Alfa Romeo Esportivos Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio alcança 307 km/h e parte de € 79.000 na Itália

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-1

O poderoso Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio apareceu ao público de Frankfurt. O sedã esportivo da marca italiana chega para bater de frente com os alemães, custando a partir de € 79.000 em seu mercado doméstico.

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-6

Agressivo e veloz, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio estabeleceu um novo recorde para Nürburgring-Nordschleife ao percorrer o anel externo em 7m39s. Ele também tem velocidade máxima de 307 km/h.

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-9

Isto tudo é graças ao possante V6 2.9 twin-turbo de origem Ferrari, que entrega 510 cv e 61 kgfm, fazendo assim de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Os 1.524 kg do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio são bem equilibrados (50:50) e a tração é somente na traseira.

Galeria de fotos do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio:





  • Mario

    Perfeito!! Com esse preço, nunca chegará a banânia.

    • Marcello Caetano

      Pode até chegar e vender tanto quanto C AMG. Mas, quem faria a distribuição?

      • Neto

        Fiat….?

        • Marcello Caetano

          Falharam no passado. Eu apostaria na Chrysler mas a rede ainda é pequena. Sobra a Jeep.

      • João Silva

        Ccs da Jeep

        • Marcello Caetano

          É a única opção pois é a segunda maior rede da FCA.

          • Matheus Lelis

            Na boa, se eu tivesse condições, eu compraria essa maquina em qualquer css chinesa

          • Renato

            E vem fazendo bonito, diga-se de passagem. Imagina quanto o Renegade estaria vendendo se a Jeep tivesse a quantidade de concessionários que a Honda tem, por exemplo.

    • Thiago Lins™

      Pelo contrário. Dizem que é pra vir, mas certamente virá na casa dos 500 mil pila!

    • dallebu

      Vai vir sim, mas com certeza vão vender mais as versões 2.0 Turbo na faixa dos 130.000

  • Regina Campos

    Xuxu beleza! E lindíssima

    • Bittencourt

      Oi Regina tudo bem?
      Que bom ver uma presença feminina entre nós…

      • Regina Campos

        Obrigadinha!! ;-) sempre amei 4 rodas… duas também rsrs

        • Bittencourt

          Melhor ainda…seja bem vinda!

          • Regina Campos

            Obrigada! :-)

    • CASSIO

      BELÍSSIMA MÁQUINA ! ! ! ;)

      • cerberosph

        Concordo e incluo também a Regina campos

    • GRANMA

      Olho para cima e vejo uma
      Giulia olho para baixo e vejo uma Regina AFF!! O site ficou florido!!

      • Regina Campos

        Não entendi o que quis dizer…

        • GRANMA

          rsrsrs Uma coisa linda na parte de cima do site e outra coisa linda na parte de baixo do site.E se juntar essas duas coisas lindas vira um sonho que atende pelo nome de . . . ReGiulia!!

          • Regina Campos

            ah, kkkkkkkk gosti…. ;-)

  • Stan Work

    Concorrente de peso, prestígio e excelente design para a M3 e a C450 AMG

    • Marcello Caetano

      Com esse preço, também vai brigar com os V8.

    • GDG

      C450? Não seria C63 AMG, visto que ambos estão na mesma faixa de preço e desempenho?

      • Stan Work

        O porte e o tamanho do motor são equiparáveis à C450, embora a eficiência do Giulia e seu preço façam-no brigar também no mercado dos V8, como bem observou o colega Marcello.

        • alixgracus

          Na Itália, o C450 custa 65 mil euros; o C63, 80 mil; e o C63 S, 89 mil. Assim, a briga é com o C63 “normal”.

  • Bittencourt

    Zorra! 307km/h?!

  • Lobo

    Belo brinquedo.

  • Ariosvaldo Araujo

    isso não é um carro,isso é uma obra de artes sobre rodas. que belo carro,dessa vez os italianos se superaram.

  • V12 for life

    O carro é lindo e esse números excelentes não esperava menos, mas é decepcionante ser esteticamente um clone do Série 3, esperava algo bem mais italiano.

    • dallebu

      Segundo as opiniões que li de designers de marcas que não são da FCA, sua afirmação seria a mesma coisa de dizer que o iPhone é um clone dos Smartphones da concorrência…
      O que li a respeito é que os sedãns Alfa Romeo no passado eram referência em estilo, e lógico tiveram algumas soluções estéticas imitadas pelos concorrentes.
      Agora que a Alfa voltou a ter um sedâ de tração traseira, com proporções típicas dessa configuração, ela está usando uma releitura do design que ela mesmo transformou em tendência, e como ela esteve fora desse mercado a um bom tempo, parece que ela que copiou.

