Audi Lançamentos Sedãs

Audi A3 Sedan nacional ganha motor 2.0 TFSI por R$ 137.990

audi a3 sedan 2.0 tfsi 2016 2

A Audi anunciou nesta semana a chegada do A3 Sedan com motor 2.0 TFSI. O novo modelo está sendo produzido ao lado do 1.4 TFSI na fábrica do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) e chega ao mercado para substituir o antigo 1.8 TFSI. A nova opção da linha está disponível apenas na versão Ambition, a topo de linha, com preço inicial de R$ 137.990.

O novo Audi A3 Sedan Ambition é dotado de um motor de quatro cilindros em linha, a gasolina, com 220 cavalos de potência (um aumento de 40 cv em relação ao anterior), entre 4.500 e 6.200 rpm, e 35,7 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.400 rpm, associado ao câmbio automatizado S tronic de seis velocidades e dupla embreagem.

Esse novo conjunto é capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Ao contrário do 1.4, o modelo 2.0 continua usando suspensão traseira multilink.

Nos equipamentos, há sete airbags, sensor de estacionamento traseiro, volante de três raios com revestimento em couro e aletas para troca manual de marcha, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema MMI com Audi Drive Select, bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista e apoio lombar, faróis de neblina, rodas aro 17, entre outros.

Galeria de fotos do Audi A3 Sedan 2.0 TFSI





  • Kaian Reis

    Não acreditei esses dias no que eu vi na primeira vez que entrei no site carblog, eles falam que o Audi A3 nacional e melhor que o importado, mesmo não tendo mais o suspensão multlink e o câmbio S tronic

    • truco

      deve ser site financiado pelo PT. haha

      • V12 for life

        Não, é pela VW mesmo.

      • Kaian Reis

        Kkkk deve ser pela VW mesmo

      • Cristiano_RJ

        PT?

        • shdn2010

          Sim PT, é a mesma coisa, dizem que o país esta uma maravilha mesmo a economia estando na m**rda

      • ObservadorCWB

        Aguardem a chegada da versão “carburada”….esta sim vai mostrar do que o Brasil é capaz. Talvez ainda com o opcional “estocador de ventos embutido”….rsrsrsrs
        Melhor um Corolla Altis por mais de 100 conto…RISO FINAL…..chega de palhaçada por hoje.

    • V12 for life

      Eu não conhecia esse site até pouco tempo, depois dessas matérias sobre o Golf e A3 nacionais e de conversar com colegas aqui no NA, aquele site não só não é confiável como também são absurdamente tendenciosos quando se trata de VW é difícil acreditar em qualquer coisa que venha de lá.

      • Kaian Reis

        Eles Fizeram um comparativo entre o Up! e o Renegade, e falaram que o Up! e melhor que o Renegade, mesmo sendo carros com propostas e categorias diferentes

        • V12 for life

          Isso é ser retardado, eles deviam pegar o Up! e testar na pista onde a Jeep testou Renegade, ele até pode ficar longe do desempenho off Road de Troller T4, mas vai continuar andando bem depois do VW ter atolado.

        • Bruno Wendel Marcolino

          nossa, não dá nem pra dizer que é pela faixa de preço o comparativo. Totalmente sem lógica.

    • Raimundo A.

      Em algumas matérias que li, em parte a troca dos citados itens tornariam o nosso nacional digamos mais confiável que o importado. O DSG7 é a seco e com ele temos uma manutenção mais cara comparada ao AT6 por conversor de torque. A Audi ainda alertou que o DSG poderia criar alguns ruídos, que é queixa desse tipo de câmbio em outros fabricantes a depender do uso, então, vamos acreditar que não querem esse empecilho. O desempenho do nacional foi melhorado graças ao aumento da potência que compensou a troca de câmbio e o prejuízo no consumo foi mínimo. Claro, se o TSI Flex usasse o DSG7, os resultados seriam melhores, mas estamos partindo de uma comparação de um 1.4 TSI com 122cv que teria autonomia melhor com outro flex, que costuma piorar o consumo e potência superior em 28cv. Como a maioria dos brasileiros é preocupada com a potência, dizer que o nacional é 28cv mais potente que o importado é dizer que é houve uma melhora.
      No caso da suspensão eixo de torção, não cola dizer que é mais confiável/resistente. Poderiam ter mantido a multibraço reforçando componentes (molas e amortecedor). Contudo, a multibraço só tem suas vantagens percebidas quando o veículo está em velocidades mais altas em retas e curvas. É bom lembrar que vias urbanas e rodovias tem limite de velocidade.

