Combustíveis EUA Finanças

Associação americana diz que país desperdiça mais de 2 bilhões de dólares por ano com combustível “premium”

gasolina-eua

A American Automobile Association (AAA) divulgou que usar combustível “premium” com 91 ou 93 octanas em veículos que exigem apenas gasolina comum de 87 octanas não traz nenhum benefício. Para chegar a esta conclusão a associação fez um experimento com modelos que não precisam de combustível especial, como Toyota Tundra, Dodge Charger V6 e o Mazda 3 2.0.

Cada um dos veículos foi colocado em um circuito padrão de testes em cidade e estrada, com apenas o combustível diferente como variável do teste. Eles também mediram a potência em um dinamômetro. No final, os resultados mostraram que não aconteceu nada de diferente por se usar combustível mais caro e aparentemente melhor.

Eles notaram uma pequena melhora no consumo, mas nada que chegue remotamente perto dos 23% a mais que o combustível mais caro custa. Os sistemas eletrônicos dos carros testados mudaram os padrões diferentes ao se usar combustível diferente, mas foi surpreendente que a performance não tenha melhorado em nada. Ou seja, os americanos jogam fora mais de 2 bilhões de dólares por ano usando combustível mais caro em modelos que não precisam.

Apesar disso, a associação reconhece que existe uma melhora na qualidade das gasolinas com mais octanas e que elas trazem benefícios para o motor.







Send this to friend