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Amarok V6 3.0 TDI já pode ser vista em ruas argentinas

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A Amarok V6 3.0 TDI já está rodando tranquilamente pelas ruas e estradas argentinas. A picape média da Volkswagen estará no Salão do Automóvel já reestilizada e com o novo propulsor diesel, que terá 224 cv e 55,9 kgfm.

volkswagen amarok 2017 v6 1

Esta é a versão mais potente do V6 3.0 TDI, já que na Europa são oferecidas versões com 163, 204 e a de 224 cv. Aqui, o 2.0 TDI de 140 ou 180 cv (biturbo) continuará em linha, já que as normas de emissão são mais brandas que no velho continente.

volkswagen amarok 2017 v6 6

O pacote da Amarok V6 3.0 TDI incluirá transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 4Motion. Com isso, a picape da VW vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Outra novidade, além das mudanças de estilo e acabamento já conhecidas, está o Park Pilot para auxílio no estacionamento.

volkswagen amarok 2017 v6 11

[Fonte: Argentina Autoblog]





  • cleiso

    Não seria esse o motor das fraude????ah, mas se for pode vender aqui também que aqui eles enganam …

    • vicegag

      Não enganam, o Brasil tolera, pois os níveis de exigências são menores.

      • Eduardo Alves

        Mas e a sindrome de vira-lata que o amigao acima tem? Dai e mais facil falar que “aqui pode pq enganam” do que realmente procurar a fundo a informação.

    • Edson Fernandes

      Mas esse motor é justamente o que veio a ser corrigido na Amarok. Essa já não tem o software adulterador (e por isso é cotada para substituir os 2.0 biturbo)

      • jjmarcio2

        Exatamente, lá na Europa já substituiu o 2.0 a diesel

  • Ricardo

    Cada vez mais Pickups focadas para agroboys urbanos! Ainda sonho com o dia que Pickups e SUVs sejam proibidas de circularem em áreas urbanas!

    • Louis

      Pior que virou sinônimo de status nas cidades… Eu não vejo status nenhum.

      • Ricardo

        Eu vejo um ignorante!

        • Louis

          Não julgo sem conhecer, mas também acho um ignorante aquele que pensa que sua pickup é esportivo, sai colando na sua traseira e costurando no trânsito, achando que está abafando. E tem muita pickup mé dia fazendo isso. Se quiser acelerar, até um pacato Corolla dá pau nessas pickups, principalmente nas curvas.

          • Ricardo

            E 90% dos usuários de Pickups médias e grandes andam assim, os de pequenas atrapalham pois as socam no chão e quase param para passar em lombadas! Hahaha

    • Gustavo Cruz

      SUV proibida de circular em área urbana? Mas pera lá… a SUV tem como objetivo rodar dentro E fora da estrada. Eis a definição:

      A sports utility vehicle (SUV) is a vehicle similar to a station wagon or estate car that is usually equipped with four-wheel drive for on-road or off-road ability.

      Não vejo sentido nenhum em boicotar SUVs de áreas urbanas. Usualmente elas não tem a mesma capacidade off-road de uma pickup normal, são um meio termo. Fora que muitas são focadas exclusivamente no conforto e espaço interno (7 lugares por exemplo), o que é totalmente aceitável para o seu público-alvo dentro de grandes centros.

      O maior problema desses carros rodando aqui é a nossa engenharia. Tudo no brasil é focado no “ganhar mais por menos”. Cada vez pistas menores, vagas menores, enfim, é uma maré contrária à esse tipo de mercado.

      • Ricardo

        Então que sejam obrigados a rodar com no mínimo 4 passageiros. Mas a maré tem que ser contraria mesmo, privilegiar bicicletas e transporte público é a tendência inteligente!

        • Leandro Lima

          Que privilegiar bicicleta e transporte publico nada não…Se você não gosta mano, continua nessa infeliz vida sua… Com sua Bike e com seus transportes públicos…

          • Ricardo

            Pensamento de 1970!

