Home Comprando e Vendendo A busca por um popular completo abaixo de 35.000 reais

 A busca por um popular completo abaixo de 35.000 reais




Olá amigos do NA. Sou leitor do blog e venho dirigir a palavra a vocês para contar um pouco da aventura na busca de um compacto que consiga aliar preço abaixo dos 35 mil reais, boa assistencia tecnica e um pacote de itens de série razoável.

Claro que para isso, é essencial conhecer de carro e dos preços praticados pelas montadoras, além das mais recentes novidades. E também é necessario ainda uma boa procura para achar um carro que agrade ao bolso e aos olhos. Como a opinião é sempre um fator muito importante na democracia, óbvio que muitos ao final do meu texto vão achar que minha escolha não foi a melhor, ou descordar em alguns aspectos. Mas claro, todos sabem como é a nossa triste realidade…

Fomos a 6 concessionarias de diferentes marcas e encontramos desde descrepâncias absurdas em relação a preços e equipamentos, até bons descontos e um atendimento ora ruim ora bom, mas muitas vezes razoável. Procuravamos um compacto de 2 portas com o kit de ar condicionado, trio eletrico, direção hidraulica e freios ABS e airbag duplo. Vamos aos relatos:

VW

Fomos a concessionaria VW e procuramos os dois compactos de entrada da marca. O Fox Trend e o Gol Trend, ambos com motor 1.0 e este itens acima descritos. Para variar, nenhuma unidade do estoque, exceto as versões topo de linha, tinha os itens de segurança.

Falando em preços, fomos primeiro alertados pelo vendedor que este carro demoraria algo em torno de 45 dias para chegar e talvez houvesse um reajuste de preço, coisa de no máximo 800 reais, o que para quem compra um compacto é muita coisa, e então fomos aos preços finais.

O Gol na mesma configuração com todos os itens mencionados, calotas de 14 polegadas, chave canivete e aqueles pequenos detalhes de versão Trend saía por 36.900 reais, o que é um valor muito alto para um carro com motor 1.0.

E olha que segundo o vendedor, houve desconto. O Fox de igual configuração saía por 36.500 reais, porém o Gol era 4p e o Fox 2p. Saímos de lá com um pé atrás e torcendo para que as próximas visitas fossem menos assustadoras, porque convenhamos, pagar quase 40 mil reais em um carro 1.0 não é para qualquer classe social em busca de economia na hora da compra.

Renault

Na Renault fomos em busca do Sandero 1.0 com todos estes itens. O Sandero, como todos sabem, tem um porte um pouco maior que um hatch compacto, pois tem ótimo espaço interno, bom porta-malas e 3 anos de garantia. O modelo Authentique 1.0 com todos estes itens exceto o kit de segurança (ABS e Airbag Duplo) saía por 34.500 reais. Com o kit, 36.000.

Continuamos com um pé atrás, pois mesmo vendendo bem dois fatores ainda deixaram-nos meio receosos de comprar-lo. Será que o motor 1.0 serviria para o tamanho do carro? Será que na hora na revenda, por ser um veiculo de um marca que mesmo já estando lançando bons carros, ainda não tem uma imagem consolidade como as quatro grandes? Saimos e continuamos a busca, tendo em mente as qualidades dos 3 carros vistos anteriormente.

Chevrolet

Entrando na Chevrolet fomos recebidos com aquele típico sorriso de vendedor que precisa fechar a meta de final de ano. Logo foi mostrando um Celta Life 1.0 2012 já segundo ele, com todos estes itens, menos o kit de segurança que não pode ser pedido nem como opcional.

Claro, a falta de respeito com o consumidor já começa por aí, mas continuamos ouvindo as propostas e o que o carro e a bandeira tinha a nos oferecer. Um modelo completo com 2p saia por 30.700 reais e um 4p por 31.900. Sem os itens de segurança a compra já ficou arriscada e de certa maneira duvidosa. Partimos para a busca de um bom compacto.

Ford

Entramos lá bem no dia do mega feirão de fabrica, e encontramos logo na porta um vendedor pronto para vender um Ka Sport. Observamos o carro e entramos para ver um Ka e um Fiesta. O Ka completo, com motor 1.0 e itens de segurança saía por 33.500 reais e um Fiesta de mesma configuração com a frente ”a la figo” por 37.900 reais. Eles ainda davam vários brindes, mas os carros em si não agradavam.

Fiat

Na última parada enfim fechamos negócio. Entramos na concessionaria Fiat e logo um vendedor nos abordou e nos mostrou um 500. Não, não era aquele carro que nós queriamos. Perguntamos sobre o Uno e prontamente ele respondeu que era o melhor carro do ano por diversas revistas.

Perguntamos sobre o modelo 2p e ele mas uma vez prontamente nos levou até o estoque, onde eles tinham duas unidades. Um Vivace vermelho 2p e um Way branco 2p com o pacote completo de equipamento Celebration 6 e mais o kit HSD.

O Uno é um dos compactos mais bem acertados em minha opinião, e tem um visual que não muda tão cedo, além de uma rede autorizada grande, o que dá um pouco mais de segurança. Fomos aos preços. O Vivace vermelho começava em 35.000 reais, mas logo conseguimos abaixar o preço para 29.000 reais. Isso mesmo, um Uno completo por 29.000 reais (veja observação abaixo). O Way custava pouca coisa a mais, apenas 830 reais de diferença.

O Way nos encantou e decidimos que este seria o nosso carro. Tinha um Celta Spirit 2010 completo menos itens de segurança com pouco mais de 15 mil km rodados, que foi pego por 20.000 reais. Compramos ainda as rodas de 14 polegadas, porém ganhamos o som.

Ficamos satisfeitos com o carro, principalmente pelo preço, que a julgar pela concorrencia era o mais baixo. O atendimento foi muito bom e a compra qualificada. Claro que é um carro nacional, onde você paga tudo que pode, mas que tem um rede já desenvolvida.

OBS 1: Conseguimos o valor de 29.000 reais por diversos fatores, como pagamento à vista, modelo 2011/2012, além de termos fechado o negocio dia 30, em pleno fechamento de meta. Isso nos ajudou abaixar o preço do carro, que já estava em estoque a quase 25 dias. Vendemos o carro em uma loja que nos pagou o valor de 20 mil a vista e os outros 9.830 reais da diferença pagamos a vista. Com o pagamento com um carro como forma de pagamento o preço ia para 32.000 reais.

OBS 2: na cidada onde moro não temos concessionaria Nissan e nem a JAC. Isso impediu que a gente olhasse carros como o j3 e turin ou o march.

Obrigado equipe do NA por me ouvir e boa sorte com suas compras.

Por Christian LSX





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.