Aston Martin Esportivos Segredos-Flagras

Aston Martin Vanquish 2018 poderá usar motor V12 de até 800 cv

Aston Martin Vanquish Volante 2013

A próxima geração do Aston Martin Vanquish, que tem lançamento previsto para meados de 2018, já está sendo projetada pela montadora britânica e teve novos detalhes revelados nesta semana. De acordo com rumores, o superesportivo será equipado com o mesmo motor do DB11, mostrado pela empresa no início deste ano durante o Salão de Genebra, um V12 biturbo de 5.2 litros com 608 cv.

Os engenheiros da fabricante dizem estar satisfeitos com a versão do propulsor que equipa o DB11, mas como o Vanquish sempre se posicionou no topo da linha de produtos da marca, este bloco vai passar por uma série de alterações para entregar ainda mais potência e fazer com que o bólido continue se posicionando como o principal veículo do fabricante.

Durante testes, o engenheiro-chefe de powertrain, Dr. Brian Fitzsimons, disse que este motor V12 conseguiu alcançar os 830 cavalos de potência durante testes, com o uso de diversas soluções para unir uma “potência considerável com níveis de emissões relativamente baixos”. Isso não significa, porém, que o novo Vanquish seja oferecido com o máximo de potência do propulsor.

Além disso, esse motor pode ser adaptado para trabalhar com um bloco elétrico, formando um conjunto híbrido e, assim, ajudar a Aston atender as normas de emissões globais.

O novo motor V12 projetado pela Aston Martin será acompanhado em breve pelo novo 4.0 V8 biturbo da Mercedes-AMG, que estreará no próximo ano no novo Vantage.

[Fonte: AutoExpress]





  • Mr. Car

    Podem ficar com todos os Veyron e Chiron do mundo para vocês. Acho este Aston infinitamente mais bacana, he, he!

    • Igor Lima

      Não sou tão ambicioso… Faço mais o estilo muscle… então me contentaria com um Hellcat ou Mustang Shelby… difícil é decidir qual…

      • Mmaykinho

        Eu iria de Dojão

  • Querida Vovó!

    A vovó teme que seja praticamente um dos últimos V12 que vai ver nessa vida…

    NÃO… NÃO é a vovó planejando morrer não.
    É essa praga de eficiência energética matando tudo que é motor grande, matando tração traseira…

    Novos tempos, né… É a vovó que tá ficando velha e que vai ter que se acostumar a andar de BMW com apenas 3 cilindros (eca) e tração dianteira (heresia).

    No meu tempo a gente tinha que ajoelhar no milho só de falar “tração dianteira” perto dos pais…

    Como dizia aquele pedaço de mau caminho, o Carol Shelby: there is no replacement for displacement!

    • Lorenzo Frigerio

      Palmirinha, é você?

      • Querida Vovó!

        Estudamos juntas…

  • Lorenzo Frigerio

    Motor Mercedes em uma Aston é sacrilégio. É uma verdadeira admissão que a Aston perdeu a mão nos motores. Motor Ford vá lá, mas Mercedes não dá.

    • rafa93

      Todo mundo sabia que a Aston perdeu a mão nos motores a algum tempo já, a parceria com a Mercedes no fornecimento de motores foi a melhor coisa que poderia ocorrer para o futuro da marca e convenhamos, atualmente a Mercedes tem mais experiência que a Ford em motores turbo para superesportivos.

      • Marcelo Ceno Dutra

        Atualmente ? Na minha opinião sempre teve.



Send this to friend