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Audi A1 2016 já consta no site, mas as vendas ainda não começaram

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O Audi A1 2016, modelo que chega com mudanças no visual e conteúdo, já está disponível no configurador do site da luxuosa alemã, embora na página principal continue o modelo anterior. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da marca, as vendas do compacto atualizado ainda não começaram.

O Audi A1 recebeu mudanças nos faróis, agora com opção de Full LED, para-choques redesenhados, grade remodelada internamente e lanternas com layout atualizado. As alterações fizeram o comprimento aumentar em 2 cm.

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Além disso, o Audi A1 2016 vem nas versões Attraction 1.4 TFSI agora com 125 cv a 5.000 rpm e 20,3 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm. Assim, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge 204 km/h. As rodas são aro 16 com pneus 215/45 R16.

O A1 Ambition 1.8 TFSI entrega 192 cv a 5.400 rpm e 25,5 kgfm entre 1.250 e 5.300 rpm, indo de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e com máxima de 234 km/h. As rodas são aro 17 com pneus 215/40 R17. Ambos são equipados com câmbio de dupla embreagem S tronic de sete velocidades e tração dianteira.

Confira abaixo os itens de cada versão do Audi A1 2016:

Attraction 1.4 TFSI

• Spoiler traseiro
• Sensor de estacionamento traseiro
• Capa do espelho retrovisor externo na cor do veículo
• Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
• Faróis bi-xênon
• Luzes de condução diurna em LED
• Frisos decorativos
• Vidros laterais e traseiro com isolante térmico
• Lanternas traseiras em LED
• Sistema de lavagem do vidro traseiro com temporizador
• Refletores traseiros
• Ferramentas de bordo
• Arco com pintura contrastante
• Pneus 215/45 R16
• Para-brisa com faixa cinza de bloqueio solar
• Faróis com ajuste automático de altura
• Roda sobressalente compacta
• Rodas de alumínio fundido de 16”
• Sistema de limpador dos faróis
• Apoio de cabeça para os bancos dianteiros e traseiros
• Apoios de cabeça dianteiros
• Ar condicionado
• Banco do motorista com ajuste de altura
• Acabamento interno em preto
• Coluna de direção ajustável
• Cintos de segurança com sensor de afivelamento
• Apoio de braço dianteiro
• Bancos traseiros rebatíveis
• Filtro de poeira e pólen
• Suporte ISOFIX para o banco traseiro
• Iluminação interna
• Indicador do nível da água do sistema de lavagem dos faróis / para-brisas
• Vidros elétricos
• Alavanca de câmbio em couro
• Pacote porta-objetos
• Teto moldado em tecido
• Sem aquecimento dos bancos
• Tapetes dianteiros
• Bancos em tecido
• Sistema de lavagem do para-brisas com temporizador
• Triângulo de segurança
• Volante esportivo em couro e multifuncional
• Segurança e tecnologia
• Airbags fullsize
• Airbags laterais dianteiros de cabeça
• Alarme antifurto
• Amortecedores traseiros, versão para terrenos acidentados
• Assistente de partida em aclives
• Travamento central com controle remoto a distância
• Freios a disco
• Freios a disco traseiros (Geomet D)
• Controle de estabilidade (ESP)
• Direção Servotronic
• Computador de bordo com marcador de temperatura
• Conectividade e multimídia
• Alto-falantes passivos
• Bluetooth
• Rádio Concert
• Comando de voz
• Travamento central com controle remoto a distância
• Proteção do cárter
• Sistema de Start&Stop

Ambition 1.8 TFSI

• Sensor de estacionamento traseiro
• Capa do espelho retrovisor externo na cor do veículo
• Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
• Faróis bi-xênon
• Luzes de condução diurna em LED
• Indicador de pressão dos pneus
• Vidros laterais e traseiro com isolante térmico
• Lanternas traseiras em LED
• Sistema de lavagem do vidro traseiro com temporizador
• Refletores traseiros
• Ferramentas de bordo
• Arco com pintura contrastante
• Pneus 215/40 R17
• Para-brisa com faixa cinza de bloqueio solar
• Faróis com ajuste automático de altura
• Roda sobressalente compacta
• Rodas de alumínio fundido de 17”
• Sistema de limpador dos faróis
• Spoiler traseiro
• Ponteira de escape em alto brilho
• Apoio lombar
• Apoio de cabeça para os bancos dianteiros e traseiros
• Apoios de cabeça dianteiros
• Ar condicionado automático
• Bancos dianteiros com ajuste de altura
• Bancos dianteiros esportivos
• Acabamento das soleiras das portas em estilo exclusivo S line
• Acabamento interno em preto brilhante
• Coluna de direção ajustável
• Conjunto de pedais em aço inoxidável
• Cintos de segurança com sensor de afivelamento
• Apoio de braço dianteiro
• Bancos traseiros rebatíveis
• Espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática
• Filtro de poeira e pólen
• Suporte ISOFIX para o banco traseiro
• Função ECO
• Indicador do nível da água do sistema de lavagem dos faróis / para-brisas
• Vidros elétricos
• Alavanca de câmbio em couro
• Pacote de luzes
• Pacote porta-objetos
• Teto moldado em tecido
• Sem aquecimento dos bancos
• Sensor de luz e chuva
• Tapetes dianteiros e traseiros
• Bancos em tecido
• Triângulo de segurança
• Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
• Airbags fullsize
• Airbags laterais dianteiros de cabeça
• Alarme antifurto
• Assistente de partida em aclives
• Audi drive select®
• Chassi esportivo
• Travamento central com controle remoto a distância
• Freios a disco dianteiros (Geomet D)
• Freios a disco traseiros (Geomet D)
• Controle de estabilidade (ESP)
• Pára-choque esportivo
• Direção Servotronic
• Computador de bordo com marcador de temperatura
• Conectividade e multimídia
• Audi music interface
• Bluetooth
• Rádio Concert
• Comando de voz
• Audi sound system
• Travamento central com controle remoto a distância
• Proteção do cárter
• Sistema de start-stop

