Audi Elétricos Europa Porsche

Audi e Porsche não compartilharão tecnologias de elétricos

porsche 718 boxster br 1

O grupo Volkswagen decidiu que Audi e Porsche não compartilharão tecnologias em carros elétricos. No máximo, as duas utilizarão uma plataforma para o segmento, cujas baterias de lítio planas serão alojadas no assoalho e produzidas com custo o mais baixo possível.

A decisão vai gerar um montante enorme de investimentos nas duas marcas, que assim poderão ter portfólio e tecnologias próprias, reforçando a identidade de cada marca. Motores elétricos serão diferentes e talvez apenas os controladores digitais poderão ser compartilhados.

A plataforma modular MEB poderá ser usada pelas duas marcas, mas em modelos específicos, especialmente no caso da Porsche. As arquiteturas serão desenvolvidas de forma individual para oferecerem performance e alcances diferentes. A Audi vai optar por grandes volumes e assim uma tecnologia mais apropriada, enquanto a fabricante de Stuttgart vai buscar desempenho.

[Fonte: Auto Evolution]





  • CanalhaRS

    Muito legal essa atitude da VW. Num mundo cada mais obcecado por cortar gastos e compartilhar componentes, isso é digo de parabéns!
    Matthias Müller mostrando competência e visão de futuro.

    • Gustavo73

      Acho que tem também uma questão de criar uma disputa interna dentro do grupo para ver se sai algo realizar revolucionário.

      • th!nk.t4nk

        Bingo. Isso acontece em outras áreas também. Grandes indústrias farmacêuticas, por exemplo, desenvolvem medicamentos de forma totalmente separada em suas unidades, pra estimular novas ideias. Futuramente sim, uma pode adotar uma tecnologia de sucesso de outra.

        • thi

          perfeito

  • thi

    Vw de parabens



Send this to friend