Home Comprando e Vendendo 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

kia picanto novo 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras




Tanto em termos de carros importados quanto carros nacionais, existem modelos que vendem pouco, que são injustiçados, mas que são ótimas compras, em todas as faixas de preço. Mas, o que falar dos carros importados, que muitas vezes nem mesmo estão entre os 50 carros mais vendidos no Brasil? Ali também encontramos pérolas, que entregam muito mais que concorrentes nacionais, e ainda por cima com preços ótimos.

A revista Quatro Rodas listou cinco modelos que se enquadram nesta categoria, e ali tem opções para todos os gostos e bolsos. Que fique claro que a pessoa que comprar um desses modelos não vai ter motor Flex, não vai ter um bom valor na revenda, etc, ou seja, não é a compra mais racional de todas, mas sim compras que entregam mais do que se pagou. Veja:

Kia Picanto

Um compacto dos menores disponíveis em nosso mercado. Tem 15 centímetros a menos que um Mille, e não quer fazer tudo sem conseguir fazer nada direito, como os populares nacionais. Ele é um carro criado para a cidade, e tudo nele é voltado para isso. Ele não quer ter potência de motor 1.4, como nossos populares 1.0 tentam, mas sim ser econômico. Não adianta, quando um popular é feito com o objetivo de ter a maior potência possível e conseguir levar cinco pessoas mais bagagem, ele fica gastão, as relações de marcha ficam tão curtas que irritam, etc, etc.

O motor 1.0 de 12 válvulas do Kia Picanto tem apenas 64 cavalos, mas essa cavalaria mais fraca é suficiente para andar tranquilamente na cidade, e ainda ter um consumo melhor que os concorrentes nacionais. Ele faz 13,5 km/l na cidade, e na estrada chega a 16,7 km/l. E a melhor parte é o custo/benefício. Por 35.900 reais você leva um carrinho bem equipado, com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e airbag duplo, sem contar com o rádio e as rodas de liga leve.

Um Fox equipado em nível similar custa mais de 43.000 reais. Uma diferença de 7.000 reais no bolso. E se você adicionar 5.000 reais, leva pra casa o carro automático mais barato do mercado.

volkswagen new beetle 2008 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Volkswagen New Beetle

Um carro importado, baseado no Golf, com mais estilo que ele e ainda preço menor. Esse é o New Beetle. Ele custa 55.410 reais, menos que um Golf 2.0 Flex, modelo jurássico que deve dar um lucro tremendo para a VW, e poderia ter preço menor. Peça um New Beetle com câmbio Tiptronic e o preço salta para 59.190 reais. Continua muito bom. E as vantagens não param por aí. Ele tem assistência em todas as concessionárias da Volkswagen do Brasil e tem preço de seguro mais em conta que o Golf.

E o New Beetle não parece ter mais de 10 anos nas costas. Como seu design é único, ele mantém seu charme com o passar dos anos. Tudo bem que o porta-malas é pequeno e o espaço no banco traseiro também, mas para quem vai na frente, as coisas são bem melhores. Em termos de design e nostalgia, o Beetle vale por um MINI Cooper, que custa quase o dobro.

subaru da desconto de r10000 no impreza 4x4 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Subaru Impreza

Um modelo com charme e equipamentos similares a um BMW 120i, de mais de 110.000 reais, mas que custa 69.400 reais em sua versão com motor 2.0 de 160 cavalos de potência. Seu motor é um boxer de quatro cilindros, com um ronco que parece de motor seis cilindros. Motor baixo, centralizado, tração integral, suspensões independentes. Itens que não vemos em carros nacionais.

Um rendimento esportivo similar ao de Civic Si, mas com preço 30% menor. Apenas lembre-se que para ter uma jóia dessas na garagem de casa, você não vai ter o conforto de concessionária em cada esquina. Vai pagar mais pela manutenção e terá de tomar aquele cuidado extra para não esbarrar em outros carros no estacionamento do shopping. Mas pela exclusividade, vale a pena.

kia carens 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Kia Carens

Finalmente temos outras opções frente a nossa jurássica Chevrolet Zafira. Ela é sim uma ótima opção para quem quer um modelo mais em conta, que leve sete pessoas, mas o design quase não mudou nada desde 2001, e sua lista de equipamentos é vergonhosa. A Kia Carens resolve este problema com prazer. Tem praticamente o mesmo preço de uma Zafira Elite, na faixa dos 75.000 reais, mas entrega muito mais.

Primeiro que ela é 22 centímetros maior que a Zafira, tendo maior espaço interno e dando a impressão de ser um carro mais caro. Ela tem refinamentos que você não vê na minivan nacional que citamos, como um gancho especial para carregar bolsa feminina. O câmbio fica mais perto do painel, e o freio de mão é no pé, soluções que dão mais espaço para as pessoas.

