Home Etc Aposentado compra carro à vista com 34.000 moedas de um Real

34000 moedas um real comprar carro 1 Aposentado compra carro à vista com 34.000 moedas de um Real




No último sábado, um agricultor aposentado comprou um carro zero com 34.000 moedas de um Real, na cidade de Jequié/BA. José Cardoso dos Santos juntou os 34.000 reais ao longo de sete anos, para comemorar as bodas de ouro com sua esposa de carro novo.

O modelo escolhido pelo aposentado foi o Novo Uno. Diz ele que durante este tempo todo o dinheiro foi guardado no cofre de um amigo em quem José Cardoso diz sempre ter confiado, segundo o site Correio 24 Horas.

34000 moedas um real comprar carro 2 Aposentado compra carro à vista com 34.000 moedas de um Real

Só que infelizmente o senhor citado perdeu dinheiro. Se ele tivesse aplicado na poupança, teria 42.000 reais ao invés de 34.000.


  • PauloJr

    Pensa em um "porquinho" grande heim… hehe…

    • Anderson_mg

      to imaginando o trabalho pra ele transportar esse dinheiro

      • Rodrigo

        O cara se esforçou um monte para no final jogar literalmente fora.
        Esse tomou um esporro da mulher quando chegou em casa com esse verdão.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Fiz um cálculo aqui e se ele tivesse juntado os 400 reais por mês em moedas que juntou por 84 meses para chegar a 34.000 reais e guardado na poupança, teria chegado a 42.000 reais ao invés de 34.000.

          • DCald

            Pois eh… e se tivesse pesquisado um pouquinho… ao inves de gastar 36mil num UNO, teria comprado um carro bem melhor (e ainda 0km!)
            Perdeu dinheiro 2 vezes! hhauhauhaua

          • cristian_sp

            Uma pena…..pois comprova que o Brasileiro tem força de vontade, propósito, perseverança e criatividade ….mas falta muito investimento em educação para que uma situação assim não ocorra….

            ou seja…por um lado…povo pagando juros altissimos para satisfazer necessidade de consumo que nem sempre é essencial, por outro, essa forma de poupar que não é adequada …

            triste ….

            • DiMais

              realmente, são as condições que cada um tem pra poder adquirir algo, ele pode ter perdido esse investimento em poupança, mas não pagou 60K num gol pelado financiado…

          • vinicarioca

            lembrando que a poupança é o investimento menos rentável… se tivesse aplicado em titulos da divida publica teria uns 45- 50 k

            nem quando é pra poupar dinheiro o pessoal sabe… ¬¬'

            • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

              nesses títulos que vc falou, já descontou 27,5% do rendimento para o imposto de renda? no seu último comentário falou que irá comprar um carro pagando pelo menos 50% de entrada. então vai financiar o resto? acho que vc não tá poupando corretamente hein.

              • vinicarioca

                a questão é…tenho menos de 20 anos, sou funcionário publico e não tenho obrigação nenhuma com contas a pagas , as unicas contas que pago são as compras de casa pq mesmo meu pai não precisando acho q é uma forma de retribuir tudo o q ele fez por mim

                se quisesse meter a corda no pescoço como a maioria dos brasileiros,eu poderia não dar entrada no carro e assumir 60 prestações de 2000 reais (juntando com seguro,gasolina e etc iria para mais de 3000 reais,ou seja ia ficar apertado)… mas prefiro andar um ano a mais de onibus e poder comprar o carro sem passar o minimo de sufoco

                • YoOdEx

                  Exatamente! Como eu digo, existe a condicão ideal! Por outro lado, cada um sabe o que passa, que carro precisa, por que precisa!

                  Eu entendo você perfeitamente! Você pode comprar um carro a vista com os 50% do Fluence que possui. Juntar dinheiro nesse tempo, e trocar pelo Fluence. Mas ai que tá, a desvalorização na troca, acabaria ficando maior que o juros no total! E alem do mais, você andaria algum tempo com o carro que não te deixaria socegado! Outra opção seria andar de onibus. Mas seria justo com você mesmo, depois de tanto esforço, continuar "na mesma vida"!

                  O que posso lhe desejar é que o carro supere suas espectativas! E recomendar o de sempre né.. Pesquisar direitinho, chorar desconto, tentar uma taxa de juros baixa! Já adianto a você uma cosia! Esse motor de 143cv, rende mais que a maioria dos motores maiores do mercado! Você vai ver que maravilha!

              • cristian_sp

                Acredito que ele tentou falar sobre tesouro direto ….nesse caso a cobrança do IR é regressiva e somente no momento da venda/vencimento ….

