Audi Esportivos Europa Tecnologia

Audi confirma saída do motor V8 no Novo RS4

audi-rs4-avant-2014-aceleramos (28)

De acordo com o site Motoring, a Audi confirmou em Frankfurt a saída do motor V8 no Novo RS4. O Dr. Ulrich Hackenberg disse que não haverá mais um propulsor desse tamanho para a família A4, ficando reservado para os modelos grandes.

Ele teria confirmado também o desenvolvimento de um novo V8, mas com foco nos carros maiores. Já o RS4, segundo ele, seguirá a tendência de ir para um motor menor. Sem dar detalhes, ele ressaltou que o V8 deve também abastecer os SUVs.

audi-rs4-avant-brasil-3

Comenta-se que a Audi deve seguir o mesmo caminho da BMW e usar um motor de seis cilindros no lugar de um V8. No caso, a aposta é no V6 3.0 TFSI do Novo S4, mas com turbo elétrico adicional.

Hackenberg ainda afirmou que não haverá motores de três cilindros no A4, visto que ele “não copiará o BMW Série 3”, mesmo tendo oferta desse tipo de propulsor na empresa. Por fim, deu a entender que haverá nova tecnologia elétrica a bordo do RS4, mas sem especificar qual. Turbo elétrico?

[Fonte: Motoring]





  • V12 for life

    Para mim os RS4 nunca deveriam ter abandonado os V6 turbo, aquele 2.7 de 380cv da Avant era um show a parte.

    • Apopololo

      Acho que sou uma das poucas pessoas que acho o som de um motor V6 mais agradável aos ouvidos do que um V8.
      https://www.youtube.com/watch?v=2j60WXEXUzY

      • RyanSX

        kkkkkkkkkkkkkkk Olha a risadinha do cara

        quase morri aqui kkkkkkkkkkk

        Mas para de mostrar pornografia automotiva aqui kkkkkk esses sons nossaaaa

    • Mazembe 2X0

      A matéria diz 3 cilindros,não 3.0.

      • V12 for life

        Depois disso até voltei para ler novamente, obrigado pelo aviso.

  • Doccar

    Aos poucos a eletricidade vai sendo inserida nos carros, ate que o propulsor seja totalmente eletrico. Hoje ja temos carros 100% eletrico, mas tem muito a ser aperfeicoado ainda.

  • dallebu

    Por essa foto do motor da pra perceber a superioridade do Série 3, Classe C e agora o Giulia no posicionamento do motor. O A4, devido a tração dianteira dos modelos normais, tem o motor em balanço em frente aos eixos dianteiros, me lembrando o Gol G3 e G4, enquanto os concorrentes tem o motor bem recuado em direção ao habitáculo, entre os eixos.

  • vini_B

    “Não iremos copiar a Série 3” disse a montadora que fez faróis a Laser e OLED depois da BMW e solta pros 7 ventos que ela quem estreou.

    Quanto ao RS4, uma versão sedan iria alavancar as vendas, uma perua além de ser menos aerodinâmica que um sedan é também mais pesada, não é todo mundo que gosta de peruas mas não precisam tirar a Avant de linha, apenas adicionar uma versão sedan que pra mim seria muito mais interessante.

    • Thiago Garcia de Lima

      as peruas sao mais aerodinamicas.

      • vini_B

        Que os hatches, mas sedans na maioria das vezes é mais aerodinâmico que a perua.

        • Gustavo73

          Negativo.

  • Gustavo Brait

    Eu particularmente acho que futuramente as versões V8 da M3 e RS4 vão ficar disputadas no mercado de usados



Send this to friend