Audi Mercado Sedãs

Audi A3 Sedan importado pode ser encontrado por menos de R$ 85 mil

audi-a3-sedan-uruguai (38)

O Audi A3 Sedan agora é nacional e chega com motor 1.4 TFSI Flex de 150 cv, tendo ainda transmissão automática Tiptronic e suspensão traseira por eixo de torção. No entanto, além do motor mais potente, ganhou também controle de cruzeiro adaptativo e alerta de mudança de faixa, entre outros.

Custando entre R$ 99.990 e R$ 109.990 nas versões Attraction e Ambiente, o Audi A3 Sedan nacional é feito em São José dos Pinhais/PR. Mas, para quem ainda preferir o modelo importado – fabricado em Györ, Hungria – não haverá dificuldades em encontrar um modelo 0 KM por um bom preço.

Em anúncios na internet, o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction tem preços que começam abaixo de R$ 85 mil. Até R$ 89.990, existe uma grande oferta de unidades de várias cores, tanto em concessionários quanto em lojas multimarcas. Devemos lembrar que o importado não apresenta os novos itens tecnológicos, nem suspensão mais elevada, mas ainda conta com câmbio S tronic de sete marchas e suspensão traseira multilink.





  • Roberto

    Compra o novo quem quer ou não se informa bem. Se pra comprar um notebook hoje em dia é bom sempre pesquisar, imagina para comprar um carro?
    Você pode até pagar um preço maior que deveria, mas pesquisando você paga bem MENOS.
    Todos os carros na hora de comprar eu pesquiso preços na internet, modelos, já chego a loja com aquele famoso, achei por tanto em tal lugar, se não fizer algo melhor fecho lá.
    Dessa forma sempre consegui descontos, ou facilidades.
    Informação é a nossa única arma.

    • Yuri Ravitz

      Pode crer. Minha mãe estava pra trocar de carro há uns meses atrás e depois de passar em algumas marcas, foi na concessionária VW na qual já comprou dois carros em tempos passados. Ofereceram a ela um Up! ou um Gol, os dois em versão de entrada mas com aqueles pacotes que acrescentam os mínimos itens de conforto (vidros, travas, AC…) sendo que ela estava interessada no novo Fox, mas eles só indicavam os mais caros. Insatisfeita ela voltou pra casa e pesquisou na internet; achou um Fox com os mesmos itens básicos de conforto e pelo mesmo preço que estavam pedindo no Gol/Up! com tais itens. Voltou na loja e fechou negócio no Fox.

      • Roberto

        Exato, compramos um gol lá pra empresa e a pesquisa foi fundamental. Se não me engano saiu 38 mil, 1.6 com ar/direção/alarme/som e ainda deram 2 revisões.
        A compra foi PF, não teve desconto para frotista ou algo assim.

        • Ernesto

          Na VW, se não me engano, para PJ tem que ter pelo menos 3 carros no nome da empresa. Eu mesmo comprei um Fox há pouco tempo e fiz como PF por causa desse detalhe de mínimo de carros na frota. E sobre descontos, comprei esse Fox Rock in Rio por R$44.400,00, sendo que na tabela dele na VW estava por pouco acima de R$50.000,00.

    • MG

      E ae Roberto, que BMW você tem?

      Estou nessa de pesquisa de preços, vendo no PR, SP e SC.

      • Roberto

        320i. Até pouco tempo atrás dava pra comprar por 126.900. Eu paguei mais caro na minha pois comprei no começo do ano, mas liga nas BMW, eles passam preço sem problemas no telefone. Olha webmotors, olx. Você vai encontrar boas promoções, andei na c180, gla, cla, já tive um Fusion Titanium. A c180 é mais bonita por dentro, mas o motor é muito fraco quando comparado a 320i. Anda nas duas e vê o que você prefere. Tem muitos descontos por ai. Até mesmo porque a 320i vai ter uma “leve” mudança no farol, então estão acabando com os estoques.

        • radiobrasil

          Em relação ao Fusion, quais os prós e contras VS a alemã?

          • Roberto

            Fusion é um carro muito bom, mais completo que a BMW, mas justamente por isso apresentou muitos defeitos no meu caso, pra piorar o atendimento da Ford para quem compra um Ka ou um Fusion é o mesmo, você leva o carro para revisão ou fazer os ajustes, eles passam dias com o carro e não resolvem nada, ou os problemas voltam a aparecer dentro de alguns dias.

            • radiobrasil

              Então suas principais reclamações quanto ao Fusion tem mais relação com o atendimento da CSS e não tanto quanto ao carro. Essa questão de atendimento pode variar de acordo com a CSS, pois aqui sou muito bem atendido diretamento pelo chefe da oficina (cidade pequena, css pequena).
              Eu tinha um orçamento de até 130k pra um carro, optei pelo Fusion 2.5 flex. Motivos? Comparado com os alemães dessa faixa de preço o Ford além de ser bem mais barato é mais recheado. E o custo de seguro é muito menor, sai menos de 1800/ano com franquia de 1900.
              E estou muito satisfeito.

