Argentina Brasil Governamental/Legal Mercado

Argentina concorda com prorrogação de acordo automotivo por mais um ano

Pátio-da-Chevrolet

A Argentina concordou em prorrogar o acordo automotivo estabelecido com o Brasil por mais um ano. O prazo original expira no final de junho. O acordo atual prevê US$ 150 em exportação brasileira de automóveis e peças para cada US$ 100 trazidos do outro lado da fronteira. Ambas as operações feitas sem impostos.

Na situação atual, o Brasil enfrenta uma grave recessão, o que prejudica muito as exportações argentinas, pois o país é o maior comprador do vizinho. Além disso, os hermanos enfrentam alta da inflação e desvalorização do peso em 29%, prejudicando assim a economia.

No Brasil, a Anfavea esperava uma prorrogação por dois anos, mas com pequenos ajustes. Para as montadoras, a saída para 2016 é a exportação e a Argentina é o principal destino dos carros nacionais. A produção nacional deve cair 5,5% nesse ano, enquanto a argentina já está em queda de 12,5%. Lá, as exportações recuaram 26,5%, enquanto aqui a expectativa é de alta de 21,5%.





  • ObservadorCWB

    Será que já estamos no fundo do poço…ou ainda podemos cair mais ?

    • rodrigomalc

      Por incrível que pareça acho que ainda podemos cair e MUITO. No estilo Venezuela… Ha um tempo atras saiu uma pesquisa de eleições em 2018 e Lula ganharia. Esse país tem mais é que se fu&#% mesmo….

      • duhehe

        Não acredite nessas pesquisas.
        São dados manipulados sobre uma amostragem poluida.
        A taxa de rejeição de lula é de mais de 70%, então é assim :
        Tem uns 20 e tantos % de imbecis que votariam nele independente de qualquer coisa, porem o resto não votaria de jeito nenhum.
        Ao confrontar esses 20% de voto certo com os votos certos de outros candidatos, ele é o unico que tem uma legião de retardados como seguidores fieis, com base nisso tiram a conclusão que ele ganharia a eleição.
        Sem contar que existe muitas armas na oposição para melar a campanha dele, em 2018 a campanha vai ser bem baixa e suja.
        Uma boa amostragem de como anda a popularidade do PT vai agora em outubro, duvido que o PT ganhe em alguma cidade minimamente desenvolvida.

        • rodrigomalc

          Verdade, não tinha pensado por esse lado.
          É que eu já não duvido de mais nada desse povo rs… triste!

        • Pacheco

          E sabemos que agora o Horario Eleitoral e o Debate serão usados para lavar todo tipo de roupa suja e apresentar o candidato que terá a melhor maquina de lavar.

        • Oducas Iapap ♂

          Não são imbecis, são pessoas com cargos no PT… É diferente
          E aquelas pessoas do sertão nordestino são uns coitados, que se vendem por um caminhão pipa… Também é diferente.
          PT morreu politicamente, já era. A turma do ABC paulista, do Rio Grande do Sul, que eram grandes colégios eleitorais do PT já largaram o barco. Os servidores públicos do judiciário federal também, porque a dilma tinha vetado os aumentos e o temer agora passou.
          A Dilma não se elege nem pra síndica…
          O problema é que o povo está confiando demais em caras como CUNHA… Achando que foi ele que moveu o impeachment, e por isso tem direito de roubar! Essa memória curta é que acaba com o Brasil…
          O próprio Temer, a vida inteira foi um player maligno do PMDB (fisiologismo, mercadão de cargos) e agora é tido como o salvador da pátria…
          Se as pessoas se dessem conta disso tudo que nós vemos, dessas gravações vazadas, da lava jato, etc. Brasília já tinha tido abaixo.. E tô falando de sangue mesmo, invasão daqueles Ministérios todos.. Mas o povo parece anestesiado..

          • CignusRJ

            Então o que vc diz é, em vez de imbecls são é canaIhas mesmo.
            E os do caminhão pipa não se vendem são chantageados mesmo. Tenho parentes no interior da Bahia e me contam a mesma história que meu vizinho que é do RN. “se vc não votar nos candidatos do governo e se ele perder nem vc e nem sua família nunca mais receberão bolsa família ou qualquer ajuda do governo”. Chantagem

            Outra coisa vc dizer que o Temer era um maligno, vc esta colocando juízo de valor sem provas. Na boa antes dele ser vice-presidente vc ouvia falar dele?
            Eu o conhecia por ser deputado e ter presidido a câmara dos deputados e tb por escrever um livro sobre direito Constitucional(por sinal bom livro). Nunca ouvi falar dele em escândalos. Não quero dizer que não esteja envolvido ou que não saiba mas quem ouviu o nome dele em escândalos que diga qual foi. Nada de fofocas, algo concreto como as denúncias sobre Maluf, Sarney, Renan, Jader, Lula, Mercadante etc. Seria bom até para eu mesmo conhecer mais sobre ele.

