Ecologia Elétricos Europa Finanças Governamental/Legal Híbridos

Alemanha pretende ter somente carros híbridos e elétricos emplacados a partir de 2030

autobahn

A Alemanha está bastante comprometida com a redução das emissões de CO2. O governo germânico está propondo uma meta para tornar a frota automotiva do país mais limpa até 2050, quando se espera que os carros com combustão interna deixem de existir.

Mas, para adiantar esse objetivo, a Alemanha quer que todos os automóveis emplacados a partir de 2030 sejam somente elétricos ou híbridos plug-in. Atualmente o país tem 25 mil elétricos e 130 mil híbridos. A frota convencional é de 44,5 milhões.

De forma mais imediata, o governo alemão irá oferecer benefícios fiscais para compra desses dois tipos de carros e espera emplacar 500 mil exemplares até 2020. Até agora, o principal mercado da Europa não colocou a mão no bolso para financiar tal meta, que faz parte de uma maior, que vislumbra um milhão de carros verdes em circulação no final da década.

[Fonte: The Globe and Mail]





  • Enquanto isso, no Brasil, muito imposto aos veículos verdes e liberação das vendas dos motores a diesel para os carros de passeio.

    • Wall André

      Já foram liberados os carros a diesel?

      • O projeto de Lei 1013/2011 que libera o diesel tem grandes chances de ser aprovado pela Câmara dos Deputados em breve.

        • Donald Dump

          Não é possível que isso aconteça… Esses motores poluem demais…

          Deve ter algum interesse nisso… Tipo dar vazão pro diesel que está sendo proibido em países mais desenvolvidos….

          Sempre ficamos com o lixo

        • Pedro Rocha

          Particularmente, acho pouco provável. Por conta da crise gerada pelo PT chegamos a exportar diesel por falta de demanda, mas se Temer ficar de vez e avançarem as privatizações espera-se um reaquecimento da economia e não haverá justificativa para abrir mão das atuais restrições, que o tempo mostrou que foram vanguardistas!

      • Murilo Soares de O. Filho

        Bacana seria as picapes pequenas a diesel, agora carros, não precisa.

    • Mumm Rá

      ” que nada rapaz ” já viu nossa tecnologia automotiva ?

      Teremos 2 tipos de carros : Mandiocarros ( carros que usam motores movidos á mandioca ) by Mandiocabrás e os Carros Eólicos ( carros movidos por motores/estocadores de vento ) by Ventobrás

      • Donald Dump

        Na verdade, nossa tecnologia automotiva sempre foram carros de fibra de vidro com motor de Fusca (quando não eram motores de Fusca cortados ao meio).

        Ou seja, uma vergonha internacional.

    • Guilherme Couto

      Acho incrível o Brasil ter multado a Volks pelo diesel gate, vide que varios carros de orgãos do governo andam por aí desregulados e jorrando fumaça.

    • Louis

      Isso aqui nunca evolui.
      Países sérios discutindo coisas sérias, evoluindo. E aqui se discute repartição de propinas, carnaval e placar de futebol.

    • Pacheco

      Pra mim, liberar o Diesel é o maior erro que o Governo pode cometer agora.

      Primeiro pq o resto do mundo está avaliando seu uso e pensando em cortar e segundo que ele é subdisiado pelo governo. Então ou vamos destruir mais as contas publicas (pelo aumento de consumo) ou vamos ter que pagar todos essa conta de alguma forma.

      O melhor seria o Brasil começar a investir no Hibrido com o Flex.

  • Mr. Car

    Acho otimista demais, mesmo sendo 14 anos até lá. De qualquer forma, ainda bem que não se falou na imbecilidade de proibir os convencionais de circularem em uma canetada, deixando que a coisa se dê naturalmente através da renovação gradual da frota.

    • th!nk.t4nk

      A BMW se comprometeu a eliminar os modelos somente à combustão de sua linha até 2025. Não acho que até 2030 seja um prazo curto demais. Aqui na Alemanha as coisas funcionam muito rápido, todas as montadoras já têm linhas inteiras de híbridos e elétricos planejados para os próximos 10 anos, apenas não divulgam.

      • Mr. Car

        A conferir, então.

  • CharlesAle

    Os motores de combustão interna estão avançando a passos largos, rumo a eficiência e ecologicamente limpos.Acho um exagero toda essa paranóia por carros elétricos, hibridos etc..Não há nada que diga que os combustíveis fósseis rumam para a fim..E quanto aos veículos de carga? Serão “ecologicamente corretos” também..