                De qualquer forma é uma boa alternativa em relação a outros fundos, e dependendo valor e prazo pode ser melhor que poupança …

                mas são muito mais contas do que a maioria tem disposição de fazer ou buscar informação pelo visto…

                E o melhor 90% dos post's acham que ele foi burro por comprar uno way ou por ser verde ..rs…nem pensam no $ perdido ……ou o que leva o cidadão a perder dinheiro assim …..

                Dá-lhe Brasilllllllllllllll

                ps. Unica desculpa para isso (guardar moedas) seria se ele tivesse perdido muito com o Collor …a argentina sofre com isso (falta de confianção em bancos/governo) devido a vários "curralitos" que são a versão hermana do plano Collor ….

                • vinicarioca

                  exatamente…foi isso que eu falei

                  o pessoal não sabe o quanto perde dinheiro… além do fato de titulos de divida publica ser um investimento de baixo risco atualmente

                  ou alguém acha que o governo vai dar "calote" na divida do nada?

              • 000000000000000

                Mesmo descontando o imposto de renda, que no caso seria de 17,5%, pois a aplicação seria por mais de um ano, ainda será mais rentável do que a poupança.

          • vinicarioca

            ahh lembrei aqui de alguem que perdeu mais dinheiro… minha amiga comprou um CELTA 1.0 "completo" por 60 prestações de 900 reais… fazendo as contas,ela pagará 54 mil reais num carro que custa 30 e não vale 15

            • MatheusFR94

              g-zuis… é tenso mesmo. meu pai deu entrada e financiou o voyage 1.0 em mais 36x de 800 e uns quebrados… vai pagar 42mil num carro q custa 36 e n vale 18…

          • HeGoat_Power

            Os meus cálculos apontaram um saldo de R$ 44.420. R$ 2 mil fazem muita diferença numa negociação para pagamento à vista.

            Aos que ficaram com dó do estagiário que iria conferir o valor: os bancos possuem máquina de contar moedas.

            • akrobatos

              Os bancos sim, mas o caixa do concessionário teve que contar moeda por moeda. E a julgar pelas embalagens das moedas na primeira e na segunda foto (saco X pilhas adesivados de dez moedas), o trabalho dele foi bem além disso.

          • V8_sempre

            Pq não aplicou o dinheiro ?

            Pq será que eu tinha certeza de que ele levaria um FIAT ???

        • vjtarkan

          combinou com a blusa dele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos.Machado

        nas minhas contas deu um total de 238kg de moeda.

    • artur

      na verdade espirito de porco pra comprar um milleto!

  • richard_sousa

    Ah se todo Brasileiro poupasse… Lá na China por exemplo, a indústria do financiamento é quase nula. Chinês não gosta de comprar coisas financiadas, e sim poupar e pagar a vista.

    • JLIdesignBC

      Concordo! Mas sabe quando o brasileiro vai poupar e pagar a vista??? Resposta: Nunca!
      Bancos agradecem!

      • Duílio_Ferrari

        Eu quero ver alguém conseguir poupar… passar anos andando de busão vendo os outros felizes andando d carro, mesmo financiado, e nego lá, guardando dinheiro… podendo comprar um carro usado financiado ou à vista, mas guardando juntando uns 50 mil pra mais pra poder comprar um carro 0km melhorzinho em nosso país…

        Se no Brasil, os carros fossem pelo menos mais baratos, com preço justo…

        Financiamentos: bancos agradecem… pq ganham dinheiro. os consumidores que não se apegam a dinheiro tmbm agradecem, pq tem uma chance de andar de carro novo, ou pelo menos de carro próprio…

        • vinicarioca

          eu to poupando…continuo andando de buzão e continuarei assim até o fim do ano

          comprarei meu primeiro carro e será um modelo médio com pelo menos 50% de entrada… a entrada vai ser resultado de mais de um ano andando de buzão e poupando dinheiro

        • DCald

          É só nao trocar o celular, o notebook, o guarda roupa inteiro todo ano e dá pra poupar uma boa grana…
          Algumas coisas deveriam ser ensinadas na escola, mas não são do interesse dos "poderosos":
          - Consumo consciente
          - Economia sustentãvel (conceito de sustentabiliade em geral em tudo que se faz)

          Dá pra poupar muito dinheiro apenas desligando a TV (e não assistindo toda a lavagem cerebral das propagandas…)

          • MatheusFR94

            e concordo que deveria voltar a disciplina "educação moral e cívica", porque andam precisando disso tb. e falo não só de dirigirem mal, mas de educação em geral, porque está mesmo faltando esse tipo de disciplina, principalmente em se tratando das escolas onde os "vida-loka"… frequentam…
            e mais, para ensinar que não se deve fazer as coisas por impulso, ou mesmo para se mostrar, tipo quem sai financiando tudo sem ver…

            • DCald

              Pois eh… hoje em dia é proibido disciplinar as crianças… se der uma bronca ou falar mais alto com elas já te prendem e te processam por estar "afetando o desenvolvimento da criança"… Ora, claro que afeta o desenvolvimento… ela se torna melhor…

              Pra uma criança, é bem melhor vc falar NÃO do que fazer tudo que ela quiser… Ela tem que aprender que existem limites, que o direito dos outros deve ser respeitado e tal… do jeito que está, estão proibindo de criar crianças do jeito correto. E o resultado disso vai ser uma geração de delinquentes!

