talvez hehehe.

  • samuka

    Pior e pagar um novo GOL POWER 1.6 completo por quase 50 MIL.
    Eu sinceramente gostei muito do seu visual, mais o preço que pedem
    num carro popular como esse, completo por quase 50 MIL….é demais.
    Mais fazer o que???

  • danilo

    cara me desculpe. mas o fato de andar menos de carro n vai diminuir o preco. so pra comparacao. qt vc pagou no seu ka 0 km? acho q n foi um preco muito justo n.
    mas cada um sabe o q faz.

    • danilo

      desconsiderar

  • Caiomor

    Boa a matéria mas pra mim é chover no molhado…

    Todo mundo que se preocupa em antes de comprar saber o que esta comprando buscando o maximo de informações possíveis antes de comprar… sabe que os carros no Brasil estão com preços absurdos. (acredito que todos que acessam o blog sabe), e só temos a certeza que esta caro porque podemos comparar com outros países o preço.

    agora uma pergunta, do que adianta ficarmos todos indignados se a grande maioria de pessoas (as mesmas que estão fazendo as montadoras bater record de vendas). está comprando e comprando fazendo esse preço ir cada vez mais as alturas ???

    acho que é um problema crônico mesmo… conheço muita gente que não ta nem aí pra se o carro vale o que estão pedindo por ele… ou se aquela compra é a melhor escolha… e que não pesquisam nada antes de comprar… (geralmente a maioria das pessoas que não se interessam muito por internet). e são essas pessoas que estão fazendo os preços subirem insanamente…

    um dia os preços vão ser mais justos… mas acho que só na próxima geração…

  • Daniel Canesin

    Hahahaha ADOREI a leitura… parece um texto escrito por mim… concordo com tudo mesmo! eu só falaria um pouco pior do Vectra, que vcs foram até bonzinhos =]

  • runner

    A MEDALHA DE OURO TEM QUE SER DO HONDA FIT, NÃO VALE MESMO……..

    TENHO PESQUISADO PREÇOS DE CARROS POR AÍ, E O QUE MAIS ME ASSUSTEI EM MATÉRIA DE PREÇO FOI O PALIO WEEK TREKKING…..47.000 COM AR, DH, E VIDROS DIANTEIROS………….NÃO PAGO MESMO

    SUGIRO QUE FAÇAM OS 10 MAIS DEFAZADOS DO MERCADO, OU SAPATÃO COMO DIZEM AQUI NO RIO (DESIGN ULTRAPASSADO, RUIM DE PEÇA RUIM DE MERCADO….)
    SEGUE MINHA LISTA:
    ZAFIRA
    POLO
    PEUGEOT (TODOS)
    IDEA
    DOBLO
    STILO
    VECTRA
    FOCUS
    ……………TEM MUITO MAIS……….

    • dr.andre

      VW POLO defasado??????? Me desculpe a indignação, mas ou vc é desinformado, ou é burro msm. O polo é um projeto atual, e era esse mesmo modelo na Europa até pouquíssimo tempo atras. A kombi é um projeto super atual né………………………

    • Rafah990

      Polo, Peugeot, Vectra, Focus?
      Polo é aquele até da propaganda, “o mundo inteiro dirige o mesmo carro”.
      Peugeot idem, só concordo com vc no 206,5.
      Vectra usa traços do Astra europeu que é vendido até hoje (e vende bem por sinal). uma pena ser pobre por aqui.
      Focus completamente reestilizado recentemente, falta um motor flex na minha opinião.
      sobrou um pouco do q vc fumou ai?

  • JDFortuna

    Faltou ao Golf falar do seguro, que parece tá bugado do tempo que o Golf era carro! Por várias vezes ouvi falar em 5mil!!

    Outro seguro caro é o do Sentra, mas pelo menos é bem mais carro.

  • GarfieldN

    Boa matéria mas incompleta !
    Dizer quais carros não valem o que custam é fácil pois como é sabido, isso ocorre com quase todos os carros no Brasil !

    Para a matéria ser completa, deveria ser apontada para cada um desses carros uma alternativa de custo x benefício melhor.

    • Daniel Alves

      Exatamente, também é o que eu acho.

    • Rafah990

      3.

    • Cristiano Caribe

      Alternativas às da lista acima, considerando o que há de melhor nas mesmas categorias e tentando manter, mas não necessariamente, a faixa de preço:

      City – Novo Kia Cerato
      Civic – Novo Focus Sedã ou Nissan Sentra
      Golf – Pode ser o Novo Focus Hatch, o C4 Hatch ou o Hyundai i30
      Zafira – Nissan Grand livina
      Fit – Kia Soul ou Suzuki SX4
      Stilo – As mesmas alternativas dadas para o Golf
      Polo GT – Punto T-Jet
      Doblô – Kia Soul
      Fox – Suzuki SX4 (só que é outra faixa de preço)
      Vectra – Novo Focus Sedã, Nissan Sentra, Kia Cerato
      Ecosport – Kia Soul ou Suzuki SX4

  • lndnfsu2

    falto o civic!

    a versao completa dele ta mais cara que o azera e fusion!

    antigamente o civic era mais barato e esportivo… 1.6 com 160cv…

    • renan

      o civic ta em 1
      se voce prestar atencao, esta escrito city/civic

      • lndnfsu2

        nossa nem percebi! o.O

  • demonras

    EBER…….

    CONCORDO COM SUA LISTA EM GENERO, NÚMERO E GRAU…..

    e fária um Adendo……

    HONDA a Empresa Eleita como MAIOR exploradora do BRASILEIRO……

    E tem gente que bate PALMA!!!!!

    bEM QUE o dinheiro é de vcs mesmo….rasguem como quiser…..

