Audi Salões do Automóvel Sedãs Segurança

Audi A8 L Security reforça proteção em Frankfurt

audi-a8l-security-2016-1

O Audi A8 L Security agora dispõe de blindagem nível VR9, a mais elevada para um automóvel. Com lançamento oficial em Frankfurt, o sedã de luxo alemão agora resistir a qualquer tipo de munição de 7,62 mm.

audi-a8l-security-2016-2

A nova blindagem é feita de aramida, ligas de alumínio especiais e outros materiais para aumentar a resistência ao impacto e ao mesmo tempo não elevar demais o peso. Com sistema de comunicação diferenciado, extinção de incêndio, gerador de ar fresco e saída de emergência opcionais, o Audi A8 L Security sai de fábrica com tração Quattro.

audi-a8l-security-2016-3

O motor é o V8 4.0 TFSI de 435 cv e 61 kgfm, mas o cliente pode escolher também o W12 6.0 de 500 cv e 63 kgfm. Por questões de segurança, o Audi A8 L Security é limitado a 210 km/h.





  • O nosso país é um dos que mais blindam carros. Todavia poucas marcas vendem blindados de fábrica, nem sequer com blindagem leve nível 3 A. A exceção é BMW x5 e Mercedes classe E 250.

    • Pablo

      Tem as sere 7 5 security e os audis a8 q não sei se veio algum blindado.

  • Mr. Car

    No Brasil, em carros como este, a blindagem devia ser ítem de série.

  • V12 for life

    Pela pequenas diferença de torque o W12 não vale muito a pena.

    • Daniel Bezerra

      A diferença é que um é turbo e o outro apirado. Tem gente que ainda tem preconceito com turbo.

      Edit: Pelas especificações que vi aqui, o V8 tem 600 N.m entre 1500-5000 RPM e o W12 tem 625 N.m a 4750 RPM. Então o V8 deve ser bem mais esperto.

      • V12 for life

        Não acredito que esse tipo de consumidor avido por tecnologia de ponta tenha esse tipo de preconceito, e como todos levantam a bandeira da sustentabilidade um carro que desloca 2 litros a mais é muito gastão e consequentemente poluidor. Em relação a observação que você fez, não tem como comparar um motor aspirado com um downsizing, procure o vídeo Up! TSI vs Civic VTI, é uma idiotice de play boys mas da uma boa ideia da diferença de conceitos.

        • Daniel Bezerra

          Eu sei como é. Estou no meu segundo carro turbo e não tenho intenção de voltar para um aspirado. Mas ainda tem sim preconceito. Principalmente nos Estados Unidos.

          • V12 for life

            Os norte-americano realmente são um caso a parte apenas no ano passado a NASCAR passou a ter injeção eletrônica e só na divisão principal, e os carros modificados em sua maioria ainda usam carburação e não tem comandos no cabeçote, por ter sido o principal mercado consumidor e o maior em modificações durante tanto tempo, são preconceituosos demais.

    • Túlio Leal

      Em termos de números realmente você tem razão, mas acho que aí o cidadão talvez esteja interessado em dizer que o carro dele tem 12 canecos, em W, etc.
      Além disso, o ronco deve ser sensacional.

      • V12 for life

        Já ouvi o ronco de um A8 W12 é muito gostoso e diferente, mas não chega perto de um V12, mesmo os mais presos da BMW e Mercedes são muito melhores de se ouvir.

  • celso

    É praticamente um carro-forte de uso civil.

  • Khusller

    Deu nem o gostinho da vitória pro Sentinel direito e já passou pra frente de novo, hehe.

  • JoãoAVR

    O suporte a munições dos níveis VR8 e VR9 são iguais?

    O Range Rover Sentinel possui blindagem VR8 e também suporta até 7,62mm.

  • EuMeSmObYmYsElF

    qual a vantagem da aramida em relação ao kevlar?

    • PEDAORM

      Salve engano, peso.