Alfa Romeo Giulia em versões “normais” é divulgado na Europa

29/02/2016

alfa-romeo-giulia-2

Quando se fala em Alfa Romeo Giulia, a imagem que vem à mente é a de um ronco insano e um visual de impor respeito, mesmo aos adversários. Mas, agora o sedã italiano mostra que não veio apenas para satisfazer os amantes de alta performance.

alfa-romeo-giulia-3

As versões “normais” do Alfa Giulia foram divulgadas pela FCA antes do Salão de Genebra. Com visual mais comedido e rodas menores, o sedã de tração traseira aposta no uso de motores 2.2 a diesel e 2.0 a gasolina.

alfa-romeo-giulia-1

O 2.0 é chamado GME (Global Medium Engine) e entrega 200, 250 ou 280 cv, sendo todas as opções com transmissão automática de oito marchas. A tração AWD está disponível de série na versão 250 e opcional na 280.

alfa-romeo-giulia-4

Já o diesel 2.2 JTDM oferece 150, 180 ou 210 cv, sendo que apenas a última opção tem tração AWD. Nas demais, além de força nas rodas traseiras, há opção de câmbio automático de oito marchas (de série na 210) ou manual com seis velocidades. Espera-se por um V6 3.0 diesel da VM Motori com 340 cv.













  • Fernando Garcia

    Achei top!! Concorre diretamente com a serie 3…

    • Rbs

      A Alfa Romeo tem sua historia no brazil que parece que a própria Alfa Romeo desconhece. Quem compra um Alfa Romeo na minha opinião não se preocupa muito em saber se esse carro concorre com A B ou C.

      Poucas marcas conseguem isso. Quem compra um Alfa Romeo quer um Alfa Romeo. Não existe razão na compra de um Alfa Romeo romeu, existe emoção!!

      Mas eu tenho certeza que o povo da Alfa Romeo ainda não percebeu isso, caso contrario o descaso em relação ao nosso mercado não seria tao contundente.

      Essa marca é a unica que confunde os meus sentimentos aponto de ter que secar minhas lagrimas sem o direito de saber por que elas sempre caem . . . Principalmente se o desejo é pelo carro e não pelo amor de uma mulher?!

      • Joka

        Bela definição a sua! Uma marca puramente emocional! Nao vejo como comparar um alfa romeo com qqr outra marca

      • PedroHMC

        A Alfa Romeo saiu do Brasil depois de ficar um ano inteiro sem vender um único carro, não foi descaso da marca com o nosso mercado, sim descaso do nosso mercado com a marca, e inclusive não foi a primeira vez que a marca desistiu do país, a primeira foi ainda nos anos 80, e voltou em 91. Alfa Romeo não funcionou no Brasil por ter fama de carro ruim, quem sabe um retorno com a marca reinventada teria mais sucesso

        • Rbs

          Exatamente. Eu li uma vez sobre a historia da Alfa aqui no brazil. Ha um tempo estava vendo uma matéria que dizia que a montadora que mais ouvia a opinião do cliente aqui era justamente a FIAT, era a que mais investia nessa área.

          Quem sabe um dia eles não focam nessa ideia, outra marca que percebo ser bem desejada aqui é a japonesa Mazda.

  • Bruno Silva

    Vem pro Brasil, seria ideal para renascer a Alfa por aqui. Isso sim é design!!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Meu coração bate forte a cada novo Alfa que surge. Esses novos motores são bem potentes, se for utilizado em outras marcas do Grupo, será muito bom.

  • Peter Bishop

    Merecia um 2.0 aqui a 120k pra matar o A3

    • Cyro

      Acredito que chega com preços mais próximos ao da BM serie 3 e Jaquar … 160-170k

    • Heisenberg

      Para bater o A3 é o Giulietta, o Giulia é para o A4.

  • DiMais

    o design foi feito para performance, mesmo as versões civilizadas remetem esportividade.. algo similar aos BMW.

  • Eduardo Brito

    Muito bonito. Tomara que a Alfa volte logo para o Brasil.

  • Alligator

    Acho que a alfa vai ter um longo caminho a trilhar para recuperar a imagem, especialmente no quesito durabilidade, acho que se ela apostar todas suas fichas no mercado europeu tem tudo para quebrar a cara

    • Sabatino

      Italiano so compra carro de pequeno porte? Já veio pra cá?
      A realidade é que as vendas da Alfa perde para Audi, BMW e Mercedes até na Itália. Precisa de uma linha completa para poder competir con os alemães.

  • Leandro

    GME… GSE. Pelos nomes, dá a entender que a FCA está globalizando sua nova linha de motores…

    • G.Alonso

      Sim, os motores vão ser mundiais, até esses 1.0 3 cilindros e 1.4 da GSE que estão sendo desenvolvidos aqui, além de versão aspirada terão turbo e injeção direta, mas, para o Brasil, só em um segundo momento, infelizmente.

      • Leandro

        Exatamente. GSE: Global Small Engine.

  • Paulo Albuquerque

    se ate o enzo ferrari amava a alfa,so nos resta a aceitar,que carro espetacular e esportivo e classudo ao mesmo tempo,parece que mira na serie 3 e acerta tmb no jaguar,de muito bom gosto.Parabéns aquele que a fez.

  • Roger Rosato

    Achei que ofertariam com o TCT… msmo assim comprava sem pensar muito, desde que fosse na mesma faixa de preço do Série 3, Audi A4 e Classe C, haja vista que desvalorizará mais que os representantes do trio alemão.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Só sei de uma coisa:

    No Aguardo.

  • Filipo

    Esse carro com motor 2L de 200cv é como cordeiro em pele de lobo, não tem graça..
    Que a Fiat não traga o Giulia pro Brasil com esta configuração!
    A de 250 cv já está satisfatória para a proposta do carro.

    * Em tempo: sei que o carro em questão concorre com Série 3, Classe C e A4 e que estes três também são oferecidos em configurações de “baixa potência”. No entanto, pelo preço que é cobrado no país, um preço elevado por um veículo de 200 cv, seria desmerecer o Alfa, se é que me entendem. Também não concordo com a venda do C180 por aqui, pelo preço que é praticado. Para mim, deveria começar pela C200, rival da 320i.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Aí é que está. Nem todas as versões são destinadas a serem superesportivas. A maior parte delas é pra usar no cotidiano, ir trampar, levar a mulecada na escola, essas coisas. Acontece é estamos é mal acostumados com as estratégias comerciais das autoentituladas marcas premium de trazer apenas o filé… a preços bem, digamos, exclusivos.

      • Filipo

        É o que eu disse, muito provavelmente a Alfa não trará o Giulia de 200 cv pelo preço de um Jetta TSi, por ser “premium”.
        Mas também duvido trazer mais barato que um Passat, de 220 cv.

  • Felipe

    É… Esse é um substituto à altura para o eternamente belo 159!

  • EDU

    Tao lindo como a versao esportiva!!