Audi Europa Híbridos

Audi deve apostar em motores a gasolina híbridos a partir de 2017

audi-a1-etron-hybrid-1

Em busca de maior eficiência energética em seus motores a gasolina, a Audi deve estrear a partir de 2017 uma tecnologia para hibridizar os propulsores TFSI, aumentando a economia e baixando os níveis de emissão de CO2.

A ideia é introduzir o ISG (Integrated Starter Generator) nos modelos A1, A3 e A4. O ISG é um tipo de Start&Stop mais potente, que pode também movimentar o veículo. Trata-se de um motor elétrico que funciona como partida, alternador, religamento do motor e propulsor auxiliar.

Inicialmente, o ISG trabalhará com o atual sistema elétrico de 12V dos modelos atuais, mas no futuro será adaptado para 48V, funcionando junto com um turbocompressor elétrico e baterias de íons de lítio.





  • Airplane

    Os híbridos à gasolina são a ponte para os puramente elétricos (futuro).
    Representam o começo do fim dos diesel, principalmente após o dieselgate.

    • Lobo

      Isso só mostra o quanto somos atrasados, os políticos pensando ainda se liberam ou não o diesel para carros de passeio no Huezil. Meu Deus!!

      • Martini Stripes

        Mas é o que estou discutindo num outro tópico. A bancada agropecuária é muito forte no Brasil desde o café com leite. Somos a fazenda do mundo, vendemos comida e compramos carros. Fim.

  • shdn2010

    Tecnologia é sempre bem vinda e logicamente sempre temos que evoluir, mas como era bom a epoca em que se dava alguma zica nos carros carburados, a gente sempre dava um jeitinho e continuava viagem…. rssss hoje em dia, se parar ferrou so com guincho mesmo.



Send this to friend