Home Marcas Audi Audi A3 2013: novas imagens oficiais do hatch médio de luxo

audi a3 2013 oficial 4 Audi A3 2013: novas imagens oficiais do hatch médio de luxo




Utilizando a nova plataforma modular MQB, o Audi A3 2013 chega para ser um rival ainda mais duro na briga com BMW Série 1 2012 e o novo Mercedes-Benz Classe A 2013.

O Audi A3 2013 tem 4,23 metros de comprimento, 1,77 de largura e 1,42 de altura, oferecendo base de 2,60 metros e espaço interno superior ao atual. Além disso, seu porta-malas tem 365 litros de espaço.

audi a3 2013 oficial 3 Audi A3 2013: novas imagens oficiais do hatch médio de luxo

Graças à introdução de materiais mais leves na arquitetura da MQB, o Audi A3 2013 está 80 kg mais leve (incluindo 9 kg de alumínio) e terá seu rendimento energético ampliado com itens como Start&Stop, freios regenerativos e motores mais compactos e econômicos.

As ofertas começam com os blocos 1.4 TSI de 122 cv e 1.8 TSI com 180 cv, além da opção diesel 2.0 TDI de 150 cv. Mais adiante novas opções, especialmente de motores pequenos, estarão disponíveis.

A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou S-tronic com dupla embreagem e sete velocidades. Uma série de itens de segurança e conforto estarão disponíveis, como MMI, Audi Side Assist, teto panorâmico, etc.

audi a3 2013 oficial 31 Audi A3 2013: novas imagens oficiais do hatch médio de luxo

Em termos de desempenho, o Audi A3 2013 1.4 TSI vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com máxima de 203 km/h. A média de consumo é de 19,2 km/litro com 120 g/km de CO2.

Já o Audi A3 2013 1.8 TSI atinge 232 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. O consumo médio é de 17,8 km/litro e a emissão de CO2 fica em 130 g/km.

audi a3 2013 oficial 32 Audi A3 2013: novas imagens oficiais do hatch médio de luxo

Por fim, a versão 2.0 TDI do Audi A3 2013 chega a 216 km/h e parte da imobilidade até os 100 km/h em 8,6 segundos. O consumo chega a 24,4 km/litro, enquanto a emissão fica em 106 g/km de CO2.

Em termos de estilo, o Audi A3 2013 segue o mesmo visual dos demais modelos, contando ainda com LED diurno nos faróis. O design é moderno e jovial, tal como sempre foi desde a primeira geração.

Galeria com 48 fotos do Audi A3 2013:


  • RFCAR

    Muito bom, mas so vai competir com o estranho BMW serie 1. PQ com a MB Classe A, nao chega perto!

  • BrunoMulsane

    Coitado desse A3 perto do V40. Tanto externamente quanto internamente.

    • gui_wd

      Coitado mesmo.. Volta para a prancheta e faz de novo..
      Lançar isso aí na mesma semana do novo Classe A e V40 é pedir para ser ofuscado.
      Mais ofuscado, pq já seria.. Se duvidar o atual faria mais bonito.
      Deve ter alemão da Audi chorando abraçados sentados na escada da empresa

      • duduguazzi

        Simplesmente pegaram o exterior do A1 e colocaram no A3.

  • Henrique de Campos

    Identidade visual é, sem dúvida, importante… mas a Audi está pecando pelo excesso de "déjà vu" de série.
    Tá pior do que a VW.

  • GUiGoBH

    1.8TSI fazendo 17 km/l… é esse motor q vai vir pro Brasil?

    • PedroGeraldes

      Sim, lembrando que esse cálculo de consumo é para o cambio DSG de 7 marchas, gasolina 100% pura de alta octanagem, velocidade média de 90km/h em autopistas de qualidade.

      No mundo real deve fazer 13km/l a 120km/h com a gasosa brasileira. Nada mal na minha opinião.

      • duduguazzi

        Olha não sei em, visto que o atual A4 de 180cv faz (aferidos em viagem com o mesmo) 16km/l na estrada a 110km/h de media

      • Ricston

        Discordo. O único requisito é que a gasolina tenha octanagem em 95 octanas, o que a Podium possui. Já os testes são fiscalizados por um instituto alemão, como o INMETRO daqui e são feitos baseados em trechos rodoviários, bem como urbanos, simulando, ao máximo, uma situação de uso comum. Digo isso, porque tenho um Audi e os carros são relativamente econômicos com o Multitronic, mesmo sendo potentes.