        • Gustavo Cruz

          Meio exagerado, não? Se eu tiver uma família de 7 e quiser sair para fazer compras sozinho vou ser obrigado a ter outro carro ou usar o transporte público? Não creio ser a solução.

          O ponto que você tá colocando tem a ver meramente com engenharia de tráfego. O espaço que uma SUV ocupa e que um carro ocupa não vai fazer o trânsito ser melhor ou pior. O próprio transporte público hoje atrapalha o trânsito em alguns lugares porque a pista não comporta a largura de um ônibus. Erro da engenharia.

          Mas concordo com você no ponto de se investir em transporte público e outros tipos de via. Isso sim melhora o tráfego, pois o motorista passa a deixar o carro em casa e usar outros meios de transporte. Dificultar o tráfego não acho que seja a solução….

          • Ricardo

            SUVs médias ocupam o mesmo espaço que um carro, mas grandes já atrapalham. As faixas das vias devem ser o mais estreitas possíveis para aproveitar melhor os espaços, ônibus podem até não caber nas faixas, mas não há ônibus circulando a todo o momento!

    • White Shark

      Bem coisa de brasileiro! Se não gosta, quer que seja proibido! Os comunistas pensavam assim na URSS, na China, em Cuba…

      • Deadlock

        Na verdade os comunistas ainda pensam assim… Mas sou a favor da proibição do diesel nas cidades, devido à poluição.

        • Danilo

          Mais da metade da frota europeia usa diesel porque? Kkkkkkkkk

        • Gustavo Cruz

          Não só diesel, qualquer combustível.

    • Snoop Dogg

      Vai morar no centro da Amazonia e andar de D-20 então

      • Ricardo

        Vai rodar melhor que muita pickup de hoje em dia!

    • Eduardo Alves

      Seu sonho é nao ver SUV e Pickups em cidades? Te incomoda tanto esse simples fato de gosto alheio? Sobre serem focadas em agroboys urbanos, de uma andada no interior do Brasil e entenda pq quem tem condição prefere pick-ups. Sobre o SUV seu sonho terá que ser global pois isso é uma tendencia mundial e nao do Brasil.

      • Ricardo

        Interior do Brasil, não em capitais atrapalhando o trânsito.

        • Paulo

          Na verdade não é o veículo que atrapalha o trânsito e, sim, o motorista. Isto em todas as cidades brasileiras. Em relação aos estacionamentos, falta um pouco de bom senso dos engenheiros ou responsáveis pelas obras, pois em alguns casos até um Fiat 500 é difícil de manobrar. A maioria dos prédios, mercados e shoppings possuem vagas de tamanho ridículo, o que dificulta muito a entrada da maiorias dos motoristas, que não têm condição de dirigir como se deve.

    • Danilo

      Que nada haver brother kkkkkkkkk se um suv não puder andar na cidade ia andar aonde? O cara levava de guinho pra andar na estrada? Kkkkkkkk vc é muito ignorante kkkkkk

      • Ricardo

        Seria permitido só em vias que levam para rodovias!

      • Ricardo

        Ignorante é o cara que compra essas merdas que ocupam 2 vagas em estacionamentos e sequer entram em alguns prédios!

        • NAndreotti

          Eu sei que a gente não é obrigado a gostar de tudo, mas esse seu ódio mortal só pode ser algum tipo de trauma rs

          • Ricardo

            E outra, 90% dos donos de Pickups andam igual idiotas em rodovias!

            • NAndreotti

              Segundo o índice datafolha né? No mais isso é fácil de resolver, é só você acelerar a sua Ferrari e deixar todos esses ignorantes de picapes para trás.

              • Ricardo

                Q Ferrari, um carrinho 1.6 já deixa esses manés para trás e seus donos com caras de otários!

                • NAndreotti

                  Esperto é você, né?

        • Luiz

          A maioria das suv brasileiras não são grande, se medir uma ix35 tem o mesmo tamanho que um corolla só muda a altura.

          • Ricardo

            Uma Santa Fé já atrapalha!