      • Clovislauro

        Esse argumento da suspensão multilink ser frágil para nosso piso é ridículo. Porque trazem a Golf SW com multilink então, se carrega mais peso que o hatch?
        Já tive Vectra B e Focus e nunca tive menor problema, nem nunca ouvi falar em alguém que tivesse tido.

        • fschulz84

          Exato… Estou no meu segundo Focus e o multilink é um diferencial positivo e não negativo… Isso é justificativa para baixar custos e oferecer um produto nacional pior do que o importado e não precisar baixar 1 centavo do preço….

    • Guilherme

      se você reparar no carblog a cada 10 materias 6 são da VW isso é um exagero..
      E sempre falando coisas forçadas demais.

      eles são claramente pagos por alguém da VW por serem “formadores de opinião”
      o foda depois é encontrar pessoas que seguem o blog e ficam defecando pela boca depois..

      • Nao, nem moral para ser pagos por alguma montadora eles tem. Alias isso de ser pago por montadora nao existe, ate hoje nunca vi qualquer indicio que qualquer montadora faça isso. O NA tambem nunca foi procurado por nenhuma montadora para isso.

        O dono do tal blog tem alguma ligacao com uma concessionaria VW. Tanto que ele pega um monte de carro emprestado de outras pessoas e fala que é o teste de “longa duracao”, claramente imitando um tal site ai que teve a Avaliacao 365, esse sim, carro comprado pelo site e nao da tia da vizinha da namorada.

    • Franco da Silva

      Dizer que é melhor não tem como, mas fico com a Quatro Rodas, que afirmou que a maioria dos consumidores nunca vai notar a diferença.

    • GPE

      O pessoal da matriz deve tá se contorcendo com essa notícia. POw, colocaram o 1.8 T justamente para deixar o carro mais leve e mais econômico. Aí o A3 BR huehue version vai e coloca o 2.0T… Não que isso seja de todo ruim, mas foi totalmente contrária a ideologia do lançamento.

      • Liberio

        Eu tenho a impressão que essas reduções de motores são para não concorrer com o S3… Se você chipa esse 2.0, coisa que até CSS faz, fica com desempenho absurdo que não justifica pagar a diferença pro S3…
        Lógico que o S3 é QUATTRO e preparado para todo o desempenho.. Mas cobra muito por isso…

    • Minerius Valioso

      Desconfio que seja patrocinado pela Volks. Eles lamberam o saco até do Golf MSI nacional em relação ao equivalente mexicano turbinado e com multilink. Chega à ser irritante.

    • LPolezi

      Mas o 2.0 continua com o câmbio Stronic e suspensão multlink… então qual é o problema do nacional?

      • Thiago

        bem observado, não tem logica,

    • Thiago

      eu vi também, ele insistiu no mesmo argumento do golf, na hora que ele disse isso, parei o video na mesma hora

  • Matheus

    A3 com preço de Classe C e Série 3…

    • 1945_DE

      Eu vou de série 3, só pela tração traseira. O Audi não vale a pena nesse preço.

      • V12 for life

        Realmente não vale, seria interessante se começasse nos 120mil chegando a isso completo, ou até abaixo dos 120.

        • Bruno Silva

          Se pensar que tem a C180 a partir de 119mil, é quase injustificável a compra do Audi.

          • João Martini

            Mas a C180 anda com o Audi de 99 né. Pegar o preço do Audi que anda igual a C250 e comparar com a C180 não é justo!