              Primeiro tiraram Deus das escolas, agora tiraram a moral e etica…

      • bilharinho

        Estes questionamentos sobre bancos, financiamentos, juros sempre surgem aqui. Eu acho interessante é o pessoal aqui do fórum achar que as pessoas pagas estes juros de bom grado.

        Eu mesmo financiei meu carro. Eu comprei um porque estava cansado de pegar ônibus lotado, fétido e que demora para passar.

        No final o sacrificado é sempre o trabalhador. Em um cenário você sofre por depender de um sistema de transporte público caro e ineficiente. No outro cenário você se sujeita a pagar altas taxas de juros. Não tem para onde correr. Você precisa de transporte e ambas as opções são desgradáveis.

      • DCald

        Meu pai sempre diz: Quer falir um pobre? de um aumento de salario pra ele… hehehe…
        O cara vai sair fazendo todas as prestações que conseguir com o aumento do salario, depois não dá conta de pagar…

        Brasileiro só olha (e qdo olha) para o valor da parcela… não consegue enchergar medio prazo, quem dirá longo prazo!

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Olha… eu sou pobre… mas confesso que um aumento iria bem viu…rsrs

          Mas nao faço isso… até porque se quebra meu carro, se tem que pagar algum imposto, se fico doente… enfim… tenho que ter dinheiro para pagar.

          Mas isso é uma questão do povo e não somente de cada um de nós (digo num ambito individual e não em sociedade).

    • Cezarskinner

      É mesmo la é comum pagar com dinheiro ali na hora da compra.

    • bilharinho

      Se você parar para pensar que 1/3 da população de todo planeta está lá perceberá que o consumo lá é baxíssimo. O salário de um operário chinês é meio yuan por hora. Lá o abismo entre pobres e ricos é gritante.

      Eu creio que baseado nos fatos é que o povo lá não financia é pq não tem acesso fácil a linhas de crédito e as compras a vista são feitas por uma parcela mais rica da população.

      Não dá para comparar as economias chinesas e brasileira. Os parâmetros políticos, sociais e legais dos dois países são completamente distintos.

    • akrobatos

      Pelo que entendi da palestra do Habib não é que o chinês não goste de financiamento. É que não existe financiamento (o governo não permite). Ou compra à vista ou não compra.

  • expresso222

    Se tivesse aplicado, nestes 07 anos, até mesmo na poupança, teria comprado um carro de 50k! Cada um com sua loucura!

    • Pedro Henrique

      "Só que infelizmente o senhor citado perdeu dinheiro"

      Bom, ele não perdeu nada apenas deixou de ganhar. Diferença significativa.

  • guatura

    Alem de nao ter nenhum rendimento e ser inseguro, ainda atrapalha a economia pois com certeza 34 mil moedas no mercado fazem uma falta tremenda, e o custo para colocar novas moedas no mercado nao é baixo.

    • Anderson_mg

      ate entendo sua colocação mas nada o impede de fazer seu porcão recheado, foi o jeito dele de economizar, pro seu suposto bem estar vc acha que ele deveria deixar de ter um carro novo ??? com tanto problema na economia nao vejo nada de errado to ate pensando em fazer o mesmo , pode esperar maior falta ainda das moedinhas de 1 real por que eu quero juntar pra comprar um elantra abraçossss e desculpa amigo se faltar as moedas de um real vai entao duas de 0,50 rsss

    • VeNtO

      Deixa o cara ser feliz!!!…se todo mundo tivesse essa garra de ir fundo atrás dos sonhos!!

    • Duílio_Ferrari

      realmente, várias pessoas devem ter chegado à situação: "meu deus, cadê moeda d 1 real, tá faltando moeda, 2 d 50 ou 4 d 25 não serve, tem q ser d 1 real…."

      ¬¬'

      fala isso sobre as milhões de moedas de 1 centavo q estão literalmente esquecidas Brasil afora…

    • akrobatos

      As moedas fizeram falta, mas a Casa da Modea não cunhou outras para substituí-las, pois causaria inflação. Tudo bem que esse volume é pouco para tal, mas o princípio conta. Se a Casa da Moeda cunhou mais moedas julgando que estas tivessem sido destruídas, basta diminuir a produção daqui por diante. Gastou no passado, vai economizar no presente e no futuro.