    • João Silva

      Com essas nossas estradas e ruas bem asfaltadas deveria é ser proibido carro baixo

    • RFGV

      Mas quanta bobagem! kkkkkkkkkkkkkk

  • Louis

    Eu preferiria uma de 140cv econômica e valente. Suficiente para o propósito de pickup, veículo de carga.

    • Tiago

      Os veiculos de carga americanos tem motor v8 de 400 cv. mesmo sem serem considerados esportivos. Titan, Tundra, Silverado F450

      • Louis

        Lá é outra realidade, manter um desses nos EUA para um norte-americano não custa tão absurdo (combustível, peças, etc)

    • Danilo

      A de 180cv é bem econômica, 13,3 km/l é o mesmo que fazia minha antiga s10 2.8 132cv!
      Se tiver tecnologia toda potência e torque são bem vindos kkk

  • Victor Hugo

    Muito linda. Pena que vai vir custando muitoooo caro! A 2.0 Highline já está R$ 180 k, essa vai vir por R$ 200 k fácil.

    • rafael morozini

      180 ? Vi um monte por 158 mil e aquela nova mais top por 166 !

      • Victor Hugo

        Ai é negociação. Estou falando do preço tabelado no site. R$ 176 mil. Ai pode incluir um protetor de caçamba, e um degrau na lateral que já chega no 180.

  • Lucas

    Perfeita. Tenho uma Amarok Highline e não troco por nenhuma das concorrentes – e olha que só não tive frontier e ranger nova. O carro é perfeito pro meu uso (que não chega a ser brando). Passa segurança demais em curvas, é impressionante, fora o câmbio que dispensa comentários. E o motor parece ter mais de 180 cavalos…

    • RFGV

      Faço de suas palavras as minhas. Peguei um high AT zero fazem 3 anos, não troco por nenhuma (já tive L200, Full e SW4).

    • Samuel Ezidio

      tenho uma amarok highline tmb não trocaria por nenhuma pickup a melhor de longe, motor cambio super acertado, andei em todas antes de comprar e me satisfiz!

  • The Monster Man

    E eu que disse que nunca teria uma Amarok, acabei de mudar de ideia.

  • Thyago Vieira Alves

    Podiam melhorar o acabamento interno também já que o preço deva subir para os valores da nova Hilux.

    • Gustavo73

      Esse motor virá junto com o facelift

    • Gustavo Cruz

      Vai melhorar…

  • RFGV

    A melhor pick up da categoria ficou ainda melhor! Ano que vem se deus quiser eu pego a minha!

    • Jeremias Flores

      defendo muito que ela é a melhor do segmento para o uso da grande maioria dos clientes de pickups.

      pena o erro da VW quando trouxe ela, sem cambio automático e os problemas com a correia das 2011 e 2012. isso queimou um pouco a imagem.

      mas eu testei todas, e nenhuma se compara a Amarok na minha opinião

      • Paulo

        A partir das 2013 não tem mais o problema da correia? Um amigo tem uma 2012, ja estourou a correia no minimo 20x

        • Jeremias Flores

          sim, a princípio o problema foi corrigido pra linha 2013 com melhor isolamento da correia. Temos uma na família e até aqui é só alegrias.

      • Herbet Moreira

        Na verdade, o erro é TER essa correia dentada. Não entendo o fato desse item já não ter sido abolido.

      • RFGV

        Exatamente, concordo com vc. A VW errou feio nessas questões. Acho que falta marketing pra ela também. Precisam chamar mais atenção referente a tração integral e ao cambio ZF de 8 marchas (que são os diferenciais que me fizeram adquirir uma).

        • Jeremias Flores

          sim, e foi esses os principais itens que nos fizeram escolher a Amarok ela fica muito na frente das concorrentes.

  • LondrinaMatsuri

    Hilux tb é made in Argentina

  • JAG

    Este motor com 163 cv e 06 cilindros deve ser um espetáculo! Imagina o torque e o consumo dever ser bom!

    • André Maia

      Oo

      • Samuel Ezidio

        vai ter uma versão com essas configurações a amarok S também assustei um v6 vom 163 cv rwsrsrsr mas é isso ai msm

  • Jeremias Flores

    sonho essa v6

  • Gustavo73

    Se não me engano o 2.0 também é importado da Europa. Como aqui na região as normas não são tai rígidas ele deve continuar a venda.