    • deleted5581550

      acredito que não…aqui o foco é ter mais de 200 cv…

      • Edson Roberto

        Depende. Esse motor está conferindo praticamente os mesmos numeros da versão de 200cv do Audi A3 atual. Só que ele ganha 7 velocidades contra 6 do atual.

  • MArcelo1985

    Painel no estilo Alfa Romeo com os ponnteiros caído

    • DiMais

      é o desejo dos alemães ter a Alfa.. então… ehehe

  • adriano1989

    achei sem graça (para a categoria dele)!!!!

    V40 E CLASSE A NELES!!!!!!!!!!!

  • gui_wd

    Se tem uma coisa que esse design não é para mim, que tenho 24 anos, é jovial.
    Nunca me esqueço, em 2003 quando saiu o atual, a 4R publicou algo como "já nasceu velho", não lembro se foi uma carta de leitor. A história se repete. Para mim, jovial para o seu tempo era a 1a geração.

    • John_poison

      falow tudo

  • Fabaum_ITB

    Pra mim ficou lindo demais, mas o preço n deixa eu chegar perto dele infelizmente =( Aquela aberração q eh o BMW serie 1? Não obrigado!

  • AllekCorreia

    Puro "Déjà vu" ………..
    Bem que poderiam ter dado um pouquinho de personalidade ao A3, né?

  • DiMais

    a BMW já "assustou" o público quando trouxe o novo Série 1, agora a Audi vem com o sem graça A3.. isso sendo apresentado logo depois dos novos Classe A e V40.. pior ainda é saber que a versão popular dele, leia-se VW Golf, logo aparece por um preço mais baixo e as mesmas qualidades.

  • arthurprs

    Ficou legal, mas não chega nem perto do V40, parabéns a Volvo.

  • Edson Roberto

    Para mim, o que deve ser visto se a melhoria de fato ficou melhor, é no acabamento interno. Quando fui conhece-lo, só vi o S3. (do modelo atual aqui no Brasil) e mesmo o S3 ele apesar do couro alcantara, tinha diversos pontos com plasticos muito bem montados mas de qualidade apenas razoavel.

    Vão me criticar, mas não vi nada demais no acabamento do modelo. Claro que não tem nada a ver com o carro que vou dizer, mas acho que pelo preço eu posso comparar. Esse é o Mercedes Classe C180. Entrar no Mercedes demonstra o quanto o capricho, qualidade e que tipo de material deveria existir no A3. Acredito que sem duvida o A3 deve ser muito mais divertido na direção, mesmo sendo tração dianteira, mas o C180 pelo menos para mim é o que se demonstrou ser o que se espera de um carro acima de R$120000.

    Espero que o Audi A3 comercializado no Brasil 2012 (2013?) venha com o interior bem melhorado. Pois de resto ele tem tudo para fazer mto sucesso.

    • jersaosp

      Pensei exatamente a mesma coisa!!! Com o up de preço que o A3 teve aqui o acabamento não condiz com o preço e com alguns concorrentes!

  • GusHenrique

    Esse carro deu uma empobrecida bem grande.

  • PKuster

    Os carros da Audi continuam com a bela mesmice de sempre, mas esse novo A3 evoluiu no todo, seu desenho melhorou em relação ao anterior. Pena que para a Audi, o Brasil resume-se aos milionários de São Paulo e aos ganhadores da Mega Sena acumulada.

    • kohlsgreen

      Aqui em minha cidade, a Audi é bem popular, é praticamente um VW de luxo.
      Todo canto tem um.

      • Tripa-Seca

        heeheheh…Com esse seu nome, é claro!

        • kohlsgreen

          Por que?

  • Rafael_rec

    Mais do mesmo, afinal eles mudaram o que alé dos faróis e lanternas? Esse carro só não vai ser o último da categoria porque a BMW inventou o novo série 1. Se hoje eu fosse comprar um carro dessa categoria a primeira escolha seria o Série A e a segunda o V40.