    • cxgalera

      Eles precisavam ver o q são (E onde estão) Civic… Fit… Ou City…. No exterior !

      Até na casa deles… Japão !

      Depois ver o q essa grana compraria nos EUA !!! Pra dar valor ao dinheiro !

  • Fabio Luiz

    Manter carro no Brasil e pagar tantas taxas, fora a de financiamento não é para qualquer um.
    Olhando o preço dos carros da matéria se percebe que quem compra no nosso país acima de 50 mil tem que ter bala na agulha e uma renda bem bacana e estes não estão nem ai para custo benefício .
    Metem o pau em quem compra carro popular sendo que estes não tem muita opção a grana é curta.
    Metam o pau em quem compra carro com motor de monza por 60 mil, este que deveria ser bem informado, pois pra ter renda de 5 á 10 mil tem que ser bem informado não é qualquer profissão que paga isso não.

  • Med

    Que ódio, hein Eber…

    1- Gostei da intenção da matéria, e acredito que a listagem deveria ser bem maior.

    2- Não concordo com algumas afirmações (uma delas comentada por vc) exatamente sobre ser uma média geral do mercado nacional, e não por exemplo, em São Paulo. Oras, alguns carros ótimos em São Paulo são verdadeiros micos fora daqui. O que pode incluí-lo ou não nessa lista…

    3- Ninguém aqui leva em consideração que a diferença entre meninos e homens (desculpe Cintia) é o tamanho dos brinquedos… eu não acho que montar um hot-rod ou comprar um Bugatti Veyron no Brasil seja uma idéia muito feliz, mas se o cidadão tem o cacife e a vontade, parabéns pra ele.

    4- Eu quero distância dos chineses, sem design e sem qualidade. Virão pra cá custando metade, e as montadoras daqui não vão abaixar os preços drasticamente. Elas vão é nivelar por baixo. Se os xing-ling venderem muito aqui, as ‘Big 4’ não vão abaixar o preço dos bons carros que tem. Vão é lançar alguma porcaria medonha (mais ainda) pra competir.

    • Cetral

      “Se os xing-ling venderem muito aqui, as ‘Big 4′ não vão abaixar o preço dos bons carros que tem.”

      Bons? Cadê?

      Só se você estiver falando de Fusion e Captiva, e não estiver se importando em gastar 100 mil por um carro destes. Carros “bons” e sem preço exorbitante, fabricados pelas “Big 4” no Brasil, eu não conheço.

      • Allexy

        Acho que ele quis dizer que os carros das 4 maiores montadoras no Brasil são bons comparando aos carros chineses. Só isso.

  • demonras

    Um exemplo de PORCARIA MEDONHA é o frAGILE!!!!!

    OOOOO COISA FEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA………

    daqui a pouco o CXGALERA aparece ai pra falar bem do carro…..ehehhehehe faz parte…tem que garantir o pãozinho de cada dia dele….

    mas que o agile é feio é….hehehehehehehe

    • cxgalera

      Me chamou ??? heheh !

      Ô dó deste !

      Deve ser algum moleque q ainda não aprendeu q gosto é questão de gosto ! Pena q não saiba respeitar !

      Isso sem falar q em momento nenhum… Disse q era simplesmente… Lindo !!!
      Não gostei dos faróis, por exemplo, como eu disse !

      Mesmo assim, o correto é esperar pra ver o carro ao vivo, p afirmar com mais certeza…

      Se ele foi desenvolvido p parecer um jipinho !!! Está com o design certo !

      Mas estou de olho (Pretendo compra-lo p ser meu carro de “cidade”) é no porte dele (Ao q especulam, será quase um SpaceFox custando 10 mil reais a menos, q promete deixar a concorrência pequenina… Disso, eu com certeza, gosto…. Odeio carrinho !!! Bata um Vectra a 120 km/h num Palio… E descubra o pq ! Air-Bag? heheh !

      Não gostou do painel ??? heheh ! Eu amei… Chega dos velhos 4 “relógios” redondos, de 30 anos atras… Ou 3 ou 2… Na maioria da concorrência !!! Espere até ver ele todo aceso !!! Vai cair da cadeira com certeza !

      Já cansei de ver foto de um modelo e achar “x”… Ao vivo… foi “y” !

      Se não fosse assim… Todo mundo compraria sempre o mesmo carro ! Lógica é lógica !

      E p informação… Em outros foruns… Muita gente mesmo achando o Agile bonito.

      • falcon559

        [2]

  • Paulo Costa

    Bela reportagem!

  • Jango

    Lista justa.

    Os 3 carros da Honda na lista. Novidade! HIAUHAEIUAEH

  • Diguinho

    E o palio dualogic vale 42 mil?????

    • renan

      acabei de ver no site da VW que o jetta ta saindo por 75890.
      se for assim, muito melhor do que civic/corolla e nem se pode falar em vectra elite.

      • renan

        comentario no lugar errado,;
        sobre seu post, ta com um preco melhor que o do gol
        ainda mais que é 1.4

        • cxgalera

          Meriva sendo vendida por 44 mil ! E vem completa !

          Compre Palio Dualogic se quiser…. hahah !

      • Cristiano Caribe

        “o jetta ta saindo por 75890.
        se for assim, muito melhor do que civic/corolla e nem se pode falar em vectra elite.”