  • ####Carlao GTS

    Olha a monstro aparecendo… ” eu que qué essa !”

  • Snoop Dogg

    Essa camionete da um pau em Hilux, so Toyotero chucro (Pecuaristas costumam ser) não enxergam isso.

    • Eduardo Alves

      É pq nem todo mundo sai apostando corrida pelas ruas e rodovias nao. Alem disso, pesa o fato das 2011 e 2012 ter dado muito pau em elementos que o possoal sitou a cima. A hilux ta desde 2006 no mercado o que justifica e muito esse amor platonico do toyotero. Nao adianta ser hater da toyota, a questão e mais complexa do que simplesmente ” amarok da pau em hilux” e condenando o pecuarista por ser chucro. Obs* Não tenho nenhum veiculo toyota.

      • Lucas086

        Mas de “andada”, a amarok dá um surra na hilux. Infelizmente, o brasileiro caiu no papo de manutenção barata, revenda que a toyota criou, mas se vc compra caro, vende caro, e quem compra mais barato, vende mais barato. Sem contar, que as primeiras hilux tinham o problema no discos de freio, que eram incompatíveis com o peso, resolvido na linha 2009. Digo isso pq tenho um tio que é fã da Toyota, e todo ano tira um hilux, então conheço bem o caso.

      • Snoop Dogg

        Não capota, e poe sua vida em primeiro lugar por alguns reais a mais na revisão, mas cada um com suas prioridades.

  • ROBINSON BRAUN

    Parece ter ficado legal,não gosto do conjunto atual mas este com certeza me agrada!

  • thi

    A melhor !

  • Tiago

    Chipando pra 300 cv em 3,2…

  • Lucas086

    A melhor “andada” do segmento, a Hilux parece um lixo depois que se anda em uma Amarok, e esse motorzão deve ter deixado ela uma bala. Mas uma coisa que percebi, ela é visada para roubo, semana passada o pai de um amigo perdeu uma e no sabado passado, outro amigo perdeu outra, todas ano 15 highline.

  • João Silva

    Em termo de condução anda junto com Ranger 3.2, mas lembra mais um sedan que a Ranger. Banco traseiro da Ranger é mais confortável. Caminhonete para asfalto. Para trabalho pesado não serve, aí a briga é com Frontier e Hillux.

  • Thyago Moraes

    Muito linda a pickup, esse motor V6 e ate um certo exagero de potencia no segmento. Quero ver os numeros

  • Ricardo Blume

    Muitos criticam a Amarok por ser uma pick up que não seja bruta. Aos que adoram criticar, apenas dirijam a pick up por apenas alguns quarteirões que passarão a mudar de opinião. Pode até não ser bruta mas em matéria de dirigibilidade não tem igual. Parece que se está dirigindo um carro de passeio. Quanto a este modelo V6, eu não quero nem imaginar o preço dela aqui no Brasil.

  • gabriel moraes

    reforçou ainda mais o estilo da amarok, otima camionete para andar no asfalta pq nesse quisito nao tem concorrente tanto é que falam que a amarok é o melhor ´´carro´´ do brasil mas se pegar contexto de camionete que foi inventada pra leva carga ai ja nao é com ela e praticamnete com nenhuma das atuais

  • GPE

    A mais rápida do segmento

  • Robinho

    Continua feia.

  • Name

    A lanterna traseira precisava de um toque de modernização. Tipo as de led do novo Golf e novo Tiguan

  • Sassá

    N’ao achei nada espetacular, somente um tico a mais que as concorrentes 3.0 de 4 e cinco canecos turbinadas. Tava feliz por n’ao ver correia dentada, mas da pra ver do outro lado as malditas polias dentadas…….24 valvulas indo pro saco numa puxada exibicionista deve ser uma delicia.

  • Ricardo

    Vai ver é por isso que o trânsito nos EUA é uma merda também e cidades como Nova Iorque já estão limitando carros no centro.



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