            • matheus

              O A3 andar junto com a c250 é sacanagem, né?

              Esse Audi saiu do posto de pior CxB e entrou no de melhor, na minha opnião. C250 com 211 é mediocre, assim como a pobreza do interior da serie 3 “básica”. Acho justo o preço pedido no Audi.

              • Elias Silva

                O 1.8 ja surrava a c250.

              • João Martini

                De fato anda mais sim. Esse A3 e o GTI andam parecidos com a 328i. É desempenho pra ninguém botar defeito rs.
                Única coisa que eu achei é que esse A3 poderia ter a tração integral que tem nos EUA com esse motor. Igual ao GTI ele deve destracionar muito.

                • wagner

                  Tenho um A3 sedan 1.8 já faz mais de uma ano, muito divertido, pode acelerar que é muito prazer. Som, teto e economia, nessa faixa de preço é a melhor compra. Eu, também, acho o mais bonito.

                • Jansen

                  BMW 328 0 a 100 em 6,1 segundos
                  Golf GTi 0 a 100 em 6,5 segundos
                  Audi A3 sedan 0 a 100 em 6,9 segundos

              • wagner

                Concordo. O A3 1.8 é melhor compra, pois anda mais que C180, tem um som automotivo melhor que o da 320, ainda vem com teto, mais confortável e muito econômico.

            • Bruno Silva

              Esse Audi de 99 não tem metade dos itens da C180, se você colocar os opcionais, vai dar quase o mesmo preço. Já o A3 2.0, com alguns opcionais chega no preço da C200, de 154mil (lembrando que o A3 bate os 160mil)…

              • João Martini

                Mas a questão é que foi comparado o A3 2.0 com a C180. Que comparem com a C250 ou com a CLA250.

                • Bruno Silva

                  Você está fazendo confusão. O Audi A3 2.0 anda junto ao C200.

                  • João Martini

                    C200 tem 184 cavalos e ~30kgfm de torque. A C250 tem 211cv e ~35 kgfm. Isso sem contar que a C é mais pesada que o A3. Ele anda mais que as duas.

                    • Thiago

                      AUDI A3 sedan 1.8T – 8s 0-100km/h e os 1.000m em 28,3s (180cv e 1.295kg)
                      MB C250 – 7s 0-100 km/h e os 1.000m em 27,1s (211cv e 1.480kg)
                      BMW 125i – 6,7s 0-100km/h e os 1.000m em 27s (218cv e 1.440kg)
                      VW golf GTI – 6,7s 0-100 km/h e os 1.000m em 26,5s (220cv e 1.317kg)
                      BMW 328i (mono) – 6,3s 0 -100 km/h e os 1.000m em 26,1s (245cv e 1.530kg)
                      BMW 328i flex – ?????????????????????????????????
                      MINI Cooper John Cooper Works – 6,2s 0-100km/h e os 1.000m em 25,9s (231cv e 1.200kg)
                      Fonte: quatro rodas
                      Não achei teste com a MB C200

                    • João Martini

                      O A3 já 2.0 na AE fez 6,6s.

                    • Thiago

                      “De acordo com a fabricante, a nova motorização empurra o sedã a 100 km/h em apenas 6,9 segundos – apenas 1 segundo mais lento que o Audi TT. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.”

                      Fonte: auto esporte
                      Onde você leu 6,6s?

                    • João Martini

                      Entra lá no site. 0 a 1000m 0,1s pior que a 328i. Falei que anda rapaz..
                      “Números de teste

                      Aceleração
                      0 – 100 km/h: 6,6 s
                      0 – 400 m: 14,7 s
                      0 – 1.000 m: 26,2 s
                      Vel. a 1.000 m: 206,5 km/h
                      Vel. real a 100 km/h: 97

                      Retomada
                      40-80 km/h (Drive): 2,7 s
                      60-100 km/h (D): 3,2 s
                      80-120 km/h (D): 3,8 s”

                    • Bruno Silva

                      O A3 2.0 faz 0 a 100 em 6,9s. O C200 faz em 7,3, lembrando que o câmbio da Mercedes é nitidamente melhor, além de ter 7 marchas. A C250 é 6,5s, porém já vem com pacote esportivo.