    • Airplane

      Leia neste mesmo site sobre a Nikola e seu novo caminhão ecologicamente correto.
      A Scania, a Volvo, a Mercedes dentre outros já tem caminhões e ônibus ecologicamente corretos rodando pelo mundo afora, inclusive aqui no Brasil.

    • th!nk.t4nk

      Eu entendo que aí no Brasil se tenha uma visão diferente das coisas. Eu também achava paranóia demais. A realidade é que a questao da poluição é crítica, e a dependência de petróleo também. Pense em altíssima densidade populacional. A Europa é assim. Mesmo com motores à combustão moderníssimos, o nível de poluição do ar aqui na Alemanha é super elevado.

      • invalid_pilot

        Na Europa faz sentido, aqui no Brasil onde se tem território pra plantar cana e fazer biocombustível essa dependencia do elétrico seria menor. Queria mesmo era politica seria e sem cartel pra ter carro a alcool decente aqui no Brasil.
        Teria um tranquilamente

      • CharlesAle

        Ok..Eu concordo, o que não gosto é dessas decisões politicas restritivas, muitas vezes, decisões tomadas sem o mínimo de critério técnico. A indústria automotiva tem feito um grande trabalho de tornar os motores cada vez mais ecológicos…Agora, decisões radicais politicas tomadas de cima pra baixo é que mais atrapalham que ajudam..

    • Pedro Rocha

      O que eu gostaria de saber é se até lá vai haver economia de escala na produção de baterias e o pior, como elas serão recicladas posteriormente.
      O etanol de milho norte-americano foi chamado de solução e 2 anos depois virou problema por conta do desabastecimento da indústria alimentícia e de rações. No outro lado do Atlântico, milhões de incautos foram enganados com a falácia dos motores a diesel “ecologicamente corretos”.
      A moda dos carros elétricos veio para ficar ou vai ser mais uma aberração pseudo-vanguardista?

      • CharlesAle

        Pois é. Esses ecochatos, com suas idéias mirabolantes, acham que podem mudar uma matriz energética como um Homem troca de cueca?? O que está avançando, para valer, é a evolução dos motores de combustão interna..A cada dia que passa, mais econômicos e muito menos poluentes. Essa paranóia ecológica tem de acabar..E prevalecer o bom senso..

  • Donald Dump

    Avante, primeiro mundo… Enquanto isso, no Brasil, pessoas (formadores de opinião!) dizendo que estrelinha de nCap é marketing, que ESP não precisa, porque basta ter braço.. Que cigarro é bom pra saúde, tendo sido banido porque a indústria farmacêutica estava perdendo dinheiro sem vender antibióticos (tendo em vista que a fumaça eliminava todos os vírus e bactérias nocivos)… Que a Pepsi cola utiliza células de fetos abortados como adoçante.. OPA! Esse é do Brasil mas hoje é vampiro na Virgínia, kkk

  • Magnamox

    Drivegate ficara na historia da revolução dos elétricos e híbridos…

    • invalid_pilot

      Esse episódio foi um empurrão pra popularização de tecnologia elétrica/hibrida e o foco da industria ser esse

  • Antonio_Brust

    Ou seja, há uma meta aberta. Quando atingirem a meta, irão dobrar a meta!

    • Pedro Rocha

      Se seguirem por esse “raciossímio”, vão acabar voltando com a União Soviética!

  • zekinha71

    Pra eles é fácil cumprir essas metas.
    Carro lá com mais de 5 anos, já é considerado sucata e sempre tem renovação.
    Com os novos já entrando elétricos e híbridos.
    Aqui as sucatas dos anos 80 são vendidas aos montes com “raridades”.
    É só ver os preços da família BX, sempre na casa dos 10K.

    • Pacheco

      Um Monza descente aqui em SP custa mais de 12 mil reais.
      Aqui, esses carros só saem de circulação depois de 50 anos.

  • FocusMan

    Eu Duvído que isso se torne realidade na Alemanha.

  • Fabio Marquez

    Só acho o seguinte, deveria haver comprometimento das nações mais desenvolvidas na implantação de tecnologias limpas tanto em suas terras, quanto em países subdesenvolvidos. A frota destes países é grande, muito antiga, poluindo muito mais do que os carros novos de países mais ricos, que obviamente poluem muito menos hoje em dia. Do jeito que estão fazendo, investindo onde não precisa de tanto investimento e “esquecendo” de onde realemente precisa, o mundo acaba do mesmo jeito.

  • Fábio Peres

    Cada país investe naquilo que pode lhe dar mais autonomia: lá, são os elétricos e híbridos. Aqui, o “flex” faz mais sentido – a tecnologia foi desenvolvida aqui.

  • The Monster Man

    Que sem graça.



Send this to friend