      O aposentando não atrapalhou a economia. Ele apenas não a ajudou a crescer no período, já que havia menos dinheiro circulando. Mas quando ele usa as moedas para comprar um bem, ajuda a economia a crescer. Digamos que com a compra do carrro, o saldo é zero. Só que no final das contas, ele vai colocar mais do que tirou da economia, pois o carro precisa de gasolina, óleo, manutenção, limpeza, etc.

      Ele só teria atrapalhado mesmo a economia se tivesse destruído o dinheiro.

  • Romulo_Max

    Pra vc ver o q o brasileiro tem q fazer pra poder realizar o sonho do carro zero…
    Parabens seu José, aproveita o carro novo!!! ;)

    PS. Qm será q foi contar essa grana toda na concessionaria??!!? Aposto q foi o estagiario.rsss

    • Gustavo

      Isso sem contar o estagiario da agencia bancaria da ccs, que tbm terá que contar moedinha por moedinha!

      Aproveitando suas palavras, faço delas as minhas: Parabens seu José, aproveita o carro novo!!!

      • Astronauta

        Mas o banco tem equipamento que separa as moedas.
        A concessionária, certamente não.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Eu li no jornal. Foram 3 vendedores lendo. Inclusive o seu José comenta que no inicio eles ficaram bem desconfiados, depois do primeiro milhar de moedas, eles ficaram confiantes.

      Agora perfgunto, será que eles verificaram se eram moedas originais? rsrs

  • Anderson_mg

    cara invejo sua força de vontade e pao duragem, vou ver se faço isso pra comprar um tbm

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Pao duragem? não… ele GASTAVA, curtia a vida e tudo mais… o que ele fez foi juntar os TROCADOS que recebia.

      Tanto é que isso foi um projeto que ele quis fazer para comemorar suas bodas de ouro. E diferente do que falaram, ele juntou por conta propria, não tinha seu proprio veiculo e agora para quem disse que a patroa reclamou, por outro lado, agradeceu, afinal podem se locomover com mais facilidade.

  • Wellison_

    Grande esforço juntar tantas moedinhas, mas olhei rápido a segunda imagem e pensei que era um monte de camisinhas, tenso…

    • RSM

      Tarado!! kkkkkk

  • AndrigoMR

    Gostaria de saber como levaram 266 kilos de moedas até a concessionária?! hehehe

  • VAIDUMI

    Força de vontade tremenda . Mas principalmente persistiu no objetivo até o fim ,
    Se todas pessoas tomassem isso como exemplo , nao juntar 34.000 moedas , e sim acreditar em um sonho e fazer valer .
    Poupar dinheiro de forma a nao enrriquecer bancos e financeiras . com certeza teriamos um Brasil menos miseravel e desigual.

    Parabéns Seu Jose !!! Sua Perseverança é sem duvida pra se tirar o chapéu !!

  • HeGoat_Power

    Importante ele ter conseguindo economizar e ser paciente.
    Mas a forma de juntar foi das piores:
    1. Ter muito dinheiro em casa, mesmo em moedas, é um risco muito grande.
    2. Enquanto o Banco Central faz campanha para circulação de moedas, 34.000 delas ficaram paradas.
    3. Perdeu rendimentos, considerando as possibilidades de aplicações que existem, mesmo sem tanto rendimento, mas seguras.

    • G1r

      e ainda comprou um uno

  • olhandoalua

    É uma ótima iniciativa, poupar grana para comprar algo, se todo brasuca fizesse isso não gostaria tanto dinheiro em juros de financiamento. Mas eu acho que ele poderia ter feito de uma forma diferente, poderia ter aberto uma poupança de ir depositando lá… Sinceramente o dimdim dele teria rendido mais e não teria desvalorizado, alem de não retirar milhares de moedas do comercio.

  • ITALIA150

    Show de bola ! seu José o senhor é algum monge tibetano ? Que paciência ! ele é o tipo de consumidor que o mercado financeiro odeia!

    • ITALIA150

      Realmente só não ficou perfeito pelo detalhe da poupança, que o mesmo não fez !

  • tiago90j

    o cara juntou quatorze reais por dia, durante sete anos.
    supondo que ele ganho mil reais por mês, ele comprometeu 35% da renda durante sete anos, pra comprar um novo uno(popular???)
    WTH devia ser muito mais facil comprar um carro.
    esse brasil…

  • vhrocha

    Deixou de ganhar muito dinheiro se tivesse depositado em banco. Comprava o Uno e sobrava pra gasolina por um bom tempo.

  • Felipe Pisaneschi

    O cara passa sete anos se sacrificando .. juntando de moeda em moeda. e me compra um uno Way! Ohhh seu zé quanta coragem!

  • o_unico

    Mas você teve que levar em consideração que são pessoas simples que muitas vezes nem oportunidade de estudar tiveram.

