Analista prevê que carro da Apple estará no mercado em 2021 por US$ 75 mil

15/03/2016

apple-car-1

Gene Munster é analista de mercado da empresa Piper Jafray, especializado em Apple. Ele faz uma previsão de que o tão aguardado carro do gigante de Cupertino estará disponível somente em 2021 e por um preço bem salgado: US$ 75.000.

O objetivo da Apple Car é, segundo ele, disputar mercado com o Tesla Model S que pode estar nesta época já em sua segunda geração. De acordo com Munster, haverá de fato um carro da empresa que poderá ser encomendado entre 2019 e 2020, mas sua entregará provavelmente ocorrerá em 2021.

apple-car-3

Embora seja apenas uma previsão, talvez baseada em informações privilegiadas, Munster define a probabilidade do Projeto Titan ser executado entre 50% e 60%. Ele afirma que o projeto foi iniciado e não há motivos para ser cancelado.

Gene se mostra mais reticente quanto às chances do Apple Car por conta da Apple TV, que fracassou, apesar dos relatórios internos indicarem o contrário. Para o analista, a Apple já começou o desenvolvimento do carro, cuja produção tem grandes chances de ser terceirizada.

apple-car-2

A Apple já teria visitado fabricantes de automóveis, talvez em busca de conhecimento técnico ou mesmo uma parceria para produção futura. Para Gene Munster, a empresa pensa nos próximos 200 anos de negócios em que pretende atuar.

O carro da marca deverá existir em algum ponto futuro, mas o que chama mais atenção é o que de fato ele trará ao consumidor, visto que a Apple busca inovação e atualmente o único player que está mudando o mundo automotivo é exatamente um vizinho do Vale do Silício. E você, tirando o preço alto, o que espera de um Apple Car?

[Fonte: Apple Car Fans]













  • Andrew B.

    Que vá buscar o lanche.Tenho que sair de casa para comprar um agora.

  • Deadlock

    Esse carro vai acabar com a briga Taxistas x Uber…

  • BillyTheKid

    Será que, de brinde, vem uns adesivos brancos da Apple pra eu colar no vidro atrás do carro?

  • invalid_pilot

    No Brasil por apenas 2 milhões de reais

    • Guh MDNS

      Na versão basica, né?

  • Augusto

    Não acho que a Apple vai entrar no mercado de carros. E além disso o Apple TV não é um fracasso como a matéria diz, apenas não vende como o iPhone.

    • Ainnem Agon

      Eu adoro meu AppleTV e compraria a nova geração se tivesse grana sobrando.

  • gustavo

    Apple seja mais humilde fabrique primeiro uma Moto, depois passe para um carro !!! rs rs rs

  • EuMeSmObYmYsElF

    será que vai ter fanboy dormindo na fila?

  • HiperBrasill

    Duas observações: vai continuar vendendo menos que Samsung e finalmente a população brasileira não precisar se preocupar em ter um Apple Car pois os seus amigos também não terão.

    • Leandro

      Nem entendi o que vc quis dizer com esse comentário.

  • Fábio Henrique

    Nossa, nem imagino o que esse carro precisaria ter para me convencer a ter um carro de uma empresa de tecnologia, faz tempo que a Apple nao inova.

    • ObservadorCWB

      Olhe….acho seu comentário uma meia verdade. Concordo com Apple TV e as gerações de players…mas é inegável que o iphone 6 trouxe algumas inovações significativas. Somente o desenvolvimento da tela sensível ao toque demandou uma verdadeira revolução nos projetos e maquinário para produção. Claro que não ‘salta aos olhos” como outros lançamentos. Sobre o carro ? Se esperarem até 2021 acho muito tempo, haverá empresas consolidadas. O próprio Tesla hoje é o carro a ser batido, possui desempenho, autonomia, só peca no preço.

      • Fábio Henrique

        se eles investirem em um visual bom já é um comeco. Alias é o principal motivo para eu preferir ios – a bela interface

  • Pedro Evandro Montini

    Vem com Android?