        • MG

          Pois é, já vi tudo isso. Estava praticamente fechado num Volvo V60, mas a concessionária não retorna email e ligação e achei um desaforo comprar lá.

          Mas estou de olho numa 320 GT, preciso do porta malas maior. A 328 tá num preço bem com em Curitiba, 169 com taxa 0.

          Fiz test drive no Audi A5 também, mas minha mulher não gostou.

          Vou negociando enquanto isso. Tenho vários amigos com BMW e todos estão satisfeitos.

          • Roberto

            O atendimento é bom, o que eu não gosto são as revisões programadas pelo computador de bordo. Saiu da última com 12 mil km para a próxima revisão, mas andei pouco mais de 2 mil km e já acusa próxima revisão em 5 mil km. Posso estar enganado mas o A5 vai mudar pouco depois do A4 novo chegar aqui. A segunda revisão da minha 320i saiu por 690 reais. Eu achei o preço bom.

            • Victor José Fernandes

              Brother, tb tenho uma 320i e essas reviões do computador me irritam rs. Qual estado vc está? Achei mto bom o preço da revisão.

  • Carlos Morano

    Se tivesse condições e interesse nesse carro sem dúvidas compraria a versão alemã. Por mais que a nacional ofereça mais equipamentos as alterações no câmbio e suspensão ainda são mais importantes ao meu ver.

    • THE GUNSLINGER

      Húngara.

      • 4lex5andro

        ou magiar ..

        nao muda o fato que o a3 oferece menos agora (dsg e multilink), pelo mesmo preço ..

    • what_the_hell??

      vi na configuração da versão “mais completa”, ambiente, que ele não viria com bancos de couro? Procede isso?
      E ele já sai como 2016 e o húngaro como 2015?

      • Leo Feitoza

        Sim, os bancos de couro fazem parte de um pacote de opcionais que inclui teto solar e algo sobre porta objetos. Tá saindo como 15/16 o nacional

  • clipes

    Na minha opinião, uma das melhores compras que se poderia fazer esse ano. Carro “defasado”, mas com algumas coisas melhores do que o nacional, por 15 mil mais barato.

    • josevaldop

      Cara, como quem tentou adquirir o carro, não é a melhor compra. Fechei a 89.900 e cancelei a compra porque o resto inviabilizava o carro, ai pensando melhor vi que foi bom negocio. Primeiro o seguro mais barato que achei no meu perfil foi de 8.700, as revisoes somavam quase 4000, o motor e cambio mesmo sendo otimos, não empolgavam, sabe aquela sensação estranha de se pagar 90k em um carro com 122cv? Pois é, um bom carro, mas nao valia o conjunto ao meu ver

      • Alexandre

        No mínimo não fez teste drive e esqueceu que o carro é turbo. 122 cv só se estiver preocupado com números e mostrar pros outros, pois na prática tem muito mais. Já dirigi carro de 160cv que anda muito menos que o A3.

        • MG

          Dirigiu o Lancer né??

          • Alexandre

            Sim, mas já tive um Civic tb de 140 cv e não passa nem perto, nem minimamente perto da potência do A3.

            • Charlis

              Como nem perto?

              Tem testes comparando a performance do Corolla 2.0 CVT com o Audi A3, e o Audi andou muita pouca coisa na frente. Não me lembro esses números.

              O Civic manual 1.8, faz de 0 a 100 em 10,2s, e o A3 em 9,4s, anda mais… mas você exagerou aqui: “não passa nem perto, nem minimamente perto da potência do A3”

              Se tivesse comparando com um Jetta TSI, tudo bem … mas com o A3, não é pra tanto não.

              Eu eu concordo muito com o amigo ai de cima. Parar 90k num carro, ter o custo de um premium,seguro absurdo, entre outras… realmente tem que pensar se vale a pena.

              Gosto é gosto… mas eu iria de Jetta TSI neste patamar.

        • josevaldop

          Nao falei em momento algum que o carro é fraco ou deixa a desejar,so que nao empolga, e que nao soava bem, pra mim, a sensação de pagar 90k em 122cv, com turbo, sem turbo, podia ser um V12 biturdo, se tivesse 122cv, a sensação era de estranheza. Não pra mostrar pros outros, até porque nem tenho pra quem mostrar, mas talvez um problema psicológico próprio kkkkk

      • GABRIELCSFLORIPA

        Civic, Corolla, Focus e outros sedans de 90 mil não andam mais do que o A3.

      • Daniel Bezerra

        Ou seu perfil é muito ruim (do ponto de vista da seguradora) ou o seu corretor não fez o trabalho direito. Estranho quase 9 mil no seguro de um A3. Tenho uma Evoque e pago 5 mil e pouco, pois bati ano passado e perdi bônus. Ano passado foi 4 mil e pouco. Quase mil a menos que esse ano. Na minha última renovação de seguro, meu corretor mostrou os preços que ele encontrou. Teve seguradora que pediu 14 mil pelo mesmo seguro, então tem que pesquisar.