    • jogador

      Acredito que você foi ao centro da questão: a falta de acesso a educação financeira.Todavia, conheço alguns com mestrado e doutorado que fazem pior: financiamentos pagando três carros ao final. Abraços

      • DCald

        Nem sempre financiar um veiculo é uma pessima opção…

        Em 2009 compramos o 1o carro financiado aqui em casa (todos os outros foram a vista)… Estavamos construindo uma casa e para não entrar num financiamento habitacional pequeno (ia ser burocratico) fizemos as contas… entreguei meu carro com 2 anos de uso (e 50mil km) para a construtora por 30mil (no mercado tava por 28,5… mas como estava superconservado o pessoal da construtora brigou pra ver quem deles ia ficar com o carro) e comprei um carro identico, 0km por 32mil, financiando cerca de 80% em 60 meses… a somatoria dos juros é 53% (ou seja, em vez de pagar X vou pagar 1,53X) só que o dinheiro nunca é igual no tempo… tem que descontar a inflação e tal…
        Ainda vou quitar antecipadamente esse financiamento e diminuir o pagamento de juros… mas já estou com a casa pronta e fiquei com um carro 0km sem me "enforcar"…

        Mas, claro, varia de caso pra caso e tem que haver planejamento… o problema é o cara que fazem lavagem cerebral e ele compra um lançamento com agio e mais juros mais caros (eu pesquisei bem e forcei a menor taxa de juros, alem de preço promocional no carro!) dai sim o cara paga caro… pois paga juros (altos) sobre agio e tudo mais… só pq foi na empolgação…

        Se vc já tem um carro, talvez valha a pena segurar um pouco mais a troca e ir poupando… em outros casos, pode valer a pena entrar num financiamento pra sair de um carro problematico ou que vai sair caro de manter…

  • bailascomigo72

    Excêntrico, o senhorzinho… Pra que pagar com moedas de 1 real?

    • DCald

      Quando eu era pequeno, fiz uma aposta com meu primo… o primeiro que conseguisse juntar 1000 moedas de 1 centavo (10 reais) ganhava os 10 reais do outro… hehehe… coisa besta de criança de 9-10 anos… bem, eu ganhei a aposta… fiquei com 1800 moedas de 1 centavo e mais um monte de moedinhas picadas de 10, 5, 50 centavos… totalizando 20 reais (na epoca era grana…

      E, ao contrario do seu Jose, eu não gastei tudo de uma vez… hehehe…

  • Cezarskinner

    Ele teve muita força de vontade, mas se fosse eu, teria comprado um médio usado, mas vai la saber, ele deve ter tipo seus motivos para comprar o Uno.

    • DCald

      A ideia era comprar um carro novo… até ai beleza… o problema é que ele escolheu o pior custo beneficio na faixa de preço…

      Podia ter comprado carro 0km melhor por essa grana…

  • CanalhaRS

    Velho burro elevado ao quadrado: deixou o dinheiro parado num cofre e perdeu de ganhar 8 mil de rendimento e depois comprou um Uno verde de 34 mil!!!! Acho que ele é síntese do brasileiro normal que compra carro, o que explica porque temos uma linha defasada aqui. :S

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Considerando que ele é da zona rural…. podemos dizer que infelizmente, ele não tem uma cultura e educação desenvolvida para que conseguisse fazer melhor como saber sobre aplicações e rendimentos. Alias, é bem provavel que para ele, isso seria uma maneira de engana-lo para pegar o dinheiro dele.

      Porque essa é a realidade dele.

  • JADERSONLEMAO

    Atá agora descobri o pq aqui na minha cidade tava faltando moeda de 1real pra troco.

  • Mario_R

    Parabéns ao sr. Jose….como diria meu pai, isso é dinheiro de pinga!! Muitos aqui que ganham mesada do papai, aposto que não tem nem metade disso guardado na poupança.
    O cara faz do dinheiro dele o que quiser, afinal R$14,00 por dia não é muito, né? Vai ver ele fez alguma promessa e guardou o dindim das cachaças que deixou de tomar!
    Valeu!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Por dia? eu acho que é sim. Afinal, R$14 por dia é R$420 no final do mês. E sim, mta gente gostaia de ter isso "sobrando" nas mãos.

  • RSM

    Muito bem cara parabéns pela coragem e forrça de vontade, só é uma pena que lhe faltou informação pra colocar o dinheiro na poupança pois teria rendido bêm mais e dava prra pegar ess way seu completinho e sobrava um troco, ou um carro melhor.

  • bilharinho

    Que forma de comemorar bodas. Pq não levou a dona Maria para viajar? rs

  • Hfett

    Agora ele esta começando a juntar moedas para a gasolina, seguro, manutenção etc…

  • PauloECosta

    Isso é tara! Um cara desse consumiu sozinho 34 mil moedas que deveriam estar ajudando ao comércio dar troco e esse cara tava com tudo debaixo do colchão…. Depois as pessoas vão ao banco e esse não tem moedas para dar… Por causa de quem? Do Seu Zé!