Agora, vamos aos equipamentos. É claro que ela entrega mais do que os nacionais, como todo bom importado. Ela tem seis airbags, sensor de estacionamento, câmbio automático com trocas sequenciais, garantia de cinco anos, etc. O que a Zafira tem que ela não tem? Teto solar e motor flex. Só.

volvo xc60 oficial 1 5 carros importados que vendem pouco, mas que são ótimas compras

Volvo XC60

A partir de 138.500 reais, a SUV da marca sueca custa menos que uma Toyota Hilux SW4, que convenhamos, não chega nem aos pés em termos de qualidade de acabamento e equipamentos de série. O XC60 é moderno, bonito e potente, pois tem um motor 3.0 V6 turbo de 285 cavalos, para ninguém botar defeito. Concorrentes a altura? Sim, existem, mas custando quase 100.000 reais a mais: BMW X3 e Mercedes-Benz GLK.

Tanto por fora quanto por dentro, a elegância própria dos modelos da Volvo está estampada. O sistema City Safety é capaz de frear o carro sozinho em situações de colisão em baixa velocidade. Um modelo feito para quem tem seu poder, mas é discreto em tudo que faz.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]


  • Felipe Chieregato

    eu sempre achei o Impreza um ótimo carro

    ateh o 1.5, que tah na mesma faixa de preço de uma Palio ADV locker, eehhh muiiitoo melhor que elaa, ateh na terra ele eh melhor! se o povão conhecese ele melhor, certzamente iria comprar!

    agora nada me põe na cabeça que o new betlle eh boom

    eu tenho birra desse carro
    acho qe mais pela aparencia do qe outra coisa!

  • alcantara

    Ô carro feio esse Picanto…

    • Gustavo Miranda

      E o nome enfatiza isso… custava ser algo mais… sei lá… convencional, administrável? Kia Compactor, Kia Star, Kia Starlight, Kia Crystal, Kia Xpert, Kia Pride, Kia Agile, Kia Pratic, Kia Tiny, Kia Fast, Kia Poney, Kia Cub… mas Picanto… é de lascar o cano, para nós brasileiros, passa um sem-número de besteiras antes de fazer analogia com picante, apimentado…

  • fl4v10r04l

    eu tenho um Picanto!
    carro maravilhoso! se tem uma coisa que eu não tenho com ele é chateação e dor de cabeça!

    quanto a ser feio.. é questão de gosto!
    eu comprei e não acho!

    • R2

      Idem !
      Faço 17 km/l em percurso misto, com a versao automatica!

      Não existe carro feio, existe carro seu e carro dos outros.
      O carro dos outros pode ser feito ou bonito, o seu sempre vai ser maravilhoso pra vc!
      Ja cansei de ver gente q adora seu golzinho quadrado, não acho feio, mas o dono sempre adimira seu carro.
      O picanto tem linhas suavez, uma frente pequena e farois redondos. Inclusive a traseira lembra bastante o design da volks.

      Quanto ao nome, tenho de concordar… PICAnto não soa muito bem em alguns locais do brasil.
      Mas a origem é da palavra ‘picante’.
      Faltou falar da direção eletrica mais leve q existe, hehe acho que nao nem 4 voltas.
      Do volante+manopla revestido em couro DE FABRICA (p/ tdos modelos).
      Do limpador e desembaçador traseiro, do limpador dianteiro com 3 velocidade +3 frequencias intercambiaveis.
      Ah tambem tem o pisca no retrovisor e o botaozinho pra abrir tampa do tanque de gasolina…

  • IGAUM

    … cabecinha do brasileiro é phóda….

    do tamaninho de uma noz.

    kkkk

  • Ciro

    O Q5 está no nível do XC60 e não custa 100 mil a mais.

  • Daniel Alves

    Excelente matéria, sobretudo na comparação quase que humilhante da Kia Carens com a Zafira e do Volvo XC 60 com o Hilux SW4 (outro das maiores carroças que se vende no mercado nacional, considerando-se o preço).

    Só faço um destaque sempre sobre o Kia Picanto: é um carro de nicho, feito para rodar na cidade e com no máximo o carona e uma criança de passageiros. Exatamente como ilustra a matéria, cumpre bem a sua função, ao contrário dos nossos compactos populares que querem ser tudo ao mesmo tempo (veículo de família, carro pra estrada, veículo de fora de estrada) e, realmente, não conseguem ser nada além de carroças inseguras e cheias de plástico.

  • Osprey

    A minha lista do maior mico pro menor:
    1 – Kia Picanto (maior mico)
    2 – Subari Impreza
    3 – Kia Carens
    4 – Volvo XC60
    5 – VW New Beetle (menor mico)

    • Guilherme Guimaraes

      Mico para os brasileiros que compram carro para o vizinho ver, de preferência que está na “moda” e na cor prata, porque é mais fácil de vender!

      Exceto o New Bettle, compraria qualquer um desses fácil!

      Em tempo, o XC60 custa menos e com certeza causa bem mais impacto que uma Hilux SW4, é um carro com muito mais presença, melhor compra para na faixa de preço em que ela se encontra.

