Home Etc 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

7 Chevrolet tracker2001 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si




Já nos confundimos com sósias de quatro rodas rodando pelas ruas ou nelas estacionados. A primeira impressão é que a falta de criatividade é a única razão de isto acontecer. No entanto, alguns outros motivos além deste podem explicar a existência de gêmeos ou clones automotivos: alianças entre fabricantes, designers que mudaram de emprego, coincidência ou pura cara-de-pau. Vamos a dez carros que são, como minha avó dizia, cara de um, focinho do outro.

Brasinca Uirapuru e Jansen Interceptor

1 brasinca gt4200 uirapuru 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

1 Jensen Interceptor 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

O Uirapuru foi apresentado no Salão do Automóvel de 1964. Inicialmente chamado de Brasinca 4200 GT, foi fabricado pela Brasinca do Rio Grande do Sul. Dois anos depois trocou de dono e foi rebatizado de Uirapuru e duraria mais dois anos.

Teve rarísima versão conversível em seu último ano. Seu chamariz foi o belo desenho que pode – e deve – ter inspirado o Inglês aí de baixo lançado em 1966. O Brasinca 4200 GT / Uirapuru utilizava o trem de força dos utilitários da linha C da Chevrolet,com 4277 cm³ e carburação tripla que levou o motor a render 155 cv.

O câmbio, também emprestado dos utilitários, era manual de 3 e depois de 4 marchas (este último o mesmo do Dodge Dart). Foi testada uma excelente transmissão Borg Warner do Corvette, com 4 marchas, mas foi descartada devido à difícil importação.

O Jensen Interceptor que assim como o brasileiro tinha tração traseira – ganharia opção de tração integral ainda nos anos 60 -, utilizava um V8 Chrysler de 6286 cm³ e transmissão manual de 4 marchas. O motor rendia cerca de 330 cv. Apesar da maior potência, parado era o Uirapuru escrito!

BMW Série 3 E21 e Alfa Romeo Alfetta 1975-1977

2 Alfa Romeo Alfetta gross 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

2 BMW 3 e21 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

É interessante notar como a receita desses carros feitos na mesma década é parecida. Desde o porte e o desenho, passando pela tração traseira, até a estratégia de motorização, com motores pequenos e competentes como carro chefe, de 1.6 a 2.0 litros. Eram oferecidos com 2 ou 4 portas. Até o peso dos carros era equivalente: 1077 Kg nos Alfetta (4 cilindros) e 1030 Kg nos BMW.

As particularidades: o BMW Série 3 E21 oferecia opção de câmbio automático de 3 marchas e sua transmissão standard era mecânica de 4 marchas. O italiano Alfetta oferecia apenas câmbio mecânico, mas com 5 marchas. E uma apimentada versão GTV com 2.6 litros e quase 200 cv na versão cupê fastback.

BMW X5 e ShuangHuan CEO

3 bmw x5 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

3 ShuangHuan CEO ClonedoX5 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

Todo sonho de consumo inspira seguidores, mas aqui a cara de pau foi muita. O X5, SUV de sucesso da BMW, apresentado em 2001, veio ao mundo com muita tecnologia, como sistemas de controle de tração e estabilidade e tração integral com dispositivo de controle de velocidade em descidas acentuadas.

Quanto aos motores, veio com o bom V6 (3.0 litros e 231 cv) e o ótimo V8 4.4 (286 cv). E é aqui que a porca torce o rabo: mesmo com nome de patrão, CEO, sigla internacional para Presidente de gande empresa, o chinês da ShuangHuan oferecia, isto em 2007, versão 4×2, com 4×4 como opcional e motor Mistubishi 4 cilindros de 135 cv.

A evolução dos BMW prosseguiu, oferecendo hoje em dia motores V6 e V8 biturbo com injeção direta, com 407 cv e torque de 60 Kgfm na versão mais potente, com velocidade limitada a 250 Km/h e 5,5 segundos para ir de 0 a 100 Km/h. O chinês hoje em dia? Sumiu, ninguém sabe, ninguém viiu!

Lifan 320 e Mini Cooper

4 Lifan320 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

4 mini cooper 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

Até que de longe o Lifan engana e parece ser um Mini. Ao se aproximar, logo se percebe que é bem mais magrinho e seus faróis e lanternas são mais simples. Bem como as rodas menores. Debaixo do capô as diferenças continuam.

