Audi Crossovers Elétricos Lançamentos Salões do Automóvel

Audi e-tron quattro concept estreia com motor elétrico de 503 cv

Audi e-tron quattro concept 11

Antecipado em imagens teaser divulgadas na última semana, o novo Audi e-tron quattro concept foi apresentado de forma oficial pela montadora alemã no Salão de Frankfurt. O modelo, segundo o membro do conselho de administração para desenvolvimento técnico da Audi, Dr. Ulrich Hackenberg, antecipa um novo SUV de luxo totalmente elétrico que será introduzido na gama da fabricante no início de 2018.

O e-tron quattro concept é equipado com três motores elétricos, sendo um no eixo dianteiro e outros dois no eixo traseiro. O conjunto entrega 435 cavalos permanentes, mas o motorista pode aumentar essa potência para 503 cv, com torque de mais de 81,6 kgfm de torque. Segundo dados da Audi, o utilitário pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar máxima de 210 km/h.

Audi e-tron quattro concept 19

A bateria de íon de lítio integrada no piso do interior oferece uma autonomia de mais de 500 quilômetros e pode ser recarregada através do Combined Charging System (CCS), com corrente elétrica AC ou DC, sendo que a carga total em uma fonte de 150 kW leva apenas 50 minutos. Além disso, o conceito dispõe do sistema Audi Wireless Charging de carregamento sem fio.

No visual, o Audi e-tron quattro concept traz como destaque a enorme grade na dianteira, com filetes cromados, além dos faróis com tecnologia Matrix laser e para-choque com recorte moderno, além da carroceria com teto levemente inclinado e lanternas OLED na traseira. O modelo conta com 4,88 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,54 m de altura, com coeficiente de arrasto de 0,25.

Já no interior, o Audi apresenta um painel ao estilo cockpit virtual, com duas telas OLED sensíveis ao toque na parte central do painel e um painel de instrumentos também com tela digital.

Galeria de fotos do Audi e-tron quattro concept





  • vini_B

    Um carro tão lindo mas 100% elétrico, triste, pelo menos para quem dirige por prazer e não por necessidade, carros estão virando gadgets!
    Quanto ao design acho que o Q7 deveria ser assim.

    • BillyTheKid

      Eu teria prazer em dirigir um desses só pra sentir todo o torque logo ao pisar no acelerador… Também teria prazer ao dirigir um Hellcat V8 supercharged, um Porsche aspirado, uma BMW i8, uma 458, um Model S P90DL, etc.

      Não vejo porque um carro 100% elétrico seria ruim, ainda mais com números respeitosos como o desse Audi aí.

      • vini_B

        Eu não disse que seria ruim mas não teria um carro elétrico à não ser que chamasse muito a minha atenção pelo design (como esse Audi).
        Torque a partir do 0 pra mim não é algo que faria muita diferença e também não é uma grande vantagem se considerarmos que os atuais motores turbo-alimentados que reagem à partir de 1250 à 2000 rpm (isso é o suficiente) e de cortesia te fazem sentir no controle do carro.
        Ainda prefiro os Plug-In Hybrids aos 100% elétricos, na minha opinião esses sim estão dentro da realidade e não à frente do tempo.

  • Adriano Tochio

    Essa Audi não brinca em serviço não em !!

  • BillyTheKid

    Pelo jeito Model X vai ter um concorrente então, excelente! Não é tão potente nem tão ágil, mais ainda assim, 81kgfm de torque a 0 RPM deve ser incrível. Fora que tem boa autonomia e carrega bem rápido.

    Muito bom, quem sabe daqui algumas décadas eu terei dinheiro pra comprar um desse…

  • FFSB

    Talvez o modelo real (tô falando do conceito físico, real mesmo) seja bonito. Nestas projeções, gostei não. Feioso.