Home Mercado Abeiva: números de 2011 não serão alterados – IPI maior vai gerar...

A Abeiva disse que as vendas de 2011 não terão seus números afetados com o aumento do IPI para carros importados. A expectativa de vender 185 mil importados este ano deve ser atingida pela entidade, que reúne 27 marcas.




A entidade representa 5,9% do mercado geral e 25% dos importados, já que o restante pertenceria às montadoras instaladas aqui.

Com a alta do IPI e a redução da entrada de importados, a Abeiva alega que a competitividade interna vai ser menos acirrada e assim, a evolução da indústria nacional será mais lenta.

Como não há produto mais moderno entrando no mercado, as montadoras atrasarão a entrada de novos produtos – mais modernos – e assim ao invés de aumentar a oferta de empregos, o efeito seria o contrário.

Para a Abeiva, a concorrência com os importadores estava ajudando a reduzir os preços no país, ficando estes mais próximos da média internacional.

Este ano, os associados da Abeiva devem recolher R$5,6 bilhões em impostos no país. A entidade possui 800 concessionárias em todo o país.

[Fonte: Estadão]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.