Os Mini oferecem modernos motores BMW 1.6, com tecnologias como abertura e fechamento de válvulas de forma variável e turbo nas versóes top, com 184 e 211 cv. As aspiradas rendem 120 cv. Em matéria de segurança, vários airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

O Lifan 320, bem, o Lifan traz um condizente motor 1.3 16v com 88 cv, ABS e duplo airbag, faixas esportivas, cores vivas, rodas com aro 14 e um preço de ocasião: R$ 26.990,00 em recente promoção, enquanto o mini começa em mais de R$ 70.000,00. Passe rapidinho que muitos pensarão que você roda num Mini!

JAC 4r3 e Ford F150

5 2011 F 150 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

5 jac 4r3 china 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

A descaração continua. Das picapes da linha F da Ford todo mundo já ouviu falar. Afinal são décadas de sucesso e liderança nas vendas de veículos nos EUA em todas as categorias. A mais famosa é a F150, embora haja ainda F250 e F350 SuperDuty. Na motorização, a evolução da linha F continua. O motor de entrada é um bom V6 3.7 com 302 cavalos.

Em seguida um 3.5 Ecoboost V6 com injeção direta e 365 cv. V8? Of course! A Diesel (6.7 litros, 32 válvulas e 400 cv) e Gasolina (6.2 litros, 32 válvulas e 411 cv). Esta cavalaria pode estar nas 4 rodas ou só nas traseiras. E as transmissóes podem ser mecânicas ou automáticas com 6 velocidades.

E a JAC 4r3? Pode ter tração nas 4, mas quanto a motores, quanta diferença: oferece apenas um 2.8 4 cilindros a Diesel com 110 cv e câmbio manual de 5 velocidades.

Chery QQ e Daewoo Matiz

6 CheryQQ 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

6 DaewooMatiz 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

Ambos tem a carinha de Panda, de onde vem o nome QQ do Chery, que pronunciado em chinês soa como “cute”, “engraçadinho”. Neste caso em particular, os carros meio que se equivalem em qualidades – e defeitos. Ainda que o Daewoo seja um coreano benfeitinho, feito pela marca que vai sumir e virar Chevrolet no mundo todo, a Chery correu atrás para oferecer um produto não muito original porém correto.

Seu motor tem 1.1 litros, 4 cilindros e cv 68 cv. A aceleração de 0 a 100 é atingida em 14,9 segundos. No Matiz, o motor é um 800 cm3 com três cilindros que rende 51 cavalos. Na pista, a aceleração de 0 a 100 km/h foi feita em 19,8 segundos. Da mesma forma, as retomadas também são mais lentas que no Chery.

Em contrapartida é mais econômico na cidade, fazendo 15,4 km/l contra 12,9 km/l do QQ. Na estrada bebem igual, na casa dos 16 km/l. O QQ traz ABS de série. Porém freia menos que o Matiz, que traz melhor acabamento. No Brasil, todavia, o Daewoo ainda não está à venda. O Chery está. E custa menos que um Uno Mille.

Grand Vitara e Chevrolet Tracker

7 Chevrolet tracker2001 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

7 Suzuki Grand Vitara 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

Aqui a questão é de preferência. Mudam praticamente logotipos. E a importação de ambos sempre foi conturbada. Os primeiros Tracker vieram a Diesel e não eram baratos nem para a época, custando cerca de R$ 90 mil há uma década.

Alguns anos depois, por volta de 2004, voltou bebendo gasolina, com motor Suzuki ao preço de R$ 65 mil. Tração sempre 4×4, como no Vitara. Que neste modelo deixaria de ser importado diretamente pela Suzuki, que ficou alguns anos fora do mercado. Saiu de fininho, assim como o Chevrolet.

Os motores de ambos eram 2.0 turbodiesel e 2.0 gasolina, com 128cv e 108 cv respectivamente.

VW Apollo e Ford Verona

8 Ford Verona 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

8 VW Apollo 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

Frutos da famigerada Autolatina, aliança entre Ford e VW no Brasil, os dois médios foram lançados em 1990 e compartilhavam quase tudo. O Verona trazia motores AP da VW, nas versões 1.6 e 1.8 a álcool e a gasolina, com potência na casa dos 80 cv e 12,7 Kgfm na versão 1.6 e 88 cv e 14,7 Kgfm na versão 1.8. O VW Apollo usou só o AP 1.8.

