Audi Preços Sedãs zslider

Audi A3 Sedan nacional chega com preço inicial de R$ 99.990

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A Audi está apresentando nesta quarta-feira, 11, a versão nacional do A3 Sedan. O modelo produzido em São José dos Pinhais (SP) será lançado nas concessionárias na segunda quinzena deste mês e a previsão da marca alemã é produzir mil exemplares do sedã até o final de dezembro. O preço inicial da variante brasileira é de R$ 99.990, o que representa uma redução de R$ 1.200 em relação ao importado.

O novo Audi A3 Sedan nacional é equipado com o motor 1.4 TFSI Flex, que agora desenvolve 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, agora associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas (em substituição ao S tronic de dupla embreagem). Outra mudança é a suspensão traseira por eixo de torção, ante a multilink do alemão. Com isso, o carro está 1,5 cm mais alto.

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Quanto ao consumo, segundo dados da Audi, o A3 Sedan flex entrega 11,7 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol na cidade, enquanto na estrada o consumo é de 14,3 km/l e 9,9 km/l, respectivamente. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 215 km/h.

Entre os equipamentos, o A3 Sedan Attraction oferece sete airbags, faróis bi xênon com ajuste de altura, lanternas em LED, controle de estabilidade, rodas de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, volante e alavanca de câmbio em couro, sistema multimídia MMI com tela de 5,8 polegadas, som com 8 alto-falantes, ar-condicionado, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico, entre outros.

Já o Audi A3 Sedan 1.4 Ambiente, também nacional por R$ 109.990, acrescenta rodas aro 17, sensores de luz e chuva, aletas atrás do volante para trocas de marcha e volante multifuncional.

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  • _William

    Tenho certeza que quem fosse comprar preferiria pagar R$1.200,00 a mais pra ter o DSG e Multlink… e a redução foi pouca em vista do que perdeu!

    • Preetinho

      1200 a mais por um projeto alemão de verdade..

      • Como sempre, nenhuma novidade….

        • Rafael Koch

          Eu já tava contando que teria um sobrepreço, já que agora é nacional. (ironic). É só isso que está faltando: carros nacionais mais caros que os respectivos importados.

        • Lord Saboteaur

          É tão fácil dizer que não, EU NÃO QUERO ISSO POR R$ 100K.. nem isso nem Altis. Há opções, é só não ser tr0xa….

          • DTF

            concordo plenamente…o Fusion é uma delas.

      • Rafael Koch

        Mas nosso país n é um país de verdade.

      • Thiago

        vcs viram o canal carblog no youtube??? o cara falando sobre essas mudanças no golf, ele disse que o golf também perdeu o multlink e o dsg pelo eixo de torçao e o tiptronic, respectivamente, pior ele falou que o nacional ficou melhor que o importado, vejam com seus próprios olhos; VW Golf nacional, transmissão e motores flex, esse é o titulo do video, e vejam os comentarios

        • Rafael Leal

          Acabei de assistir… Quanto sera que pagaram pra esse cara fazer esse vídeo? É bizarro..

          • Thiago

            e os comentários, ele insiste em dizer que o negócio da mudança é melhor, e que o nacional ficará melhor que o importado

          • Perivaldo Silva

            Esse tal carblog é só para divulgação VW/Audi, não dá para levar a sério, e ainda apagam comentários quando falamos a verdade sobre as fraudes do grupo VW.

    • Matheus Cavalheiro

      Sem contar que em varias propagandas o modelo é oferecido a R$95.900,00.

      • _William

        Ouvi falar desse preço promocional, e disseram ainda que é para a versão importada, que é melhor.

        • Deadlock

          É porque não é frex…

    • Bruno

      Sou mais um corolla altis…

      Kkkkkkk….

      • DTF

        E sem freio de estacionamento eletrônico e sem ESP!!! Esse carro é um estelionato….

    • Gran RS 78

      Com certeza. Esperava uma redução bem mais expressiva, ou um belo aumento de itens de série do modelo fabricado no Brasil, coisa que não ocorreu.

      • ViniciusVS

        Achei ridículo esse banco de de carro popular kkkk

        • Gran RS 78

          Somos dois.

        • Perivaldo Silva

          Detalhe, a Audi usa sintético no lugar do couro natural, nem essa qualidade tem para o cliente que paga mais de 100k em um carro…

      • DTF

        Como iam baixar se um Corolla, carro popular em qq país de primeiro mundo, custa mais que $100mil por aqui?

        • Gran RS 78

          Pelo fato do A3 sedan importado, muito melhor que esse fabricado no Brasil, o modelo já custava na tabela 99.900,00, mas era encontrado nas concessionárias por 94 mil reais. Para um carro que foi depenado, e agora não paga imposto de importação, tinha por obrigação custar menos.

          • DTF

            Lei da oferta e procura…se pagam por coisa pior pq baixar o preço?

            • Gran RS 78

              A lei de oferta e procura não funciona no Brasil, pois é só ver as vendas cada vez menores, e os preços cada vez maiores.

              • DTF

                Concordo!! Aqui se ganha na margem e não no volume, ao contrário de qq país desenvolvido…

    • Alexandre

      Que redução? Desde que me entendo por gente que esse carro custa 99.990 reais.

      • Já vi promoção desse carro esse ano por 89,900

        • Thales Sobral

          Teve sim, mas era pra o modelo 14.

          • Gran RS 78

            Mas esse tbm é 1.4.

            • GPE

              2014 e não 1.4

    • shdn2010

      EXATO!!

    • Marcos Pastori

      É como se o IPVA agora fosse de graça na verdade, ou nem isso…

      Agora não me conformo com o eixo de torção….até uma Palio Weekend 1997 já tinha suspensão traseira independente (braço arrastado, como descobri esta semana!) nem que não fosse Multilink, mas essa depenação chega a passar dos limites

      • Gran RS 78

        Até o Jac J3 tem multibraços traseiros, não é uma multilink, mas melhor que uma eixo de torção com certeza é.