            • Oducas Iapap ♂

              Ouvia falar sim… Sempre foi player do PMDB nesses mercadões de cargos.. Não é presidente do partido pos acaso.

              Mas vejo pelo seu avatar que vc é um apaixonado pela causa anti-PT… talvez vc seja filiado a algum partido contrário…

              O livro do Temer ninguém lê, nao me venha com essa… O do gilmar mendes ainda é respeitado.
              O Pedro Lenza (esquematizado Saraiva) cita o temer.. na parte de eficácia das normas constitucionais apenas.. E a referência nisso é o jose afonso, ou seja, citação inócua….

              DAqui a pouco vc vai dizer que o sarney é um bom poeta…

              E denúncia concreta a dilma também não tem.. E aí???? (só tem a denúncia política, da infração político-administrativa – impedimento)
              Pior, maluf não tem condenação no Brasil… E AÍ????????? Collor foi absolvido no STF, e aí????

              Vc é muito parcial… Esse que é o problema.. Já disse, provavelmente vc é do psdb… ok, é seu direito. Mas não fique tentando maquiar os fatos

              • Eduardo Santos

                Lenza foi o melhor livro de Constitucional que já li. :)

                • Oducas Iapap ♂

                  Bom pra concursos

        • CignusRJ

          Melhores lugares para se informar sobre o que se passa no Brasil
          Sites de Jornais portugueses(isso mesmo), “O Antagonista”, “Ceticismo Político”, “Diário do Poder”, quem é do sul aproveitará melhor o “Políbio Braga”.
          Há outros com boas informações mas são mais parciais, parcialidade em si não denigre como sendo fonte de informação, o que há é, quanto mais parcial pior.
          Outra coisa parcialidade nada tem a ver com partidário. Sites que inventam notícias são mentirosos estes sim devem ser evitados.
          Exemplo a notícia que o Temer cortou a farmácia popular. A farmácia popular teve suas verbas cortadas em setembro do ano passado mas só agora esta comovendo algumas pessoas, e aí nesta “comoção” colocam a culpa não na culpada, mas no vice.

          • Zoran Borut

            Nossa, você citou como “imparciais” os ícones do conservadorismo reacionário fanático?

            Vale lembrar que partidarismo não tem relação apenas com partido político, mas com ideal de sociedade que se busca: pautada no individualismo (interesse de elites minoritárias), ou no coletivismo (interesse de toda a sociedade). Acima alguém comentou sobre o Nordeste, e eu pergunto, para todos nós refletirmos a respeito: por que razão os últimos governos federais conseguiram levar a essa região um nível de atividade econômica que governos anteriores nunca levaram? Se fosse apenas interesse eleitoreiro, por que outros governos não o fizeram antes? É um bom exercício pensar sobre isso, sem defender ninguém.

            • CignusRJ

              Ícones do conservadorismo reacionário fanático???
              hahahahahahahaa
              vc me fez engasgar de tanto rir

              hahahahaha
              tem que ser muito alienado em pensar isso.

              Já sei, já sei. Se não criticar Che o suprasumo, se não gostar de Fidel o bom samaritano, se questionar o socialismo então é malévolo portanto não presta e deve ser rotulado de “direita”, coxinha, reacionário, nazista, retrógrado etc etc etc.
              Tá bom leia o 24/7, cefezinho, dcm, paulo henrique amorim, luis nassif… e vc vai longe.
              Para quem não sabe estes são os blogueiros sujos e jornalistas pixulecados qeu recebem milhões para defender o PT e atacar com mentiras, calúnias e difamações quem o Pt considera como inimigos.

              • Oducas Iapap ♂

                Novamente vc se mostra parcial…

                Se o seu papo fosse sério, vc diria para ler ambos… tanto o 247, quanto veja, quanto seguir o MBL, quanto olhar a veja, quanto olhar as baboseiras do vampiro da virgínia…

                E depois formar uma conclusão… isso é ter um pensamento aberto e isento…

                Mas vc é notoriamente apaixonado por um dos pólos… talvez ganha dinheiro, tem promessa de cargo, algum interesse direto… Enfim, algo oculto, o que é muito claro nas suas palavras…

              • Zoran Borut

                Sua resposta apenas corrobora o que falei. Esses que vc citou são o extremo oposto dos que vc citou, e todos que seguem os citados por vc falam as mesmíssimas coisas. Não há nenhuma imparcialidade aí.