Do Escort vieram faróis, parachoques, suspensão com amortecedores do XR3 e câmbio longo. As direrenças eram tão sutis que ainda me lembro que passei em frente à concessionária da VW e não entendi o que um Verona Zero Km fazia ali, Na verdade era um Apollo.

As diferenças de acabamento eram bem sutis, com painel um pouco diferente no Apollo, que também trazia lanternas fumê, um discreto aerofólio e estranhos frisos dos parachoques e vidros num tom médio de cinza. A direção hidráulica, em ambos, veio no fim da vida, em 1992, de série nas versões top e opcional na básica.

Creio que nem VW nem Ford saibam até hoje por que lançaram tais carros, que já vieram ao mundo ultrapassados, oferencendo só duas portas, motores carburados e nada de incomum perante os concorrentes da época.

VW Santana e Ford Versailles

9 ford versailles 92 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

9 VWSantana 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

Mais ou menos o que aconteceu com a dupla Verona / Apollo, mas com uma diferença: o Santana da VW, neste caso, veio primeiro (segunda geração). O VW já tinha família (Quantum) e boa reputação, vindos da geração anterior de 1984. Ambos chegaram em 1991 com meses de diferença apenas.

O Ford tentou dar personalidade a um produto que nada mais era que o Santana. Mas parece aqueles casos em que o caçula tem que se contentar em herdar as roupas do irmão maior e reformá-las de modo que pareçam inéditas. A reforma veio na grade, lanternas e faróis, parachoques e acabamentos.

A mecânica era similar: motores e câmbios VW 1.8 e 2.0 carburados e opcionalmente injetados nas versões 2.0 topo de linha. Posteriormente, viriam a ser todos injetados, já que os modelos iriam sobreviver até 1996 quando o casamento dos pais acabaria.

Claro que algumas calibragens de suspensão aqui e ali e alguns detalhes mecânicos foram feitos por cada marca para agradar aos fãs tradicionais de cada uma . O Versailles teve perua, a Royale, que chegou com 2 portas para não brigar com a irmã. Mas a preferência de mercado, fez com que ganhasse mais duas em seguida.

Embora dispensem apresentações os motores foram os 1.8 que carburados rendiam cerca de 88 cv no 1.8 e 109 cv no 2.0. Com injeção eletrônica rendiam cerca de 100 cv e 120 cv em média.

Subaru BRZ e Toyota FT 86

Subaru BRZ 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

toyota gt 86 4 10 pares de carros idênticos ou muito parecidos entre si

O Subaru BRZ e o Toyota FT-86 têm muito em comum. Inclusive chassis e motor, que muitos esperavam mais potente que o Subaru boxer 2 litros de 200 cv com injeção direta de combustível. O tempero destes pequenos cupês, no entanto, é o fato de virem dotados de tração traseira, recurso que acabou desaparecendo dos carros pequenos e médios que passaram a oferecer tração dianteira ou integral derivada da tração dianteira.

A Nissan há muito anunciava um cupê nesta configuração para atrair fãs de drift, principalmentes do Japão, que conheceram os modelos dos anos 80 disponíveis à época. Os campeonatos de drift, inclusive, contam muitas vezes com os modelos antigos comandando o show. Mas a concorrência foi mais ágil. E com certeza outros cupezinhos com a mesma receita surgirão, japoneses ou não.

E aí amigos, impressionados com tanta “coincidência”? Imaginavam que clones e versões gêmeas fizessem parte do mundo automobilístico há dácadas, quando nossos pais ainda brincavam de carrinho?

Por Gerson Brusco Gonzalez


  • AutomotiveEngg

    Um pouquinho de critério não faria mal a ninguém!

    Seria interessante separar casos de modelos que nasceram gêmeos em virtude de alianças, os que têm semelhança por pura coincidência e, finalmente, as cópias descaradas e pioradas em relação aos respectivos originais!