    • Diego Ávila Monteiro

      E se os números de consumo estiverem certos, perdeu a economia de combustível tbm…

      • afonso200

        claro pois a caixa de dupla embreagem o sistema desliza mais suave, ja o cambio automatico normal tem conversor de torque isso como uns 4cv do motor

    • DTF

      não tenho duvidas…..

  • le0gt-r

    Prefiro o BMW 120i por esse valor!
    Motor 2.0 turboflex de 184cv + tração traseira e cambio de 8 marchas.

    • Allan Victor Kaiser da Silva

      Categorias diferentes né amigo

      • le0gt-r

        Esse A3 sedan nem é tão grande assim né amigo! Para que procura espaço não seria essa a escolha. Pelo conjunto da obra eu ficaria com o serie 1 sem dúvidas…

        • shdn2010

          Eu tbm sem duvidas ficaria com a bmw

        • Renan

          Sem contar que a mudança de “categoria” não deixaria o consumidor com menos espaço. Por muitas vezes o hatch é mais espaçoso e versátil devido a grande abertura do porta-malas, etc, etc. Cagar**** com esse a3. Tiptronic ante stronic é sacanagem demais!

      • Edu.ch

        E daí? Preço próximo, entra na lista.

      • Filipe Augustus

        Não são categorias diferentes não, a única diferença é que o Série 1 não tem versão sedan, mais o A3 Hatch compete com o Série 1, categoria diferente é o A4 ;)

      • Leonardo M

        O espaço interno de ambos são minúsculos. Apesar de um ser sedã e outro hatch, o público é o mesmo: solteiros ou casais sem filhos. Acho válido a comparação.

    • Na Dúvida, Acelera!

      Para continuarmos falando em sedãs, fico de Jetta Highline.

      • Jeremias Flores

        eu tmb.

        tem menos prestigio, mas tem custo de manutenção mais baixo, maior valor de revenda e um conjunto que me agrada mais

        • Felippe

          esse painel de gol, num Audi A3 é brochante

          • Bruno Wendel Marcolino

            não duvido que o Gol re-estilizado apareça com esse painel kkkkk

          • Se o Gol tivesse esse painel não tinha vendido o meu.

        • LoganVB

          Deixa a VW ouvir você falando isso. Ela depena o carro inteiro sabendo que o consumidor está feliz. Vide Golf

      • Rafáá Alemão

        Pra mim só se forem os 2014, porque os 2015 não ficaram muito bem acertados com a nova reestilização.

      • Lucas

        Highline? Aquele de 120 cavalos? Não é melhor nem que o cruze, o pior da categoria.

        • EuMeSmObYmYsElF

          Highline é o TSI, amigo…

      • Edson Fernandes

        E para vc ver que coisa… em teoria o carro que deveria ser inferior, é superior mecanicamente falando.

      • Guilherme Eduardo

        Eu achava que o Audi A3 ia manter pelo menos o câmbio para diferenciá-lo do Jetta 1.4 TSI Flex que vem por aí. Já prevejo diversos comparativos entre os “primos”.

    • Edu.ch

      Toda vida.

    • pedro rt

      ele deve ser comparado ao corolla altis nao ao 120i

      • le0gt-r

        “PELO PREÇO” Não categorias!
        Deixei bem claro!

        • Volvo V40 mesmo preço, hummmm….

          • le0gt-r

            V40 2.0 de 190cv custa 134k.
            O serie 1 2.0 de 184cv custa 109k

            • V40 1.5 turbo, 8.3s, start/stop, esp, 7 airbags, frenagem automatica, couro, 17 pole, central 7 pole com dvd, etc. 300 estrelas no ncap. hehehe

              • GABRIELCSFLORIPA

                E como faz na hora da revenda?

                • Em relação ao BMW? Creio que dê quase na mesma. Quem compra esses carros, vende para concessionaria na troca. O mesmo pra esse Audi.

                  • Leo Romano

                    Com OLX, Webmotors e outros meios eficazes de se vender um carro, deixar na css é sempre a pior alternativa.
                    Se desvaloriza de 130k p 80k em 2 anos no Webmotors, na css mal vale 60k
                    Ia de BMW de olhos fechados.

                • PEDAORM

                  De fato, Volvo é das marcas que mais desvalorizam no país.

                • Mr. On The Road 77

                  Pois é. Volvo é terrível na hora de revender. Basta ver os preços dos Volvos usados…

                • Renan

                  Desvalorizam demais, mesmo.

              • Jurandir Filho

                Mas custa 34 mil a mais, compare com o A4 então, que deve ter tudo isso também..

            • Thiago

              A volvo vai lançar o v40 kinet(ou algo parecido) na casa dos 90 mil,

    • kravmaga

      Eu também. Se fizesse questão de carro de marca premium pegava a 120i, que é hatch mas o A3, apesar de ser sedan, também não é muito espaçoso e nem tem tanto mais de mala assim.

    • Jansen Carlos

      Mas o serie 1 é bem feinho.

    • afonso200

      falou tudo amigo, tração traseira

  • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

    A troca do DSG pelo tiptronic de 6 marchas foi muito positiva. Aquele DSG patina, trepida e é ruidoso. Concordo que seja uma tecnologia mais recente que o AT6, mas ainda precisa se aperfeiçoar.

    • anonbr666

      Como um ex-proprietário de um Golf “G4,5” com o cambio AT6 e um atual proprietário de um Golf MK7 com o câmbio DSG7, posso te dizer que você está falando uma grande besteira.

      Não dá pra COMEÇAR a comparar o quanto o DSG é melhor que o AT6. Mais esperto, mais rápido, (muito) mais econômico e muito mais elogios.

      Não “patina”, não “trepida” e é super silencioso.

      Um tremendo tiro no pé da VW/AUDI não oferecer este câmbio moderno nos carros nacionais.

      • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

        Rsrs eu já esperava opiniao divergente mas nao tao rapido. Mas você está comparando um golf defasado 2.0 8v da década passada com um magnífico mk7, e eles são incomparaveis. O AT6 provavelmente será pela sua concepcao mais letárgico nas reduções e trocas ascendentes e menos econômico por ter uma marcha a menos. Seu modelo de Golf, quando for nacional, sofrerá também a mesma modificação e o mercado poderá eleger seu preferido com mais propriedade que opiniões isoladas. Eu aposto na maior aceitação do AT6 e na micagem dos dsg7 usados; considero o DSG de seis marchas mais acertado mas infelizmente tem custo mais elevado que o AT6.

        • Lucas de Lucca

          Não acho que um câmbio mais lento para cima e para baixo, menos econômico e que rouba potência deveria ter uma aceitação maior que um moderno e eficiente de dupla embreagem, tudo isso embasado no pequeno inconveniente de ser mais ruidoso.
          Se fosse um ZF8 ainda até ia, mas esse Aisin de 6 velocidades já “envelheceu” apesar de ser sim um excelente câmbio.
          Se toda vez que uma nova tecnologia enfrentar algum problema eles tomarem essa atitude ridícula de voltar ao antigo, jamais as coisas vão evoluir. Quanto mais difundido for o dupla embreagem, a tendência é o custo de manutenção cair e a mão de obra ficar mais especializada.

          • Edson Fernandes

            Eu penso o mesmo.
            E é nessa hora queeu penso como a Ford tem procurado se manter com esse tipo de cambio. Que alias também manteve desde sempre a suspensão multilink. Não tem desculpa da VW, temos concorrente que tem tudo isso e está aí demonstrando que esse papinho de durabilidade é só para trouxa aceitar. Eu só compraria o Golf se for o mexicano, porque ele entrará em pé de igualdade ao 308 em piorar nesses detalhes (e de forma bizarra, o 308 ganha no preço).

      • Davi Millan

        Sem querer desmerecer o Tiptronic de 6 marchas (que é um excelente cambio também), mas o DSG realmente é infinitamente superior.
        Hoje com esse downgrade da Audi e sem mexer nos preços, o A3 não passa de um VW de “terno e gravata”. Quem quer algo realmente premium deve ir de Mercedes ou BMW (como eu que estou pensando seriamente em uma 120i).

        • Edson Fernandes

          O mais curioso e bizarro é que o Jetta em teoria inferior ao A3 sedan, tem justamente a modernidade mantida. Vai entender.

          • Davi Millan

            Pois é. Vá entender.

      • kravmaga

        Eu nunca tive um carro com o DSG 7 marchas a seco usado no Golf e A3 importado para falar, mas o DSG 6 marchas banhado a óleo do Jetta TSI não trepida nada e quase não faz barulho.

        Se tivessem colocado esse mesmo DSG no A3 e Golf 1.4 nacionais, teriam resolvido os problemas de barulho relatados, até por ele ser usado em carros com muito mais torque (ou seja, teria uma margem de segurança ainda maior do que o DSG 7m).

        Esse papo de eixo de torção por causa do piso ruim do Brasil também eu acho lenda, porque o Civic e Focus têm suspensões independentes há anos e não vejo nem Honda e nem Ford dizendo que vão tirar isso por ter problemas.

        • Renan

          Eu tenho um com dsg7 e faz muito barulho (pra fora do carro, não internamente) quando passa em buraco, mas o prazer em dirigir compensa qualquer estranheza. Aliás, eles dizem que é normal, então eu já não ligo mais. Não há comparação com o tiptronic, as trocas chegam a ser violentas dependendo da tocada.

          Se hoje eu tivesse interessado em um audi a3 sedan, não o compraria mais. Simples.

          • Resendemaster

            Será que Audi não possui engenharia suficiente para resolver esse problema de barulho de uma vez? Preferiram depenar o Golf e A3 do que resolver isso.

            • Renan

              É realmente esquisito. Mas eu desconfio que existam outras versões deste câmbio de 7 marchas. Meu velho tem outro veículo com o stronic de 7 marchas, mas de um nível superior (um suv) e não tem este ruído.

    • Edu.ch

      O Audi teve de ganhar quase 30cv para andar o mesmo e compensar a ausência do S-Tronic-7. Só por aí já se vê a diferença das transmissões.

    • Jeremias Flores

      deve ser por isso que na alemanha eles usam o tiptonic…

      ironic [on]

    • Gran RS 78

      Se fosse uma troca positiva, garanto que o modelo tbm teria esse cambio na europa, coisa que não acontece, pois duvido muito que a Audi teria coragem de retroceder para o mercados mais sérios, mas como é Brasil, pode tudo, inclusive suspensão traseira com eixo de torção e uma redução ridicula de 1200 reais em relação ao modelo importado, muito melhor que esse fabricado no Brasil.

      • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

        O golf americano usa AT6 e não dsg7. O mercado americano sem dúvida é um mercado evoluído.

        • Gran RS 78

          Estou falando do Audi e não de Golf, que é um modelo de entrada da VW no mercado americano.

          • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

            Sim, faz sentido. Aqui tanto a3 qto golf têm status premium, mas lá a história é outra.

    • GABRIELCSFLORIPA

      Então pq a Audi manteve o DSG na versão 2.0 ?

      • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

        Nao manteve, pelo que se publica na imprensa. O 2.0 usará a versão de 6 marchas dsg, que tem construção distinta.

        • kravmaga

          Mas não deixa de ser DSG !

          Eles tiveram que trocar porque esse DSG a óleo aguenta mais torque.

          • Dirceu Garcia de Oliveira Juni

            Creio que o dsg de 6 marchas seja melhor que os dois

      • kravmaga

        É porque o A3 com motor 1.4 é para os emergentes que querem mostrar que compraram um Audi…

        Pode reparar que o bixenon vem mesmo na versão de entrada mais pelada. Ou seja, por fora, o carro parece premium mas por dentro vem com volante de Uno, banco de Gol e ar-condicionado manual e por baixo vem com câmbio AT já usado no Golf 4,5 e suspensão por eixo de torção.

    • Lucas de Lucca

      O que está dando problemas de patinar e trepidar não é o PowerShift da Ford? Nunca ouvi esses relatos no DSG. Quanto aos ruídos sei que é comum nos dois sistemas pois trabalham a seco.

