Elétricos EUA Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

AMP vai mostrar um novo SUV 100% em Detroit

A AMP é uma empresa americana que se dedica a converter SUV e picapes em veículos 100% elétricos. A empresa é conhecida mais pelas versões plugadas do Equinox e ML350.

O objetivo da AMP é oferecer veículos elétricos para clientes que desejam carros maiores, mais confortáveis e seguros que os elétricos de fábrica apresentados no mercado americano.

Por isso, o foco da AMP é converter cada vez mais picapes e SUV, mas a grande maioria das vendas é para empresas e frotistas, para transporte de executivos.

Ainda não se sabe qual modelo será mostrado em Detroit, mas rumores dizem se trata do Jeep Grand Cherokee. De qualquer forma, a tecnologia da AMP proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 10 segundos, alcance superior a 160 km e velocidade máxima de 160 km/h.





  • Diens_mg

    Tá faltando um "elétrico" no título.

    Vejo mais futuro nos carros híbridos bem econômicos que recarregam a bateria com a motor a combustão do que nesses totalmente elétricos.

  • Vem Ni Mim Dodge Ram

    Até hoje não entendo direito essa autonomia de veículos elétricos, é em uma velocidade media? Por que por exemplo, esse daí tem autonomia de 160km, porém, se eu dirigir de um jeito bem esportivo e em altas velocidades, a autonomia real dele seria de quanto?

  • WFDC0

    Elétricos pode ou nao dar certo acho que no brasil nao vai dar, pois os preços serao abusivos ex: Ford Fusion TOP TOP 110 MIL

    Hybrid 130 mil