Gadgets Trânsito

Aplicativos ajudam a encontrar vagas de estacionamento

estacionamento1

Dois aplicativos de smartphone foram criados para ajudar motoristas a encontrar vagas de estacionamento em algumas cidades do Brasil. São Paulo, por exemplo, tem 7 milhões de veículos registrados e 1 milhão de vagas de estacionamento.

Pra ajudar na tarefa de achar um local para deixar o carro, surgiu o app ezPark, que tem 2 mil usuários cadastrados e 700 vagas disponíveis. O aplicativo permite que alguém que tiver uma vaga, tal como de condomínio, por exemplo, pode entrar no sistema e alugar o local.

O foco do ezPark são os condomínios, ajudando assim quem tem carros a mais do que as vagas disponíveis e quem está com espaços ociosos no prédio. A comissão do aplicativo varia de 10% a 30%. Outro app é o Parkingaki, igualmente focado em condomínios residenciais. Este tem 1.517 usuários em 18 cidades do Brasil.

Para quem procura um estacionamento particular com vagas, existem dois aplicativos dedicados para essa tarefa, sendo eles Letsparks e Onde Parar. Eles localizam os estacionamentos mais próximos do motorista, informando inclusive tarifas e horários de funcionamento. Com ajuda online, pode-se poupar tempo e dinheiro para estacionar o automóvel.

[Fonte: Exame]





  • Mr. Car

    No meu prédio é proibido alugar vagas para quem não mora no local, e acho ótimo que seja assim. Como síndico de um condomínio, também tentaria impedir, restringindo o entra e sai de pessoas estranhas. Para estacionamentos e garagens não residenciais, acho válido.

    • fschulz84

      Sim, concordo com você… Em prédios ou condomínios fechados viola a segurança e privacidade…

      O que tenho visto muito perto do meu trabalho, são pessoas que possuem casas antigas e alugam as vagas da garagem para mensalistas (cobrando média de 60 a 70% o preço médio da mensalidade dos estacionamentos mais baratos da região).

      Uma senhora possui um terreno grande com uma casinha pequena no fundo, ela reformou toda a parte da frente do terreno, praticamente isolando a casa do resto e agora aluga para 12 mensalistas. Nessa brincadeira, ela consegue uns 2500 reais por mês.

      • Nos dias atuais se alguém possui um terreno no centro de uma grande cidade o melhor negócio é estacionamento. Precisa de baixo investimento e o retorno é bem rápido.

  • Thiago

    Pensei que era para vagas de supermercado e shoppings, mas na que li que é para condominios, desinteressei