        Já as revisões eu também estranhei, pois essas marcas “premium” que estão querendo se popularizar estão anunciando reduções justamente na manutenção para atrair a classe média. Se for isso mesmo, a Audi (ou o concessionário) errou feio. Para você ter um ideia, a revisão anual da Evoque com tudo que o cara pediu (até alinhamento que não gosto de fazer na concessionária), mais a troca dos limpadores de para-brisa que pedi, deu 2 mil.

        • Alexandre

          3800 com franquia de 4 mil e 4800 com franquia de 2 mil. Esse foi o seguro do A3 pro meu perfil.

          • Daniel Bezerra

            Eu chutaria esses valores ai mesmo. Muito mais realistas.

          • Carlos

            3900 com franquia de 5.000 em são paulo no meu perfil em seguradora de primeira linha
            bonus 4, 32 anos, casado sem filhos, morando em ap….
            já as manutenções são a cada 6.000 e a Eurobike me passou uma estimativa de que vou gastar uns 2.000 por ano em duas revisões… uns 2.600 no segundo ano.
            comprei o húngaro 1.4t, saindo de um elantra, e apesar de ter feito o teste no civic e corolla, gosto do que li em uma boa crítica: “para quem gosta de mimos, o mercado oferece muitas opções melhores, mas para quem gosta do prazer que o carro proporciona ao dirigir, não há hoje uma opções melhor até 99k”. (a críticas era sobre sedans equivalentes até esse preço é claro…rs)
            mas sempre respeitando que gosto é pessoal de cada um…

        • Antonio

          Desculpa a pergunta mas que seguro que você tem para pagar só 5 mil em uma Evoque? Não é Porto né?

          • Daniel Bezerra

            Porto Seguro. Mas teve outras duas seguradoras que deram um preço bem parecido. Teve uma inclusive que deu uns 50 reais a menos, mas fiquei com a Porto por já ser cliente.

            • Antonio

              Bem estranho isso. Tenho um Citroën DS4 que custa metade do valor de um Evoque e o seguro dele está saindo nesses 5000, sendo que está no nome da minha mãe (uma senhora de quase 70 anos, viúva, aposentada, com cartão Porto Seguro e tudo mais). Você mora em SP também? Estou bastante chocado com esse valor! Também quero haha

              • Mayck Colares

                Antonio, tenho um ds4 o meu ficou em 2500 tudo dividido em parcelas de 600 e pouco. Fiz pelo banco do Brasil no nome do meu pai que tem 65 anos. Mas pesquisei bastante.

              • Mayck Colares

                errei o valor do meu seguro, fui até olhar direito, feito pelo banco do brasil, no nome do meu pai que tem 65 anos, saiu por 3800 dividido em 6x sem juros e a franquia por 2560. Fui renovar e me passaram um valor mais caro que esse, sendo que nem acionamos o seguro, tem condições? a tendencia nao seria ficar mais barato?

                • Antonio

                  Então Mayck, acho que agora sim o preço está mais ou menos condizente com o que eu pago, visto que o Porto é mais caro.. Menor idéia cara, honestamente.. talvez seja porque quanto mais velho o carro fica, ele se torna mais propício a manutenções… Ou antes era um preço promocional… Mas são só chutes, não sei se é normal acontecer isso ou não. Só achei estranho um cara que tem uma Evoque pagar o Porto e pagar tanto quanto eu ou até menos, rs.

                  • Mayck Colares

                    Meu carro não tem nem 20 mil km, tá novinho. Mas Iae Oq vc gosta e não gosta nele? Coisa mais difícil Q tem é encontrar um dono de ds4 hahahH

                    • Antonio

                      Mas acho que a questão não é a km e sim o ano, não sei.. Verdade né cara! Difícil mesmo haha. Gosto de quase tudo do carro mas pra mim o GPS manca com certa regularidade (manda virar onde não pode) e o volante é duro demais (apesar de eu já ter me acostumado atualmente rs). Além da desvalorização altíssima. E vc? Quais são suas impressões?

                    • Mayck Colares

                      O gps eu desisti de usar, é desatualizado e muito ruim de colocar endereço. Uso o waze no celular e coloco o som no Bluetooth e vou seguindo as orientações pelos alto-falantes do carro. O que mais me incomoda é o consumo. Aqui em Bh faz de 4,5 a 5,5km/l com o pé bem leve. O pior é que é só a gasolina. Mas no mais nunca me deu um defeito.

        • _William

          Manutenção da Audi é bem salgada mesmo, tem uma tabela num site automotivo que mostra uma comparação de custo de manutenção, seguro e etc entre alguns carros… (usando um mesmo perfil). não vou colocar o site pq vão bloquear o comentário..mas dá uma olhada na tabela. (eles estavam fazendo teste num audi a3.)