        Podes crer. E os baboões de Toyota e Honda nem percebem isso. Quanto mais os torcedores da GM…

  • Marcela

    Por essas e outras que estou muito feliz com a chegada do meu Tiggo esta semana! Por 50 mil tenho um carrinho mais completo que a grande maioría dos concorrentes: motor 2.0 16v, ar cond, direção hidr, airbag duplo, freios a disco nas 4 rodas c / ABS e EDB, rodas de liga leve aro 16 c / pneus 235 (incluindo o estepe), MP3 com som e entr. auxiliar, reg. elétrica da altura dos faróis, trio elétrico, faróis de milha, bancos em couro, assistencia 24 horas com carro reserva por 7 dias, 3 anos de garantia … E ainda considero uma vantagem maior o fato dos chineses estarem entrando no mercado brasileiro pra ficar!
    A concorrência vai ter que fazer alguma coisa!
    E vem mais por aí, ainda este ano estarão chegando mais 3 modelos da marca.
    Chery … e Tiggo neles!

    • falcon559

      Espere só vc ter de encontrar peças de reposição.

  • andre79

    Danilo,
    O fato de andar menos de carro ajuda sim, vc usa menos o carro, ele dura mais, e vc nao precisa trocar de carro tao cedo. Se todo mundo usasse o carro por muitos anos, ia encalhar carro na concessionaria. Paguei 25.800,00 no meu ka preto, somente com ar condicionado. Me ofereceram o completo por 30.000,00 achei o preco absurdo e so comprei o que preciso. Aqui em Salvador ar condicionado eh imprescindivel. Ia comprar outro carro mais barato, usado, mas em duas tentativas, um era alienado em juizo (o dono pagava as prestacoes em juizo e tentou me vender o carro mesmo assim), o outro tinha a km adulterada. Ai parti pro Okm, e pretendo ficar com ele por no minimo 5 anos. Pra voce ter uma ideia como rodar pouco faz diferenca. Estou com o carro a 8 meses e ele tem so 9000 km. Em cinco anos ainda estou com um carro bem novo. Alem disso ainda cuido da saude indo a pe ou de bike pro trabalho.

    • danilo

      cara.. gostei do seu argumento de usar menos o carro ele dura mais, etc, etc. concordo contigo.
      mas acho q vc foi um pouco contraditorio. n sei qual o uso do seu carro. mas se vc costuma ir a pe ou de bike pro trab. poderia ter esperado e procurado um usado um pouco mais. sou totalmente contra carro zero (pelos precos praticados claro).
      eu por exemplo estou procurando carro a 2 meses e n compro novo nem a ***. e olha q estou em brasilia onde transporte publico n eh la essas coisas.
      ps.: morava em salvador a 2 meses atras. :D

      • danilo

        ah.. e n acho q carro seja so pra levar do ponto “a” ao ponto “b” n (ha casos e casos).
        particularmente gosto muito de dirigir. e com conforto nem se fala.

  • Yuri1

    Vejo o City como um Versailles, quando o preço do dólar abaixava, o nosso querido Santana da Ford, ficava mais caro do que o Taurus, que era uma máquina muito mais técnológica e com muito mais status.

    O City na minha opinião é um carro lindo, mas nasceu para concorrer com Corsa Sedan, Voyage, Fiesta Sedan e Siena e não com um Vectra (Pois o preço é o mesmo).

    Já os outros da lista, sempre me chamou muita atenção, o FOX ser um carro caro, com um péssimo acabamento (Até mesmo o PLUS 1.6) e muita gente pegar seu sálario, ir na VW e comprar este carro em 72x e penar para pagar as parcelas, sendo que um 0Km, agora em promoção custa absurdos 29900, financiado deve subir para uns 55000.
    Eu iria de Corsa, em vez de comprar um Fox, um projeto mais velho, com motor melhor, mais bonito e muito mais seguro.

    Agora, eu sempre gostei do Vectra, mas admito que essa versão GL (Expression) deveria ser banida do mercado, GMB, já foi a época de lançar o bom e velho Monza GL, com aquelas rodas horriveis (Tenho um exemplar deste em casa, ótimo carro), mas suas rodas.
    Acho que até a roda do Kadett GLS 98 é mais bonita e ficaria melhor.

    O Stilo, assim como todo FIAT com jeitão esportivo, é lançado, vira um desejo de “chefes” da empresa (Diretores andam de New Civic pra cima), depois é adquirido por “boys” da classe média e falam, fulano tem um Stilo e depois passa a ser um carro que ninguém mais quer e desvaloriza rapidamente (Vide TIPO e BRAVA).

    E a Ecosport, carro de mulher (sem ofensas), parece ser um bom carro, mas entrei em uma e falei: A ford não fez esse acabamento porco. Da até dó. E dizem as más linguas que ele quebra muito.

    • renan

      nao é por nadanao, mas voce é bem antigo.
      querer comparar city com versailes e ainda mais falar que o city é concorrente do voyage e do corsa sedan, voce com certeza nao é normal(sem ofensas).
      outra coisa, stilo nao combina com chefes de empresa

      • Rafah990

        EAHAEUHAEUhAE ai meu deus…

  • andre79

    Logico que nao foi um preco justo o do Ka, porque estamos no Brasil. Mas eh mais justo do que em carros de segmentos superiores. Compare com os Eua:
    Yaris (nos EUA): 13.000 dolares
    Ka (somente ar e travas) : 13.578 dolares

    Civic (eua, pacote intermediario, o basico nao tem ar condicionado la): 17.100 dolares
    Civic (brasil, Lxs): 32.631 dolares

    Quando um servico eh abusivo, a gente deve usar so o que precisa. E carro eh pra levar do ponto “a” ao “b”.

