Audi Montadoras/Fábricas Sedãs

Audi inicia produção do A3 Sedan em São José dos Pinhais/PR

audi-a3-nacional

A Audi inicia hoje em São José dos Pinhais/PR, a produção do A3 Sedan 1.4 TFSI Flex. O sedã de entrada da marca de luxo alemã é o primeiro da empresa com motor Flex no mundo.

Equipado com motor 1.4 TFSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm, o Audi A3 Sedan nacional vem com câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

A Audi divulga consumos de 7,8/11,7 km/litro na cidade e 9,9/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. A emissão de CO2 com gasolina é de 105 g/km. Nos próximos meses chega o Audi Q3 1.4 TFSI Flex nacional.





  • ObservadorCWB

    Alguém sabe se a função estratificação será acionada ? Os motores TFSI possuem injeção direta E estratificada, mas com a nossa mijolina e variações de etanol não funcionariam a contento. Os TSI seriam somente direta. Não é isso ?

    • Filipo

      Isso! Não sei lhe informar se já a ativam no país, mas creio que já deve poder pois a Petrobreba diminuiu a quantidade de enxofre drasticamente da gasolina, o que era o principal fator proibitivo para os motores com injeção estratificada funcionarem bem. O enxofre não está no nível de europa, mas já é considerado baixo.

      • ObservadorCWB

        E é séria a notícia do eixo de torção na traseira ?? Sá uma “abrasileirada a la Golf” ??

        • Bruno Bayern

          sim! o 1.4 será eixo de torção

        • Filipo

          Sim, eixo de torção no lugar da suspensão independente.

    • Thiago

      Pelo que sei, o motor 1.4 da Q3 importada de 150cv (monocombustível) não possui injeção direta e indireta e não é igual ao motor do golf alemão pois possui modificação no coletor de admissão, de escape, mudança no comando da turbina e reprogramação na central da injeção.

      • Gustavo73

        O 1.4 não possui dupla injeção. Na Audi isso está no 1.8. O Golf alemão já tem 150 cv.

        • Gran RS 78

          Corrigindo, o Golf alemão tem 140cv.

          • Gustavo73

            Passou para 150 cv em 2014. Estou me referindo ao modelo vendido lá.

            https://uploads.disquscdn.com/images/493faf2d258d09af55da33ff021a603f6affaafd174029f56b08beeeed6b647b.png

          • Gustavo73

            A foto está passando pela moderação. O alemão desde 2014 vendido lá tem 150cv.

            • Gran RS 78

              Essa informação eu não sabia, achava que era os mesmos 140cv do exportado para o Brasil. Valeu pela informação.

              • Gustavo73

                Quando chegou aqui em 2013 era 140 cv, mas mais ou menos na época que trocamos pelo mexicano lá ele teve esse acréscimo de potência. Inclusive li que o 1.4 Tsi argentino estaria agora com 150cb na gasolina. Valor que eu achei que seria o 1.4 Tsi Flex.

    • João Martini

      A injeção não era estratificada devido aos altos níveis de enxofre da nossa gasolina, mas desde 2014 a gasolina tem 50 ppm – mesmo padrão da Europa. Muito provável que essa função já esteja habilitada.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      O 1.4 não possui injeção direta e indireta. Só o 1.8 na linha A3 possui motor assim.

  • Louis

    Vai baratear a manutenção? Senão, melhor aguardar o Civic 1.4T.

    • dallebu

      O Civic vai ser 1.5 ;)

    • Leo Romano

      Sério que tu ta comparando Civic com Audi A3?

      • Louis

        Sério, se vier equipado até com farol full led, por que não comparar ?

        • what_the_hell??

          Certamente dá pra comparar os dois carros porque o Civic deverá vir bem caro e, na minha opinião, a faixa de preço é o melhor parâmetro! Um possível comprador de Civic pode muito bem pensar em comprar um A3! Assim como já foi feita reportagem comparando o A3 com o Corolla e um amigo recentemente trocou o Civic por um Audi Q3!
          Aí ficaria a escolha entre segurança maior, acabamento superior, mais tecnologia e status do A3 contra uma manutenção mais em conta; talvez espaço maior e facilidade na venda a favor do Civic.
          EU optaria pela primeira opção sem sequer ver o Civic pessoalmente! Mas aí depende de cada um!

        • M.Hahne

          Eu diria que honda é pra quem busca custo/beneficio, audi status.
          É como comparar bugatti com NISSAN gtr, cada um tem seu publico apesar de terem prropostas similares.

          • Gran RS 78

            Não só status, mas como um acabamento impecável junto com uma tocada mais esportiva e melhor desempenho do Audi.