      • Gabriel

        O DSG não tem esses problemas reportados no powershift. Tem a questão do ruído, que ao meu ver incomoda menos do que a retenção de marcha que ele tem em pisos ruins.

  • x1

    mais barato que Corolla Altis. Só não gosto da telinha em cima do painel

    • Louis

      O Altis é muito caro pelo que oferece, mas o interior é muito mais agradável que o desse A3 de entrada.

      • Lucas de Lucca

        O interior do A3 é bem simples mesmo (porém de boa qualidade), mas aquele interior do Corolla… meu Deus. Remete demais aos anos 90 aquilo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          eu iria de Fusion nessa faixa de preço, mas ai vai do comprador…

          • Lucas de Lucca

            Eu iria de Fusion ou Jetta TSI.

          • Junoba

            Eu também iri de Fusion, aquilo que é carro.

            • radiobrasil

              Eu fui de Fusion em agosto… 2.5 flex e NÃO ME arrependo!

          • Guilherme Eduardo

            Vai do conprador e da garagem !!!

        • Felippe

          o painel do corolla lembra demais o painel do monza kkk

          • x1

            Monza Classic 1990!

      • x1

        Não gosto do painel do Corolla, acho estranho

    • Clown

      vc aperta um botão, pronto, ela se esconde dentro do painel.

      • Gian

        Legal.
        Assim o design do painel fica bem “limpo”.

  • Rafáá Alemão

    Lindo painel de GOL G5.

    • Lucas Irrthum

      Concordo plenamente. Se você for analisar apenas o interior, é um Gol Premium.

    • ObservadorCWB

      Aliás…está caro este VW com “cara” de Audi.

    • Queria tanto que meu Gol tivesse esse painel…

      • Bruno Wendel Marcolino

        a tu tem um gol!!!!

    • motstand01

      Painel feio é diferente de painel mal feito e com materiais de baixa qualidade. O acabamento do A3, pelo menos o alemão, é sensacional. Só que o interior, pra mim, não é o que se chama de bonito.

  • Jeremias Flores

    Tiptonic e eixo de torção é realmente uma pena para esse carro.

    o que eu mais lamento é que ele vira nacional, perde equipamentos e mesmo assim o custo é apenas R$1.200,00 mais baixo.

    é clara a mensagem de que o importante é o lucro, não o consumidor….

    • nightwishjp

      Tô com essa dúvida, quais foram os itens que a versão nacional perdeu pra alemã? Eu lembro da promoção desse Audi alemão bem capado, cobrando 10mil pelo MMI. Achei até que tinha ganho.

  • Jeremias Flores

    na minha opinião esses 1,5cm fizeram mal pra estética do carro

    • Eduardo Brito

      A3 allroad com tração dianteira.

    • Alexandre

      Essa roda não combina com o carro.

      • Gustavo Zoch

        tem o desenho da roda do camaro =/

    • Bruno Wendel Marcolino

      é a moda SUV pegando.

      • Junoba

        Kkkkkkkkk…

    • Lucas de Lucca

      Custo a acreditar que são só 1,5 cm de aumento. Pelo menos nessa foto, está aparentando bem mais. Ficou até estranho diga-se de passagem.

      • kravmaga

        Mas são 1.5 cm de aumento em relação à versão importada e tropicalizada, que já tinha uma altura maior do que na Alemanha.

    • gveralonso

      Depois de um tempo acostuma.

    • cepereira2006

      Com certeza essa gambiarra para caber eixo de torção acabou com a horizontalidade das linhas do carro, que é o que se destaca no desenho dos sedãs da marca.
      Que economia porca.

  • pedro rt

    melhor 100mil num a3 sedan q 103mil num corolla altis

    • Artur

      Considerando que a diferença do preço de manutenção entre os dois é descomunal, um não concorre com o outro (são de segmentos diversos e a versão de entrada do A3, com banco de tecido e volante comum, comparada com a versão topo do Corolla) e a versão mais vendida do Corolla é o XEi, de R$ 89 mil, eu iria de Corolla XEi.

  • Eduardo Brito

    Se a audi não tivesse capado o cambio s tronic e a suspensão multilink, poderia ate ser um carro interessante. Agora, por 100k, um jetta tsi é muito mais negócio. A audi vai fazer no Brasil o a3 com o motor 2.0 tsi do golf. Espero que ele tenha o câmbio s tronic e o multilink como era no importado.

  • Lucas Irrthum

    Não consigo engolir este interior. No meu ponto de vista, é simples demais para o que cobram pelo carro. Principalmente o painel, que não chama a menor atenção.Não que o acabamento seja ruim, mas o design interno poderia ter sido muito mais explorado. Externamente falando, é sensacional. Mas quando você entra no carro, dá uma brochada.

    • wagner

      Igualmente o up, interior sem sal, simples……mas muito bem montado!

      • Lucas Irrthum

        Sim, o que mais me incomoda no interior do Up! é a lata aparecendo na parte superior das portas. Lembra o acabamento do meu Mille hahaha. Apesar de que eu não deixaria de ter o carro por este motivo.

      • Louis

        Mas o up é popular, o a3 dizem que é premium…

        • Lucas Irrthum

          Em termos de desempenho e comportamento dinâmico como um todo, é um carro premium sim. Mas, quanto ai interior, tenho minhas dúvidas.

          • Bruno Wendel Marcolino

            esse nacionalizado tenho minhas dúvidas inclusive no comportamento dinâmico….

            • Lucas Irrthum

              Se bem que é verdade, devido às alterações na suspensão.

    • Alexandre

      Você já entrou no carro ou fala pelo que vê em fotos? Pois eu acho extremamente chique, e estava em dúvida entre um novo Focus e um A3 e o que mais me brochou no focus foi o painel pobre comparado com o do A3, que é moderno, extremamente bem acabado e minimalista e não extravagante.

