Aston Martin Esportivos Lançamentos

Aston Martin cria Vantage GT12 Roadster para cliente especial

Aston Martin Vantage GT12 Roadster 1

A Aston Martin está mostrando no Festival de Goodwood, que acontece até domingo (26), um exemplar do Vantage GT12 Coupé projetado especialmente para um cliente especial da marca. O novo GT12 Roadster, com o próprio nome indica, oferece capota removível (de tecido) e é o primeiro carro desenvolvido pela “Q”, divisão de personalização da fabricante, após um período de nove meses.

Seguindo a linha do modelo de base, o novo superesportivo exclusivo é equipado com um motor V12 de 5.9 litros, capaz de desenvolver 600 cavalos de potência, a 7.000 rpm, e 63,7 kgfm de torque, a 5.500 rpm, com câmbio automatizado de sete velocidades e tração traseira. No GT12 convencional, este conjunto proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 297 km/h.

Aston Martin Vantage GT12 Roadster 12

Porém, visando uma redução de peso ainda maior (o carro original pesa 1.565 kg), o Aston Martin Vantage GT12 Roadster recebeu tubo de torque de magnésio leve, coletores de admissão de magnésio com geometria revista, sistema de escape de titânio, painéis de carroceria em fibra de carbono e suspensão especial.

O visual do GT12 Roadster especial é mais discreto que do GT12 Coupé, com direito a carroceria pintada em um tom de cinza e elementos em preto e fibra de carbono, além de acabamento interno em couro marrom com costuras contrastantes e detalhes em fibra de carbono.

O preço do modelo especial não foi divulgado pela Aston Martin.

Galeria de fotos do Aston Martin Vantage GT12 Roadster





  • José Caio

    Meu pai, sem moral o ‘cliente’ kkkk.

  • Leonel

    Gosto é gosto, mas olhei esse carro na foto de frente e me apaixonei, porém, essa paixão foi embora no mesmo instante que vi esse interior marrom. Não combinou em nada com o carro…

    Por fim, esse cliente tem uns trocos hein?

    • 1945_DE

      Concordo plenamente. Um interior em vermelho sangue is ficar muito mais bonito. Mas o carro é impressionante. Parabéns ao dono endinheirado.

  • Franco da Silva

    Mmmm… Como dizer isso sem ser mal interpretado?
    Mas… não gostei das modificações. Parece tunning de carro japonês dos anos 90.

  • Vinny

    Não precisava. A Aston conseguiu deixar cafona um ícone da estética automotiva.

  • Diogo Oliveira

    Seria eu esse cliente especial? Kkk

  • Aires Jone

    Sexy!