  • isaacfederal

    Alguem sabe quando vem para o Brasil? As vezes penso em comprar um A3 sportback da versao atual. Mas queria dar meu HONDA ACCORD V6 2008 na troca. Mas aqui em BH eles pedem 130.000 no A3(Sendo que em alguns lugares do Brasil encontra-se por 125.000) e tem a cara de pau de pagar 50.000 no ACCORD (tabela FIPE 74.000). Ou seja, querem 85.000 de volta. Acho que 60.000 de volta tava muito bem pago.

    Quero ver quando a nova geração chegar e ainda tiverem estoque da atual se vão continuar com a mesma postura.

    • blindzector

      Amigo, não trocava um Accord por um Audi, NUNCA.

      Claro que é uma questão de gosto. Mas o Honda acho muito mais carro. É bem sobrio, em relação ao impacto visual de uma Audi, mas nao troco nem com reza brava!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Olha, a Audi está deixando de ser ousada (sua marca), e vai pagar caro por isso.
    V40, Classe A, olha quem está se destacando… Assim como a BMW, a Audi se acomodou… mas enfim, vamos ver se o design sóbrio dos alemães não prevalece sobre a fluidez dos outros concorrentes citados.
    Agora, que esse interior perdeu e feio para a dupla Volvo/MB, perdeu hein

    • gui_wd

      També acredito nisso. O que fez a Audi deixar de ser codjuvante no mecado de luxo alemão foi justamente a ousadia, esportividade e jovialidade apresentada no conceito TT de 1996, que em seguida deu origem ao A6 mítico de 1997 e assim por diante. Foi uma quebra de paradigmas que gerou muita notoriedade.
      Porém de 2004 para cá o que se tem feito foi apenas a unificação da grade do radiador e uma mudança nas extremidades internas das lanternas para baixo nos idos de 2005, e agora o inverso, das extremidades externas para baixo, e só. Mas para mim a pior parte são as traseiras mortas e passadas. Do Nuvolari concept de 2003 para cá muito pouco caoisa mudou

  • kohlsgreen

    Não sei porque criticam tanto, a Audi sempre foi mais conservadora.
    O designer ficou bem interessante com uma ressalva para o painel que me lembra o painel do Gol MK3 (G5 para o Brazil).
    A Mercedes e o Volvo são bem mais evoluídos em designer, mas designer que logo cansa e fica com cara de velho.
    Esses designer mais conservadores permanecem mais tempo sem cansar.

    • gui_wd

      Não cara, contrário, a Audi sempre foi a mais ousada, ela começou a ser famosa com a quebra de paradigmas do TT de 1996 e do A6 de 97, de 2004 para cá só estagnação. Antes disso era uma marca pouco prestigiada.

  • vuda_br

    A3 então reinava por que era o unico do segmento de premium aqui no brasil com turbo e com preço mais acessivel o C30 sempre foi mais caro agora que ficou no preço do audi, o cooper s sempre mais caro como grife, mas agora esta vindo nova serie 170cv e 0-100 7.5 segundos , volvo v40 e classe A, segura as calças ai AUDI.. por que agora vc nao tem nada mais, visual pior, acabamento pior etc vamos ver

  • JulienAvril

    o mercado de hatchs luxosos ta agitado … mas prefiro a MB classe A !

  • MattosBarreto

    parece o Gol dos anos 80 evoluído

  • VININITEROI

    Se a MB trazer o novo Classe A, com o preço perto do A3 comercializado no Brazil, teremos chuva de Mercedez daqui uns meses. Por que novidade e design matador ja são sinonimos de sucesso, aliado ao poder da marca, nao tem erro.

  • oliveirajc

    Aqui se usa muito bloco como sinônimo de motor, mas não é, é só uma parte do mesmo.

    • Tripa-Seca

      No NA se usa plataforma como sinônimo de carro…normal isso..
      Já li aqui que Punto e Corsa europeus são o mesmo carro.

      • oliveirajc

        É de doer. É mesma coisa que dizer que Gol e Fox por compartilharem estrutura são o mesmo carro. Acho que esse pessoal não dirige.

  • Eddu13

    Muito fera, pena que o preço aqui não será nada atrativo.

  • raimundoaguiar

    Tamanho de Gol, não dá para concorrer com Volvo V40 e Mercedes hatch e KIA Cee'd..