_Destaque Audi Peruas Sedãs SUVs

Audi: Detalhes sobre os novos A6 e Q8

audi-a6-prologue-1

O Novo Audi A6 só deve aparecer em 2018, de acordo com a revista inglesa Autocar. Até lá, a Audi colocará nas ruas os próximos A7 e A8, respectivamente. Apesar destes serem construídos sobre a plataforma modular MLB Evo, será o Audi A6 que irá revolucionar, pelo menos em termos de estilo.

A mudança será bem mais radical no A6, que ficará mais esportivo e agressivo. O estilo “dramático” será introduzido por Marc Lichte, que desenhou o conceito Audi Prologue. A principal característica do A6 serão as colunas C bem inclinadas, assim como na perua Avant. Grade hexagonal bem afilada e faróis angulares de LED chamarão a atenção.

Com entre eixos maior, o Novo Audi A6 terá mais espaço interno e seu porta-malas terá 530 litros no sedã e 565 litros na perua Avant. Já a carroceria terá aços de ultra resistência, alumínio e plásticos com fibra de carbono. Não se sabe quantos quilos ele irá perder, mas comenta-se que a versão de entrada pesará menos que os atuais 1.535 kg da versão 1.8 TFSI.

audi a6 2017 projeção 2

Falando em motor, o Novo Audi A6 deverá ter também motores V6 3.0 e V8 4.0, ambos a gasolina, além de versões diesel com turbocompressor elétrico. Um híbrido plug-in pode ter motores a gasolina ou diesel.

Além do trio de sedãs (A6, A7 e A8), a Audi prepara um novo SUV, que no caso será o Q8. O objetivo deste é competir com o BMW X6. Rupert Stadler, CEO da Audi, o descreve como “carro-chefe dos SUVs”.

Audi e-tron quattro Concept

Também feito sobre a MLB Evo, o Audi Q8 terá atuação global e também portará motores V6 3.0 e V8 4.0, tanto com gasolina quanto com diesel. Assim como o Novo A8, o utilitário topo de linha terá sistema elétrico de 48V, cluster e entretenimento com telas OLED e condução semiautônoma.

Marc Lichte vai imprimir no Q8 um estilo mais individualista em comparação com o atual Audi Q7. Mais próximo de um cupê, o modelo deverá compartilhar elementos estéticos com os novos Q4 e Q6. Comenta-se que terá 5,12 m de comprimento, 1,97 de largura, 1,69 de altura e 2,99 de entre eixos, sendo pouco maior que o Q7. O peso deve ficar em torno de 2.000 kg.

[Fonte: Autocar]





  • GPE

    Gostei da traseira desse A6. A frente desse Q8 tá meio exagerada, mas como ainda é um projeto em fase de concretização, vai ser uns 20% menos exagerado que isso aí. Só achei grande demais… 5,12m. Até mais que o próprio Q7, que já é exageradamente grande

  • mrvintage

    Gostei do A6 :)! Saiu da mesmice chata, cansativa e sem graça da Audi (rich das auto)

    • Navaman

      Lembro que a foto é só uma projeção, mas concordo que ficou legal.

    • Celso

      CONCORDO, DEMOROU DEMAIS PRA MUDAR.

  • cepereira2006

    Lindo esse A6. Já esse design quadrado dos “Q” modernos não me agrada.

  • Gustavo Miranda

    Lindão, mas agora a moda são grades hexagonais, Ford e Hyundai também estão com o mesmo “drama”.

  • thi

    corre vw lança logo pra pagar o diselgate,estão(americanos) querendo quebrar vc

  • Mr. Car

    Lindíssimos, os dois! E o meu A6 eu ia querer na cor deste Q8. Que azul!

  • Eduardo Campos

    Depois do balde de água fria que foi o Q2, em relação aos conceitos apresentados antes do lançamento, fico receoso com estes aí…

  • Celso

    OS AUDIS ATUAIS TEM LINHAS MUITO POUCO DINÂMICAS, JÁ PASSOU MUITO DA HORA DE MUDAR, FAZER ALGO MAIS INCISIVO.



Send this to friend