          • Wellington Myph13

            Audi é tão salgada quanto as concorrentes diretas BMW e Mercedes. Agora comparando com VW, Toyota e Honda é outra categoria…

          • Carlos

            Só acho que essa tabela não está muito correta….
            Audi a2, mesmo sendo o ambition, não custa 10k de seguro (acho que uns 6.000 num perfil mediano seria bem mais realista)… mas ao mesmo tempo as revisões até 30.000km não custam “apenas” 4.077,00 (talvez uns 6.000 nas 6 revisões até 30k)… kkk

        • josevaldop

          Nao tenho o melhor perfil, por exemplo, pago 3.900 no seguro do cruze, bem salgado frente a media, mas a porto seguro cotou em 13.400 o do A3, a mapfre que chegou a 8700…
          Revisão é isso mesmo, preço passado na ccs, arredondei pra cima.
          So pra consideração, eu pessoalmente acho um absurdo, to acostumado com carro médio e nao chego a 50% do valor, esse negocio de migrar pra carro premium sem observar o conjunto é mais complicado que parece

          • Daniel Bezerra

            É mesmo. Também tenho um Cruze no meu nome, mas minha esposa que está como motorista principal e pago 1.900.

            Pois é, com uma manutenção cara dessas assusta mesmo. Não sei se esse preço é da concessionária que você cotou ou é o padrão da marca. Mas com uns valores desses, difícil querer pegar o consumidor padrão que está acostumado a pagar 500 reais por revisão e vir cobrar 4 mil.

            Se pegar a tabela que o William colou acima, cotaram em 4 mil as revisões até 30.000 km, se for feita 1 de 10 mil (ou 2 de 5 mil. Não sei quantas a Audi exige por ano) por ano, sai cerca de 1.300 por ano em revisões. Esse seria um valor “aceitável”. Muita gente ia reclamar, mas a concessionária poderia vir com o papo “mas é premium”. Mas 4 mil por ano é um absurdo.

            • Thiago

              bem isso, no começo do ano, meu amigo teve que levar o jetta 2007 pra consertar na css por conta da seguradora ser conveniada com a mesma, ele estava esperando pelo carro dele, que não estava pronto apesar do prazo vencido e, ele viu uma mulher reclamando com os caras da oficina, “como é que pode, pago uma fortuna numa audi e vcs não tem respeito” ou algo parecido, segundo ele me contou, pra entender, a css da audi aqui onde moro, pertence a rede de volks

        • Matheus Cavalheiro

          $2 mil em uma revisão é muito caro. Definitivamente não é para “classe média”.

        • Carlos H. Ferreira

          Tem um anúncio na TV do Range Rover Sport de taxa 0 e 5 anos de revisão por R$ 1980,00 (RJ) acredito que deva existir muitos potenciais compradores para este segmento que tem medo da manutenção (mesmo que programadas) serem muito caras , talvez por isso tem muita gente indo nos Japas, e se eles começam a “publicar e informar” aos futuros clientes que estes custos não são tão maiores , podem atrair mais clientes para o segmento.

      • _William

        E aí tem outro ponto interessante, quero ver se a espertinha da Audi vai baratear as revisões desse A3, pois se ele foi simplificado, a manutenção e mão de obra também tem que tem uma redução bem relevante nos preços. Pois não adianta nada ele baratear de 4000 para 3800 por exemplo. A carro foi simplificado mas a “naba” na hora de revisão vai ser a mesma.

      • what_the_hell??

        Acho que ele só perde pra THP e TSi, na categoria!
        Então, fraco ele não é!

  • fschulz84

    Por este preço, acredito ser uma boa opção… O nacional (apesar da maior potência do motor) me parece pior do que este…

  • rpriamo3

    Eu até que gostaria de expressar minha opinião, mas, toda vez que cito nos comentários uma certa marca Alemã, um certo celular branco da Apple e pessoas que beijam rapazes eu sou banido.

    • Então seria melhor começar a aprender a se expressar sem ofender ninguém e sem usar de inveja. Tente, você consegue.

      • Marcos Megda

        O senhor merece um troféu pela racionalidade do seu comentário. Parabéns!

      • rpriamo3

        Qual a cor e o modelo do seu celular?

        • Isso não te diz respeito amigo. Mas posso te dizer que tenho muitos celulares porque trabalho com ele. E infelizmente nenhum deles bate com a descrição que você me deu e meu celular de uso pessoal não é nem iOS nem Android (Infelizmente, embora tenha me surpreendido).
          Tente novamente da próxima vez, mas dessa vez tente ser inteligente.

          • rpriamo3

            Poxa Ale, você ta muito carregado. Só fiz um cometário sem maldade sobre uma fabricante de veículos, uma fabricante de eletro eletrônicos e um seleto grupo de pessoas, num fica assim não cara eu também já tive um volks.

            • DINEIROO

              A galera anda muito tensa aqui mesmo.

            • Eu já tive. Não tenho mais. Continue tentando…

              • rpriamo3

                Eu tenho que parar no Seleto Grupo porque é crime. Mas ja deu pra entender o que te irrito.

        • xyzR2

          O meu é branco, mas é nokia :( Vc ta procurando um de 7 polegadas ou maior né? Fala verdade…

          • rpriamo3

            Tem que ser Iphone cara.

    • Rafael

      Apesar de ser hilário, foi preconceituoso. Entenda que nem tudo deve ser vomitado no teclado. Internet tbm faz parte da sociedade. Como disse o colega: “você consegue”.