      • V12 for life

        Os BMWs dos anos 60 não são tão parecidos com os Alfas quanto esse Giulia é com o Série 3, inclusive o original dos anos 70 tem design mais próximos dos FIATs da época e muito mais italiano que o atual.

    • Roger Rosato

      Levando em consideração o desenho dos BMW atuais e desse Alfa e, em seguida, dos sedans anteriores da Alfa, acredito que vc não sabe o que está falando.

  • Pedro Cunha

    …o único problema agora é ter nascido pobre nessa p_rra de lisarb!

  • Feliphe Santos

    Preciso ficar milionário e comprar este e o M6 da matéria anterior. Perfeitos.

  • Murilo Soares de O. Filho

    O Design não é tão italiano na minha opinião, porém a intenção é essa, agradar grande maioria. Mas está perfeito.

  • Rodrigo

    O Giulia Quadrifoglio rivaliza com com quais modelos BMW/AUDI? Sê for a M4 e RS5 o Giulia Quadrifoglio está espancando esses dois. Excelente produto da Alfa!!!

    • oloko

      Seria M3 e c63 amg

      • Rodrigo

        Ele está na faixa de preço da M3??? Tá explicado o desmaio abaixo.

        • oloko

          Faixa de preço eu não sei, mas questão de porte e desempenho acredito que melhor ainda, pois tem 510 cv contra 430 da M3, somente a C63 possui motor condizente com o alfa

  • dallebu

    Diferentemente dos ultimos Alfa Romeo, esse, além de lindo é extremamente rápido!!
    Os Italianos ja começaram com a zueira nos forums kkkkkkk

    Reação do CEO da BMW ao ver o tempo da volta da Alfa Giulia no Nurburgring.

    • Rodrigo

      hahahahaha…

    • Neto

      Kkk

    • Alligator

      Pelo jeito, está na hora das montadoras começarem a levarem os seus STAFF’s em Nurburgring, e não deixarem a cargo de revistas especializadas fazerem as tomadas de TEMPO

      • dallebu

        Tem fontes de que esses tempos dos concorrentes foram todos obtidos por jornalistas despreparados?

        • Alligator

          Uma coisa é uma montadora ceder um carro para fazerem um TESTE, outra coisa é uma montadora levar uma equipe com quase 50 pessoas entre engenheiros, projetistas e mecânicos, para virarem voltas mais rápidas em Nurburgring, como fizeram Chevrolet com o Corvette e FCA com o Giulia.

          • Lorenzo Frigerio

            E nem se fale na Ferrari, ela é especialista nisso.

        • Matheus Lelis

          É do grupo Fiat, então não pode ser melhor que nenhuma outra, sempre tem algum questionamento. Se fosse outra marca, seria o carro perfeito

    • Gian

      Essas zueiras de internet são as melhores!

    • Cyro

      Rapaz… Esse carro tá rápido!!!!

    • GPE

      Danousse. Ganhar de uma Lambo? Peraí, tem algo de errado nisso!

  • Zazula

    Simplesmente Lindo!

  • Franco da Silva

    Quadrifoglio a 307/h! Caraglio!!

  • Vitor Yohan Casaes

    Desculpem mas esse tempo do giulia em cima dos concorrentes foi uma surra e das grandes, esse tempo em circuito é uma eternidade e difícil de recuperar. Esse carro chegou causando.

  • Ricardo

    Caralho! Vai ser o sedam mais rápido da história!

  • fschulz84

    #partiuItália

  • João Silva

    Comparativos??? M3, C63 AMG, RS4. Provavelmente vem para o Brasil e será vendido pelas concessionárias da Jeep

    • Cyro

      e em “puxadinhos” da Fiat

    • Diego

      Atualmente vende-se algum outro Alfa no Brasil (oficialmente)?

      • João Silva

        Não

  • FocusMan

    Gostaria de ver o Top Gear Inglês a testando. Ops, Top Gear não existe mais…

    Será um ótimo carro para ser comprado usado para os moradores da Europa. Lá eles não valem nada depois de dois anos de uso.

    • tiago

      Dúvido que essa versão não vá valer nada depois de dois anos de uso…Aliás dizer que não valem nada com dois anos de uso é uma hipérbole um tanto quanto injusta.

      • FocusMan

        Mas é uma dura verdade… Alfas valem pouco dinheiro usadas. Alias, posso dizer que todos os italianos por lá são assim.

        • Leandro

          Carros italianos comuns. O que não é o caso desse.

          • Vitor Yohan Casaes

            Alfa 8c que o diga.

          • FocusMan

            Não, Alfas Também. Valem pouco pra caramba.

