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Argentina: Citroën C4 Lounge S traz motor 1.6 turbo e câmbio manual

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A Citroën começou a oferecer nesta semana no mercado argentino o C4 Lounge em uma nova versão especial. Batizada de “S”, a variante do sedã médio é equipada com o motor 1.6 litro THP e transmissão manual, sendo o único modelo da linha a oferecer esta combinação.

O motor que equipa o novo Citroën C4 Lounge S rende 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque e está associado a um câmbio manual de seis velocidades. Esse conjunto, de acordo com dados da marca, é suficiente para levar o automóvel de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 215 km/h.

Como diferencial, o C4 Lounge S traz ainda rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, retrovisores cromados, escape duplo com ponteiras cromadas, bancos revestidos em tecido com costura vermelha, plaqueta com o nome da versão no painel e indicador de marcha no painel de instrumentos.

Entre os itens de série, há dois airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Arkamys e sistema de navegação com tela de 7 polegadas. O preço ainda não foi divulgado.

Galeria de fotos do Citroën C4 Lounge S





  • Marco Antônio

    CARACA. Só consegui processar uma informação no meu cérebro. “Que cromado CAFONA desse retrovisor”. pqp. Então pra fazer o sedã virar sport é só colocar um “rodão” e MT nele? Não tem nenhuma preparação a mais? Eu passo.

    • Deveriam ter caprichado no visual exterior e interior para que tivesse alguma conotação esportiva. Desse jeito, ainda tem a desvantagem de ser bem mais modesto na disponibilidade de equipamentos que a versão exclusive. Ficou sem apelo algum. A não ser que venha em um preço muuuuito convidativo, o que eu duvido.
      Quanto ao retrovisor cromado… realmente horrível. Tem muito manolo por aí que faz isso em seu carro aqui pelo Brasil. É sempre abominável.

      • C.A.

        Só 2 airbags? E nem banco de couro (que geralmente essas versões tem)? Achei super capado! E deve chegar custando caro na Argentina!

        • Pois é… conteúdo de versão de entrada.

      • Marco Antônio

        O interior eu achei bonito, diga-se de passagem. Mas a estética tá bem “cafoninha”. Sem falar que, parece alto pra um Sport. E de novidade só o cromado no retrovisor e MT 6. Me corrijam caso tenha equivocado em algo.

    • Louis

      Concordo que o cromado no retrovisor ficou muito feio. Mas creio que o fato de ter o motor turbo THP e cambio manual faz outros pseudo esportivos passarem vergonha.

      • Marco Antônio

        Realmente, o THP deve empolgar demais *_* Mas quais outros sedãs médios tem apelo esportivo? O fluente com a GT maquiagem, e o Jetta na mecânica, porque o apelo visual nem tanto. O Civic SI é mais cupê que sedã, tem mais qual que estou negligenciando? Enfim, o retrovisor não tira os méritos mecânicos. Só empobrece um pouco o visual. Abraços.

    • Fábio

      Cada um é cada um. Enquanto seu cérebro processou a cafonice sobre o retrovisor cromado, o meu processou que maravilha seria dirigir esse 1.6 Turbo com câmbio manual (foi a primeira coisa que pensei). Depois do seu comentário é que fui perceber o cromado do retrovisor, que não me incomodou nem um pouco. Enfim, pena que a Citroen não vai lançá-lo aqui.

      • C.A.

        O que me incomodou foram os itens de série e, pelo preço que deve ser salgado, será que vale mesmo a pena pegar esse 1.6 turbo com câmbio manual?

      • Marco Antônio

        Realmente, é indiscutível as capacidades desse motor associado a um MT 6. Vontade de dirigir um? Claro que teria. kkkkk Embora ficaria com raiva toda hora que fosse olhar o retrovisor e ver aquela porcaria reluzindo.