  • JulienAvril

    e parte comica da noticia: comprou um novo uno! HAHAHHAHAHAHAHA… com essa grana ele comprava um C4 VTR !!!

    • tiago90j

      aham, imagina ele andando de c4 vtr usado no interior da bahia.

      • Fla3D

        aheuaheuaheauehaue realmente o c4 vtr deve ser uma das piores sugestões nesse caso…

  • Felipe_Henrique

    Ê Brasil…

  • http://www.f1speed.com.br Maurilyn

    Triste mesmo… com um pouco mais de instrução o senhorzinho teria conseguido algo muito melhor…

  • rocabarros

    Ai que buuuuurro!!!! Porque nao CIRCULOU esse dinheiro??? Porque nao colocou numa poupança??? Teria muito mais que miseros 32mil …. aff

    Nao é a toa que na praça faltam moedas… estão todas nas maos de 'tiozinhos aposentados'

    • Pedro Henrique

      34 mil na verdade, "miseros"? Quem me derá com esses "miseros" no bolso agora.

  • HelioReis93

    O carro não aparece totalmente na foto para não comprometer…

  • Armando_Perez

    na real ele merece aplausos e puxão de orelha…
    aplausos porque não é qualquer um que consegue ter a disciplina de guardar a grana, ainda mais por 7 anos, e tbm por segurar a tentação de pagar juros para bancos, e puxão de orelha por ter tirado todas essas moedas de circulação, com todas as campanhas feitas pelo Banco Central. e por ter comprando um uno… kkkk

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    ah entendo, aí sim acaba sendo uma opção melhor hein… mas sobre seu carro, vc pode comprar um mais barato e comprar ele 100% a vista, será que não dá?

    • vinicarioca

      poxa…dar até que dá

      mas eu sempre fui um apaixonado por carros,desde menino… e eu estudava com a promessa de que compraria um ótimo carro pra mim assim que passasse num concurso, e passei justamente por ter essa motivação… cansava de estudar,olhava os poster's de carros que sonho em ter e voltava a estudar

      acho que seria injusto comigo se eu dirigisse uma "carroça" tendo me esforçado tanto e me privado de tantas coisas… e tendo condições de ter um bom carro

      e sem falar que abrir a janela todo dia e ver um bom carro e saber que é meu e principalmente, que é fruto do meu esforço… acho que isso me dará até uma motivação extra de seguir em frente e realizar o sonho (que ainda está beeeeeem distante) de ter uma BMW no futuro :D

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        é, tem isso mesmo. eu tinha planos de pegar um fusion depois do mondeo, mas já fui no azera pois queria algo melhor pra agradar a mim mesmo haha…. (apesar de não ter financiado nada do azera).

        • YoOdEx

          Isso mostra que o Blog está rentável! hueuheh
          Brincadeira Eber!

          Eu ainda to num Fox completinho 1.6, financiado em 24 vezes, com 50% de entrada. Antes tinha um Fiesta 1.0. Com o Fox zerinho, consigo ficar uns 4 anos com ele, prazo o suficiente pra já ter formado, conseguido um emprego de verdade e juntando um dinheiro! O plano incial é pegar um Hacth médio, como um Focus 2.0, Bravo básico, i30 básico.. Mas quem sabe? Um usado novinho melhor ne?

          Qual a experiencia do Azera? O desempenho realmente é condizente com a potencia? (Pq sei do peso elevado..)

      • rodolfo86

        Entao , vc está criticando o tiozinho que não sabe poupar e está fazendo o mesmo , o tio ai deve ter andado de charrete 5 anos para tirar o uninho dele zero e abrir a janela e ver o carrinho la , perdeu ai uns 12 mil de investimento , levando em consideração que talvez ele nem tenha uma conta bancária , pois guardou o din no cofre do amigo , vc vai fazer o mesmo , levado a emoção vai perder 12 a 20 mil no finan , por um gosto , a vontade que vc tem no fluence , é a que ele tem no uno , e é assim , vc fala de brasileiro , mas tá olhando a casa do vizinho e nao esta vendo a sua mesmo. Abraços e ve se pega pelo menos um c4 que tem bastante opcionais (eu nao gosto) e estao financiando com 50% de entrada e o resto com taxa zero em 36 .

        • vinicarioca

          a diferença é que o meu tá no banco rendendo juros…não dentro da gaveta

          minha primeira opção foi o c4…mas comprar um carro no fim de 2011 sendo que com menos de 1 ano e meio ficarei com o carro uma geração atrasada?…

          se eu gostasse do carro…toda vez q visse o carro da nova geração ia qrer comprá-lo
          kkkkk

  • SilmarSilva

    Bela compra, tenho um e recomendo, mas eu não conseguiria passar tanto tempo juntando, heheh

  • Duílio_Ferrari

    Exatamente… concordo contigo.