                    • João Martini

                      Automático epiciclico melhor que o S-Tronic?

                    • Fábio Haltenburg

                      Acho que você se equivocou ao falar que o câmbio da MB de sete marchas é melhor que o s-tronic. Já dirigi os dois e quem já dirigiu vai concordar plenamente.

                    • Bruno Silva

                      Eu já dirigi os dois. Acho o Mercedes mais inteligente, o S-Tronic também é muito bom, hoje é difícil um câmbio ruim. Mas a sétima marcha da estrela faz toda a diferença, por incrível que pareça.

                    • GPE

                      A C250 faz em 7s redondo

                    • Bruno Silva

                      Faz não, segundo a Mercedes é 6,6s!

                    • GPE

                      Segundo as revistas é 7s. Mais precisamente, 6,9 na C&D e Autoesporte e 7s na 4rodas

              • Paulo

                O concorrente da Classe C e do Série 3 é o Audi A4.

              • Aldo Raine

                Absurdo eh a BMW 320i active flex que custa em torno de 140k levando em conta o custo beneficio

                • GABRIELCSFLORIPA

                  O BMW 320i é 129.900,00. Pesquise!

            • Aldo Raine

              A galera costuma comparar carros errados, entre Audi , Bmw e Mercedes

          • Adriano

            A C180 é feia demais aquela traseira hummm, além de ser carro de tiozão o A3 ( importado) vale mais pela beleza, acerto e como é gostoso de andar, apesar da tração dianteira.

          • Bittencourt

            Comportamento dinâmico.

    • matheus

      E a serie 3 básica e a c180 valem o preço cobrado? Pelo amor de deus né.

      • Matheus

        Que carro no Brasil vale?
        C180 por 119 mil reais é uma pechincha perto de um Corolla de 103 mil…

        • Aldo Raine

          Acho um ABSURDO quem compra esse corolla altis de 100k, definitivamente cai nos papo do vendedor e não entende nada de carro

      • Hox

        E esse mini-sedan vale?

  • dncmotors

    Ai Sim. :)

  • Robert Higo Lobo

    Ainda prefiro pegar um a3 desse, mesmo nesse preço absurdo ao optar por um golf ainda mais caro que isso..

    • xyzR2

      Por esse preço tem o A4 attraction, que se nao me engano troca o air bag de joelho pelo de cortina e o motor tem mais torque. O espaço interno do A4 é bem melhor. Já quanto a suspensão… há controvérsias.

  • Gio

    Ué.. Mas o câmbio AT 6 marchas e o eixo de torção não eram melhores opções para o Brasil? Pelo menos foi isto que alguns blogs, revistas e usuários argumentaram..

    Isto significaria então que a versão superior do Audi A3 é tecnicamente inferior em câmbio e suspensão à versão de entrada?

    • Cristiano_RJ

      Todos sabemos que essa lorota (sustentada pelo discurso dos retrógrados de plantão) era apenas um álibi para deixar menos vergonhosa a decisão de piorar o modelo “nacional”.

  • José

    Essa versao sim ficou top!! O interior com opcao de bancos claros e as saidas de escape nas extremidades deixaram essa verao muito show

  • João Martini

    Esse interior claro era o que faltava no A3. Com o 2.0 mais barato que o 1.8 então, ótimo!

    • José

      Esse interior ficou muito lindo, sou apaixonado por carro com interior claro, antes tinha no configurador mas nao nas css! O unico problema deve ser que com todos os opcionais deve bater na casa dos 170…

      • João Martini

        Passat completo ou A3 completo? O motor é o mesmo, e o preço também..

        • everton nogueira

          Passat e nem pisco!

          • No_Name

            Novo Passat é mais carro que o A3 sedã. Está próximo do nível do novo A4.