    • Allexy

      Concordo em pagar o preço menos abusivo possível; mas não dá pra comparar Toyota Yaris com Ford Ka, aí não.

  • Yuri1

    Meu deus do Céu, 50000 reais e manivelas?
    Bem que eu havia falado, você entra num EcoSport e diz, esse carro não foi a FORD que fez, pois a FORD sempre fez bons acabamentos, no Escort LX mesmo, temos um acabamento melhor que o Ecosport.

  • fastgrip

    Tive a oportunidade de entrar num New Fit antes do lançamento.. não só entrar mas também ver o motor e etc…

    Eu vi que o carro realmente tem um belo acabamento, motor é todo de aluminio e etc e tal….

    Mas sabe, é uma questão de escolha e prioridades…

    Por exemplo, se eu tivesse grana para comprar um fit, preferiria um space fox e gastaria a diferença nos acessórios… prefiro isso pq é um carro maior, acho mais bonito, e creio que gastarei menos com manutenção (mesmo que, teoricamente, eu gaste mais, por ser um carro de qualidade menor)…. mas quem prioriza um carro de qualidade, não preza pelo tamanho e pretende ter um carro provavelmente mais durável, escolhe o fit

    uma vez eu li num cartaz do filme Alien vs Predador: “Não importa quem ganhe, nós perdemos”

    Isso se aplica também as montadoras e seus veiculos: “Não importa quem ganhe, nós perdemos”

  • msleal

    a discussão tá bem bacana… aqui vai minha contribuição:

    queria só lembrar todo mundo, que apesar de estarmos focados no mercado de automóveis, não podemos separar isso do resto da economia. Simples, olha o absurdo que é aqui no Brasil comprar um laptop, um iphone, ipod… ou uma tv de lcd… ou aparelho de som…. ou uma calça jeans, uma camiseta, uma cueca… olha o preço da internet, do telefone, da água, luz, gas!… olha o preço da gazolina.. enfim… TUDO (exceto algumas raras excessões) é caro no Brasil…

    motivo: carga tributária igual da suíca e qualidade de produtos/serviços de afeganistão.

    • renan

      disse tudo

    • Gsi

      Comentário perfeito.

    • Rafah990

      Concordo… mas em off, laptop é isento de imposto até onde sei :x hehe abração!

  • Cetral

    Ótima matéria.

  • http://twitter.com/thiagobosco Thiago

    Nenhum carro nacional vale o que custam… 23mil em um Uno? 30mil em um Gol 1.0? 26mil em um Corsa/Celta??

  • rivo

    Colocaram muito bem a honda(seu bolso), mas cade as outras niposacanas? Toyta(rindo de vc), por exemplo?

  • Thunder45

    Cade o fiat linea na lista ?????

    • Paulo Freire

      Motivo?

      • cxgalera

        Seria o fato dele ser montado praticamente sobre um Palio ? Que é uma herança do Fiat 147 ?

        Mas o resultado final não ficou ruim (Tirando a largura de carro compacto)…

        Tbém não incluiria o Linea na lista !

        • Thunder45

          Correto esse é dos motivos principais, falando em largura do carro ( que é estreito ), aqui na minha cidade o fiat linea é conhecido como MAGRELO.

  • jjj

    comprar uma perua do fiesta por 50000 sem ter nem vidros elétricos é atestado de burrice mesmo…
    e como disseram lá em cima, eber, seria legal mesmo colocar sugestões de alternativas na mesma categoria.

  • Letto

    Uma coisa certa foi dita la encima!
    Um Fiesta hatch é mais barato e bem melhor que um Fox, pena que as pessoas não vêem isso, temos que considerar que existe o gosto e quando alguém pôe uma coisa na cabeça, ninguém tira!
    Como diz o ditado: Mais vale um gosto…rs…

  • Paulo Freire

    Engraçado como o povo as coisas, o Stilo tem plataforma datada de 2002, recebeu 1 face-lift e o mais ítens de série, o povo diz que tá defasado, tá caro e blá blá blá. Mas aí, quanto custa um hatch de entrada como o Stilo? O Golf é 1.6 (manco 1.6), o C4 é 1.6 multiválvulas, mas tem desempenho inferior ao Stilo, o 307 ídem, ñ me venham com Focus pq além de ñ ser flex, só tem a disposição a micada versão 2.0.

    Pior que vem as moças da Honda defender os preços exorbitantes do Fit acusando a Fiat de cobrar caro (p/ variar). Por isso que a Honda cobra o que quer, pq tem ignorantes como esse que falam uma penca de besteiras tentando defender quem ñ merece. Se ela tras p/ cá tudo (ou quase) que tem lá foa em questão de um certo carro, é obrigação dela! Vejam as coreanas (com excessão da Hiunday em alguns poucos casos como o I30), vejam quanto custa um Azera top e analizem seus concorrentes diretos, nenhum oferece o mesmo que ele sem pedir muito a mais. E tem tb o Sante Fé e o Mohave, e é pq elas pagam 35% de imposto.

    Um bom exemplo do que os impostos fazem, ao que parece o 500 chegou ao Brasil custando cerca de 70 mil, agora tirem os impostos e vejam quanto que um europeu com os mesmos equipamentos custam.

