Home Etc A loucura pelo carro branco


peugeot 3008 branco A loucura pelo carro branco




Tudo bem que o carro branco esteja em alta, e muitas pessoas, ao comprar seus carros “premium” peçam por essa cor, se possível. Mas a loucura pelo carro branco está passando dos limites. Uma cor que sempre esteve entre as mais em conta na hora de comprar um carro novo, por ser geralmente sólida, faz com que muitos paguem mais por um certo modelo só para que ele venha em branco.

Vimos recentemente a CAOA aproveitando esta onda para pedir 5.000 reais a mais pelo Veloster na cor branca. E a onda não para por aí: o leitor Luis Hickmann nos informou que em Porto Alegre uma concessionária está pedindo 99.900 reais por uma unidade do Peugeot 3008 apenas por ser branco.

A vendedora, quando questionada sobre o porque do ágio de 11.000 reais, informou que se trata de uma cor fora de catálogo, e que vieram apenas três unidades sendo que duas já foram vendidas por 99.900 reais.

O mesmo acontece com o Kia Sportage, que segundo o vendedor, as unidades na cor branca não trazem possibilidade de descontos. Uma cor que anteriormente era motivo de depreciação, por ser identificada como taxi ou como carro de frotista, hoje é motivo de ágio.

Caberia aos consumidores se negarem a pagar tão caro por carros brancos, mas sabemos que no Brasil ninguém se nega a comprar algo que esteja na moda, então o ágio continuará correndo solto.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.