Asiáticos Daihatsu Datsun Hatches Segurança Toyota

Asean NCAP testa dupla de compactos da Toyota e o Datsun GO da Nissan

daihatsu-ayla-asean-ncap-airbag

A Asean NCAP – que testa a segurança de carros na região do Sudeste Asiático e Índia – avaliou os modelos Daihatsu Ayla e Toyota Agya, assim como o Datsun GO. O primeiro da dupla da Toyota obteve quatro estrelas em proteção de adulto e três para crianças.

toyota-agya-asean-ncap

O resultado acima foi obtido com airbag duplo, mas sem as bolsas infláveis, o compacto da Daihatsu ficou apenas com uma estrela para adultos e duas para crianças. Já o Toyota Agya foi testado apenas com airbag duplo e conquistou quatro estrelas nos dois casos.

datsun-go-asean-ncap

Por fim, o representante da Nissan, o Datsun GO, foi muito mal. Mesmo com airbag duplo, o hatch fabricado na região obteve somente duas estrelas para adultos e crianças, revelando ter um nível de segurança inferior aos irmãos da Toyota.





  • Rodrigo

    Alguma surpresa? O Datsun Go foi concebido para ser de baixíssimo custo, logo não tem como colocar reforços de segurança em sua estrutura.
    Vejamos como deverá se sair o Renault Kwid assim que for testado. Provável que seja melhor.

    • Mr. Bola de FOGO!

      Segundo a avaliação do Autocar, pelo menos lá na India é a mesma coisa projeto de baixissimo custo.

      • Rodrigo

        Eu pensei nisso, mas sendo a Datsun do mesmo Grupo (Renault-Nissan) e a Renault ser (supostamente) uma marca de melhor “qualidade”, imagino que toda a economia de projeto tenha sido dedicada ao Go…

        • V12 for life

          Talvez a plataforma mais moderna do Kwid o ajude a se sair melhor nos testes, mas por se quer ser cotado para a Europa acende a luz vermelha no quesito segurança.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Mas nesse também eles capricharam na economia…

    • Filipe Machado

      Depois que li em outra notícia de outro site que o Kwid Indiano pesa 660kg com dimensões próximas a de um Up! com 950kg, duvido muito que seja muito melhor que esse Datsun

  • No_Name

    Kwid, o primeiro do losango francês na grade com espírito Datsun deve ter resultado parecido ao Go quando jogado contra a barreira de impacto.

    • V12 for life

      O Go usa a plataforma do March enquanto o Kwid estreia a CMF-A e o fato de ambos serem veículos de baixo custo passa longe de terem o mesmo espírito

      • No_Name

        Plataforma diferente não significa muita coisa. Pode ser uma MQB da vida que se não tiver aços resistentes, soldas caprichadas e reforços na estrutura de nada vai adiantar ser MQB. O Kwid foi feito para ser muito barato na Índia, não há milagre, alguma parte desse carro vai pagar o pato e como indianos, brasileiros e afins são pouco criteriosos com aquilo que não está visível, a segurança será mínima. Espere e verá.

        • Filipo

          O Polo brasileiro obteve 4 estrelas no LatinNCap, e é um projeto de 2001.

      • Gustavo73

        Mas o March na Europa teve 4 estrelas.

        • V12 for life

          Eu só estava querendo dizer que Go e Kwid não tem nada em comum além da proposta, mas para ser tão barato sem cortar os mimos que o consumidor quer algo com que não se importem tem que ser sacrificado, e na Índia assim como no Brasil a segurança paga o pato. O March europeu tem todos os itens de segurança que os órgãos e consumidores locais exigem.

          • Gustavo73

            Entendi o seu ponto. Mas aqui o March também tem os itens mínimos de segurança exigidos e teve 2 estrelas com 2 Airbags. Enquanto modelos mais antigos feitos exclusivamente para o Brasil tiraram no mínimo 3. Independente da plataforma, sempre se pode simplificá-la em mercados menos exigentes. Isso acontece aqui até com compactos “Premium”, o pessoal até elogia segurança desses. Por isso defendo oa testes, pois tense um padrão.

  • ALVIN_1982

    Quem disse que no Japão não tem suas porcarias também? Ta aí… Pra mim tá no mesmo patamar dos chinas…

    • Filipo

      Estes três não são comercializados no Japão e sim na China, India, Tailândia, Indonésia e Filipinas.