    • RicardoP

      Cara, você não é engraçado, se joga da ponte.

  • Louis

    Off: pelamor, tem uma propaganda chata pra baralho de absorvente Intimus que abre na minha janela toda neste site, está acabando com meu humor…

    • rpriamo3

      é TPM

    • Eduardo Brito

      Não sei o que leva uma marca de absorvente a patrocinar um site automotivo(cujo o publico é 90% masculino), mas enfim, essa propaganda está enchendo o saco mesmo.

      • É só ignorar. Lembre-se que são essas propagandas que ajudam a sustentar o site, para que os editores possam nos oferecer conteúdo de qualidade sem cobrar por isso.

        • rpriamo3

          Não passa com o mouse em cima

        • O lance é o público… Se a propaganda fosse melhor direcionada, com certeza o resultado seria bem melhor e o dinheiro do patrocinador muito melhor gasto…

      • radiobrasil

        Só se:
        – a agencia acredita que OS HOMENS compram absorventes para mulheres
        – a agencia acredita que tem MUITAS MULHERES que acessam o site (pq nos comentários só lembro de 1 mulher que esta direto por aqui).

    • Rafael

      Como a crise nos deixou no vermelho, a marca se adiantou para garantir seu mercado também no setor automotivo. =P

    • Lobo

      Tá foda msm, eu só consigo tirar quando clico em F11, ai aparece o “fechar”

    • sheldonDS3

      adblock it….

    • Brasil_MG

      como faz pra bloquear essa propaganda?

      • 4lex5andro

        addblock ,deve ter plugin free em algum site pra fire, ie e chrome ..

        • Brasil_MG

          valeu! vou tentar

          • 4lex5andro

            tem, como exemplo no site addblockplus . org..

  • Eduardo Brito

    Mais um motivo para esse A3 nacional ser um mal negócio. Prefiro ter um carro com 122cv(a gasolina) e ter um bom cambio e suspensão à esse carro capado com altura de jeep que a Audi nos enfiou goela abaixo para o mercado brasileiro.

    • Matheus Marques da Silva

      Meu carro é um projeto bem antigo de cento e vinte e tantos cavalos e pesa mais que esse audi… (Nao estou considerando o torque porque a intençao é mais de usar o humor pra te dar razao hehe) e por mais que o mundo critique (onde ja se viu um 2.0 tao manco?????), ele consegue mover rodas, subir morro com A/C (digital, diga-se de passagem) ligado e, pasmem! Ultrapassar quando necessário!! Hehehe
      Pena q a suspensao e cambio nao sao tao modernos tambem! ;)

      • radiobrasil

        Nao é um Vectra B? rss

        • Matheus Marques da Silva

          Na trave!!!!!!
          É um Vectra C (<2009)! hehe Até estou pensando em fazer um relato dele pra mandar aqui pro site e desmistificar um pouco tudo que falam mal do meu Monzão (é o apelido carinhoso! hehe)… Tenho o carro há bastante tempo e dá pra ter uma boa base comparativa já!

  • Alexandre

    O nacional não oferece mais equipamentos que o importado. São exatamente os mesmos equipamentos. Por 89 mil reais é o modelo 15/15 que na minha opinião não compensa por causa da desvalorização na revenda. Agora não sei quais os itens tecnológicos que a matéria cita, porque tudo foi piorado, o motor que é flex e gasta mais, o câmbio e a suspensão. Ou seja, quem quer o carro deve aproveitar o importado.

    • O motor gasta mais mas deve andar mais também, não? E se fosse o contrário? Aposto que a crítica seria que o motor piorou, ficou menos potente…

      • Charlis

        Ele anda mais sim, 0 a 100 em 8,8s ante 9,4s do antigo, e 215 km/h de final ante 215km/h.
        E o consumo ficou 1,7% pior na estrada e 2,4 pior na pista, na minha opinião, insignificante.
        Quanto ao câmbio, eu particularmente prefiro o Aisin, mas isso é gosto, obviamente.
        E na suspensão, ai eu prefiro a multilink, muito embora todos os testes que li até agora, só elogios da suspensão, e só é notada a diferença numa pista de corrida. Nos, mortais, não iremos perceber.
        Acho que se a Audi tivesse diminuído uns 10K o preço dele, estava todo mundo feliz!

        • Menos eu que não tenho dinheiro para comprar nem o Audi A3 da década passada! heheh

    • GABRIELCSFLORIPA

      O nacional não tem volante multifuncional, apenas na versão de 110 mil.

    • what_the_hell??

      Pela matéria: “No entanto, além do motor mais potente, ganhou também controle de
      cruzeiro adaptativo e alerta de mudança de faixa, entre outros.” Só não falam em que versão!

    • Mayck Colares

      Também não entendi a desses itens novos aí, Pq com certeza deve aparecer só em versões caras, Diferente do que deu a entender na matéria.

  • oloko

    Mas e o a3 sedan top vai continuar vindo da hungria? Aquele com teto, couro, motor 1.8 180 cv, ou vai ser fabricado aqui no br tbm e tbm perderá DSG e multi link?