    Conseguir consegue, claro que consegue, do meu salário por exemplo, sobra uma graninha todo mês, livre. Eu guardo – não tenho o que fazer com o dinheiro.

    Mas quem consegue, eu, vc, outro alí, alguém por lá… algumas pessoas que pensam, raciocínam.

    Isso é diferente de 99% do público que financia carros em longos prazos… quase ninguém junta dinheiro (pq quer andar de carro, a qualquer custo, e o mais rápido possível), quase ninguém tem a mentalidade de q: se tiverem a paciência de juntar dinheiro por um tempo poderão comprar carros cada vez melhores sem endividamento.

    E tem gente q pensa q carro é q nem internet: pague um taxa de assinatura por mês e use o quanto quiser… se quer um carro melhor, mais rápido, pague uma taxa mais alta e se divirta. É um jeito de se ter carro, não andar de ônibus, e sem precisar "guardar dinheiro"… embora gaste fortunas mensais com o carro, se não gastasse com o carro certamente gastaria com qualquer outra coisa, mas não guardaria – a mão coça, enquanto tem gasta sem dó -, isso faz parte da criação dos brasileiros. Isso é quase impossível de ser mudado.

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Fico eu pensnado que um cara que mora na zona rural fosse comprar um carro até melhor que o Uno. E qdo digo melhor, começo a me referir aos médios de nosso mercado. O cara axcho que está ferrado para bancar o primeiro IPVA do ano…. imagina bancar o resto? Se bem que, R$420 "de sobra" éuma grana tranquila para poder dedicar ao carro considerando que dessa vez pode "sobrar" esse valor.

    • akrobatos

      Jequié não é uma cidade tão pequena. Ele é aposentado e não fazendeiro. E provavelmente comprou o carro para dar de presente à mulher nas Bodas. Ele já deve ter carro próprio. Aliás já pensaram que a escolha do modelo e da cor podem ter sido da esposa? E que critérios além do emocional podem não ter sido utilizados na escolha?

      Apesar disso, com 34 mil, vocês qual concorrente novo não "vale menos" do que o preço cobrado? Se ele tivesse comprado carro de qualquer outra marca ia ter a mesma quantidade de pessoas criticando. Às vezes tenho a impressão de que os leitores que fazem comentários no NA são proprietários de carros "Made in Germany" ou "Made In England" e não me refiro a marcas, mas a carros efetivamente fabricados lá.

  • LucasHaughton_

    Ele fez mais ou menos oque eu to fazendo a diferença é que to botando toda a grana no banco pra render pra eu poder dá uma boa entrada num carro de 40-50 k já tenho em torno de 15 mil espero até o fim do ano ter uns 20 k já

  • Maxtremus

    Engraçado ficarem dizendo que o tiozinho aí foi burro de não ter aplicado na poupança, esperto é esse povo que compra financiado em 900 vezes e no final paga quase 60 mil reais.

  • Galvão

    Parabéns pela economia,mas pela compra…Pena que eu não posso dizer o mesmo!
    A pessoa economiza a vida toda,pra comprar um Novo Uno??
    Aff ¬¬'

  • akrobatos

    Acho que o Sr. José dos Santos certamente pensou na poupança, pois o costume de poupar era até mais forte na geração dele do que na nossa. Acho que não se trata de falta de cultura econômica. Acho que se trata de falta de confiança mesmo. A matéria não diz a idade dele, mas sabendo que é aposentado, imagino que ele já enfrentou planos como Delfim, Bresser, Cruzado, Cruzeiro Novo, Plano Collor, URV, Real, etc. E viu bancos como Morada, Delfim, Bamerindus, Nacional, Santos, etc, irem pro vinagre e deixarem seus clientes à míngua. Quem sabe viu até a liquidação do Banco do Brasil, na época que Irineu Evangelista de Souza nem era Barão ainda (piadinha)

    Não o condeno. Minha mãe nunca mais quis ter conta em banco depois que perdeu o dinheiro que tinha tomado pelo Collor.

    Ainda assim ele demonstrou confiança na economia. Se tivesse havido alguma desvalorização do Real no período, agora ele estaria comprando um carro usado ou uma moto. Mas bem, isso ocorreria mesmo com o dinheiro em banco, a não ser que ele tivesse comprado ativos como ouro.

    Outra coisa: alguém considerou que o modelo e a cor podem ter sido escolhidas pela esposa do Sr. José (já que se trata de presente de bodas), baseada somente em critérios emocionais e não técnicos? E que o Sr. Jose pode já ter carro próprio? E que Jequié não é uma cidade tão pequena assim para ela precisar de um jipe ou picape? Além disso, que carro zero Km nessa faixa de preço seria de qualidade incontestável?