    • JPaulo10

      Concordo plenamente. A matéria foi muito mal elaborada e põe na mesma panela alhos e bugalhos: existem carros gêmeos, originários de uma mesma plataforma; existem os iguais mesmo, vendidos sob nomes diferentes por duas marcas, como o Vitara e o GM Tracker ou o Apolo/Verona; existem carros parecidos (BMW e Alfa); existem carros copiados (o tal chinês).
      E, depois, por que "famigerada" Autolatina? E "ultrapassados" carros de duas portas e motores carburados? Mesmo no exterior – à época – motores carburados eram comuns diante do alto custo da injeção eletrônica e, claro, não seria diferente aqui, já que estávamos em tempos pré-importação. E duas portas era o padrão, a preferência do consumidor: quem tinha carro de 4 portas era taxado de motorista de taxi.
      Por fim, a Autolatina foi uma saida para diminuir custos de produção numa época de crise, em que a inflação beirava os 1.000% (não errei nos zeros, não). Essa solução é amplamente aceita na Economia e nos mercados, tanto que é muito usada na aviação (United/Continental, British/Iberia, AirFrance/KLM, etc.) e mesmo nos automóveis (Fiat/Crysler). E me recordo que ela trouxe vantagens para o consumidor: você poderia comprar uma peça na concessionária VW ou na Ford, a que fosse mais barata.

      • Rodrigo

        De acordo, é um tema bem interessante para se discutir. Como a estratégia de mercado adotada pela GM com o Tracker, que por sinal não é cópia como diz o texto e sim o mesmo carro, inclusive o logotipo S da Suzuki está por baixo da gravatinha da Chevrolet. Daria para fazer um capítulo só sobre o Tracker/Vitara e outro sobre a Autolatina, conteúdo interessantíssimo.
        Abraços.

        • cruzmarcio

          Por sinal, o Tracker merecia muito mais, pena não ter tido tanto interesse do público.

      • fl4v10r04l

        Famigerada = Famosa

        nesse ponto, não dá para negar que a união entre VW e FORD foi – na época – muito falada.
        Portanto, famigerada, sim!

    • CeloSurf_

      Esta matéria poderia ser dividade em 3:

      1) Clones chineses
      2) Veículos muito parecidos
      3) Veículos semelhantes nascidos de parceria e/ou alianças

    • Fla3D

      Concordo, poderiam ter se aprofundado um pouco mais nos detalhes, a chery foi processada pela GM pela copia descarada, a porta inclusive servia tanto no QQ como no daewoo, mas o processo não deu em nada e hoje ja tem 3 gerações novas do matiz depois dessa cópia mal feita.
      E tem uns modelos citados que só foi falado o óbvio…

  • AventadorMan

    Algumas cópias bemmmm mal feitas (leia-se lifan e cooper)

    • afonso200

      BMW X5 e ShuangHuan CEO cara é igualllll ………..agora a jac copiando a serie F da ford, é igualllll. se viesse p/ brasil comprava e colocava ford no logo e super duty tbm, auhsuas

  • Renan21

    Quanta gente sem criatividade rsrsr
    Até o simbolo da ShuangHuan CEO é parecido com o da BMW, reparem na foto la em cima
    Grand Vitara e Chevrolet Tracker / VW Apollo e Ford Verona estou procurando diferenças até agora.

  • A2R4T6

    Do meu ponto de vista a Série 3 é bem diferente da Alfetta. Acho também que os carros chineses não deveriam ter ocupado tanto da matéria, essas aberrações não merecem respeito, nem as cópias brasileiras.

    É um assunto muito amplo, acho que alguns carros deveriam ter dado lugar a outros mais interessantes.

  • Marcelo_Machado

    Lifan 320 é uma cópia muito da mal feita do Mini Cooper.
    Apolo/Logus/ Escort/Verona e Santana/Versailles e Grand Vitara/Tracker são os mesmos carros com emblemas e detalhes na carroceria diferentes. Entraram aí só para fazer volume e facilitar escrever a matéria.

    A materia deveria explorar mais carros diferentes, mas que são parecidos.
    Como Sandero e i30 que olhando de traseira são muito parecidos, por exemplo.

    • AutoIng

      Sandero e i30 parecidos de traseira? o.0

      • Marcelo_Machado

        Antes de pensar que estou viajando, experimente ver um Sandero e um i30 lado a lado por trás na rua e verás que tenho razão.

        No trânsito já vi várias vezes e é difícil saber qual e qual.

        • gugabrt

          Rapaz, não consegui ver essa semelhança não! Segue as fotos para os demais compararem! http://www.informetop.com/wp-content/uploads/2012http://carros.ig.com.br/fotos/2009/620_413/i30z4-

          • Marcelo_Machado

            As fotos estão com angulos diferentes, uma mais de baixo para cima e a outra mais paralela oa solo.

            Depois não estou falando que são identicos, mas que andando na rua se parecem e até dá para confundir um com outro.

            Experimenta tb ver a frente , principalmente farois do J3 e do i30. Tb parecem bem um com outro.

