Alfa Romeo Esportivos EUA Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Alfa Romeo Giulia chega aos EUA com motor 2.0 turbo de 280 cv (galeria)

alfa romeo giulia 2016 eua 3

A Alfa Romeo está apresentando aos norte-americanos, no Salão do Automóvel de Los Angeles, o novo sedã Giulia. O automóvel até então era conhecido apenas na versão Quadrifoglio, a mais esportiva e cara da linha. No entanto, pelo menos por lá, o modelo será oferecido também em uma configuração mais “mansa”.

A variante inferior do Alfa Romeo Giulia será equipada com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que consegue entregar 280 cavalos de potência, totalmente em alumínio e com a tecnologia MultiAir 2, com injeção direta de combustível, sistema de comando variável de válvulas e recirculação interna dos gases de escape. O propulsor estará associado a uma tração traseira ou integral AWD, como opcional.

Já o Giulia Quadrifoglio usa um 2.9 biturbo de seis cilindros, com 505 cv e 61,2 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. Segundo a Alfa, o sedã esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança velocidade máxima de 307 km/h. O modelo terá ainda itens como rodas aro 19 com pneus Pirelli P Zero Corsa, freios Brembo de carbono-cerâmica, entre outros.

O Giulia será vendido nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2016. Os preços ainda não foram revelados.

Galeria de fotos do Alfa Romeo Giulia





  • dallebu

    Nem falo nada, sou suspeito kkkkk

    • celso

      Também sou suspeito pra falar, mas torço muito pra que a Giulia não vire um mico nos EUA.

      • dor53

        pq?

        • celso

          Pelo fato de a Alfa estar fora do mercado americano há mais de 20 anos.
          Ela precisa conquistar mercado, e isso não vai ser nada fácil.
          Ter que competir com Mercedes, BMW, Lexus, Audi, Acura, Infiniti, Cadillac marcas bem estabelecidas no mercado americano.

          • dor53

            concordo

          • Filipo

            Principalmente pelo preço! Ontem, vi que o preço da versão topo de linha Quadrifoglio custará US$ 70.000,00 nos EUA. Este preço é cerca de US$ 15.000,00 mais caro que um Corvette de entrada que anda igual e US$ 9.400,00 mais em conta que o Corvette mais caro, o Z06, que anda mais que Ferrari. Como pode um Alfa sedan, por melhor que seja seu motor custar tanto?

            • celso

              Mas a versão Quadriofoglio vai ser nicho do nicho. Deve vender pouquíssimo mesmo, por esse motivo que você citou.

            • PEDAORM

              Uma M3, seu concorrente direto, custa a partir de 64k. Se realmente chegar beirando os USD 70k, o Quadrifoglio estará razoavelmente no mesmo preço do seu concorrente direto. E com motor Ferrari.

              • Filipo

                M3 custa a partir de US$ 63.200,00 nos EUA. Versão topo de linha do Giulia, Quadrifoglio, concorrente da M3, custará a partir de US$ 70.000.
                Mais de 6 mil dólares só porque tem “motor de Ferrari”? E com a Alfa voltando aos EUA? Não vejo sentido.

                • PEDAORM

                  Não sabia que era “a partir”, pensei que fosse um valor aproximado especulado, realmente o valor é bem mais caro.
                  Mas vou esperar ouvir o ronco p ver se vale a pena. Rsrs

  • KevinGR

    cada vez que vejo esse carro me apaixono mais, giulia sua linda

    esse 2.0 turbo por 130mil (preço de serie 3) é sonhar demais?

    • dallebu

      Pode anotar, essa Alfa vai ficar muito mais bonita nas versões normais, com desenho mais clean, é só abrir uma foto da traseira e combrir o extrator de ar com um dedo, e repara como fica mais leve e sexy (ui). Imagina uma versão “comum” 2.0 280cv vermelha, com apenas umas rodas 18 bonitas.

      • celso

        Sem dúvida.

      • BRM

        Pra falar a verdade, depois de ver essa versão, fica difícil tirar algo. Ficou de muito bom gosto.

    • GPE

      É sim. Creio que esse carro, se vier, chegará na faixa de 145mil, com um motor com potência rodando os 200cv.

    • PedroHMC

      Esse carro tem mais potência do que a 328i, provavelmente custaria mais caro que a BMW, meu chute é que se vier com esse motor, vai vir custando mais de 200k, se vier com algum motor com potência na faixa de 180-200 hp aí talvez custe 130k

      • Portuga Goleta

        Esse motor vai de 200 até 330cv

    • PEDAORM

      Serie 3 de R$130k é a 320i de 180 cavalos… Esse Giulia 2.0 tem 280cv, potencia entre a 328I (R$ 200.00,00, com o 2.0 Turbo de 245 cavalos) e a 335i (R$ 300.000,00 com o 3.0 turbo de 310 cavalos).
      Então, baseado no preço das serie 3 com potência parecida, acredito que essa configuração 2.0 Turbo de 280 cavalos do Giulia, hipoteticamente, seria vendida por ~ R$ 250.000,00

      • Bruno Wendel Marcolino

        Mas valor de carro é definido por CV?