      • Lucas Irrthum

        Sim, já entrei. Acompanhei meu tio quando ele foi trocar de carro. Cogitou A3, C180 e 320i. O modelo da BMW descartou logo de cara, pela diferença de preço. Fomos na Audi e, para te ser sincero, o interior do carro não agradou a nenhum dos dois. Justamente o que você falou, o fato de não ser extravagante, foi o que nos deixou decepcionados. Se você for comparar com a C180, o interior da Mercedes dá um banho. Incrivelmente bem acabado, com a alavanca de câmbio posicionada onde seria o acionamento dos limpadores, deixando todo o console livre. Falando em console, o acabamento que imita madeira e o relógio analógico dão um requinte para o carro invejável. Por todos estes motivos, ele optou pela C180.

        • Alexandre

          Eu gosto, tudo que é demais eu acho brega. Cada um com seu gosto. Não é porque é minimalista que é pobre, muito pelo contrário, os materiais e acabamento são nota dez.

          • Lucas Irrthum

            Sim, concordo que os materiais e os arremates são de ótima qualidade, em momento algum questionei isto. Disse, apenas, que é simples demais e, particularmente, não me chama atenção.

        • GABRIELCSFLORIPA

          Ele descartou a 320i pelo preço, mas ficou com o C180 que é o mais caro dos 3 citados?

          • Lucas Irrthum

            A C180 não estava mais cara na época, devido a um preço promocional da montadora. Saiu quase 8k mais barato do que a 320i

      • Rodrigo Pasini

        Alexandre, uma coisa é ser minimalista, outra é esse painel muito simples.
        Veja o painel do A4, é muito, mas muito mais bonito e também é minimalista, e não tem essas saídas de ar ridículas que o painel do A3 tem. “Ah, mas o A4 é outro nível”, bom, isso não quer dizer que o painel tenha que ser tão pobre assim, ainda mais em um carro dito “premium”.
        Fora o tecido dos bancos, que não tem nem o que comentar.

        • Louis

          Concordo, do A4 é minimalista e bonito. Do A3 tem material de qualidade, mas é feio.

  • b.c

    O Hatch continua sendo importado ou pararam de importá-lo??

  • PEDAORM

    Perdemos de fato a versão Hatch, foi isso? A Audi criou o segmento de hatchs premium, em seu melhor momento no país, ela tira o modelo de tanto sucesso. Parabéns aos envolvidos.
    O hatch deveria continuas sendo importado com Multilink + DSG

    • b.c

      Também fiquei com essa dúvida, mas acabei de olhar no site e ele continua, até ganhou uma versão nova!

    • Gran RS 78

      O hatch continua sendo importado normalmente, até ser nacionalizado como na versão sedan.

      • PEDAORM

        Agradeço pelo esclarecimento, então hoje o hatch é uma compra melhor.

        • Edson Fernandes

          Alias, será a possibilidade de comprar um hatch médio da marca e com o motor 1.4 TSI com o conjunto do DSG + suspensão multilink.

  • Filipo

    Espera ai, galera! R$ 1.200,00 a menos? Só???
    O comprador também receberá o nariz de palhaço? Tem que receber! Ah, e o título de trouxa também.
    Sim, trouxa porquê vai pagar por um veículo que não tem nada de especial, com a exceção do motor praticamente o mesmo que pagava-se pelo homônimo europeu, que tinha suspensão e câmbio modernos.
    Isso além do A3 agora ser nacional e sua suspensão ser feita no Brasil. Mas agora ele ainda é um “Allroad”, não? Suspensão elevada..
    Para mim, este carro não supera em nada os atuais médios generalistas (Corolla, Civic, Sentra, Focus, Jetta, etc), pelo contrário, possuem mais espaço interno, itens de série e muitos deles melhor dirigibilidade).
    Comprar esse carro só pelas argolas? Não, obrigado! Sou maia um Jetta TSi ou Corolla Altis.
    “Ah, mas o motor dele é excelente!” – Só motor não faz verão.

    • kravmaga

      Mas agora é “frexis” !

      O dono vai poder colocar a vodca nele no tanque para evitar ser pego na blitz da lei seca ! :-)

      Aqui no Rio o álcool nunca compensou, então nem quando tive um carro flex usava álcool.

      • cepereira2006

        Em 75% do país o álcool NUNCA vale a pena. Na Europa você pode escolher o motor em uma gama de 5 ou 6 versões diferentes. Aqui é obrigado a engolir esta porcaria de flex. Triste. Por que não oferecem só gasolina? A pequena diferença do imposto a mais seria compensado com folga no consumo do carro ao longo da sua vida.

  • Lucas de Lucca

    Nossa, achei os números de consumo bem ruins pra um motor da “geração downsizing”. Será a “tecnologia” fréks já mostrando seu estrago? Ou será o conversor de torque do câmbio AT já sugando sua parcela do desempenho e consumo?

    • cepereira2006

      E esses são números da Audi. Números do fabricante costumam ter 10 a 15% de atochada.

  • Brasileiro

    Agora associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas (em substituição ao S tronic de dupla embreagem). Outra mudança é a suspensão traseira por eixo de torção, ante a multilink do alemão. Com isso, o carro está 1,5 cm mais alto.

    O nacional nao iria ficar mais barato?
    Cambio Tiptronicssauro e eixo de torçao.

  • Gustavo Zoch

    O civic, o corolla, o fastback, o jetta, o elantra e cia mandam um saudoso abraço!!

  • CanalhaRS

    O carro ficou mais simples, ganhou fabricação nacional, e não baixou de preço!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos pagar a conta do Dieselgate.

    • Bruno_O

      Eu não vou pagar nada, não dou mais um centavo pra Das Fumaça!

  • BMAlves83

    Acho que o “desconto” no nacional só não é maior pois afetaria a imagem de carro premium… sem falar nos equipamentos que substituídos… ocorrerá algo semelhante ao Golf alemão…

  • Franco da Silva

    A mudança na suspensão, 99% dos motoristas não nota nem f@&$& se fizer um teste cego. A alteração no câmbio tem perdas por um lado e ganhos por outro…
    Mas o que não dá mesmo é a falta de desconto em relação ao importado. Nem R$ 5000 dona Vw?! Digo, dona Audi… Ah, é a mesma coisa…

  • André Vidigal

    Viva a repiblica das Bananas, quando importado era mais barato há 2 anos atrás!!!!