    • Rafah990

      olha cara não entendi muito seu ponto, vc começou falando que Fiat é a melhor, implicitamente, e acabou falando que Mohave tem 35% de imposto (??).
      aliás o desempenho do Stilo, de 100 e poucos pocotós (118 eu acho), perde pra todos os carros listados por vc (307, 151cv – Golf, 120cv – Focus, 100 e poucos cavalos que não tenho de cabeça, enfim…), apesar de gostar muito do carro também como vc.

  • Letto

    MSleal, até o nome da nossa gasolina ja esta batizada!rs…
    Brnicadeirinha!

  • Paulo Freire

    Ah, e quem mais (p/ ñ dizer só) compra o Doblô Adventure são taxistas pq desconto, mesmo asim, vejam quanto custa os seus principais concorrentes, uma fortuna, por isso o povo quer ter família pequena hoje em dia. ahauhauahuahuaha

  • eduardo82

    Faltou o Linea, um carro que pretende ser um sedã médio utilizando a plataforma alongada do Palio. Imagine o que a Fiat não ganha em cima desse carro não investindo em uma plataforma mais moderna e segura.

  • hallo

    Com essa arrecadação(impostos) em cima dos automóveis o Brasil poderia ter um sistema público de transporte melhor do que de primeiro mundo! …

  • kastor

    ao meu ver o Honda Civic SI deveria liderar isso ai!

    102mil num HONDA?? Fracamente o carro nem teto solar tem!

    102 mil pego um 120i com alguns opicionais, sobre questão de esportividade, com essa grana vc pega um Punto T-Jet com todos opicinais e compra um Unichip pra 190cv, e faz um reforma na casa rs..

  • Linkin

    Disse tudo:
    “Na verdade nenhum carro brasileiro vale o que custa.”

  • Schio

    Muito bom o nível dos comentários!
    Eu concordo com a lista, todos eles merecem estar ali e, infelizmente, haveriam ainda mais modelos que poderiam entrar; poderia até virar uma lista “TOP VINTÉM”.
    Mas é como já disseram: estes preços só existem porque tem quem pague. A esperança é que um dia o brasileiro comece a ser mais crítico e exigente com os produtos qu consome, particularmente automóveis.

    ABRAÇOS.

  • mandabala

    Excelente reportagem Eber, mandou muito bem, quem era os sites do povão também veiculassem matérias como essa.

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=8570321746514049920 Williambonomo

    só descordo do stilo que na versão sporting oferece bastante itens.

    • Bodom

      Stilo cara, fala sério!!!

      • RaulAmoretti

        Bah, o stilo completo, com Teto, q não tem comparação no mercado. Air-bag, direção eletrica, ABS, Cambio automatizado, borboletas de troca de marcha, piloto automático, controles de som no volante, ar digital bizone, ar condicionado para o banco traseiro…. bah sei la, eu acho muito bala tanto q estou com um encomendado. Embora seja um carro velho tem alguns diferenciais que não temos em outros carros, gostei do novo focus hatch, mas o acabamento, nao da para comparar… e comparar polo com stilo tb nao da. 307 é legal, mas um pouco sem sal!

        • Bodom

          motor fraco, beberrão; cambio ruim, com grandes buracos entre as marchas; plataforma desatualizadade quase 10 anos; esses itens que vc citou qualquer hatch médio que compete com Stilo tem, só não o teto solar, mas comprar um carro que já deveria ter sido substituído no Brasil só por um teto solar é meio forçar a barra. Pra mim, Stilo e Golf são as maiores piadas da industria automotiva nacional.

  • Lorenzo

    RESUMINDO… TEM QUE ABRIR A CAIXA-PRETA DA ANFAVEA!
    Enquanto tivermos um Presidente que nem habilitação tem, isso vai ser difícil.

  • maxpereira

    Boa lista, mas faltou o Palio Weekend Adventure Locker Fire, que por 53 mil é uma piada de muito mais mal gosto que o Ecosport.

    • Paulo Freire

      Mas já vem com travas, vidros elétricos, rodas de liga, acabamento melhor, Locker, pc. de bordo e etc.

  • wally111

    “Na verdade nenhum carro brasileiro vale o que custa.”
    “Brasil, um País de tolos.”

  • panthro

    Não concordo com alguns dos veículos da lista.
    um exemplo é o sedã vectra (e antes que me acusem… sim, eu possuo um! Elegance/2008)
    Acho meu carro fantástico, e que vale o que paguei por ele. Vejo veículos de categorias inferiores por preços semelhantes… e por incrível que possa parecer, meu veículo me tras muita satisfação…
    Tive recentemente um corsa 2007, que tirei zerokm, e o consumo na estrada era praticamente o mesmo que faço com o vectra. corsa fazia 10km/l, e no vectra faço 9km/l, sempre no álcool, pq aqui pra mim compensa mais…
    Qual outro veículo do porte e conforto do vectra, na categoria e para o uso que ele se propõe tem esse mesmo preço? Sua desvalorização é baixa frente aos concorrentes, e praticamente não dá manutenção. Além disso, quando dá, suas peças são facilmente encontradas, e o custo é relativamente baixo.
    O seguro no meu caso saiu 1400 reais.
    No corsa cheguei a pagar 900 reais, mas era um carro de metade do valor.
    E observem bem… meus 3 primeiros carros foram gol, (bolinha, e G3), e o seguro me custava 1600 reais do gol g3.
    Existem importados que oferecem mais pelo mesmo preço… concordo, certamente existem…
    Porém existem muitos e muitos locais do brasil, em que não existe a disponibilidade nem mesmo de uma concessionária de veículos importados, imagine então fazer manutenção de um veículo desses.
    E a desvalorização? e o seguro….
    Tudo deve ser pesado na balança na compra de um veículo… Compro vectra sim… me satisfaz… pago à vista, com meu dinheiro… e na hora de comprar, poderia comprar o carro que quisesse.
    é uma escolha!
    SIMPLES ASSIM… CADA UM ESCOLHE O QUE FAZ COM O SEU DINHEIRO.
    O FRUTO DO MEU TRABALHO, EU EMPREGO NO QUE ME SATISFAZ…
    Quanto ao preço ser caro ou barato, vai da pessoa achar que ele vale ou não…
    O preço não é do veículo, e sim da satisfação que se tem em andar num

    Uma roupa Armani vale o que se paga?