            • versa72

              Eu nunca tinha feito essa relação, mas eles de fato são parecidos em fotos.

              Mas ao vivo eu nunca confundi, dá impressão até que eles têm portes diferentes.

            • Edson Roberto

              Acho que foi exagerado dizer que não sabia qual era qual. Mas realmente um lembra o outro sim.

              Me lembro que na epoca que o i30 "era novo", muita gente fazia até piada por conta disso. Depois que fez sucesso… bem… as pessoas se esqueceram.

  • Lord Krauser

    Eu sei desses:

    – Suzuki Swift / Subaru Justy / GEO Metro / Chevrolet Sprint / Pontiac Firefly

    – Ford Fiesta / Mazda 121

    – Toyota Hilux / Volkswagen Taro

    • Herumor_

      se pegar a traseira da amarok, nova s10 e da hilux é só trocar as lanternar… sao muito parecidas

  • millemiglia

    Só um reparo: o motor 1.6 do Verona não era VW e sim Ford. Era o CHT que após a fusão das empresas na Autolatina foi rebatizado como AE-1600.

    • Lord Krauser

      Só lembrando: O motor CHT é a "evolução" do Ventoux, que tinha origem Renault.

      • crisburatto

        Não era o ventoux do Gordini, e sim o Sierra (e depois Cléon) do Renault 8 em diante. Apesar do Ventoux ter sido inspiração do Sierra/Cléon, eles só tinham desenho parecidos, pois praticamente não tinham peças em comum. Mas a mídia da época tratou os motores como se fossem os mesmos e essa imprecisão persiste até hoje.

    • Edson Roberto

      E pensar que eu nunca vi ou andei em um Verona 1.6… sempre 1.8….

      • millemiglia

        Meu pai era distribuidor Ford. O Verona (90-92) tinha duas versões: LX (que inicialmente tinha apenas motor 1.6) e GLX (sempre 1.8). Mais ou menos na metade de 1991, a versão LX passou a ter também a opção do motor 1.8 mas o básico ainda era o LX 1.6. Minha mãe teve um LX 1.6 vermelho com estofamento marrom. Era muito bonito e extremamente econômico pois fazia 10 km/l na cidade. Na estrada chegava a fazer 16 km/l (gasolina). Tive um LX 1.6 1991 verde vermont metálico no qual coloquei rodas aro 14 do XR3 87 com pneus Firehawk 660 185/60R14. Andava bem e era muito econômico. O único reparo que faço era quanto à abertura da tampa do porta-malas que tinha uma boca pequena demais.

  • jksk8

    Já que a matéria misturou tudo modelos furto de alianças, cópias descaradas e mal elaboradas por fabricantes de baixa qualidade e modelos parecidos, faltou citar os casos recentes do Fiat Freemont e o Dodge Journey e o caso da Pick up Effa Plutus e a Chevrolet Colorado.

    • R1QU3

      No caso da FIAT não tem nada copiado e sim relançado já que ela comprou a Dodge :P

      • cruzmarcio

        Mesmo caso do Tracker e Vitara. São os mesmos carros.

  • freemontomaisvendido

    Atualmente tem o Freemont e Journey. Agora esse picape da JAC foi demais, cruzes. O Lifan ficou feio e engraçado pois parece um Mini Cooper que fez dieta.

  • EuropaBambaataa

    Os modelos feitos como alianças não deviam estar aqui. Eles são iguais de propósito. Mesmo assim existem alguns destes casos de aliança que são interessantes por produzir modelos que parecem iguais em algumas coisas mas diferentes noutras. É o caso do Alfa Romeo Arna, basicamente um Nissan/Datsun Cherry construído sob licença na Calábria, equipado com motores Alfa boxer.

    Temos também os casos do SEAT Marbella, Fura e Ronda, que os espanhóis tiveram que modificar alguns painéis à pressa quando acabou a ligação com a Fiat (o governo fascista começou a fabricar Fiat sob licença com a marca SEAT, que na altura era propriedade do estado), mas que ainda eram reconhecíveis como Panda, 127 e Ritmo.

    Os russos também já fizeram como os chineses: o Moskvitch 2141/Aleko era inspirado no Simca 1307/Chrysler Alpine e o Lada Riva/Nova/Laika/2101/2104/2107 usava a carroçaria do Fiat 124. Ainda hoje isso existe, com o ZAZ Sens, cuja fábrica russa ficou com alguns direitos de produção do instinto Daewoo Lanos/Nexia.