        • Leo Loureiro

          Pode não ser diretamente, mas influencia sim.

        • PEDAORM

          Normalmente é definido pelos seus concorrentes diretos, em categoria e desempenho.

          Por exemplo, um Audi S3 nunca vai custar menos do que uma uma 120i…

          • Bruno Wendel Marcolino

            Ai que está, o preço é mais definido por categoria do que CV, claro que influencia, um Golf GTI pode custar mais que um A3 certamente, não é porque o A3 é um carro Premium por exemplo que o Golf GTI deve custar menos.

            • PEDAORM

              Apesar de estarem no mesmo segmento, não são exatamente concorrentes diretos.

              GTI concorre diretamente com o Focus ST.

              Mas voltando ao A3, veremos seus preços concorrendo com as versões que tem performance similar aos seus concorrente diretos como a série 1 e o Classe A.

              Dos A3 1.4 (122cv) vs A180 (122cv) vs 116i (135cv)
              Até
              RS3 (372cv) vs A45 AMG(380cv) vs M 135i (320cv)

              Mas enfim, essa é a minha percepção sobre o mercado, não estou afirmando que viria pelo preço que citei, mas acredito que seria mais ou menos por aí.
              Veja que procurei utilizar um modelo de potência parecida, da mesma categoria e que é um concorrente direto dos Giulia.

              Mas vale lembrar que a palavra chave não é Cavalos, e sim p desempenho similar. Utilizei a potência porque não temos os números do Giulia.

  • Eduardo Brito

    Volta Alfa! Esse Giulia seria perfeito para concorrer com os alemães de luxo.

  • Lobo

    Esse carro é show, gostei do interior!

  • Guily

    Show de imagens! Gostei que foram tiradas no ambiente rural!!

  • DiMais

    queremos ver (e ouvir!) ele em movimento.

  • Roger Rosato

    Sonho: Giulia 180 cv manual ou TCT no Brasil e por 130 mil reais… <3

    • Gustavo73

      Manual nem em sonho

  • Mr. Bola de FOGO!

    eeeh, não importa o ângulo em que você olhe o carro continua sendo bonito.

  • Blessa

    Cambio manual é sempre o mais legal, mesmo existindo outros mais rápidos.

    • RafaCtba

      Ótimo para fazer um PuntaTacco.

  • celso

    Essa poderia ter sido a Giulia 3 anos atrás.

  • Miguel

    Maravilhosa!

  • Piero Lourenço

    Bonito… mas Fiat é Fiat !! FIAT LIXO ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341

    • Bruno Silva

      Alfa não é Fiat. Pertence a Fiat, são coisas bem diferentes. Se um Tata der problema não quer dizer que um Land Rover dará.

    • Tiago

      qq carro pode dar problema, a linha Palio não da esses problemas que vc cita, a não ser eventualmente. Tem um monte de Strada na minha região com mais de 200 mil rodados sem grandes problemas, e é uso misto, não é so asfalto não.

    • Cyro

      se for assim… Ferrari Lixo, Masserati lixo….

      LIXO mesmo só a fiat brasil.

    • Hox

      Fake.

    • gveralonso

      Cada um com seu problema. Tem quem tenha Línea e esteja super satisfeito com o carro e todo o conforto que ele oferece.

    • zekinha71

      Agora todo post vai ficar escrevendo essa besteira.
      Já encheu.

    • Christian Sant Ana Santos

      Não é o que diz meu histórico com os FIAT…portanto, se for LOTOFACIL, uma Alfa 2.0, se for mega sena uma 2.9…

    • Bruno Wendel Marcolino

      ta certo ficar indignado com isso ter ocorrido com você, mas ser cego a ponto de dizer que todas as marcas do grupo são da mesma forma é palhaçada.
      Fiat controla Ferrari, Maserati, Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa e talvez mais alguma que eu tenha esquecido.

      Alias, nenhuma delas se compara a FIAT BR, nem a própria FIAT italiana.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Cada vc deve ter algum problema sério, se realmente aconteceu com o seu Linea, isso caso você tenha ou teve um, você deveria entrar na justiça, e não ficar enchendo o saco aqui no NA, no qual a matéria nem se refere ao Linea.