        • Fábio

          Vc não está errado! Ninguém está errado aliás. Vc provavelmente é uma pessoa bastante visual, nota detalhes no design, se as cores e os elementos combinam, etc…
          O importante é fazer sentido pra vc e te satisfazer.

          • Marco Antônio

            Sim sim, acertou em cheio. Pra falar a verdade eu tendo mais pra avaliar beleza, porque muitos desses modelos não tive, ou não terei facilmente, possibilidade de dirigir. Abraços.

      • alexandre

        Exatamente! Nem olhei a bizarrice do cromado. Diriji o 2008 thp e realmente é um eccelente conjunto, porém num carro com comportamento dinâmico medíocre. No C4L deve estar sensacional. Até 70-75 mil, excelente pedida.

        • Marco Antônio

          em pensar que meu pai tá doido pra comprar um Renegade 1.8 só porque é um…. JEEP.. :

      • André

        Fábio, brasileiro ama carro pelo que representa, não pelo o que o carro é em si. O visual sempre será um fator predominante. Por isso que Crossfox, Aircross vende no Brasil. Em compensação carros esteticamente menos favorecidos, porem bons de dirigir, decepcionam em vendas, como Etios e Up. Neste caso, não entenderam que a proposta é simplesmente oferecer uma versão manual para quem gosta de dirigir, sem obrigatoriamente parecer a versão pé de boi.

        • Marco Antônio

          Eu acho o versa feinho, e nem por isso deixamos de tem um em casa. Era o melhor que tinha, compacto e espaçoso. Sem falar que o interior é medonho. kkk Mas por exemplo, se pegasse 45 mil hoje pra comprar um carro para minhas atuais necessidades, eu iria de Up! Tsi. Econômico, e barato de manter. Detalhe, acho ele horrível de feio. ^_^ Tenho um tia que comprou uno na época que lançou só porque as crianças na rua cantavam “uni duni tê”….. medonho.

    • Rafael Koch

      Penso a mesma coisa. Sou dono de um C3 que tinha esses retrovisores horríveis. Mandei pintar.

      • Marco Antônio

        C3, eu acho um carro legal. Interior é bonito, no meus gosto claro.

  • Joildo Dias

    Turbo com bom torque desde baixa rotação e manual, conjunto perfeito para quem gosta de guiar….

  • Filipo

    Enquanto a Citroën se vira, faz o que pode e o que não pode, a Peugeot caminha a largos passos para agonizar no mercado, se não já está.
    Parabéns a Citroën!

  • C.A.

    Deve chegar custando horrores, mas… Só 2 airbags? Só eu reparei nisso? Que absurdo! Poderia vir ao Brasil, mas não tão capado assim!

  • Darlon Anacleto

    Já que é uma versão mais esportiva, bem que poderiam ter rebaixado essa suspensão, o que faz a caixa de rodas parecer grande demais.

    • Gustavobrtt

      não vejo necessidade, pois o C4 já é bem baixo. Só se a Citroen alterasse as caixas de roda então…

      • Darlon Anacleto

        Olhando a foto de frente e aquela de traseira, no branco, não te passa essa impressão? Levando em conta que tenta passar alguma esportividade me parece bem alto.

        • Gustavobrtt

          sim, realmente passa a impressão, ainda mais pela traseira levantada.

      • Paulor1899

        Bem baixo não o, lounge sempre foi bem alto.

    • Gabriel Oliveira

      tem q meter é roda maior, essa caixa de rodas é enorme

      • IRA

        É só porque a suspensão está levantada, não há muito espaço dos lados, somente na parte de cima. Se colocar um pneu de perfil 50 já ficará bem justo nos lados (o original é 45)

        • Gabriel Oliveira

          um 235/45 R18 cabe de boa

  • CharlesAle

    O que gostei foi de oferecer motor potente e câmbio manual. Excelente para quem gosta de ter o carro na mão! Mas o fato de ser mal equipado deve ter a ver com a difícil situação economica Argentina. Os carros estão caríssimos por lá, me parece que ainda pior que aqui..