    E até coreano entrou nessa: o Lotus Elan de 1990 acabou por servir de base para o Kia Elan em 1996, que trocava o motor Isuzu por um Mazda.

    • millemiglia

      O Lotus Elan 1990 e o Kia Elan 1996 eram o mesmo carro pois a Kia comprou da Lotus os direitos de produção. Ele não era uma mera cópia não autorizada, muito pelo contrário.

  • lndnfsu2

    a materia estava indo muito bem até chegar nos carros originados de um mesmo modelo, como Grand Vitara e o Tracker, Apollo e Verona, e muitos outros…

  • caiobrandao

    Faltou Sportage X tucson

  • exmarujo

    O Subaru BRZ e o Toyota FT-86 são a cópia chapada do Hyundai Coupe F2 Evolution produzido em 1999

    • victorbueno10

      O Subaru BRZ e o Toyota FT-86 são o mesmo carro foi uma ''parceria'' entre as duas marcas japonesas

      • exmarujo

        leia lá melhor o que eu escrevi se faz favor

        • crisburatto

          O Hyundai Coupé não tinha tração dianteira?

          • exmarujo

            O que está em causa não é a tração mas sim o desenho da carroceria

            • crisburatto

              Perguntei por curiosidade, perto de onde moro tinha um "Tiburon", que realmente é semelhante ao Subaru e Toyota, mas uma vez me falaram que faltava ter tração traseira para fazer jus ao visual, mas não sei detalhes. Lembro que bem no começo da Hyundai no Brasil havia um outro, creio que o nome era Scoupe.

  • jersaosp

    faltou o veloster que é uma cópia descarada do renault megane cupe

  • radiobrasilcombr

    Faltou Agile x Gurgel BR800 (ops.. o gurgel é mais harmônico…)

  • Tiago

    Também tem Chevrolet Celta x Suzuki Fun

  • Marciomaster

    Pior que isso, são os carros no mercado brasileiro, quando vem o novo o velho fica em linha. EX palio, palio, corsa, novo corsa, fiesta, new fiesta, tucson, ix35 etc etc etc, e assim o mercado abre outra categoria e não evolui…isso é para acabar….

    • gugabrt

      Cara, tinha que ter a opção de Curtir 50 vezes o seu post, eu fico P da vida com esse negocio tbm!

  • 1000fabricio

    Os chineses continuam ridiculos ….olha so esse Jac pick up…meo Deeos….

    • jonasperola

      E infelizmente o brasil já esta impregnado desses malditos chineses, cruz credo…

  • GreatU2

    Faltou CIVIC 2006 e CERATO

  • vini_c_a

    Bem que aquela JAC podia vir para o Brasil! Com motor e construção decentes, por favor!

  • D7V5

    Gostei do post. Dá para aumentar mais a lista com os chineses eheheheh.

  • 3ic

    faltou o veloster com o megane

  • Edson Roberto

    Para mim…. O Versailles, era a copia com melhor acabamento do Santana. A versão Ghia então… tinham detalhes internos bem interessantes.

    Curioso comentar de carros serem 2 portas, pois até o grandalhão Tempra tinha 2 portas (e eu sinceramente acho até hoje esquisito).

    Só sinto pena que hoje não exista nem por opção por ter um médio com 2 portas. Não digo os Premium, digo os médios "comuns", Focus, entre outros.

  • LuisRenatoJoia

    Bem que aquele subaru tribeca lembra um pouco a santa fé!Bom só lembra.

  • AlexZamariolli

    Carro chinês não conta. Idêntico é uma coisa, parecido é outra, plágio é bem diferente de ambas.

  • CelKitem

    Este ShuangHuan CEO copia do BMW X5 tem site na Internet e agora chama-se SCEO. E eles tambem copiaram o Smart, nao sei se aqui pode link mas aqui vai : http://www.hbshauto.com/en/cars/s6/index.html

  • C_Nunes

    Saudades do Verona. Tive o prazer de dirigir um assim como o da foto, que deve ser o GLX 1.8 de 1992. Ótimo carro e motor, além de confortável e com bons itens de série.

  • Edylle

    Fatou a nova S10 e Hilux. E, como eu gosto de esculachar mesmo, o golf brasileiro com o mille. Sem sacanagem, mas esse carro da VW é muito parecido com um Mille. Inclusive na qualidade…

  • joão victor

    são carros de mesmo projeto, aliança não cópia