    Posso apostar, e mostrar diversos exemplos de pessoas que se realizam com um Uno na garagem…
    Não importa o quanto pagaram… se pagaram.. se parcelaram… Se não aguentam pagar…
    Por muitas vezes precisam do veículo, e é aquele veículo que conseguiram comprar, e naquele mesmo se realizam pessoalmente…

    CARO E BARATO É MUITO SUBJETIVO…

    Quem quiser discordar, discorde… mas respeitem a opnião alheia…

    • Paulo Freire

      Caro e barato é subjetivo se vc for perguntar de pessoa em pessoa, mas p/ a população brasileira como um todo, o seu carro é caro, basta ver quanto custava um CD completão nos idos de 1997/98 e compare ele com o atual, veja que a diferença é gigantesca (a favor do antigo), apesar de mecanicamente serem iguais. O lance e que o AlcooLula acha que pode aumentar em 100 reais o salário mínimo e triplicar os impostos por conta disso…

      • clio

        O preço de tudo aumenta, não só do Vectra, mas de comida, roupas, serviços e uma porrada de coisas.

        • Paulo Freire

          Eu sei, mas citei o Vectra dele como exemplo.

          Ainda lembro do tempo que o Pringles custava 5 reais a lata grande…

    • fernando-ric

      Parei de ler na parte “Acho meu carro fantástico”

      • clio

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • Bodom

      Tem doido pra tudo mesmo!!!

  • M3001

    A honda olha pro lado e ve o q cobram em um polo 2.0 sedam ”compreto”, quase 55k e pensa, já q é bagunça vou pedir 60 no meu city!
    Sem falar em garantia, andem seis meses nos dois e curtam a sinfonia de grilos (esporro), dentro do polo, barulho de tudo quanto é lado, alias assim como todos os carros gm , vw, fiat e ford !!!!!
    O brasileiro já se acostumou com o q é ruim, já acha normal o carro ir se desmontando em poucos meses, ele só aumenta o volume do som!!!!!!

  • lmj

    Tem cada besteira que o pessoal fala sobre plataforma nos posts…..

    Se filtrarem, sobra pouca coisa de proveitoso nos comentarios.

  • lurfon

    Eber, perfeito o tópico. A lista não poderia ser mais clara dos abusos que sofremos aqui.

  • ACB

    Ruins……..podem ser os habitantes de um país – principalmente os impatriotas.

    Uma nação, sim, poderá ser feita por sua gente e pela maioria esmagadora de sua população.

    Poderá ser boa ou ruim, dependendo do orgulho e respeito que dedicam à terra que nascem.

  • essj

    Vou acrescentar alguns a lista:

    1) Pagani Zonta: Custa por volta de R$ R$ 3.000.000,00

    Dá pra fazer uma frota boa de Civic SI. Um pra cada dia do mês!

    2) Ferrari Scuderia F1: R$ 1.674.567,00

    Puxa, com isso dá pra comprar 27 Punto T-Jet! Ou então comprar um só e sobrar uma graninha
    pra tuna-lo! Isso só pra ficar nos esportivos do grupo Fiat!

    3) Mini Cooper 1.6: R$ 94.188,00

    Se for pra comprar um carro urbano, compacto, melhor seria ter 2 Picantos, e um Ka
    na garagem. Assim nao teria problema com ródizio em SP! Não é mesmo?

    4) Cayenne Turbo S 4.8 32V:R$ 610.655,00

    Tudo bem que esse daí tem 550cv. Mas com esse preço dá pra comprar quase 10 Tucson.
    E somando toda a cavalaria dos 10 Hyundai daria mais de 1400CV! Quase 3 vezes mais potência!

    5) Ah sei lá… tem tantos mais….

    Agora sério: Qualquer lista dessa é muito subjetiva. Ainda mais quando aparece gente comparando laranjas com bananas.

    E se tratanto espefcificamente a lista apresentada aqui, eu achei muito distorcida em alguns casos.

    Por exemplo. Fit custando 10 mil a mais que os concorrentes… Bom, e se colocar todos os equipamanetos que tem no fit (sem esquecer air-bag, abs) quanto fica a diferença?

    Um Polo com tudo isso sai por R$ 53 mil !

    Claro que os preços aqui no Brasil são caros! Mas qualquer lista dessa agrega muito o que se quer o carro e até mesmo o gosto pessoal.

    • limsine

      ha ha ha…. muito boa….

    • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

      Outra: preço varia muito num país como o brasil. Obviamente em lugares onde tem mais competição/exigência, o preço cai… Então a “tabela” fica meio inutil…

  • ACB

    continuando…

    Normalmente, o impatriota será um futuro corrupto, e desse pode-se esperar qualquer traição, portanto será péssimo amigo, companheiro, funcionário, e na vida pessoal – um verdadeiro lixo .