        • José

          Boaaa pergunta!! Não vou negar que gosto muito de Audi, se eu fosse obrigado a escolher um dos dois, no meu caso (solteiro, menos de 25 e na faculdade) eu ficaria com o A3 sedan, mas depois dos 35, com familia e etc iria de passat

        • Marcel

          Conheço dois colegas que tiveram Passat e nunca mais querem ver Passat na vida. Feedback: você é tratado na concessionária da mesma forma que o dono de um Gol 1000. Atendimento péssimo, manutenção caríssima, má fé das concessionárias que não estão preparadas para receber um público premium. Os dois tiveram problemas com defeito no ar condicionado (que não aguentam o clima brasileiro) e o defeito foi tal que a solução era trocar a central, o que custava uma fortuna. E por fim, como todo Volkswagen, reclamavam muito dos “nhecs-nhecs” que toda hora apareciam na cabine.

    • Cristiano_RJ

      Concordo com o interior claro, mas não concordo com o “mais barato” não. Andei vendo esse modelo recentemente. Cheguei a fazer um TD no Ambition 1.8 húngaro. E o preço estava de R$ 124 mil (mas o GPS era acessório). A Audi estava fazendo bons descontos.

      • José

        A ultima vez que fui na css (cerca de 4 meses) ele estava sendo oferecido por 139 sem GPS (+10k), porem 2 meses depois ele estava por 129 ou seja, na realidade baixaram o valor apenas para limpar estoque acredito eu

        • Cristiano_RJ

          Sim. Isso mesmo, estavam se “desfazendo” das últimas unidades importadas para iniciar as vendas do nacional. Mas o GPS não era o original de fábrica não. Era acessório que eles instalavam na própria CSS. Fiquei tentado, mas confesso que não gosto de comprar carro 0 km próximo do fim de linha. Além do quê, os boatos dos barulhos no DSG a seco me deixaram meio receoso. Acabei optando por um BMW 120i. Mas acho que era uma boa compra. O carro é lindo, a cabine tem acabamento de altíssimo nível e o desempenho interessante (melhor agora com o motor do Golf).

          • José

            Com certeza!! A 120i deve ter sido uma ótima escolha, o CxB da Sport GP ta excelente, parabens pela compra, depois conte mais o que achou do carro!

          • Matheus_P

            E ae Cristiano? Curtindo o 120i?

            • Cristiano_RJ

              Fala Matheus. Estou sim. Ainda em fase de namoro. Conhecendo o carro… e babando! rsrsrsrs… Realmente a experiência ao volante é bem diferente do Jetta (pra melhor). Especialmente a posição de dirigir e o peso da direção. Ah, o volante também é menor do que os de meus carros anteriores. Mas o desempenho eu achava que seria pouco melhor que o Jetta, mas não é não. Pelo menos não no que diz respeito à sensação de ganho de velocidade (não fiz nenhuma medição). E por incrível que pareça, a suspensão me pareceu ser mais confortável que a do Jetta. Bem, ainda não tenho um veredito total. Ainda não tive a oportunidade de pegar uma serra, fazer umas curvinhas… mas estou gostando bastante. Só um pouco chateado com a falta de sensor de ré. A vendedora me fez pensar que a instalação seria algo simples, mas pelo que tenho visto aqui no Rio não é bem assim não. Continuo na procura. Se souber de algo, me dá uma luz. Nem que eu tenha que levar o carro aí em SP. Valeu!

              • alex_Pilot

                Roda 2000km e mete um JB4 nele. Vai andar mais que 328. Pra ficar mais parecido com o jetta bota o seletor em Sport e o cambio pra esquerda.

                • Cristiano_RJ

                  Sim. Já testei o modo Sport. Fica realmente muito mais responsivo. Mas por enquanto tô aliviando o pé mesmo até o motor estar mais amaciado.

                  • alex_Pilot

                    Sim, faz o que ta no manual mesmo acho que ate 2000 km. Esse motor vem mais preso que o do jetta depois melhora.

                    • Cristiano_RJ

                      Blz. Valeu a dica.