    • LkS

      Reais micos

      1.Gol
      2. Astra GT Next edition Remix Version Seilaoque
      3. Zafira Feioza e velhosa
      4. SW4 (Esse não é muito mico, só so lado da XC60)
      5. VW Golf … Sem comentarios, Eu quero ver o Golf VI …

    • Commando

      Mico é a chevrolet e sua velharias. Mico é a VW e seus carros porcos que não chegam nem aos pés da linha européia. Mico é a Fiat e suas plataformas e a Ford com o seus acabamento ridículo da linha Fiesta e Ka. Sem falar da gambiarra do Peugeot 206,5 e a Renault com o tosco Snadero ao invés do Clio europeu…
      Mas o maior mico é o trouxa do brasileiro que compra essas porcarias achando-se o fodão. Enquanto esses carros importados custam mais baratos que os nacionais mesmo pagando imposto de importação não vendem nada. Porém, as marcas mais pilantras (incluindo as veneradas Toyota e Honda) vendem muito e metem a faca…

  • Wiiki

    New Beetle (L)

    Volkswagen (L) *Alemã

  • Supra

    Que tal investigar o custo de manutenção, documentação e seguro desses carros? Garanto que não serão mais compras tão “ótimas” assim.

    • Felipe Chieregato

      mais se vc ler a noticia interaa, lah tah falano disso!

      • Robson Rogerio

        “Que fique claro que a pessoa que comprar um desses modelos não vai ter motor Flex, não vai ter um bom valor na revenda, etc, ou seja, não é a compra mais racional de todas, mas sim compras que entregam mais do que se pagou.”

  • bope

    Dessa lista, o único em que vi vantagem é no Picanto,apesar de não ser flex e do desenho com cara de quem viu assombração.

  • MM

    Esse argumento de mico e valor de revenda é o mais cretino que existe. Esse fator vai depender de mercado e não exclusivamente do modelo do carro. Se o custo-benefício for bom, um anula o outro.

    Por exemplo, você pode comprar o Fox pelos 43K que está na matéria, mas tenha certeza que a perda vai ser enorme, já que é o tipo de carro que tem bom mercado nos modelos pelados, pela questão de preço. E vc ainda vai andar num carro de plástico sem tampa de porta luvas e não num carrnho com acabamento de primeira, como o Picanto.

    Além disso, existem situações, que qualquer carro perde demais, como no final do ano passado. Pra ter um exemplo, um colega queria trocar seu Astra 07 num Voyage, em Dezembro passado e numa concessionária VW que fomos em SP, não estavam aceitando carros na troca.

    Troquei minha Palio Adventure 03 em Dezembro também e numa concessionária GM me ofereceram R$ 16.000 pelo carro – que comprei 0km, nunca bati e tinha 51.000km, ou seja, se comprarmos carro pensando em “perder menos”, vamos todos andar de Gol e Palio 1.0. De preferencia da cor Prata.

  • fl4v10r04l

    É engraçado esse argumento de “valor de revenda”.

    Esse é o segundo Picanto que tem aqui em casa! O primeiro foi do primeiro modelo e agora estou com um desse novo modelo!

    Nesse meio tempo tive um Siena. Pois bem.. fui trocar meu siena (que era celebration) por um novo Siena EL. A fiat tirou 14 mil do meu carro que tinha todos os opcionais e 17 mil km rodados! 14 mil!

    Fui na KIA (Kia Auvepar em São Luís) e eles me pagaram 6 mil a mais pelo Siena!

    Fora o fato de que quando eu fui trocar meu primeiro Picanto, a FIAT (que o recebeu) depreciou apenas 8 mil do valor (coisa que ela não fez pelo carro dela própria). Quando vendi meu primeiro Picanto, ele ainda estava na garantia de fábrica!

  • luseraa

    Essa matéria foi feita com base na da Quatro Rodas deste mês, né? Pois os carros são exatamente os mesmos…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      foi o que o texto disse…. você podia ler ele, que acha?

  • danix

    TWINGOOOOO!!!

  • IC3MAN

    o subaru impreza é uma ótima escolha, para quem compra vectra gt o subaru da um banho nele e em outros carros também.

  • Luis.J.R.

    O subaru é luco!Mais manter esse caro que é o problema, manuntençã muito cara.

  • number431

    Tem também o fator número de concessionárias. Se eu quiser comprar um subaru a mais próxima está a 100 Km, impraticavel. Volvo mesmo caso, kia tem uma rede razoável.

    • Robson Levy

      Aqui em Natal vão inaugurar uma concessionária Subaru nos próximos meses.

  • Commando

    Tenho muita curiosidade sobre o Kia Picanto. Parece ser muito bom esse carro. Sou meio pé atrás com o pós-venda das marcas importadas, mas parece que a Kia e a Hyundai trabalham sério nisso. Alguém pode me dizer o preço médio das peças do Picanto e do seguro?

  • Guilherme D

    Impreza detona qualquer outro na mesma faixa de preço e até de preço superior!
    A manutenção é mais cara, mas quero ver ele dar manutenção ao dono!
    A tecnologia de mecânica da Subaru é uma das melhores!

    Só esta foto que o Éber colocou que não foi muito bem escolhida….existem fotos mais reais dele, sem um “banho” de photoshop, que realmente mostram a beleza do carro!