Home Comprando e Vendendo 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

kia picanto novo 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras




Tanto em termos de carros importados quanto carros nacionais, existem modelos que vendem pouco, que são injustiçados, mas que são ótimas compras, em todas as faixas de preço. Mas, o que falar dos carros importados, que muitas vezes nem mesmo estão entre os 50 carros mais vendidos no Brasil? Ali também encontramos pérolas, que entregam muito mais que concorrentes nacionais, e ainda por cima com preços ótimos.

A revista Quatro Rodas listou cinco modelos que se enquadram nesta categoria, e ali tem opções para todos os gostos e bolsos. Que fique claro que a pessoa que comprar um desses modelos não vai ter motor Flex, não vai ter um bom valor na revenda, etc, ou seja, não é a compra mais racional de todas, mas sim compras que entregam mais do que se pagou. Veja:

Kia Picanto

Um compacto dos menores disponíveis em nosso mercado. Tem 15 centímetros a menos que um Mille, e não quer fazer tudo sem conseguir fazer nada direito, como os populares nacionais. Ele é um carro criado para a cidade, e tudo nele é voltado para isso. Ele não quer ter potência de motor 1.4, como nossos populares 1.0 tentam, mas sim ser econômico. Não adianta, quando um popular é feito com o objetivo de ter a maior potência possível e conseguir levar cinco pessoas mais bagagem, ele fica gastão, as relações de marcha ficam tão curtas que irritam, etc, etc.

O motor 1.0 de 12 válvulas do Kia Picanto tem apenas 64 cavalos, mas essa cavalaria mais fraca é suficiente para andar tranquilamente na cidade, e ainda ter um consumo melhor que os concorrentes nacionais. Ele faz 13,5 km/l na cidade, e na estrada chega a 16,7 km/l. E a melhor parte é o custo/benefício. Por 35.900 reais você leva um carrinho bem equipado, com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e airbag duplo, sem contar com o rádio e as rodas de liga leve.

Um Fox equipado em nível similar custa mais de 43.000 reais. Uma diferença de 7.000 reais no bolso. E se você adicionar 5.000 reais, leva pra casa o carro automático mais barato do mercado.

volkswagen new beetle 2008 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Volkswagen New Beetle

Um carro importado, baseado no Golf, com mais estilo que ele e ainda preço menor. Esse é o New Beetle. Ele custa 55.410 reais, menos que um Golf 2.0 Flex, modelo jurássico que deve dar um lucro tremendo para a VW, e poderia ter preço menor. Peça um New Beetle com câmbio Tiptronic e o preço salta para 59.190 reais. Continua muito bom. E as vantagens não param por aí. Ele tem assistência em todas as concessionárias da Volkswagen do Brasil e tem preço de seguro mais em conta que o Golf.

E o New Beetle não parece ter mais de 10 anos nas costas. Como seu design é único, ele mantém seu charme com o passar dos anos. Tudo bem que o porta-malas é pequeno e o espaço no banco traseiro também, mas para quem vai na frente, as coisas são bem melhores. Em termos de design e nostalgia, o Beetle vale por um MINI Cooper, que custa quase o dobro.

subaru da desconto de r10000 no impreza 4x4 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Subaru Impreza

Um modelo com charme e equipamentos similares a um BMW 120i, de mais de 110.000 reais, mas que custa 69.400 reais em sua versão com motor 2.0 de 160 cavalos de potência. Seu motor é um boxer de quatro cilindros, com um ronco que parece de motor seis cilindros. Motor baixo, centralizado, tração integral, suspensões independentes. Itens que não vemos em carros nacionais.

Um rendimento esportivo similar ao de Civic Si, mas com preço 30% menor. Apenas lembre-se que para ter uma jóia dessas na garagem de casa, você não vai ter o conforto de concessionária em cada esquina. Vai pagar mais pela manutenção e terá de tomar aquele cuidado extra para não esbarrar em outros carros no estacionamento do shopping. Mas pela exclusividade, vale a pena.

kia carens 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Kia Carens

Finalmente temos outras opções frente a nossa jurássica Chevrolet Zafira. Ela é sim uma ótima opção para quem quer um modelo mais em conta, que leve sete pessoas, mas o design quase não mudou nada desde 2001, e sua lista de equipamentos é vergonhosa. A Kia Carens resolve este problema com prazer. Tem praticamente o mesmo preço de uma Zafira Elite, na faixa dos 75.000 reais, mas entrega muito mais.

Primeiro que ela é 22 centímetros maior que a Zafira, tendo maior espaço interno e dando a impressão de ser um carro mais caro. Ela tem refinamentos que você não vê na minivan nacional que citamos, como um gancho especial para carregar bolsa feminina. O câmbio fica mais perto do painel, e o freio de mão é no pé, soluções que dão mais espaço para as pessoas.

Agora, vamos aos equipamentos. É claro que ela entrega mais do que os nacionais, como todo bom importado. Ela tem seis airbags, sensor de estacionamento, câmbio automático com trocas sequenciais, garantia de cinco anos, etc. O que a Zafira tem que ela não tem? Teto solar e motor flex. Só.

volvo xc60 oficial 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Volvo XC60

A partir de 138.500 reais, a SUV da marca sueca custa menos que uma Toyota Hilux SW4, que convenhamos, não chega nem aos pés em termos de qualidade de acabamento e equipamentos de série. O XC60 é moderno, bonito e potente, pois tem um motor 3.0 V6 turbo de 285 cavalos, para ninguém botar defeito. Concorrentes a altura? Sim, existem, mas custando quase 100.000 reais a mais: BMW X3 e Mercedes-Benz GLK.

Tanto por fora quanto por dentro, a elegância própria dos modelos da Volvo está estampada. O sistema City Safety é capaz de frear o carro sozinho em situações de colisão em baixa velocidade. Um modelo feito para quem tem seu poder, mas é discreto em tudo que faz.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.