Aston Martin Esportivos Lançamentos

Aston Martin Vantage GT8 chega limitado a 150 unidades

Aston Martin Vantage GT8 3

Inspirado no Vantage V8 GTE de competição, o novo Vantage GT8 foi anunciado recentemente pela Aston Martin. Trata-se de uma série especial baseada no Vantage V8 S, sendo mais potente e leve que o modelo de base, que terá produção limitada a 150 exemplares, com preço sugerido de 165 mil libras.

O novo bólido é equipado com um motor V8 de 4.7 litros, capaz de gerar 450 cavalos de potência, o que representa um aumento de 10 cv, enquanto o torque foi mantido em 49,9 kgfm, acoplado a um câmbio manual de seis velocidades ou automatizado Sportshift II de sete marchas. Segundo a marca, o GT8 vi de 0 a 100 km/h em cerca de 4,4 segundos (0,2 s mais rápido) e tem máxima de 305 km/h.

Aston Martin Vantage GT8 6

Quanto ao peso, o Aston Martin Vantage GT8 está 100 kg mais leve que o Vantage V8 S, que pesa 1.610 kg, graças a instalação de uma bateria de íon de lítio e novos equipamentos, como janelas laterais e vidro traseiro em policarbonato, teto em fibra de carbono, rodas de magnésio de 19 polegadas e sistema de escape de titânio.

Há ainda divisores frontais e aerofólio traseiro, saias laterais e soleiras em fibra de carbono, grade dianteira diferenciada e capas dos retrovisores em fibra de carbono. Por dentro, há painéis de porta e bancos esportivos em fibra de carbono.

Apesar da redução de peso, o GT8 continua oferecendo algumas “regalias”, como o ar-condicionado, sistema de som de 160 watts e sistema de entretenimento AMi III.

Galeria de fotos do Aston Martin Vantage GT8





  • Rmx

    Estava achando legal, até ler 450 cv 49 Kg de torque em um V8 4.7 e 1610 kg!!!!!! Muito mimimi estético e pouca mecânica.
    M3 / M4 sempre !!!

    • rafael morozini

      Gts? Aquela que custa o preço do 991 turbo zero ? Vou de Porsche …

      • Rmx

        Concordo em partes com vc Rafael.
        Pra não fugir da filosofia pista e estrada e não o contrário eu escolheria um 911 R, GT3 ou melhor um GT3 RS todos os três com preços entre um Turbo e um Turbo S.
        Seriam perfeitos mesmo !!!!!!!!!!!!!

    • Rodrigo A.

      Sempre achei que esses Aston Martin deveriam ser bem mais potentes do que realmente são.

  • The Monster Man

    Esses detalhes a lá marca texto não ficaram bons.

  • DarkWolf

    Nessas cores ta parecendo tênis de funkeiro