    • Mas o que está mais barato que há dois anos atrás? Deflação?

      • sheldonDS3

        o real está mais barato…… pros gringos kkkkk

  • Bruno Wendel Marcolino

    Ano que vem, na re-estilização do Gol, veremos esse painel.

    Anotem ai!

  • Aldrovando Castro Junior

    virou um Jetta – credo – lixo….e tá que acredito que com esse cambiozinho ultrapassado vai fazer esse consumo….sei…

    • André Flandres

      Acho que o Jetta TSI ainda é melhor. Ao menos em equipamentos e na parte mecânica, especialmente trem de força.

      • kravmaga

        O Jetta TSI só tem mesmo como pecado o acabamento das portas, que é de plástico duro.

        Mas o painel mesmo é igualmente emborrachado e, apesar de ser mais geométrico, tem um visual melhor do que o do A3 na minha opinião.

        O espaço interno e porta-malas do Jetta também é melhor, o que significa um carro mais confortável para a família.

  • radiobrasil

    Esse Audi ou um Fusion sem teto – quase o mesmo preço… qual é melhor?

    • Danilo Fernandes

      O audi pode ser mais bem construído, ter um motor melhor e ter toda a “pose” de ser um alemão, mas eu não teria coragem de pegar um “pequeno” no mesmo preço de um “grande” como o Fusion. Só de olhar o painel já dói.

      • radiobrasil

        Pois é, eu escolhi o Ford. E por inúmeras vantagens.

        • Bruno Wendel Marcolino

          fora ainda a questão de manter o carro, ninguem quer rasgar mais de R$3.000 a cada 5.000 km em revisões na Audi.

          • radiobrasil

            Custa tudo isso mesmo? Caraca…
            Do Fusion nos 2 primeiros anos não vou gastar 1000,00

            • Bruno Wendel Marcolino

              nessa faixa ai, arredondei, depende da região porque não é tabelada as revisões, pode ser que em alguns locais seja mais barato.

              Aquela história Corolla Altis x A3 de entrada, qual escolher? A3 sempre vai ser absurdamente melhor que qualquer Corolla vivo, porém não é só Premium na direção, é Premium na manutenção, seguro, etc.

              A comparação pelo preço é valida, mas isso tem que ser levado muito em conta, poderia eu dizer que o cara que tem 100k pra dar num carro não se preocupa com isso, mas é ridículo pensar assim, absolutamente ninguém quer perder dinheiro, principalmente quem o tem.

      • Junoba

        O Fusion tem motor 2.5. Além de ser bem superior em qualquer coisa.

  • José Caio

    Audi é uma marca muito boa, mas não boto fé no nacional, tenho boas referências do importado, peças duráveis e todo aquele bla bla bla de carro premium, porém acho que o nacional não dispõe de tanto, principalmente porque para manter o preço devem ter capado bem mais que o câmbio… enfim, visual exterior belíssimo porém o interior deixa a desejar, mais um painel estilo 2000 vide Novo Jetta etc…

  • Fanjos

    Capado e mais caro!Nham Nham…

  • kravmaga

    O pior é que continua a vergonha de colocar um banco de tecido vagabundo (parece de Gol), volante de borracha (sem couro) e sem teclas para controle de som e computador de bordo, sem aletas atrás do volante e com ar-condicionado manual.

    O de 109 mil oferece o kit de dignidade mínimo mas esse carro continua oferecendo pouco e acredito que coisas como GPS e banco de couro continuem a ser cobradas por fora.

    O Jetta TSI ainda é muito mais negócio, por ter motor melhor, câmbio DSG banhado a óleo e suspensão independente, sem contar que tem sensor de estacionamento dianteiro, borboletas atrás do volante e bancos de couro.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    so eu acho simples demais este painel!?

    • radiobrasil

      Para um UP não, agora para um alemão de 100k.. nao dá

    • OlCal

      Eu entrei no carro… o acabamento é muito bom, mas eu também achei tudo muito simples. Apenas o visual externo é muito bom.

  • Pedro Neto

    banco de Gol? Vishi

  • Fred

    Todo mundo falando em Altis, Jetta, Fusion….Respeito todos…mas…

    Sou mais o novo Peugeot 408 THP, por 87k se leva um motor premiado de 173CV flex, novo câmbio EAT6, carro TOP, 6 airbags, ar digital dual zone com saída traseira, leds, couro, midia de 7´´ com GPS e mirror screem p/ apple a android, ESP, novas rodas 17´´ diamantadas, teto solar, camera de ré, sensor de tudo…luz, chuva, estacionamento, dianteiro, com acabamento primoroso. Suspensão toda recalibrada.

    kkkkk, nem da para comparar com esse voyage alemão/brasileiro, agora de ele com esses itens custasse na faixa de 70k/80k seria uma boa opção dentro doque o mercado brasileiro oferece.

    • Rafael

      Só tem um problema. Ano que vem você encontra ele sendo vendido em um revendedor por R$ 39.990,00

    • cepereira2006

      Poxa, bem equipado mesmo. A suspensão dele qual é? Posta umas fotos.

      • Edson Fernandes

        Alias, podemos colocar que ficou similar ao 408 néw
        Porque inclusive o 408 tbm tem o tal cambio tiptronic da aisin.

  • Cassio

    Com R$ 100 mil compraria fácil um A3 Sedan… Importado, versão Ambition, com menos de um ano de uso.

  • gveralonso

    Deveria ter comparativos de comportamento de suspensão e câmbio entre Jetta TSI e A3, com certeza o Jetta iria ser melhor de curva e com câmbio muito mais preciso e rápido, se fazendo como uma boa compra perante esse A3.

    • Edson Fernandes

      O ideal em minha opinião seria uma midia técnica pegar o A3 anterior e alemão e comparar com o nacional. Isso seria bem interessante.

  • Cassio

    Com R$ 100 mil compraria fácil um A3 Sedan… Importado, versão Ambition, com menos de um ano de uso.

