Audi Ecologia Europa Governamental/Legal Mercedes Benz Opel Porsche Volkswagen

Alemanha: Cinco marcas devem chamar 630 mil por causa de emissão de poluentes

14 Bico escapamento

O governo alemão está chamando 630 mil carros diesel de cinco marcas: Volkswagen, Audi, Porsche, Opel e Mercedes-Benz. O recall é para correção de um defeito no gerenciamento eletrônico do motor, no que se refere às emissões de poluentes.

O órgão responsável, a KBA, está realizando testes de emissão em vários modelos diesel de marcas diferentes atrás de possíveis irregularidades. A correção vai alterar o software, a fim de que o mesmo possa garantir níveis de emissões mais baixas nos propulsores.

A KBA descobriu que os fabricantes modificaram o funcionamento do EGR (recirculação de gases de escape) para funcionar em temperaturas variadas, mas, em contrapartida, os níveis de óxido de azoto lançados na atmosfera passam a ser superiores aos limites estabelecidos.

As discrepâncias entre os motores em termos de temperatura é grande. Um motor diesel da Mercedes-Benz fecha o EGR em 10°C, enquanto o equivalente da Opel o faz em 17ºC. A partir daí, descobriu-se que em laboratório, os motores passam nos testes, pois as temperaturas são controladas.

Na vida real, as temperaturas são muito diferentes daquelas reproduzidas nos institutos, por isso os motores funcionam a maior parte do tempo emitindo níveis maiores de poluentes, mesmo em propulsores aprovados nos testes. Para a KBA, o importante é que, fora o Grupo VW, nenhum outro fabricante foi pego com software que manipula as emissões de forma ilegal.

[Fonte: Auto Noción]





  • Rmx

    OK OK carro a Diesel nenhum presta!! Os a Gasolina bebem muito!!!! Os Flex são só pra Banalandia !!! Estamos todos condenados a Dirigir (ou ser passageiros ) em elétricos automatizados para tudo !!! Que fim triste pra que gosta de dirigir!!!

    • leitor

      Dirigir um carro elétrico não deve ser problema assim. O carrinho chega rápido a boas velocidades.

      • Efulefante

        Pra mim, boa parte da emoção de dirigir está no ronco dos motores a combustão…

        • leitor

          Conheço gente que gosta desses roncos. Eu prefiro que seja bem baixinho e poder ouvir uma bela música, seja erudita, popular, rock ou folclórica. Menos brega e pancadão. Ou uma conversa.

    • Segundo a Toyota, o futuro é do Hidrogenio. O nome do carro já diz tudo “Mirai” (futuro em japones).

      • th!nk.t4nk

        Carro à hidrogênio é nada mais que um carro elétrico. A diferença é que substituem a bateria por células de H2. Quando desenvolverem uma bateria que seja barata e com alta densidade de carga, o hidrogênio morre na hora. É uma aposta arriscada pras montadoras: investir em uma tecnologia que pode morrer amanhã (ou não).

  • David Ferreira

    a coisa piiora quando a mercedez entra dentro dos reccal do grupo vw e fiat se envolve em fraude de emissões to vendo que não e só no brasil que o bagulho ta sendo descoberto corrupção esta dimiuindo

  • Franco da Silva

    Resumindo, todos os diesel tem algum porém… Pode fechar a vendinha! Vamos para os híbridos logo!

    • th!nk.t4nk

      Híbrido é meio de campo, não o futuro. Igual aos modelos a hidrogênio. O futuro mesmo são carros 100% elétricos combinados com geração limpa.

      • Franco da Silva

        Isso. Mas, no Brasil, sabe como é…

  • Luis Burro

    Se fucar mais vai encontrar outros.Duvido q algum tenha desenvolvido uma tecnologia mais avancada e realmente aplicado em serie.
    Ironico eh q lembro q em uma reportagem garantiram q carros de outras marcas alemas estavam em conformidade com a lei.

    • Rodrigo Pasini

      É bem por aí, da maneira que está não vai ter santo na história.

  • Luis Burro

    Os primeiros carros foram eletricos,jah estah mais q na h de voltar a serem e os governos de investirem mais no transporte publico eletrico onde estradas fornecem energia por inducao,quase como autorama.E reeducar a populacao para o compartilhamento automotivo.Pra qm quiser dirigir sempre haverah o carrinho de choque em parques nomades. :p :p :p

  • leitor

    A coisa está ficando feia e complicada.

  • Handlay P.B.

    Hoje de manhã apareceu a notícia de que a Bosch dedurou a Fiat dizendo que ela usava um sistema de controle de emissão durante testes que alterava a emissão verdadeira de poluentes, agora é só a VW? Fiquei confuso agora…

    • Gustavo73

      Esses são os já confirmados o da.Fiat ainda está sendo analisado.

    • th!nk.t4nk

      A matéria é só sobre a Alemanha. Em outros países outros adulteraram resultados também (Mitsubishi, FIAT).



Send this to friend