    • Gio

      Pelo que li em outro site, ele também será nacional, ganhará o 2.0 com 220 cv e manterá a DSG e Multi Link.

      • Debraido

        Acho que não manterá o multi link.

        • PedroHMC

          O Golf GTI manteve o DSG e a Multilink (Sim, eu sei que ele é importado) então segundo a lógica o A3 1.8 (Futuro 2.0?) deve manter também

    • Lobo

      Sim, e passará a ter o 2.0 TFSI
      E o resto continua.

  • Junior_Gyn

    E esse comercial de absorvente chamando as Marias no meio da minha tela do celular, se aq a expressiva maioria é masculino.

    Vai ver que é direcionado pras MARIAS GASOLINA, “elas não vão com as outras” porque elas vão de carro mais caro e mais potente, do namorado, ficante, amante e por aí vai. Rs

    • Rodrigo Pasini

      Essa porcaria está atrapalhando até na tela do note, enquanto não passar o mouse em cima da propaganda para ela abrir por inteiro não tem como fechar.

      • Adolfo Frota

        estava com esse problema até reativar o adblock, agora não há mais merchãs invasivos.

        • gveralonso

          Se você ativar o Adblock o site não deixa você ver as matérias, aparece um aviso de que para ver o site precisa desbloquea-lo.

          • Adolfo Frota

            Bom, estou conseguindo navegar normalmente. Tive esse mesmo problema e desativei, porém hj, reativei e está funcionando perfeitamente.

        • Carlos H. Ferreira

          Eu acesso pelo celular e não aparece nada.

    • Alexandre Maciel

      Use uma suíte de proteção com antibanner. Tenho aqui e felizmente essas mazelas promocionais não aparecem.

  • Desconfio desses carros com ofertas incríveis, especialmente em multimarcas

    Nas concessionárias é comum carro com risco (aliás, um conserto nunca se sabe o tamanho do estrago), carro de show-room, carro que bateu embaixo..

    Aí eles aproveitam e vendem como se fosse “final de estoque”… Pra dar uma justificativa

    Aí nego acha que tá fazendo bom negócio

  • Turma vcs tem que entende uma coisa…
    .
    .
    Cara que compra esse audizin de 100k ta se lixando pra multilink e os caraio a 4… Estabilidade em curvas e os cambau… Que mundo vcs vivem?

    Acordem pra vida.. CAra quer um carro macio e confortável, sem muito frique-froque de manutenção e com câmbio suave nas trocas…

    Phodas pra trocas em milissegundos e odiabo, o que importa é o carro ser macio, suave, sem trepidação, sem zica de câmbio automatizado

    Larguem mão de frescura, saiam da internet e vão trabalhar pra ter dinheiro pra dai escolher se querem audi, mercedes, bmw etc

    • Preetinho

      Quanta besteiras em tão “poucas palavras”

      Multilink e o dsg pode ser considerado a evolução do eixo de torção e o tiptronic

      E o Audi é PREMIUM

      • Cara larga mão dessa vida bitolada na internet

        Vcs ficam o dia inteiro brigando aqui se X ou Y é melhor

        Vão trabalhar pra COMPRAR O CARRO e depois compartilhar o opiniões

        E quem COMPRAR nao vai nem notar essas besteiras de multilink aí que vcs ficam loquiando… Isso é trabalho pra engenharia… Se o carro for confortável e estável, como se espera de um carro premium, como vc mesmo diz, o consumidor está satisfeito…

        E tem outra, esses carros nos EUA é tudo automático, não é automatizado… Isso anula a teoria de que um é pior que o outro… é questão de gosto do consumidor

        Mas em vez disso,vcs ficam aí fantasiando o que acham melhor, o que comprariam SE tivessem a grana…

        Ou seja, vcs não são consumidores, só fissurados em coisas q nem sequer podem alcançar

        • Deixo um recado…
          “Quem lavra sua terra terá comida em fartura, mas quem persegue fantasias se fartará da miséria” Provérbios 28.19

          BORA TRABALHAR! E LARGAR A REDE SOCIAL

          • Lucas Irrthum

            Então por que você não está trabalhando para correr atrás dos seus sonhos, ao invés de ficar nessa “vida bitolada” de internet? Cumpra o que você fala jovem, sai do site do NA e vai trabalhar.

            • é ASSIM… TENTA DAR UM TOQUE PROS OUTROS ACORDAREM
              e recebe pedradas….
              Normal, esse comportamento é histórico, vem de milênios

              Mas fique aí sonhando com o Audi, debatendo se é melhor que BMW, se a suspensão piorou ou não

              Enquanto tem gente pisando na concessionária neste momento escolhendo a cor do seu

              • André Flandres

                Saí de um Jetta TSI e tenho uma 328. Sabe o que isso significa em termos de poder opinar sobre tecnologias automotivas na internet?
                Absolutamente nada!
                Qualquer um aqui tem o conhecimento suficiente para saber que a VW Brasil simplesmente capou o A3, seja para baratear a produção, seja para ter menos problemas com o pós-venda.