              • Zoran Borut

                E se fossem imparciais e sérios, você saberia que o PT é tão socialista quanto o Bolsonaro é feminista.

      • João Cagnoni

        Não vejo diferença entre o Lula e a turminha do PMDB/PSDB. Se depender de mim vai ganhar mesmo, pois votarei em branco. Sinto vontade de vomitar quando vejo a foto de um político, não sinto um pingo de esperança por nenhum deles.

        • XandeeM

          Compartilho da mesma opinião!

        • Wellington Myph13

          Cara, acho lindo isso de Anular o voto, desde que seja algo concreto de que faremos 51% do povo anular, caso contrário, só vejo vantagem pra estes infelizes que manipulam tudo que podem la dentro.
          É aquela velha história de votar no menos pior, que isso devia ser um absurdo de se ouvir e fazer, Concordo plenamente, mas se pessoas estudadas como nós, votamos em branco ou anulamos, nós simplesmente jogamos fora tudo aquilo que sabemos e que poderíamos ao menos apontar na direção menos pior pro país…

          • Oducas Iapap ♂

            Não existe esse negócio de 51% anular… voto branco = voto nulo, não são computados.

            • Wellington Myph13

              “Segundo a legislação vigente, o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Por sua vez, é considerado voto nulo quando o eleitor manifesta sua vontade de anular, digitando na urna eletrônica um número que não seja correspondente a nenhum candidato ou partido político. O voto nulo é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação.”
              “Ainda conforme o Código Eleitoral, em seu art. 224, “se a nulidade atingir mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”. Em resumo, se ficar comprovado que determinado candidato eleito com mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias cometeu uma das irregularidades citadas, a Justiça Eleitoral deverá anular o pleito e determinar um novo.”

              Fonte: http // www tse jus br/

              • Oducas Iapap ♂

                Então, aí não está dizendo que 51% de nulos anula eleição. Já houve consulta pública ao TSE e eles eliminaram essa lenda, que consideraram um erro de interpretação

              • Zoran Borut

                Wellington, você mesmo mostrou no trecho copiado a causa da anulação de uma eleição: “se ficar comprovado que determinado candidato eleito com mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias cometeu uma das irregularidades”.

                Essa coisa de que 51% de votos nulos anula uma eleição é mais uma lenda desinformada que circula pela internet.

          • PEDAORM

            Exato, se ambos vão roubar, pelo menos vamos votar no que vai acetar nas políticas econômicas, ao invés de roubar e ter tantos erros de administração ao ponto de afundar o país.

        • Oducas Iapap ♂

          Aí que é está, João… AS mídias pegaram tão pesado nesse negócio de que o ÚNICO problema é (era) o Pt.. e o povo engoliu facinho.
          O sarney manda no Brasil desde 1985… E quem está por trás das tentativas de barrar a MILAGROSA lava jato, e salvar a pele dos ladrões (renan, lul, cunha)??
          SARNEY!!!!!!!!!! em 2016! com os 2 pés na cova!!!
          o COLLOR manda no Brasil desde 1985 (já era amiguinho dos militares….) Foi eleito presidente e fez o que? CONFISCOU AS POUPANÇAS… MEU DEUS, CONFISCOU AS POUPANÇAS!!!!!!!!!!!!! E o que alagoas faz? elege e reelege pra senador… Vc acha que um cara desse trabalha por alagoas, faz algo por seu povo em Brasília???
          L, Dil… São só mais dois personagens desse enorme circo… E NÃO SÃO os palhaços principais…

      • Henrique12

        A Venezuela achou o poço raso e está cavando mais pro fundo só pode.

    • Louis

      Antes eu achava que o fundo do poço seria o final deste ano. Mudei minhas previsões, vai ser em 2017.
      Muita demissão vai rolar ainda, tem empresa dando os últimos suspiros antes de fechar as portas.

      • Pacheco

        Eu acho que teremos que apagar a luz para poder voltar a enxergar novamente. Então esse ano ainda teremos um agravamento do problema para somente em 2017 retomar, e vai demorar pra crescer num nível satisfatório.

    • Rafael Yashiro

      Apenas passando para lembrar que ontem o atual ministro da fazenda Henrique Meirelles disse que “…a maior crise está por vir…”.
      Ou seja, a noite ainda precisa escurecer mais um pouco antes de amanhecer.