                    • alex_Pilot

                      Isso mesmo, fiz em 90% do tempo, mas tem horas que na da. Kkkkkkkk consumo tb melhora bastante depois. Enjoy !!

                    • Cristiano_RJ

                      Show! Bom saber disso. Valeu mesmo.

              • GPE

                A 120 anda igual ou besteira de nada a mais que o Jetta. A sensação de ganho de velocidade do Jetta deve ser decorrente da tração dianteira, pois ela faz o carro desgarrar, fazendo barulho. Já a saída da BMW é mais suave, pq a tração traseira gera mais grip, além de que o câmbio tem trocas mais suaves que o do VW

                • Cristiano_RJ

                  Faz sentido. Mas acho que tem outros fatores também. Um é o isolamento acústico. A cabine da 120i é muito silenciosa, isso meio que te isola da sensação de velocidade. O outro é que como o torque máximo vem aos 1.250 rpm, o turbo lag é zero. O comportamento é bem linear. Já o Jetta apresenta comportamento ambivalente: antes do 1.700 e depois dos 1.700 rpm. Isso pode influenciar também.

                  • GPE

                    Com certeza. Andei no A3 1.8T e tive a impressão de que ele andava mais que a 320i, quando, na realidade, o desempenho é similar. Quando arrancava o carro destracionava, cantando pneu adoidado, coisa que não acontece com a BMW

                • Matheus_P

                  Mas a 120i nova eh tracao dianteira, ou ainda nao?

                  • GPE

                    Traseira. É apenas um retoque, não é uma nova geração

              • Matheus_P

                Cara, boa sorte com o carro! Minha mulher teve uma 116i, e fiz o test drive na 120i nova… Da um banho, pq a maior potencia realmente fez muito bem ao carro! Assim como os novos detalhes dos bancos de couro com costura bonita, os farois de xenon lindos tb! Parabens!

                • Cristiano_RJ

                  Valeu! Obrigado.

        • Adriano

          Fui numa css em Fortaleza semana passada e estava a 129k o importado 1,8

      • João Martini

        Mas a tabela do 1.8 tava em 140, se não me engano. Na loja sei que os descontos eram grandes.

        • Cristiano_RJ

          Cara, durante o mês de novembro, pelo menos nas marcas premium as tabelas foram jogadas às favas. Encontrei Mercedes-Benz A200 por R$ 110 mil, C180 por R$ 126 mil e esse A3 sedan Ambition por R$ 124 mil.

  • Leonardo M

    Cara , legal, mas ainda acho muito dinheiro por um sedã compacto, sendo premium ou não.

  • Roger Rosato

    Mas e as ~~~adaptações~~~ que fizeram no A3 nacional representadas pelo eixo de torção e pelo câmbio AT6? Não precisa no modelo topo de linha?! Desse jeito fica até parecendo que é corte porco de custos num carro supostamente premium…

    • Raimundo A.

      Fica parecendo não. É corte de custos. Como o A3 1.4 TSI Flex juntamente com o futuro Golf TSI Flex e MSI irão vender mais, reduzem os custos com o câmbio AT6 e suspensão traseira simples alegando serem mais confiáveis. Em parte cola a justificativa do desempenho porque o 1.4 TSI Flex teve expressivo ganho de potência compensando as trocas minimamente mais lentas do AT6 comparado ao DSG7 e como houve investimento para tornar flex o 1.4 TSI Flex, isso precisa ser pago, então a simplificação do câmbio e suspensão contribuem, e em parte, evitariam um preço mais alto.
      Como o A3 2.0 TSI venderá menos tal qual o Golf GTI nacional com o mesmo conjunto mecânico, podem manter os câmbios DSG e a suspensão multilink atrás até porque esses produtos tem apelo mais esportivo e assim seriam cobrados sobre a manutenção das configurações originais mais eficientes.