                Se há muita gente que não está nem aí para essa solução porca encontrada pela VW – ou talvez até achando que é uma boa -, isso apenas piora o cenário todo, tornando ainda mais urgente que o mercado consumidor se eduque e se torne mais maduro e exigente.

            • THE GUNSLINGER

              “Faça o que eu diga, não faça o que eu faço”.

          • Zoran Borut

            Esse recado serve para os sem terra também? Ou só para fazendeiro ?

    • CorsarioViajante

      Acho que existe exagero dos dois lados. Grande parte do público valoriza mesmo as quatro argolas e só, mas existe sim muita gente que quando parte para estes modelos mais sofisticados busca algo a mais em termos de sofisticação de projeto, mecânica, etc.

      • Carlos H. Ferreira

        Eu era meio reticente com relação ao que grande público sabe sobre carros , vou dar um exemplo: Esta semana “passeando” por um site de classificados , vi um anúncio de um A3 Importado onde era informado justamente sobre as mundanças da futura versão nacional , e não sendo otimista demais , mas começo a ver já alguns sinais de que as pessoas estão começando a enxergar um pouco mais do que a casca do carro, mas repito , percebo um início deste processo.

  • Mr. Car

    Como diria Walter Mercado…Compre djá!!!

  • Ramom Alencar

    costumo acessar esse blog quando eu quero ler algumas piadas automotivas
    olhem o título dessa matéria kkkkkkkkkkkk

    • gveralonso

      kkkkkkkkkk É piada mesmo. Mas, até que De vez em quando eles saem na frente com alguns lançamentos ou flagras…

    • André Flandres

      • what_the_hell??

        Belo avatar!

    • renanfelipe

      Li a matéria no BCWS e, pelo conteúdo, só não tenho certeza quanto ao “Robusto”. Mas o restante está correto…

      • Wellington Myph13

        Cara, eles nem estão tão errados assim, a questão nem é essa e sim que eles são 8 ou 80…
        Quando veio o Golf com DSG e surgiram reclamações de barulho, era post atrás de post falando que o DSG era a melhora transmissão DO MUNDO, que quem reclama é “besta”
        Dai a VW e Audi decide tirar por conta dos barulhos, eles caem em cima falando que eles estão trocando o DSG por uma outra transmissão mais CONFIÁVEL, (Eles não desmerecem o DSG, mas usam outro artificio pra promover o que foi feito)…
        Eu não defendo a Audi ter feito essas alterações, acho ridículo, mas a VW já acho plausível, não por questão que o pessoal acha que a VW é porcaria e não liga pro cliente, e sim pelo contrário, ela é marca de carro popular, tem que atender sim aos pedidos dos muitos clientes ( Exemplo: 100.000 carros/mês VW vs 20.000 Audi) pois ela precisa continuar com eles, ela tem que sanar o problema.
        Se reclamam da Transmissão que faz barulho, vamos colocar a AT6 que é boa, vamos sacrificar o desempenho e o consumo, mas não vai ficar um horror a ponto de acharem que o carro piorou. E se reclamam de barulho da suspensão multi-link, vamos colocar Eixo de Torção que tem no Cruze, Bravo e outros que são considerados confortáveis na midia, que resolvemos o barulho.
        No fim de tudo, ainda ganhamos um trocadinho nos custos e se a venda ficar ruim nós damos desconto, se gostarem assim mesmo, fica. (Vai que cola!)…
        Já na Audi é ridículo pois os concorrentes diretos dela não o fizeram, não sofrem das reclamações e vendem nem que seja 10mil mais caro, mas vendem com tecnologia de “ponta”. Antes tivesse ficado como estava e deixasse começar os preços a 109.9k…

  • Cebobina

    Com a dupla civic/corolla alcançando preços bizarros, chega essa nova opção, que oferece as argolas no capo como diferencial na guerra por deixar o vizinho com inveja. Que venha a concorrência.

    • Ernesto

      Dê uma lida nos comentários acima, sobre custo de seguro e manutenção do A3.

  • Aldrovando Castro Junior

    O importado é MUITO melhor….”s tronic – the best” eu tinha um 2014 1.4 com 122 cv que era ótimo…..comprei uma Q3 2016 1.4 150 cv que acho que meu antiguinho era muito melhor.

    • Fabricio Conchon

      sério? no que você acha a q3 pior exatamente?

      • Aldrovando Castro Junior

        Antes do A3 1.4 122 Eu tinha uma Q3 2.0 ambiente que era Show, ai vendi os dois e mudei os carros mas acabei comprando uma Q3 1.4 15/16, o carro é bom, mas após embalar somente para sair ela não tem motor, só quando o turbo entra que fica legal – mas voce sente o arranco, não sei, o acerto é ruim no carro, não entendi muito (pois onde trabalho nos usamos um Golf 1.4 140 cv que é maravilhoso – anda muito melhor que a Q3 1.4)….Agora comprei uma Renegade Diesel e estou adorando, anda mais e muito mais econômica….