Agradecimentos ao Kadu Giunti.





  • Mr. Bola de FOGO!

    Carrinho bacana.
    Não tem fotos do interior não? :-(

    • Zé Carioca

      De acordo com o pessoal que comenta aqui, é só pegar uma foto do interior Gol e imaginar que por fora tem os 4 anéis que tu tem uma ideia de como é!

  • Rodrigo

    Detesto essas fichas técnicas que incluem como diferencias itens obrigatórios por lei. Dá a impressão que não tem muito o que incluir como destaque e colocam-nos só pra encher linguiça. Sei lá, muito apelativo colocar triângulo de sinalização, jogo de ferramentas, encostos de cabeça…
    De resto, gosto do A1. Só não gosto dos bancos de Gol.

    • cepereira2006

      Também cansei de ler na metade. Chega ao final já não lembra mais de nada. Pô, frisos decorativos, apoio de cabeça…troço ridículo. Faltou editar, NA !!!!

      • Com certeza. Principalmente evidenciando as diferenças entre as versões (a não ser que sejam só o motor e o aro das rodas).

  • Autofahrer!

    Este que deveria ser o nosso VW Gol. Ai sim!

    • HelderV6

      na verdade nosso gol seria o polo né (polo atual, não esse recem falecido no BR) o A1 já eh um compacto gourmet

  • mpey

    porra… deve ser economico pra cacete um carrinho desse.

  • Vini

    interessante. qnto é a versão de entrada? 90 mil?

  • RodrigoTM

    “Amortecedores traseiros, versão para terrenos acidentados”.
    O que seria essa versao?? Amortecedores adaptados para a realidade brasileira??

    • Thiago

      Isso! Quase todo europeu vendido aqui é assim. A boa e velha suspensão elevada. A PSA, por exemplo, chama de “Heavy Duty”.

  • Willy Augusto

    Esse 1.8 deve ser muito tesão de acelerar

    • Guilherme

      deve ser realmente muito bom, porém o tempo de aceleração 0 a 100 é o mesmo do 1.4 de 185 cv ( com compressor roots ). Gostaria de saber o porque tiraram aquele motor?
      problemas relacionados à manutenção ou simplesmente escolha?

      • Thiago

        O 1.8 TSI é mais barato de fabricar e não requer gasolina de alta octanagem.

      • Thiago

        Acho que a retirada do motor “CAVE” se deu por causa da redução de custos mesmo, como ele leva turbina + compressor deve ser mais caro de fabricar que o 1.8T, que também deve custar menos pela economia de escala, por ser colocado em outros carros da linha. Apenas leon cupra, polo GTi mk5, golf GT e A1 ambition/sport foram equipados com esse motor.
        No tocante à performance, o 1.4 seria “teoricamente” melhor, por possuir faixa mais plana de torque com o compressor nos giros mais baixos e a turbina nos altos.

  • Freaky Boss

    Se o A1 1.4 custasse uns R$ 75mil ia vender muito (minha esposa mesmo é doida com esse carro). Mas não. A AUDI até pouco tempo vendia ele colado no (preço do) A3, quase 90 contos…Vai entender!!!!

  • Freaky Boss

    “Amortecedores traseiros, versão para terrenos acidentados”. ?????
    Especial para Banânia?????????

  • Brasil_MG

    Gosto demais do design desse Audi A1.. Só o preço poderia ser melhor

  • RED883

    Ué, e a AUDI vai deixar esse cambio problemático DSG num produto premium e colocar o ótimo tiptronic no Golf nacional? É um desrespeito com os mais abastados…