Audi Sedãs

Audi confirma nova geração do A8 para 2017

audi prologue concept 1

Modelo topo de linha da linha da Audi, o A8 está prestes a ganhar uma nova geração. Durante uma reunião anual de acionistas realizada nesta quinta-feira, 12, em Ingolstadt, na Alemanha, o CEO da fabricante, Rupert Stadler, confirmou que a quarta geração do sedã de luxo será lançada no mercado em meados do ano que vem.

O novo Audi A8, ainda de acordo com o executivo, será o primeiro carro produzido em série com condução autônoma. Graças ao recurso Traffic Jam Pilot, o novo modelo poderá ser conduzido com o modo autônomo em estradas a velocidades de até 60 km/h. A tecnologia deverá evoluir nos próximos anos e a marca estima que um carro totalmente autônomo chegará às ruas até 2025.

audi prologue concept 2

Ainda não há muitos detalhes a respeito da nova geração do A8, mas sabe-se que o modelo deverá seguir a mesma linha do conceito Prologue, mostrado há cerca de dois anos, e será construído a partir da plataforma MLB Evo. Com a nova base, além do uso de materiais leves, o sedã poderá ser até 200 kg mais leve que a versão atual.

Entre os equipamentos, o modelo terá faróis a laser, lanternas traseiras em OLED, novos sistemas de entretenimento com telas OLED e suporte de controles por gestos, entre outros. Já na gama de motores, espera-se que o novo Audi A8 ofereça o mesmo propulsor do Bentley Bentayga, um W12 biturbo de 6.0 litros, que rende 608 cv e 91,8 kgfm.

audi prologue concept 3

A Audi não revelou a data de lançamento do A8. No entanto, é provável que o modelo chegue já no primeiro semestre, com apresentação no Salão de Genebra, em março, e estreia no mercado meses depois. No mais tardar, o sedã deverá ser mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro, e chegar às concessionárias no final do ano.





  • João Cagnoni

    Painel da década de 70.

    • th!nk.t4nk

      A ideia é voltar a fazer interiores elegantes e refinados, e não super carregados de elementos. Penteadeira de p* é pra carro barato.:)

      • Antonio Sergio

        Concordo com você. Na maioria das vezes o o elegante e refinado tem aparência simples. Neste caso o que conta é a qualidade dos materiais empregados e a tecnologia embutida. Painéis cheios de botões e volumes (excesso de formas) costumam dar impressão de mau gosto.

  • Leandro

    Só falta o novo A6 para a atualização completa dos sedãs da Audi.

  • Alexandre

    Que que isso!? Seloko… Ta show essa nave!

  • Não entendo como Audi A6 e A8 não vendem bem no Brasil. Esses dias pesquisei por mercedes classe E é BMW série 5 usados no webmotors , tem uma quantidade enorme desses veículos no mercado de usados, já A6 tem muito pouco. O mesmo vale para série 7 é classe S em comparação ao A8. O que se salva são as SUV da Audi , caso contrário à marca só venderia A3 , A4 e alguns A5 no Brasil.

    • Khusller

      Audi A7 também tem muito, já vi de tudo quanté cor.

    • Edson Fernandes

      Porque o A5 é bem atraente aos olhos do consumidor.Além do que, o consumidor desse tipo de automovel considera “Marca” como item de escolha. E aí o cara considera (ou as vezes é a realização de um desejo) obter um BWM ou Mercedes.

  • Khusller

    Retrovisor não combinou nessa projeção, ficaria mais bonito com a câmera embutida na carroceria.

  • Mr. Car

    Aprovadíssimo! Com “painel da década de 70” e tudo, he, he!

  • Edson Fernandes

    Eu só não gostei do volante. De restante me agradou muito. Agora… esse ponto de condução autonoma até 60km/h para mim seria perfeito: Como o transito que pego não permite rodar acima de 50km/h (na melhor condição) seria o momento para deixar o carro dirigir por mim…

    Quando for fazer uma viagem ou um passeio que eu possa curtir o carro, eu tomo conta. Fora isso, deixaria tranquilamente o carro fazer o papel.

  • Eduardo

    Wakanda é uma civilização tão avançada que o Rei T’Challa, o Pantera Negra, já anda de Audi Prologue por ai…



Send this to friend