            • Filipo

              Mais esportiva no caso do A3 nacional com o câmbio Tiptronic?

              • Gran RS 78

                Estou falando da atual A3 com o cambio DSG. Precisamos esperar para ver os testes com o modelo nacional, mas não se esqueça que o A3 ganhou 28cv, então acho que isso irá compensar a perda do DSG.

                • Gustavo73

                  A 4 rodas fala em ganho no desempenho com ligeira perda no consumo. Imagine se ainda usasse o DSG…

                  • Gran RS 78

                    Com certeza seria muito melhor.

        • Thiago

          Sério que vai vir com farol full led por 99k?
          HRV tem monoparábola e custa 95k.
          Em outro site vi que o A3 vai custar até 140k, por esse preço eu até acredito que o civic venha com esses faróis, mas nessa faixa de preço a concorrência com MB (classe C vende mais que jetta) e BMW é pesada.

          • David

            Sabe o que é interessante? Lá fora o HR V tem a opção de farol de Led também.

        • Gustavo73

          Olhe o HR-V europeu e o nosso.

      • Filipo

        Por quê não? O novo Civic terá motor turbo. Este A3 “banânico” perdeu o câmbio de ouro e a suspensão traseira independente e o Civic é maior e terá maior entre-eixos. Isso além de manutenção mais barata e melhor acabamento e itens de série.

        • Bruno Bayern

          melhor acabamento? como sabe? dúvido que civic venha com melhor acabamento que audi.

          • Filipo

            Já entrou num A3? Não achei digno de Audi. Não acho muito difícil o Civic ter um acabamento pelo menos semelhante.

            • Bruno Bayern

              eu tenho um audi a3,man. Já tive um civic e não chega nem perto! vamos ver essa nova versão, mas acredito q não vai chegar perto, pois o civic sempre pecou pelo acabamento. No entanto, ambos são carros excelentes, mas eu, particularmente, gosto muito mais do audi.

              • Filipo

                Parabéns pelo carro, diga-se de passagem, um excelente carro. Principalmente pq o seu deve ser o importado, com suspensão independente e DSG.
                E não sou fã de Civic, nunca fui. Na verdade, nunca gostei muito do Civic vendido no país, preferia o hatch europeu e o coupê norte-americano. E realmente seu acabamento não é dos melhores. Mas não gostei do volante usado no A3 de entrada e nem do desenho do painel. Reconheço que me expressei mal, não é bem mal acabamento, e sim desenho simplista, apesar do volante ser mal acabado. Os materais são bons e bem encaixados.

                • Bruno Bayern

                  concordo com você.. A versão do a3 sedan de entrada é muito simples e não gastaria 100 mil em um carro com aquele volante e muita coisa simples daquele jeito. A versão 1.4 (entrada) acho que n pegaria nem seminovo. Por outro lado, 1.8t pegaria sem dó. Enfim..eu gosto do civic também, mas um bom acabamento passa longe dele.No entanto, não dxa de ser um excelente carro. até logo!

                • Wagner

                  Concordo com você, o painel realmente tem um desenho simplista, eu gostei muito disso. Achei mais bonito que o painel do A4, 320 e C180. Mas o gosto é subjetivo. O A3 1.8 ambition tem alguns detalhes que deixa ele mais bonito que da versão acttraction 1.4
                  Na verdade é muito caro, mas eu acho que vale o prazer que ele oferece, já tem um ano que estou com o carro e estou muito satisfeito. Se eu pudesse compraria um S3 sedan.

              • Wagner

                Já tive, Corolla, Cruze e Focus, muito aquem de um Audi, não é só questão de status é o prazer que ele proporciona.

            • Monize Modas

              O new civic atual, modelo 2015 tem um acabamento muito inferior, nem parece um carro de “luxo” padrão brasileiro, claro. Fluence, Cruze, Focus bem melhor. Mas não dá para argumenta com o fato que o mercado prefere a dupla japonesa: Corolla/Civic

        • Thiago

          Fora o acabamento, concordo com o resto. O A3 possui acabamento bem fraquinho, mas o civic atual consegue ser pior

          • João Martini

            O A3 pode ter uma design interior fraquinho (embora eu não ache), mas o acabamento dele fora os bancos da versão de entrada é impecável.

          • Gran RS 78

            Cara, o acabamento do A3 é impecável. Vc deve estar falando do visual básico que ele transmite, mas é super bem acabado.

          • Bruno Bayern

            o acabamento do a3 é digno de carro premium.