      A desculpa dada pela VW/Audi que o DSG7 por ser a seco poderia trazer problemas como ruídos ou teve algumas queixas quanto a isso, substituir pelo AT6 é aceitável. Por outro lado, não cola a questão da suspensão traseira por eixo de torção. Vários veículos dessa categoria, acima e abaixo utilizam esse sistema e não queixas quanto a durabilidade quando devidamente dimensionadas e parece não ter sido problema nos modelos da Audi até então ofertados. Poderiam ter posto molas e amortecedores mais resistentes, além de elevar o vão livre,fizeram isso, ao invés de trocar o sistema todo de suspensão.

      Se tomarmos como relevante o argumento da VW/Audi quanto ao eixo de torção, então alguns veículos não passariam a usar suspensão traseira multibraço para uso mais adverso vide Duster e EcoSport 4×4, a picape Oroch. Os suvs da Audi e VW também não teriam multibraço atrás e demais veículos de passeio deveriam aqui usar o eixo de torção atrás, pois do contrário a confiabilidade estaria comprometida..

  • No_Name

    Esse carro é uma esperança para o Golf receber multlink e DSG em alguma versão.

    • Cristiano_RJ

      A GTI. Esse A3 é o Golf GTI da Audi com porta malas.

      • João Martini

        E convenhamos, ficou difícil para o GTI agora. Andam dizendo que o nacional vai cair 10 mil. Se continuar como está, A3 nele.

        • PedroHMC

          Volkswagen abaixando os preços? Hahahahahaha

  • Eduardo Brito

    Bem melhor que o 1.4, mas por esse preço eu prefiro um 320i.

  • Fernando Dias

    Com a atual alcoolina fica difícil comprar um carro não flex. Li que a VW/Audi estava planejando lançar o 2.0 turbo flex pro futuro Q3, alguém tem informação a respeito?

  • _William

    Bacana o carro, mas eu não gastaria a grana de uma Mercedes ou BMW num Audi.

  • PEDAORM

    Me estranha o motor monocombustivel

  • Ramom Alencar

    bem caro esse carrinho conpacto…

  • Hox

    Mil vezes um Classe C ou um 320i do que esse mini-sedan Premium. Tirando os bancos claros, o acabamento é de chorar.

  • Pipo pipo

    Parabéns a Audi, conseguiram empurrar um produto inferior pelo preço do A4.

  • Matheus Cavalheiro

    Quanto custava o 1.8?

  • GABRIELCSFLORIPA

    BMW 328i Activeflex por R$ 169.900,00 é uma opção melhor.

    • Aldo Raine

      Quem bate com 328 eh o A4 não A3, não confunda…

      • GABRIELCSFLORIPA

        Eu não disse que 328i é da mesma categoria do A3 Sedan.
        Disse que se for para gastar 170 mil em um sedan “alemão”, o 328i é uma opção bem melhor que o A3.

        • Aldo Raine

          BMW 328i Active flex custa 190 mil sem o pacote esportivo, o A3 completo em torno de 163…. eh uma bela diferença neh ????

          • GABRIELCSFLORIPA

            190 mil? De onde vc tirou isso? O preço de tabela do 328i é R$ 169.900,00. Com uma simples busca no Webmotors vc encontra até por menos.
            Caso queira ter certeza, ligue em uma concessionária BMW.

            • Jansen

              O preço de tabela FIPE da 328i Sport GP é de R$ 203 mil, mas com a reestilização do novo modelo 16/16, eles estão oferecendo excelentes descontos nos modelos 15/15 que consegue encontrar a R$ 170 mil.

              • GABRIELCSFLORIPA

                Não importa o preço “desatualizado” da tabela Fipe, ou quanto custará o Série 3 com face-lift.
                Hoje, amanhã e possivelmente por um bom tempo, se eu ou você fossemos gastar 170 mil em um sedan alemão, algumas das opções seriam o A3 Sedan 2.0 e o BMW 328i Activeflex.
                Eu escolheria o 328i.

                • Jansen

                  Com certeza a 328i Sport GP por 170 mil não tem negócio melhor no mercado.

