Aston Martin Carros Conceito Cupês Esportivos EUA Fisker

Aston Martin é processada por conta do conceito Force 1

aston-martin-fisker-1

A Aston Martin está sendo processada em uma ação de pelo menos US$ 100 milhões. O motivo é o novo conceito Force 1, que será apresentado em Detroit. Henrik Fisker, projetista e fundador da Fisker Automotive, entrou com uma ação contra o fabricante de Gaydon por conta da similaridade entre o Force 1 e o DB10.

aston-martin-fisker-2

O famoso superesportivo fictício criado por Henrik Fisker é alegadamente exclusivo do filme 007 – Spectre. Por conta disso, não pode ser produzido em série e muito menos ter seu design reproduzido em outros carros da Aston Martin. Fisker até divulgou duas imagens comparativas dos dois projetos (foto acima).

aston-martin-db10-james-bond-spectre

No entanto, a marca inglesa liberou um teaser do Force 1 com medidas e estilo semelhantes às do DB10 (foto acima), motivando assim uma ação por parte de Fisker. O conceito até agora foi apresentado apenas em um esboço, fato reconhecido pelos advogados de Henrik. Por ora, ainda não se sabe o quão semelhante o novo bólido é em comparação com o mais recente carro do agente secreto.





  • Poperon

    Que vergonha hein Fisker, que atitude de gentinha!

    Agora que a Fisker tá com a corda no pescoço, nego começa a chiar por qualquer coisa, ainda mais Design. Hoje em dia é um imitando o outro, nunca se viu a frase “nada se cria, tudo se copia” ser tão reproduzida na indústria automobilística. Vergonha!!

    • Tosoobservando

      kkk se fosse chines todo mundo tava caindo matando ne, mas como é a toda poderosa inglesa Aston Martin!

      • Poperon

        Tanto faz chinês, francês, baleies colega, a VW copia das próprias irmãs de casa, imagina as outras marcas que também se copiam. Ou vai dizer que aquela grade nova padrão dos Fords foi de originalidade da própria Ford? Faz me rir kkk

        Estou caindo matando não pelo fato de ser cópia, e sim da horrorização disso, sendo que hoje em dia é uma prática até que comum; ainda mais tratando-se de um carro que nem saiu do papel ainda, como alegar plágio sendo que ainda é algo que nem tomou “vida”.

        • Leonardo Araújo

          A VW copia quem?? A volks não copia as produtoras alemãs, ela é dona delas! Audi, Porsche, além da seat, skoda e outras que não preciso dizer. Acho que os vw não se parecem com as mercedes, nem com as bmw, sobrando a audi e a porsche que são de quem? Dela!
          Se você acha que as grades da ford copiam as da aston martin, adivinhe! De 1994 até 2007 Aston Martin fazia parte da Ford Motor Company. Época em que o DB9 já havia sido lançado, pelas mãos da ford. Portanto já era um plano colocar a grade em seus futuros carros ( os de hoje) com essa grade, para remeter aos esportivos, que teriam uma nova cara, porque os esportivos ditam a moda e os outros carros seguem no atraso.

    • Jad Bal Ja

      Nossa quanta besteira. Isso tem a ver com uma questão contratual. O Fisker foi contratado pela própria Aston para fazer um projeto a ser usado exclusivamente no filme do 007. E foi pago por isso. Agora a Aston esta usando o projeto além do que foi definido em contrato, o que é ilegal.

      Se a Aston quer fazer um modelo baseado no projeto do DB10 desenhado pelo Fisker que pague os direitos autorais.

      • Poperon

        Perdão, não havia lido essa parte da matéria. Agora li e realmente, se esse é o caso, é justamente o que você disse. Nesse caso a Aston Martin vacilou, e “errou feio, errou rude”.

        Mas ainda sim é algo muito inconsistente dizer que o carro é parecido, sendo que ambos ainda nem saíram do papel. Hoje a maioria dos carros esportivos tem esse design encorpado, e a Aston existe a muitos anos antes da Fisker, quem dirá que o Fisker no fundo não se inspirou nos Astons pra criar seus carros?

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Dada a largada ao Prêmio Mimimi 2016!

  • Coragem hein, se nem a Lincoln foi processada pelo conceito Continental, cópia americana descarada dos sedans da Bentley.

  • Me arrisco a dizer que os carros mais lindos do mundo são da Aston Martin. Eles não erram!

    • Poperon

      Erram sim, erraram em contratar o Fisker pra desenhar. Agora vão ter que aguentar mimimi do cara.

  • V12 for life

    Ta parecendo as brigas dos rapers norte-americanos , sempre acontecem antes de lançarem um CD.

  • Minerius Valioso

    Bom, levando em conta a similaridade, imaginem então a Volks e a Audi se auto-processarem…

    • Poperon

      Briga de irmãs, ai ai ai. Nesse caso só chamando a Super nanny kkk

    • Leonardo Araújo

      A audi é da volks

      • Minerius Valioso

        Sim, eu sei.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Cópia descarada! Veja que o DB1 tem 4 rodas e duas portas assim como o Force 1…

    • Poperon

      E um capô né cara, e quem diria, um motor também!! cópia absurda kkk



Send this to friend