        • Fabricio Conchon

          Pois então… a REnegade é a opção da patroa… Mas quando fomos fazer o Test drive só tinha a flex… daí já viu.. .não curtimos o comportamento não… Embora o interior seja bem espaçoso, e o acabamento legal. A Renegade sua é longitude? vale a diferença da basica pras outras, na versão diesel?

          • Aldrovando Castro Junior

            Eu havia feito o teste na Flex e odiei…mas ai outro dia eu dando bobeira na concessionária fiz o teste na Diesel e comprei na hora. o carro é muito bom….comprei a sport básica 99.900

  • Blessa

    Esse sim é um baita negocio melhor e mais barato que o nacional.

  • Tiago

    E bem melhor comprar um corolla por esse preço. Ironic mode on.

    • Ernesto

      Veja alguns comentários acima que falam sobre seguro e manutenção do A3.

  • _William

    A retirada do S-Tronic e Multilink não tem justificativas, se fosse num carro “comum” seria ruim também, mas até que passaria batido; mas o A3 é um carro, teoricamente, premium. Já vi gente dizendo que a retirada do S-Tronic e da Multilink só é sentida em pistas e que portanto não faz diferença no dia a dia, se for por isso tira a lanterna de LED também, quando você frear o motorista de trás irá notar do mesmo jeito, e não fará diferença em sua condução, tira o material emborrachado do painel, ninguém dirige tocando no painel e não irá fazer diferença na sua condução, coloca uma roda de ferro com calota ao invés de liga leve, não fará diferença no dia a dia e é mais barato e “resistente”….esse argumento não funciona! é premium? Então demonstre isso. Aos que aceitarem e acharem que é melhor, boa sorte! Vai pagar mais caro num carro piorado em aspectos críticos…essa Audi esta cada dia mais perto de perder a imagem de premium!

    • OlCal

      +1 !

    • Mauro Schramm

      A caixa DSG é muito mais eficiente em termos de consumo de combustível do que a caixa automática convencional adotada no modelo.

    • Alexandre Maciel

      Relaxa, man… não que eu deseje que brasileiros sofram acidentes. Mas bem que esses eixos mais baratos poderiam começar a sacar fora como aconteceu com o Jetta.

      O pior é a matéria, NÃO PATROCINADA, inserir essas informações como se fosse uma bela vantagem colocar tecnologia velha no lugar das novas. Chega a ser ridículo ler esse tipo de coisa num blog que há até pouco tempo era referência em compromisso com a realidade do mercado e dos carros.

  • Minerius Valioso

    “Devemos lembrar que o importado não apresenta os novos itens tecnológicos, nem suspensão mais elevada,[…]”

    Que itens tecnológicos são esses?

    • CorsarioViajante

      Que eu saiba aviso de mudança involuntário de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Mas não tenho certeza.

  • pedro rt

    excelente opcao de compra o A3 sedan importado por 85mil, por esse preço nem se compra mais nem um corolla xei

  • Rodrigo

    Sim ou com certeza?

  • Gran RS 78

    Quem quiser comprar um A3 sedan a hora é agora, pois levará um autentico Audi, e não um VW com o emblema da marca, que esse modelo fabricado no Brasil virou, infelizmente.

  • Piero Lourenço

    FIAT LIXO ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341

    • RafaCtba

      Que horror…

  • GPE

    Quem for inteligente, que corra p o importado. Mais barato e mais refinado!

  • DTF

    Se não tivesse uma puta crise por aqui, trocaria meu Cruze fácil por esse A3 importado…..sendo que o motor importado tem mais potência que o divulgado…

  • shdn2010

    O que tem d bom no nacional?? ahhhh a suspensao elevada…

    • RafaCtba

      Suspensão Off-Road para o Brasil…rsss

  • PEDAORM

    Melhor compra do segmento.

  • Alexandre Maciel

    “…tendo ainda transmissão automática Tiptronic e suspensão traseira por eixo de torção.”

    “…nem suspensão mais elevada…”

    Sério que o NA está dando destaque a essas coisas no que escreve, fazendo soar ainda como se fosse vantagem ter itens desse tipo ao invés dos mais caros e modernos que foram substituídos com a produção nacional?

    Reafirmo o que disse noutra ocasião: saudades de quando aqui se falava a verdade sobre os veículos. Ademais, causa surpresa que o compromisso com a crítica acertada tenha evaporado em razão da quantidade de patrocinadores. E eu me recordo bem de que se firmou esse compromisso quando o NA começou a se “profissionalizar”!

  • Marcos Livio Cabral Filho

    Já dirigi o Audi A3 1.4 importando. Não interessa os adicionais (banco de couro, GPS, etc…), simplesmente o carro é nota 10. Anda bem e é o futuro em termos de mecânica. O capo é de alumínio, que deixa o carro mais leve. Quem conhece de carro não compara com Corolla. Uma grande decepção foi a Audi tirar a multkink e o s-tronic. O conjunto era perfeito. Quem comprar o importando vai fazer bom negocio. Nacional é fumo goiano!!!!



Send this to friend