_Destaque Coréia Kia Lançamentos

Além do novo visual, Kia Soul 2017 traz motor turbo e câmbio de dupla embreagem

kia-soul-2017-1

Revelado recentemente na Coreia do Sul, o Kia Soul reestilizado se prepara para fazer sua primeira aparição aos europeus. A linha 2017 do crossover (ou hatch?) será uma das atrações da montadora sul-coreana no Salão de Paris, que acontece no início de outubro, e começará a ser vendido por lá a partir do final deste ano.

Do lado de fora, o Soul 2017 exibe um visual com pequenos retoques, com direito a para-choques redesenhados, novas entradas de ar frontais, dupla saída de escape na traseira e novas rodas de liga-leve de 18 polegadas. Dependendo da versão, há ainda detalhes vermelhos nos para-choques e soleira nas portas. Por dentro, o carro recebeu apenas novos detalhes de acabamento.

kia-soul-2017-4

Entre os equipamentos, o novo Kia passa a dispor de sistema multimídia Kia HMI (Human-Machine Interface) com tela sensível ao toque de 5, 7 ou 8 polegadas, com sistema de navegação, Apple CarPlay, Android Auto e câmera de ré, além de nova porta USB na parte traseira da cabine para permitir o carregamento de smartphones, banco do passageiro com ajuste elétrico em oito posições, sensor de chuva e modo de condução Drive. A lista inclui ainda alerta de tráfego traseiro e monitoramento de pontos cegos.

A principal novidade, porém, fica por conta do novo motor 1.6 litro T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina), o mesmo já usado no cee’d GT, que entrega 204 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 27 kgfm de torque, a 1.750 rpm, associado a uma nova transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Segundo a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcança velocidade máxima de 196 km/h.

Galeria de fotos do Kia Soul 2017