Audi Carros Conceito Crossovers EUA Híbridos Salões do Automóvel

Audi h-tron quattro concept é aposta alemã em hidrogênio

audi-h-tron-quattro-concept-1

A Audi chega em Detroit com uma proposta mais ousada, a de um carro movido por hidrogênio. Até agora, esse tipo de combustível tem sido pouco focado pelo grupo Volkswagen, que está apostando em híbridos e elétricos para os próximos anos.

audi-h-tron-quattro-concept-3

Com estilo semelhante ao do conceito e-tron quattro, o Audi h-tron quattro concept é um crossover equipado com células de combustível montadas sob o capô, tendo ainda três tanques pressurizados para o hidrogênio líquido, baterias de lítio planas e dois motores elétricos, que entregam 120 cv no eixo dianteiro e 188 cv no traseiro.

audi-h-tron-quattro-concept-5

A potência combinada é de 134 cv, mas é o suficiente para fazer o Audi h-tron quattro concept ir de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. A autonomia é de 600 km. A recarga dos tanques de hidrogênio demora apenas 4 minutos.

audi-h-tron-quattro-concept-16

O Audi h-tron quattro concept ainda dispõe de condução semiautônoma e estacionamento automatizado. Espera-se que uma versão do Q6 tenha células de combustível como opção, o que deve ocorrer por volta de 2018.

Galeria de fotos do Audi h-tron quattro concept:





  • Allan Victor Kaiser da Silva

    E viva a tecnologia

  • David Ferreira

    A ousadia em relação ao hidrogênio está de parabéns, mas esse design ficou horrível, mesmo sabendo que é um conceito e pode sofrer muitas mudanças

  • Mr. Car

    Se fizerem uma assim, por mim pode vir até bebendo suco de dinossauro.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Uma verdadeira bomba relógio! …rs

  • Gustavo73

    Alguém sabe explicar porque os híbridos quando somam a potência do motor a combustão ao elétrico o valor final fica menor do que simplesmente a soma das duas potências.

  • Audi a5

    O que importa nesta divulgação não é a tecnologia a hidrogênio, pois sabemos está muito longe de tornar realidade, mas sim o conceito que a carroceria mostra: é o novo Audi q5! Não gastariam tanto tempo projetando faróis, grades, lanternas e outros elementos para apenas divulgar uma tecnologia futura. A4 já está aí, a5 é um coupe do a4 e portanto já se sabe bem como será e o q5 atual já está em fase de fim de linha, pois é antigo e montade sobre a plataforma de a4/5



Send this to friend