Alfa Romeo Segredos-Flagras

Alfa Romeo planeja sete lançamentos para até 2020

alfa-romeo-lancamentos-2020

A Alfa Romeo está preparando o lançamento de cinco novos modelos para sua linha, conforme revelado num evento para investidores realizado pela FCA. Além do Stelvio (primeiro SUV da linha da montadora italiana), que deverá ser apresentado em novembro durante o Salão de Los Angeles, haverá um novo sedã, um hatchback, dois utilitários-esportivos e dois modelos especiais, estes com lançamento previsto para até meados de 2020.

O novo sedã da Alfa Romeo deverá se posicionar acima do Giulia, com porte, motores, equipamentos e preços para fazer frente a modelos como Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. Já o novo hatchback é cotado para substituir o atual Giulietta, que já soma seis anos de mercado, para competir com Ford Focus, Opel Astra, Renault Megane e Volkswagen Golf.

Quanto aos SUVs, é provável que um seja um menor e outro maior que o Stelvio. Por fim, os outros dois “especiais” poderão ser versões diferenciadas baseadas no esportivo 4C.

É provável que a maioria destes modelos sejam construídos a partir da plataforma de tração traseira da Alfa Romeo, já utilizada pelo Giulia. O lançamento desses novos carros acontecerá, pelo menos de início, na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e nas regiões do Nafta (Canadá, México, Estados Unidos e Chile). Cogita-se ainda que os carros sejam oferecidos também nos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).





  • dallebu

    Só acho que o novo Hatch deverá concorrer com Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A…

    • pedro

      Mas é exatamente isso que foi dito, pois é pra substitui o Giulietta.

  • RKK

    E quando a Alfa volta ao Brasil ?

    • Gustavo73

      Uma matéria em outro blog fala que estão preparando os produtos a princípio o Giulia para rodar no nosso solo e combustível.

      • Cesar Oliveira

        Acho que eles vão esperar a marca lançar mais carros, seria complicado começar apenas com o Giulia. Ou vão abrir concessionárias em duas ou três capitais de inicio, sem um custo muito elevado.

        • Gustavo73

          A previsão desta matéria fala em 2018. A principal preocupação parece ser a adaptação ao solo e combustível. Mas agora é esperar, já houveram ensaios anteriores que não deram em nada.

  • Simone Raquel Viana Sanfins

    DESDE QUE TIVE O BELO ALFA 156 NOS ANOS 90 QUE ESPERO O RETORNO DA MARCA NO BRASIL.
    SENDO A ALFA PERTENCENTE AO GRUPO FIAT ( FCA ) ME PERGUNTO : PORQUÊ NOS ABANDONARAM ?
    UMA VERGONHA !!!

    • Doccar

      Se vc já teve um Alfa como eu, tive um 164, sabe o por que não retornam. Carro problemático, dificuldade com manutenção, q por sua vez é caríssima..

  • PEDAORM

    Obrigado pela renovação alfa, agora só falta voltar ao Brasil, torcendo que as especulações do retorno sejam verdadeiras! Por fim, já estou ansioso para ver esse novo hatchback.

  • celso

    Se os lançamentos até 2020 forem nos “moldes” do Giulia, podemos esticar esse planejamento até 2025.

  • Miguel

    Esperando ansioso pra ver esses novos sedãs e SUVs da Alfa, com aquele design e motores que nos deixam apaixonados!



Send this to friend