  • ACB

    Exemplos de impatriotas :

    Fernando Henrique Cardoso – FHC – ex-senador, ex-presidente
    Alvaro Dias – senador PR
    Sérgio Guerra – senador PE
    Tasso Gereissati – senador CE
    Agripino Maia – senador RN
    Daniel Dantas – empresário mafioso

    Exemplos de PATRIOTAS :

    Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República
    Dilma Roussef – futura presidente da República
    Aloísio Mercadante – senador SP
    Tarso Genro – Ministro da Justiça
    TODOS OS CIDADAÕS BRASILEIROS HONESTOS E TRABALHADORES !!!!!

    • MM

      Eber

      Só pq nossos fabricantes de veículos são bandidos, isso aqui virou palanque de puxa saco de político bandido?

    • Bodom

      Que PTista louco!!!

    • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

      Esta lista está muito engraçada! Parabéns!
      O que?
      Era sério???
      Ah… Foi mal!

    • renan

      pirou?

  • Ramazzotti

    No caso dos hatches esportivos, como Stilo, Polo GT e cia., não foi considerado que são carros bons p/ “catar as mina”, vai p/ balada numa Kombi pick-up 83, carro que vale cada centavo, e vê se voce pega alguma delas.

  • ACB

    MM, realmente nossos fabricantes são segundo SUAS palavras BANDIDOS.

    São esses bandidos que dão emprego para centenas de milhares de brasileiros como você – talvez não tão infantis – , esses mesmos bandidos que ajudam, indiretamente, a melhorar a qualidade de vida de milhões de brasileiros, dando-os DIGNIDADE e TRABALHO, algo que mentes poucos esclarecidas como a sua NÃO compreendem.

    BANDIDO é quem rouba TRABALHO alheio, e ainda MATA seus filhos de fome !!

    • MM

      Faz o seguinte cara: vai pra Venezuela trabalhar na Mitsubishi. Ops, não dá pq já fechou….

      Os fabricantes brasileiros são bandidos pq tem uma margem estratosférica em carros obsoletos e nosso governo é bandido pelos impostos cobrados.

      O resto é coisa de militonto que quer fazer propaganda política. O tema do site é CARROS e não propaganda política da petralhada.

  • MarceloS

    Acho subjetiva esta lista, pois preço de tabela é uma coisa e o praticado é outra. Por exemplo, o Honda Civic pode ser encontrado por R$59.000,00 com banco de couro e faroletes aqui no RS e acho uma boa compra.

    • limsine

      Realmente esta materia foi 10. Esse city nao vale tudo isso, um carro que deveria estar na faixa dos 40 mil. Civic já entrou caro, mas pelo design e pelo “H” do Honda muitos acabaram caindo nos encantos da sereia…

      Pena também são os carros da GM que demoram muito para atualizar a frota. O Astra já está quase 1 década sem muitas mudanças, o Corsa tbm, nem mesmo um facelift…

      A VW é o que mais cobra por seus carros e não oferece BOST* nenhuma. Quando você quer comprar a versão mais barata vem com um preço baixo, mas sem nenhum equipamento que deveria vir de série, somando esses acessórios que deveriam ser “básicos” ou de séria, o valor fica astronomico…

      As montadora sempre culpam o governo com os impostos, mas tem que ver que no Brasil eles colocam uma margem lucro bem acima…

      É triste…

  • ACB

    MM,

    PSDBosta está cheio por aí . Suas conclusões o colocam nessa categoria – ***ota falador –

    Pense… antes de escrever bobagens, porquê se seu pai for algum comerciante, lembre-se, ELE É UM BANDIDO , pois tem margens de lucro de 60 %.

    • MM

      Eu sou um comerciante, entretanto não estou em um oligopólio como de nossas montadoras. Além disso, tente aprender a diferença entre lucro e mark up.

      PSDB é igual ao PT, com a única diferença que um deles tem milotontos contra a “zelite”.

      E não discuto mais política aqui, muito menos com quem quer ganhar uns trocados com propaganda oficial, coisa bem normal hoje em dia.

    • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

      kkkk esse ACB é piadista!
      “porquê se seu pai for algum comerciante, lembre-se, ELE É UM BANDIDO , pois tem margens de lucro de 60 %”
      Amigo, faz uma coisa, recomendo que faça aulas de economia. Aí vai sacar porque tem gente que consegue ter nargen de lucro de 60% e outros que nem de graça emplacam. Só comparar Honda Civic com Pallas, por exemplo… hehhehehe para trazer o assunto de volta.
      Quanto à política, você deveria saber que “patriota” é um termo estranho… O socialismo “clássico” é internacional (trabalhadores do mundo, uni-vos, sacou? Não importa o país…), enquanto que o socialismo “patriótico” é uma invenção do século XX chamado nacional-socialismo… Lembrou de alguma coisa? Tipo… Nazismo?

  • ACB

    MM,

    Já que é um comerciante, e trabalha com o conceito Mark Up, qual é a porcentagem média que utiliza – honestamente falando ?

  • clio

    ACB,

    quando eu era pequeno também tinha essas idéias imbecis do PT salvando o mundo, os verdadeiros caçadores das injustiças. Com o tempo se descobre que ideologia é uma palavra bonitinha que esses políticos nem sabem o que significa. Seguinte, dá que passa.

    Atenciosamente,
    Clio

  • Hyago

    O preço de mercado do Vectra é de 47 mil reais, esse aáí não é praticado nas revendas

  • Mrs Raikkonen

    fords tinham que tar no primeiro lugar, embriagem demoniaca!

  • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

    Essas listas sempre dão bagunça… hehehe
    Acho que o custo-benefício é definido pelo que a pessoa espera do carro. Para alguns, vale pagar mais para ter um carro grande (fusion, por exemplo); já outro pode preferir pagar mais caro justamente pelo carro ser pequeno (smart, mini, etc). Ou seja, vai ser um bom negócio se atender às suas necessidades.
    É que nem o city: todo mundo malha, diz que está caro, etc etc, mas aqui em SP já vi mais de dez nesses dias. QUanto tempo faz que lançou mesmo?… Então, ao contrário da reportagem, não deveria custar R$10.000,00 a menos, pois vende bem…
    PS: nem venham me malhar, só estou lembrando que a minhoca tem que ser boa para o peixe, não para o pescador.

  • Nathan

    tenho um A3 soprtback e uma strada adv. cab. dupla eu axei que num pageui muito no meu A3 é um top de linha paguei R$ 140.000

    • falcon559

      Deveria ter pago esse preço em aulas de português e gramática.

  • Anderez_85

    Pra mim o Vectra (na verdade Astra) é um pelo total. Acabamento muito fora de sua categoria. Algo além de se perder tempo de comentar… agora o City pelo seu preço fica realmente fora de qualquer meta de compra. O preço dele aqui tinha que ser a partir de R$ 40 a 45 mil reais. Mais que isso é um absurdo mesmo. Infelismente somos feitos de palhaços. Mas a culpa é nossa mesma. Compramos uno por R$ 23 mil reais. Fazer o que né???

  • rrrodas

    Como tem gente que se dói em ver seu querido carro na lista dos piores em custo x benefício!!! Pessoal, normal, muitos fazem compra por questões emocionais, não se chateiem por isso. Se fosse acha que valeu a pena, ótimo pra vc, seja feliz. Se vc estiver nervoso por achar que cometeu um erro comprando o carro, seja mais prudente e racional da próxima vez, consulte várias pessoas, faça planilhas pontuando os itens que te são mais relevantes e menos relevantes, tendo assim uma forma de medir qual carro te dá maior número de pontos por real investido, por exemplo. Ainda assim pode chegar em um destes carros, mas pelo menos terá uma razão para isso, há algo neste carro que vc valoriza muito.
    Abs

  • euposso

    Desanimei, não tem pra onde fugir ou anda de ônibus ou compra um carro ruim com 30% de imposto.

    Eu comprei um 206 allure por 39mil, acho que fiz bom negócio pelo que oferece.
    roda 15″ liga, retrovisor elétrico, vidro nas 4 portas, farol de neblina, computador de bordo, ar condicionado. motor 1.6 16v, bancos do tipo concha freio a disco nas 4 rodas, tecido nas portas e no porta luvas.

  • Silvio S.

    Lista perfeita!!! Matéria nota 10!!! deveria ser fixada na primeira página para sempre! Ou até as montadoras tomarem vergonha na cara!

    Gostei mais da parte que descreve o Golf 4,5!!! Pior carro do mercado nacional, sem dúvidas! Um engodo total!

    Éber, não permita que esse fantástico fórum vire palanque eleitoreiro de PTralha. Tá chegando a época da eleição e eles perceberam que a terrorista “mãe do PAC” e “madrasta do pré-sal” não vai ganhar merd@ nenhuma… eheheheheh!!!!

  • Rodrigolf

    Na verdade, no Brasil nenhum carro vale o que custa, visto que 40% do preço do carro é imposto, ou seja, se vc compra um carro de 100 mil reais, o preço real do carro é 60 mil, ou uma comparação mais realista, se vc compra um Celta por 30 mil, 12 mil reais é só de imposto, o valor real do Celta seria 18 mil.
    Tem uma outra comparação que nem gosto muito de fazer, pq ela dá raiva, eu possuo um Golf 2001, que a pouco tempo atrás foi avaliado na autorizada por 21 mil, esse mesmo carro eu vi a venda nos EUA quando viajei, a única diferença era a cor, mas era o mesmo modelo, inclusive mesmo ano, estava a venda por incríveis 5 mil dolares.

    RESUMINDO, O BRASIL É UM ABSURDO, É MUITA ROBALHEIRA, TO DE SACO CHEIO DESSE LUGAR…

  • victor

    pois è,quando disseram que nossos carros eram carroças, la pelos idos anos 90,era para melorar a qualidade,mas parece que para as montadoras, o estatus de um carro, e so preço.

  • Lucciani

    Esqueceram os primeiros colocados na lista que são a VW Combi que aqui en Natal RN sai por quase R$ 50.000,00 e o Fiat 500 que Custa o mesmo que o corolla…. mas brasileiro é um povo que merece pastar….

  • Mbarbosa01

    E pra piorar, vc paga tudo isso e na hora da troca hoje te pagam até 20% abaixo da FIPE… Imagine o cenário e façam as contas: Eco XLT 2.0 aut. 2009 ETO09 (topo de linha exceto 4×4) com TUDO que tinha no catálogo de acessórios. Preço em 2009: 61.500 reais.
    Bom, passados 3 anos, carro mantido em perfeito estado e sem um arranhão, me ofereceram na troca por um zero 28.000… Na média, me oferecem 29-30mil reais… ou seja, em 3 anos vc perdeu 31.500 reais do seu capital investido num veículo ou mais de 50% do mesmo! 10 mil reais por ano, ou 833 reais por mês so de depreciação… Se vc agregar a isso o custo de manutencao (fora o combustivel), impostos, seguro etc… vai chegar fácil a mais de 1300 reais POR MES… quer pior negocio que esse ?