Home Europa Ainda distante dos europeus, Novo Ford Mondeo será feito na Espanha


ford mondeo 2015 1 620x463 Ainda distante dos europeus, Novo Ford Mondeo será feito na Espanha




Com o fim anunciado da produção de automóveis em Genk, Bélgica, a Ford obrigatoriamente teria que mudar a produção de alguns dos modelos feitos ali para outras plantas. Agora chega a informação de que o oval azul vai transferir a produção do Mondeo para a Espanha, e ainda outros dois modelos passarão a fazer parte dos produtos feitos na região.

ford mondeo 2015 2 620x463 Ainda distante dos europeus, Novo Ford Mondeo será feito na Espanha

A próxima geração do Mondeo (Novo Fusion) começará a ser feita em Valência a partir do final de 2014. Parece um tempo enorme para esta nova geração, e realmente é. Até lá, o europeu terá que contar apenas com a geração anterior, que ficará cada vez mais barata e com mais equipamentos de série.

ford mondeo 2015 9 620x463 Ainda distante dos europeus, Novo Ford Mondeo será feito na Espanha

Já em 2015, será a vez das minivans S-MAX e Galaxy passarem a ser feitas na Espanha. A unidade da Ford em Valência já os modelos Novo Kuga, C-MAX e Grand C-MAX, além da Nova Transit e Transit Connect a partir de setembro. A capacidade para 2013 é de 230.000 carros/ano, mas em 2014 atingirá 300.000 unidades/ano. É provável que esse volume chegue a meio milhão ao ano, futuramente.

Galeria de fotos do Novo Ford Mondeo para Europa:



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.