Alfa Romeo Europa Lançamentos Sedãs

Alfa Romeo abre pré-venda do Giulia na Itália e dá dicas sobre os motores

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-1

O Alfa Romeo Giulia já está liberado para reservas na Itália, devendo chegar aos donos nos próximos três meses. No entanto, uma fonte da marca teria revelado ao site Auto Evolution algumas dicas sobre os demais motores, visto que apenas o QV está disponível no momento.

Além do Quadrifoglio, que tem motor V6 2.9 Biturbo de origem Ferrari e entregando 510 cv, o Alfa Romeo Giulia terá também motores a gasolina e diesel, tanto de quatro quanto de seis cilindros.

Um 2.0 deverá ser disponibilizado nas versões de acesso, entregando 180, 250 e 330 cv. Uma variante diesel deve surgir, já que foi vista em testes. Nesse caso, fala-se de um motor 2.2 de 135, 180 ou 210 cv. Além destes, naturalmente o Giulia deve ser equipado com o diesel VM Motori 3.0, mas com 340 cv.

O Alfa Romeo Giulia com essas opções abre uma nova frente de batalha para a FCA, que assim poderá ir ao combate direto contra Audi A4, BMW Série 3, Mercedes Classe C e Jaguar XE, não deixando de lado os Cadillac ATS, Infiniti Q50 e Lexus IS.

Isso significaria também o lançamento no Brasil, onde ele poderia ter alguma chance de sucesso, mas o retorno da Alfa Romeo terá de ser glorioso como seu passado, a fim de apagar impressões recentes, não muito boas para o consumidor brasileiro.

Galeria de fotos do Alfa Romeo Giulia:

[Fonte: Auto Evolution]





  • celso

    Motores diesel ?
    Antes de lançarem esses motores façam o favor de testá-los novamente e procurar algum software malicioso, uma vez que esse escândalo da VW vai respingar em praticamente todas as montadoras europeias.

    • DiMais

      a Fiat sempre teve boa reputação (e foi pioneira em tecnologias) para motores diesel na Europa.
      teve até o casamento seguido de divórcio prematuro da VW com a Suzuki por causa desses motores.
      Europa vai endurecer as regras, mas quem resolveu tomar o atalho foi a VW.

      • celso

        Esperamos que seja uma postura( pra ser mais ameno ) isolada da VW e que as outras montadoras estejam rigorosamente dentro do exigido por lei.

        • DiMais

          das duas uma: ou a VW não estava conseguindo alcançar os concorrentes e tomou um atalho ou podemos esperar um escândalo muito maior envolvendo diversas montadoras trabalhando em conjunto para atender superficialmente as normas ambientais.
          torço pra ser um caso isolado.

          • celso

            Torcemos. A segunda hipótese seria uma catástrofe para a indústria automotiva.

            • Edson Fernandes

              Pelo menos lá fora sim. Aqui no Brasil nem tanto.

          • Alessandro Rodrigues

            Bom, então releia os portais novamente porque além das marcas do grupo VW, BMW já está na dança e boatos de que ainda há convidados para aparecer!

    • V12 for life

      Já está respingando, além da VW as ações de BMW e Mercedes assim como as da Peugeot já tiveram queda.

  • V12 for life

    Se deixar as vendas a cargo da Chrysler que está acostumada a esse publico, e não da FIAT como foi da ultima vez e principalmente ter um bom pós venda e estoque de peças o suficiente para atender a demanda tem tudo para se dar bem, apesar da péssima administração da ultima vez o brasileiro gosta muito da Alfa Romeo, é só não cometer erros e parece que a FCA não está disposta a comete-los.

    • Cássio Amaral

      Esse foi o motivo da Alfa ter se mandado do Brasil, insatisfação dos clientes devido à escassez de peças?

      • dallebu

        Isso aliado a complexidade mecânica dos carros, num país aonde ainda hoje boa parte dos mecânicos não usam ferramenta de fasagem pra trocar correia dentada nem de 1.0 Fire, e deixam fora do ponto, imagina os Alfa cheios de soluções mecânicas exóticas para a época…

      • V12 for life

        Um dos, a Alfa não tinha rede própria sendo relegada a um estande em algumas concessionárias FIAT, que não estavam habituadas a atender o publico Premium, e o pós venda era ainda pior, e além de peças faltava carros para entregar, tanto que a FIAT só admitiu que não oferecia a linha Alfa Romeo no país mais de dois anos depois de ter entregue o ultimo carro, e nesse tempo ela ainda divulgava tabela de preços atualizadas para justificar que ainda vendia os modelos, o motivo era que as vendas das duas eram somadas e isso ajudava a FIAT frente a GM e a então incontestável líder VW.

  • lheu

    sonho de consumo esse V6 2.9 Biturbo

  • Debraido

    Um desse com 180 cv já estaria bom para mim. Provavelmente turbo e com bom torque em baixa.

  • zekinha71

    Espero ver um desses em breve, outro dia ví um 145 passando, o carro continua lindo é praticamente atemporal, não fica com cara de velho, pena que sobraram poucos.

  • Yuri Chaves Souza

    Esse carro é tão bonito que chega insultar

    • dallebu

      Também acho! Ele tem uma beleza clássica, sem querer impressionar com Leds e detalhes carregados. Autêntico desenho Italiano

  • Pedro Henrique

    só mudaria esse freio de estacionamento eletrônico nas versões manuais…
    afinal carro manual é pra inspirar mais esportividade e entregar uma coisa mais “purista” ao dono.

  • Minos

    Com o dólar a $4,25???? Veremos Alfa somente pelo Google!!!

    • André Maia

      Kkkk

  • ricardo

    acho que a alfa romeo volta em 2018

  • Murilo Soares de O. Filho

    Alfa Sendo Alfa…perfeita.

  • GPE

    Espetacular!

  • Eduardo Brito

    Não sei se seria um sucesso. O Dolar alto deixaria esse carro muito caro por aqui. Mas lá na europa deve dar trabalho para os concorrentes do D segment(sedans médio-grandes de luxo)

  • Gustavo

    Belo carro mas sinceramente não passa de um plágio da 320i. Depois falam das chinesas…