    (Porém, recomendo para a Audi fazer uma versão de entrada com freio de mão na alavanca, vidros traseiros na manivela, rodas de aço com calota, câmbio manual e motor 1.6 MSI ou até 2.0 aspirado de Santana, para reduzir mais R$ 1.200)

  • Cassio

    Com R$ 100 mil compraria fácil um A3 Sedan… Importado, versão Ambition, com menos de um ano de uso.

    (Porém, recomendo para a Audi fazer uma versão de entrada com freio de mão na alavanca, vidros traseiros na manivela, rodas de aço com calota, câmbio manual e motor 1.6 MSI ou até 2.0 de Santana, para reduzir mais uns R$ 1.200)

  • Rafael

    Esqueceram de instalar a parte de baixo do painel? E esses bancos tipo Uno?
    É muita vontade comprar esse carro só pra ter um 4 argolas em casa.
    Ainda tiram Câmbio DSG e suspensão Multilink e abatem R$ 1.200,00. Agora vai comprar um deles pra vê por quanto te vendem…
    Quanto tá o Jetta TSI, pessoal?

    • Jackson A

      Aqui no nordeste, 109.

      • Rafael

        Subiu tanto assim? Ainda sim é mais negócio, mas levaria o Fusion.

    • Rodrigo

      Esqueceu de mencionar que volante multifuncional, só na versão mais cara, de acordo com o texto! 109 mil!

      • Rafael

        Pois é, até Gol tem. Esses carros deveriam vir com tudo, reparei que nem farol de neblina tem. Vergonhoso.

  • Willian Ricardo Rodrigues

    Vcs não manjam nada de carro, pra quê comprar Audi nacional, se eu posso comprar um Corsa Classic que é muito melhor ou se eu quiser algo mais moderno, posso ir de Cobalt que é um sedan bonito, hihihihihi

    • Guilhe

      Sem contar que o Cobalt tem o motor 1.8 , mto maior e melhor.

      • Willian Ricardo Rodrigues

        puxa verdade nem tinha pensado nisso, muito mais potente, fora o porta-malas, os taxistas piram!

  • Junoba

    Isso que é carro de luxo pra vocês !? Aff !

  • Leandro

    Fabricado no Brasil do jeitinho alemão #sqn

    • JAC

      Novo Golf o mais que perfeito kkk em tempo agora cross!!!

  • Minerius Valioso

    Mudanças boas só posso destacar o turbo flexível e o aumento de torque. Mas isso não justifica a retirada da suspensão multi-link, nem do DSG.

    Falando em DSG, o utilizado na versão húngara é banhado à óleo ou à seco?

    Não vou citar que não depenaram na segurança, porque isso é mais que obrigação da marca

    Sendo mais racional, melhor levar o VW Jetta TSI, menos caro de manter e oferece mais motor.

    • PEDAORM

      o DSG 7 DQ200 é sempre a seco. Que é o único cambio de 7 marchas usado no A3.

    • Gabriel

      Na verdade não houve aumento algum de torque, só pegaram o motor do Golf e colocaram no Audi.

    • Lucas de Lucca

      O mais triste foi que esse aumento de potência de 122 para 150 cv (22,95%) e aumento de torque de 20,4 para 25,5 kgfm (25,5%) não trouxe melhora nenhuma no desempenho, graças ao velho e lento câmbio Tiptronic. Fora que o consumo aumentou. Na minha humilde opinião acabaram com o carro mecanicamente falando.

  • Alexandre Furtado

    Pelo valor, e apesar de propostas distintas, vou de Altima

  • Roberto

    Transformaram num Voyage de argolas e só abatem 1.200 dilmas?

  • 1945_DE

    Muito obrigado Audi. Mas Audi A3 com suspensão de Santana eu não aceito. Vou de BMW SERIE 1, mesmo gastando um pouco mais.

  • Marcos Pastori

    Sou só eu que pensaria em pegar um Altima com esse preço ?

    Prefiro, ao Fusion 2.5!

    • iamdix

      Altima x2

  • Bispo

    Audi de “pobre”…

  • Lord Saboteaur

    Estagiário, São Jose dos Pinhais fica NO PARANA, e não no estado de SP… tsc tsc tsc….

    • Rodrigo

      Ardeu a vista ler isso! O NA devia dar um Atlas pro estagiário!
      Estagiário também é gente! Rsrs

  • Guilhe

    De premium só o custo de manutenção nas redes de Css da Audi.

  • saosao

    O que está acontecendo com o NA? Só tem 1 matéria na data de hoje (11/11)?

  • Ah vá!

  • Vinicius Neto Rezende Aguiar

    Kkkkkkk, ridiculo esse valor de R$1.200,00.
    Não tem mais nada a dizer, ridículo!!!!

  • Jorge

    Primeiro o golf e agora o a3, por favor parem de “abrazileirar” os carros importados. Quando vejo que algum carro importado vai começar a ser produzido no brasil já fica claro o que vai acontecer, mesmo preço, menos itens.

    R$100mil num carro com eixo de torção? Nem sendo um audi vale a pena.

  • vidgal

    Nem bancos em couro essa desgraça tem!!!!
    Só como opcional!!!

  • Alexandre Maciel

    Então acabaram fazendo a mesma coisa que a VWB fez inicialmente com o Jetta e trocaram a suspensão traseira. O câmbio também foi trocado… o S Tronic é mais caro, correto?

    Redução do preço em R$ 1.200,00? Reduziram porcaria nenhuma já que modificaram o carro e colocaram componentes, em tese, mais baratos.

    • Willian Ricardo Rodrigues

      não fala assim senão os fanboys ficam magoados, não pode falar mau da parente da VW, kkkkk

    • cepereira2006

      Só de trocar de gasolina para flex eles já pagam esses 1.200 a menos de impostos. A depenação, o frete da Alemanha para cá, o Imposto de Importação, toda essa grana que onerava o carro foi toda para o lucro deles. Afinal, eles precisam alguém para pagar a cerveja deles.