      • Marco Antônio

        é claro. todo mundo preocupadinho com déficit corrente do governo, bilhoes… E quando descobrirem a dívida de trilhões em títulos públicos? OBS: que continua sendo elevada.

      • PEDAORM

        “Winter is coming”

    • Pacheco

      Pra piorar, é só querer amigo… pra puxar pro inferno, não falta demônio.

    • zekinha71

      Sempre falaram que a coisa só começaria a andar novamente em 2020 e 2025 que iria ficar bom.
      Então tem muito pra escavar ainda.

  • Filipo

    Se o acordo acabar no ano que vem, o que é pouco provável, o Cruze e outros carros argentinos se darão mal!

    • PEDAORM

      Quem se dará mal serão os consumidores, quando os argentinos subirem de preço ao fim do acordo, os concorrentes acompanham na hora!

      • Filipo

        Em termos, haverá Civic, Corolla e Jetta nacionais para a galera comprar.

  • Marco Antônio

    Esse é o momento de revolucionar o Mercosul. É agora que poderíamos fazer algo grande. Mas infelizmente não vai acontecer!

    • Rodrigo

      Tipo? Separar o Brasil em muitos países? Adoraria que acontecesse isso, mas infelizmente não vai rolar agora…

      • Marco Antônio

        Liberdade econômica. O Mercosul hoje é um espantalho de regulações onde todos cedem um pouco no seu protecionismo. Abra logo as porteiras para os carros argentinos, para os produtos made paraguaí, Uruguai, tenta trazer o chile para brincar de livre comércio. O Brasil é tão grande, mas tão grande que pode muito bem absorver a produção desses países em prejudicar na nossa economia. Uma argentina falida não é bom para nós. Se distanciar do Chile é besteira, eles são as portas para a aliança do pacífico. Enfim, algo grande é parar de andar pra trás.

      • Eduardo Santos

        O separatismo dos entes federais é inconstitucional, além de ser cláusula pétrea, portanto, só com guerra pra rolar isso.

        • Rodrigo

          Infelizmente…

          • Eduardo Santos

            É falta de conhecimento pensar em separatismo no Brasil. O que iria acontecer era a criação de novos países soberanos com governo corrupto, que iriam precisar manter relações econômicas entre si uma hora ou outra. Já estou até imaginando quem ia ser o Chefe de Estado de cada região.

            • Rodrigo

              Eu já penso o contrário: com um estado menor se torna mais fácil a administração, a visibilidade de ações e, por consequência, a corrupção.
              Quando se tem um orçamento grande a corrupção se dilui; em orçamentos mais modestos dá pra monitorar melhor.

              Ouvi sobre um plebiscito no Sul e em São Paulo no final do ano para separação, mas não sei se de forma oficial ou não.

              O fato é que somos uma República Federativa só no papel, pois nos últimos anos os estados têm cada vez menos autonomia, principalmente sobre o retorno do dinheiro que arrecadam e isso é o combustível para os movimentos separatistas.

        • mauricio mohr

          #vemprarua rsrs

  • Hernan Carlos Granda

    pra sair do populismo voces tem um camino sem duvidas dificil, porque o sinceramento da economia exige altas nos servicios publicos, queda no poder de compra artificial dos salarios e combate contra inflacao, medidas nada populares. Perdon por meu portugues

    • Rodrigo

      Más claro que el água, hermano.

      • Hernan Carlos Granda

        jajaja

  • Rafael Trindade

    Argentinos e brasileiros abraçados, mas nós podemos piorar ainda mais!

  • Janduir

    Vejo muitos “isentões” torcendo contra o governo Temer. Na minha opinião, todo partido tem gente de bem, honesta. O problema foi que o Lula lá em 2003 foi se aliar ao pior lado do PMDB (Sarney-Renan-etc), Collor, entre outros. Não foi a toa que Heloisa Helena saiu do PT no mesmo ano e fundou o PSOL (que hoje é infelizmente um puxado do PT), mas ela, e os que saíram do PT, esses sim são honestos. FHC (que se aliou ao PMDB) apesar de todos os defeitos, quando os partidos aliados precisavam indicar alguém para um cargo, esse sempre pedia 3 nomes e escolhia o menos ruim… Sou esperançoso quanto ao futuro do país. Justiça trabalhando e punindo quem quer que seja. Essa nova lei da Ficha Limpa já é um avanço e se aprovado as 10 medidas contra corrupção, feita pela moçada do MPF de Curitiba, vai dificultar em muito a corrupção.