            • Leandro

              Alfas sim. Mas não esse, que é uma versão esportiva exclusiva.

        • tiago

          Primeiro você incorreu em uma hipérbole injusta, agora incorre em uma generalização injusta, se é que alguma generalização é justa.

          Sobre a desvalorização observe:

          http://auto.sapo.pt/Carros/s.aspx?bmv=%7b%22bmv%22%3a%7b%22bid%22%3a%7b%22p%22%3a%221%22%2c%22ms%22%3a%7b%22mid%22%3a%7b%22p%22%3a%2213%22%7d%7d%7d%7d%7d&my=2013&vcid=1%2c2&so=10

          Um alfa romeo MiTo com 2 anos de uso, vale, em média, 15.000,00 Euros, isso é o valor de quase 2 (dois) Dacia Sandero. Um valor considerável, ainda mais numa Europa em crise.

          Sobre todos os italianos valerem pouco, usados, é uma generalização totalmente equivocada, na verdade eu poderia dizer que é o oposto (em bora também estaria errado), mas veja o carro usado mais caro do mundo

          http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/ferrari-de-1962-e-vendida-por-us-38-milhoes-e-bate-recorde-em-leilao.html

          Sim, um italiano, uma ferrari 1962.

        • dallebu

          Era assim mesmo, mas a Alfa Romeo quer mudar definitivamente a imagem da própria marca, que basicamente eram Fiats melhorados, e com motores Fiat.
          Agora a Alfa Romeo, começando com esse Giulia, vai ter plataforma 100% nova e própria, motores próprios e exclusivos peças e componentes variadas de fornecedores próprios, etc etc nem um parafuso em comum com os Fiat.
          Como a marca Alfa Romeo tem potencial, pois é uma marca respeitadíssima no mundo inteiro, acho que a partir do momento em que ela passar a oferecer produtos de qualidade e desempenho elevados, e exclusividade aos seus donos, a valorização dos carros vai ser bem melhor, ficando parecida com a desvalorização dos alemães.

          • FocusMan

            Essa plataforma não é a mesma do Chrysler 200 não?

            • dallebu

              Não, o Giulia usa uma plataforma modular de tração traseira 100% inédita chamada “Giorgio”, que vai servir de base para o próximo SUV e o novo topo de linha que vai brigar com Classe E, Série 5 e A6…
              Pelo que li, essa plataforma foi desenvolvida com as melhores soluções técnicas e conhecimento disponível pelos engenheiros (dentre eles, ex engenheiros Ferrari) sem compromissos com corte de custos.

              • FocusMan

                Show de bola! Good news!

    • Mario

      A Ferrari também?

  • Gian

    PERFEIÇÃO

  • Hebert Saul de Souza

    é as AMG, M e turminha que se cuide… Sedanzada que fique ligera… rsrss Somente o Dogde 707 CV hellcat ainda domina a área como sedan mais potente do mundo.. de fabrica. srsrs

    • Rodrigo

      Potencia é nada sem controle.

      • fschulz84

        Exato… Acredito que o Hellcat deve ser bem barcona para encarar uma Nurburgring da vida…

      • Hebert Saul de Souza

        é o que dizem do hell cat 2 portas.. porém o Sedan ja foi muito elogiado em estabilidade e controle, Se não me engano aquele piloto Razia… não sei nem o nome ao certo, fez um teste com o hell cat 2 portas e o que ele mais reclamou, foi exatamente o que disse…

  • Marllon Carvalho

    Esse Alfa Giullia é lindo demais em qualquer versão <3.<3

  • Fábio Alisson

    Sem palavras para definir no desenho desse carro! É simplesmente perfeito! E desempenho de tirar o folego. Parabéns Alfa!

  • GRANMA

    Eu
    canto assim . . Vou chorar desculpe mas eu vou chorar na hora em que você chegar perdoe o meu coração. Ele canta assim . . . Tire
    suas mãos de mim eu não pertenço a você não é me dominando assim que você vai
    me entender

  • Gabriel Torque

    como fã da bmw, digo:

    se esse carro é cópia da série 3, é um cópia melhorada !

    Que carro ! design, interior, motor, TUDO perfeito !

    Masterpiece !

  • DiMais

    estúpido

  • Gustavo Brait

    Com a moda do downsizing pegando a um tempo já, tava demorando pra alguém apresentar um V6 de menos de 3 litros com uma boa potência

  • Rafael

    Que máquina!

  • André Flandres

    Pelas fotos, gostei da dianteira, da traseira e do interior, mas a lateral me pareceu pouco inspirada. A conferir…

  • Paulo Souza

    Alfa Romeo é a alegria dos mecânicos.. Carro orquestra, em cada esquina um conserto.