  • thelucs

    Adeus multilink, adeus DSG
    Alô ~carro adaptado ao consumidor sul-americano~

  • Joildo Dias

    Cara agora esse carro ficou interessante, caramba trocaram um mega cambio e trocaram uma mega suspensão por uma infinitamente melhor, essa é nossa os brasucas merecem kkkkkkkkkkkkkk, puta sacanagem….

  • Wolfpack

    Eixo de torção e tiptronic por 100.000,00 dilmas?! Tô fora, não sou bobo e dinheiro não nasce em árvore. A VW está com sua credibilidade mais abaixo do que nosso governo federal.

  • Wolfpack

    Observem os bancos! Que horror.

  • Focus Addiction

    Bom, BMW série 3 falará alto agora.

    • Ernesto

      Não seria série 1? Série 3 é concorrente do A4.

  • afonso200

    e banco de couro……claro que esse motor faz mais na estrada, sao só dados do inmetro

    • cepereira2006

      Leia bem: “segundo dados da Audi, o A3 Sedan flex entrega…”

      Se fosse Inmetro até daria para ter uma base melhor. Mas dados de fabricante e nada, para mim é a mesma coisa.

  • Adrian

    Ele ta quase da altura de um Q3

  • Adrian

    Não sei como deixaram o freio de mão eletronico

    • cepereira2006

      Sairia mais caro adaptar um manual.

  • Leandro Santos

    Dessa forma, se tirarem todos os impostos, cai pra 95 mil.

  • Wolfpack

    Posso falar uma coisa? Vai vender, e vai vender muito, pro careca barrigudo dar de presente para esposa ir levar as crianças na escola e mostrar para as amigas. Nossa amiga comprou um Audi, ahuahushuahuahu. Isso ai virou piada, o Product Planning destas empresas está tomada por acéfalos. Agora cada um faz o que quer com seu dinheiro, o meu não é para colocar nesta porcaria.

  • Wolfpack

    Porque você foi lembrar, agora um dos desmiolados de Planejamento de Produto vai perder o emprego! Mas estes estúpidos não dão ponto sem nó, deveria ser muito mais caro desenvolver a alavanca do freio de estacionamento e o o ferramental do console entre os bancos, logo passou. Agora passou neste momento até conseguirem um fornecedor local que desenvolva estas peças a toque de caixa para próxima versão, 2017. Não podem destruir tudo de uma só fez, a caixinha de maldades tem que sobreviver por mais tempo, porque senão o que estes acéfalos da engenharia da VW irão fazer daqui pra frente? Trabalhar na porcaria do Gol ou do UP? Das Auto, ehehehehehehe

  • Hygor Mayrink

    Po que interior sem graca hein ? Eu gosto da AUDI, mas qndo se compara a BMW e Mercedes ele fica no chinelo… olha esse painel! rsrsrsr Parece plastico duro, com banco de tecido num carro de 100k… sei la, 100k na minha mao compraria uma 335i usada e seria mto feliz…

  • Alexandre

    Eu me arrisco a comparar, a despeito do nome que as marcas parecem ao público: tenho um lounge thp exclusive e oferece tudo deste a3 e ainda mais por um preço bem melhor. Só pela marca não dá mesmo. Achei caro para o que oferece.

  • D Jandaia

    Audi Jetta

  • Aloca

    Pagar 100 mil num carro com painel de gol, porém com uma telinha no meio. Ainda mais uma marca duvidosa/irresponsável como a Audi/VW.

  • Cesar Mora

    não tem mais a versão com teto panorâmico? era muito bonito!

    não sou fã desse design minimalista dados Audis atuais.. mas falar que o carro é feio e/ou ruim é exagero… se ele custasse 10% a menos venderia mais do que a fábrica pode produzir.. tranquilamente uns 1.200 por mês…

  • Pedro Cunha

    hahahahaa
    Na verdade, não houve “redução de custos”, mas sim “maximização de lucros” adotando a suspensão traseira do passat 1980.
    Essa hora deve ter uma galera da fábrica de wolfsburg, sentados numa mesa bebendo chopp(de verdade, não cerveja engarrafada na máquina de chopp) e dando risada disso.

  • Daniel Alves

    Perdeu características técnicas que o diferenciava dos carros nacionais e continua com lista de equipamento mais enxuta que dos outros sedãs médios.
    Sinceramente, não consigo enxergar nenhuma vantagem competitiva nesse carro.

  • Douglas Martins

    Audi A3 1.8 20V Turbo TipTronic Completasso manda lembranças !!

  • Retrato do Papai

    segundo o volks blog, o nacional ficou “mais robusto”, “confiável” e com “manutenção muito mais barata” com a dupla tiptronic + eixo de torção… mas ainda há o que melhorar:

    -rodas de ferro, mais robustas e confiáveis;
    -vidros de acionamento por manivela, mais robustos e confiáveis;
    -motorzão AP, mais robusto, confiável e de manutenção muito mais barata;
    -freio a tambor nas quatro rodas, mais robusto e com manutenção muito mais barata;
    -freio de estacionamento mecânico, muito mais robusto e confiável;
    -sensor de estacionamento do tipo “bexiga”, muito mais robusto e confiável”;

    assim o veículo ficará muito mais robusto, confiável e com manutenção muito mais barata, tornando-se mais adequado ao solo brasileiro do que o importado

  • Marcelo Ceno Dutra

    O 1.8 continua importado ?

  • LucianoNR

    Tiraram o diferencial do carro. Versão 1.4 ambiente a 110K, sinal que a 1.8 vai custra o preço da 320, muito mais carro. Tração traseira, cambio ZF de 8 marchas, design superior (ao meu ver), muito mais carro. Sem falar na C180, que na versão de entrada custa 116K.

  • MaCaRyS

    Correção … é São José dos Pinhais (PR) e não (SP) … mas também pode chamar de terra da bala, terra do avião etc.

  • Pedro Neto

    kkkk…. pagar 100K em um carro com painel e banco de Gol…

  • Fabricio Fernandes

    Vergonha essas perdas. Mas como povo vai comprar mesmo, pagando mais por menos
    Montadoras estão mais q certas, povo idiota tem aproveitar mesmo



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