    • Edson Fernandes

      Voce advertido por postar essa mensagem em diversas noticias que sequer é foco da fabricante. Se quiser, entre na aba contatos e fale com o Eber sobre sua reclamação e talvez seja o meio até de conseguir soluções.

      Por momento vc esta advertido e peço que não poste mais esse tipo de mensagem que pode levar a punições no quadro de comentários do site.

  • lheu

    2.9 biturbo de seis cilindros

    sonho de vida

    • PedroHMC

      6.5 naturalmente aspirado de 12 cilindros, isso sim é sonho de vida

      • Mr. Bola de FOGO!

        Principalmente para a PETROBRAS….

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkkkkkkk

          Até a Petrobras curtiu teu comentário.

      • Rodrigo

        Só se for do Nicolás Maduro, com a gasosa custando menos que água lá na Venezuela.

      • lheu

        O Giulia Quadrifoglio é um carro possível de usar no dia-a-dia. Não como uma Lambo :)

    • BRM

      podiam esticar um pouco mais e ir pra casa do “3.0” kkkk achei estranho ter dado 2.9 kkkkk lembro de ter visto 2.8 em algum carro antigo aí…

  • Paulinho Monteiro

    Desculpem a minha ignorância…mas, não tem mesmo o apoio de braço traseiro e 3º apoio de cabeça? Ou a intenção é dar conforto apenas para 2 pessoas atras?

    • Pedro Montana

      As versões nas fotos são da versão Quadrifoglio, logo a mais esportiva. Acredito que as versões comuns ganham acento traseiro para 3 ocupantes e alguns mimos de conforto para passageiros.

  • Humberto Ghirardello

    Eu quero, como faz? kkkkk

  • Rodrigo

    Oh coisa linda!

    Prefiro nem saber quais serão os preços, pra não ficar mais deprimido…

    • Gustavo73

      Ou saber que não virá para o Brasil.

      • Rodrigo

        Mesmo que viesse, eu não teria $$$ pra comprar. Então tá suave, kkkk

        • PEDAORM

          Pelo menos poderíamos vê-lo e ouvi-lo nas ruas.

          • Rodrigo

            Não se preocupe quanto a isso. Não precisa ir muito longe: na Argentina, Chile e, se não me engano, no Uruguai a Alfa está presente. E pra ir a qualquer um desses países nem passaporte precisa.

  • Elton Lopes

    Belíssimo.

  • Cyro

    Dinheiro compra felicidade….

    Imagina um desse, 2.9 biturbo de seis cilindros, com 505 cv e 61,2 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas e 0-100 em 3,9s, na sua garagem.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Perfeita!

  • Minerius Valioso

    Fantástico carro.

  • fschulz84

    Não tem definitivamente nada que eu mudaria neste carro… Tudo parece ser acertado, não consigo encontrar um defeito sequer…

    Aliás, consigo sim, o único defeito é que eu provavelmente nunca terei um destes :(

  • Paulo Reis

    Este nasceu com personalidade de sobra!!! Mito!

  • Éder Sibilin

    Que carro lindo… incrivel mesmo.

  • CASSIO

    que bela máquina …..

  • Samoel C Caron

    Tive 2 Alfas um o 147 Qv 2.0 16v que depois o 156 2.0 16v gosto muito da marca acabei trocando o último para investir na empresa. No mês passado viajamos por 2 semanas na Europa e lá tem Alfa Mito e Guilieta de monte.
    Em 2010 fui a Buenos Aires e Uruguai com a 156 aí aproveitamos pra conhecer a agência da Alfa e lá estava a primeira Brera que havia vindo pra Argentina, sensações que só um amante da marca entende.
    Mas ao preço que está o Euro e Dolar vai demorar muito pra termos rodando no país esses carros novos, teremos que nos contentarmos com os nacionais mesmo …

  • Samoel C Caron

    Tive 2 Alfas uma o 147 Qv 2.0 16v que depois a 156 2.0 16v gosto muito da marca acabei trocando o último para investir na empresa. No mês passado viajamos por 2 semanas na Europa e lá tem Alfa Mito e Guilieta de monte.
    Em 2010 fui a Buenos Aires e Uruguai com a 156 aí aproveitamos pra conhecer a agência da Alfa e lá estava a primeira Brera que havia vindo pra Argentina, sensações que só um amante da marca entende.
    Mas ao preço que está o Euro e Dolar vai demorar muito pra termos rodando no país esses carros novos, teremos que nos contentarmos com os nacionais mesmo …

  • Edson Fernandes

    E esse motor 2.0 turbo? Qual é a origem dele? Poderia ser em uma versão aspirada o proximo motor da Fiat no Brasil né?