    O Sr. José poderia ter sido ludibriado ou roubado com tanto dinheiro em casa?
    Sim, mas não foi.
    O Sr. José poderia ter posto o dinheiro na poupança e lucrado mais e as moedas estaria circulando e ajudando a economia?
    Sim, mas não quis. O dinheiro é dele , ganhou trabalhando, pagou seus impostos e portanto faz o que quiser.
    O Sr. José poderia ter comprado um carro melhor?
    Isso sempre é possível, qualquer que seja o modelo. Mas há quem ache o simples ato de comprar um carro, por melhor que seja, jogar dinheiro fora.

    Tudo isso são hipóteses e achismos. O que importa é o fato. E o fato é que o Sr. José definiu uma meta e a cumpriu. Isso para mim é separa os vencedores dos demais. O Sr. José, para mim, é um vencedor. E vencedores erram tanto quanto acertam, mas o que importa é que fazem.

  • Gui_mvas

    Pensei que ele tivesse comprado a nova Montana por conta da cor verde parecida,mais a do novo uno é mais bonita.

  • MarceloDw

    Esse senhor é muito inteligente …todo mundo sabe que se ele tivesse colocado na poupança teria rendido mais dinheiro,entretanto
    como agricultor se ele tem essa dinheiro no nome dele, nao consegue subsídio rural com o governo para suas respectivas plantaçoes !!!se todo o braseiliero fosse assim …não pagaria 50 mil reais em juros num popular pelado parcelando em 80 meses,na minha opinião ele está de parabéns !!!

  • Igorslt

    Se duvidar o coroa nem tem conta bancária. Mas parabéns, se todos soubessem poupar as coisas para comprar algo, não teríamos grandes problemas, mas gostamos de tudo do modo mais rápido.

  • Fabio D.

    Po… 34.000 moedinhas de 1 real! Vou começar a juntar as minhas hahaha! Já tive a oportunidade de ver uma pessoa pagar R$ 70.000,00 em nota de R$ 100,00 na concessionária… o vendedor reclamou até dizer chega, imagina contar essas 34.000 moedinhas!

    PS: Foi o pior negócio possível, o carro em questão era um Stilo 16v que valia menos da metade 2 anos e meio depois com uma dezena de visitas na concessionária por causa de problemas no sky window (travava aberto)…

  • HallsPreto

    Galera, como e que ele vai juntar no banco? ele vai todo dia depositar 1, 2 reais ? 34 mil moedas paradas fazem falta pra caramba, ai eu pergunto, e eu com isso? Pais so tem ladrao, politicos corruptos, gente de má indole,. tao nem ai pra gente.

    Parabens ao senhor ai, mandou ver

  • reberestevao

    Agora eu sei porque aqui no interior está faltando tanta moeda de R$1,00
    Boa senhor das 34.000 moedas!

  • t_L

    É lógico que tem IR… Tabela de renda fixa, só que quanto mais tempo investido, menor a aliquota, que no caso de 7 anos seria a menor, 15% de tributação…

  • meyerbro

    O preju pra União que esse sujeito deu foi bem maior que os R$34 mil que pagou.

    Só pra repor estas 34 mil moedas de R$1…

  • Cil

    Teria 42 mil???????????? Dúvido.

    E as custas bancarárias. Taxas? Tarifas?

    • pfcmacedo

      em poupança seria aproximadamente esse valor sim, na verdade ele não ganharia os 8 mil, deixaria de perder o poder de compra devido a inflação pois a poupança nos ultimos anos tem praticamente empatado com a inflação.

      Lembrei de uma noticia dos eua que o aluno pagou por volta de 20k em notas de 1 dolar como forma de protesto pelos aumentos da universidade.

      Uma coisa que achei estranho é que a maioria das concessionarias hoje não aceitam pagamentos em dinheiro, pelo menos aqui no RJ não

  • Mario Burgues

    Gostaria de ver só a cara do funcionário da loja tendo que contar todas essas moedas, sem ganhar nenhum centavo de retorno das financeiras. Precisamos aprender a poupar e adquirir nossos carros a vista e acabar com a farra dos banqueiros. Compramos carros pelados e pagamos no final por carros de luxo.

  • conegui

    muito bem sr. jose e desse jeito mesmo , aqui se falo muita besteira de economia união e outros acredito que 80% da populacao nao esta nem ai com a falta de moeda so se for pro troco se for assim da umas balinhas e pronto nao estou nem ai com a união vc se esforçou 7 anos nem sei onde guardou pq tem alguns que ate guarda na cueca em um minuto parabens jose exemplo de economista

  • coabitar

    Se ele tivesse aplicado na Poupança a história dele não estaria nesta página! =)