    • Ricardo

      Precisa tanto não. Basta o 320i que tem potência similar, mas porte maior e mais afiado na dirigibilidade. Por 130 mil vc leva um pra casa e dá um beijinho no ombro para os audistas.

  • Franco da Silva

    Velocidade limitada em 250… Tinham que liberar só pra ver a final real. Deve ser o carro mais veloz já feito no Brasil.

    • GPE

      Com certeza não passa mais que uns 5km/h disso aí.

  • Hadson Nobre

    Qual a diferença do 2.0 TSI (Jetta, Fusca etc) para o 2.0 TFSI (carros da Audi), porque até a potência é a mesma, mas não creio que seja apenas uma mera mudança de nomenclatura.

  • ngd_10

    Este interior ficou bem interessante

  • Zazula

    Por esse valor vou de BMW 320i

    • Aldo Raine

      BMW 320i eh o carro mais capado dos premium de entrada

      • GABRIELCSFLORIPA

        Atualmente o BMW 320i vem com faróis bi-xenon, bancos em couro com ajuste elétrico e memória, ar cond automático digital, start-stop, i-drive, piloto automático, câmbio ZF de 8 marchas, sensor de de de de de ré, acabamento sport, regeneração de rnergia de frenagem, conexão wireless por bluetooth, chamada de emergência, etc …
        O Mais capado dos “Prêmios” de entrada é o A3 Sedan, que agora na versão nacional perdeu até os controles de som no volante.

      • alex_Pilot

        Capado em que ?

        • Ricardo

          kkkk, esse aí entende.

  • anonbr666

    Esse 2.0 é o verdadeiro A3.

  • Marcelo Ceno Dutra

    por esse preço é mais jogo uma 320i sport GP.

  • DTF

    Não faz o menor sentido esse preço para o A3 sedan….ele acaba concorrendo com BMW serie 3 e Mercedes classe C….nesse preço deveria vir o novo A4….pior, ele é fabricado no Brasil!! Zero vantagem pro consumidor, pra variar…zero redução de custo.

  • Bonafide

    Muito caro, não vale a pena só pelo motor. Invade o preço inicial da categoria superior, que é Mercedes Classe C, Série 3 e o próprio A4

  • Preferia o 1.8 mais eficiente… espero que esse 2.0 não seja guela como o Jetta TSi

  • Gran RS 78

    Esse seria o Audi A3 sedan ” certo” para comprar, pois continua com tudo que o modelo importado tinha de melhor , como a suspensão multilink e cambio DSG de 7 marchas, e por incrível que pareça, esse carro ficou “mais barato” que o importado anteriormente com motor 1.8 tsi, pois ele custava 140.900,00.

  • rvmattos

    não consigo aceitar esse conceito minimalista no interior e cluster em geral do grupo vw/audi.

    quanto ao preço, nem comento. passo. São categorias distintas, mas fusion nele! (pensando em nacional apenas)

  • roger ferraz

    Ontem falei com um gerente da Eurobike que tem bons contatos na Audi, ele disse que o carro será somente montado no Brasil, virá tudo da Alemanha. E só estará a venda a partir de março/2016. Estão comparando com C180 e 320 … andam bem menos e são pelados, sem comparação…

  • LucianoNR

    Excelente carro, sem dúvida. Mas fico com a 320 por 129.950,00 e os 8.040,00 que sobram pagam com sobras a manutenção por 3 anos (revisões na casa de 1.200,00), ou gasolina, ou seguro por 2 anos (pago 3.500 por ano na minha 320 2014), ou torro em coisas mais interessantes. Mesmo que o A3 ande um pouco mais que a 320 (e tenha o teto solar a mais), fico com a tração traseira, maior espaço interno e um estilo muito mais arrojado para o meu gosto.

  • CanalhaRS

    Muito espertinha a VW, colocar o A3 para peitar Mercedes Classe C e BMW Série 3. Não vejo vantagem para o consumidor, mesmo tendo motor mais potente e teto solar, já que o conjunto dos compatriotas é superior.

  • Bittencourt

    Não tem câmera de ré?!