            • Monize Modas

              Concordo, o importado tem bom acabamento e o prazer de dirigir é insuperável, não dá para comparar com as marcas populares, inclusive achei melhor que BMW 320 e Mercedes C180 (a3 sedan 1.8 ambition)

        • Gustavo73

          Já sebemos a lista de equipamentos do Civic aqui? Se olharmos Fite HR-V europeu ou americano veremos que é pouco provável que o Civic seja igual ai de lá.

          • Gran RS 78

            Mas o atual Civic EXR é bem completo, bem mais completo que Fit e Hrv. Acho que o modelo top do Novo Civic será bem recheado, mas claro que irá cobrar um preço alto por isso.

            • Gustavo73

              É bem completo, mas não oferece equipamentos que tem lá fora. De cara nenhum produto da Honda hoje tem pelo menos Xenôn talvez o Accord importado.

              • Gran RS 78

                Mas é porque o Civic e a maioria dos produtos Honda, são modelos confiavéis, para estudandes, no caso do Civic e com bom custo beneficio. A marca premium dela, a Acura é que ficou encarregada de brigar com as premium alemãs e tbm as rivais japonesas e americanas.

          • Filipo

            Não sabemos, mas já sabemos a lista de equipamentos de série do A3 de entrada e é bem pobre.

            • Gustavo73

              Bom em equipamentos de segurança é bem completa. Falando dp importado a Audi na minha opinião deveria ter trocado os faróis bixenon por ar-condicionado digital dual zone, bancos em couro sintético e uma central com Car Play e Android Auto.

    • Vitor Almeida

      Prepara o bolso porque o novo Civic vai colocar no chinelo o Corollão de 100 mil reais!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Esquece…

  • Marcus Vinicius

    Depois de 9 anos a Audi volta a produzir no Brasil !

    • Bruno Jefferson

      pena que dessa vez está fazendo carros “á brasileira”

  • nbj

    Será que o Q3 flex nacional vem também com cambio Tiptronic?

    • Gran RS 78

      Li em outro site que a Audi irá implementar as mudanças tbm no Q3 nacional. Irão piorar esse belo modelo tbm.

  • Filipo

    No mundo afora as coisas progridem, mas no Brasil, as coisas regridem!
    Audi 2015 com câmbio automático convencional (epicíclico) no lugar do DSG (de dupla embreagem) você só vê no Brasil.
    Em suma: um cocô com lacinho.
    Ps: o lacinho é o motor turbo (única coisa boa).

  • BorisAWD

    Que bom que estão lançando o New Santana!

  • Vitor Almeida

    Parabéns Audi, ta cagando no carro!!

  • Pedro Henrique

    vem com burlador de teste de poluição junto também? :v
    kkkkkkkkk

    • Ainnem Agon

      Tarde demais, o CONTROLAR já foi abolido…

  • RafaelC

    Na França se não me engano pelo menos a VW vende já vende o golf FLEX no e85

    • gveralonso

      Nos EUA certamente o 1.8 TSI é preparado para aceitar o E85.

  • Alexandre

    Quem tem interesse nesse carro corre agora e compra agora o modelo húngaro importado. Aproveita a taxa zero. O carro é perfeito, maravilhoso e extremamente potente. Não se iludam com esses cv a mais no papel. Fora que Flex gasta demais e a Audi só colocou porque é exigência da legislação, aquele inovar auto.

    • Junoba

      Claro, assim eles possuem abatimento de imposto, resumindo em maior lucro.

    • Gustavo73

      O aum3de potência não é por ser flex. Ele adota o motor do Golf agora. E os números de desempenho ficaram ligeiramente melhores com de consumo pouco pior.

    • Minerius Valioso

      Isso é verdade. Já caparam, logo aumentam de preço.

  • Gabriel

    Se é pra ser produzido assim eu preferia que continuasse importado mesmo.

    • Rodrigo

      Você sim, a Audi (VW) não, pois o lucro seria menor. Infelizmente é assim: num país populista-social-democrata (aonde?) a prioridade é: Governo > Bancos > … > Empresas > …. > Consumidor

  • Bruno Jefferson

    esqueceram de falar que a suspensão traseira é eixo de torção, ou seja, acabaram com o carro.

  • Rodrigo

    Ontem li um comparativo entre o A3 sedã nacional e o Corolla Altis (sic!).
    Deu até gastrite.
    Removeram a suspensão traseira multilink do A3 e meteram uma eixo de torção, além de outros itens de conforto suprimidos. Que desgosto… Virou mesmo um sedã médio metido a premium.

    • Ainnem Agon

      Quem ganhou?

      • Rodrigo

        Nem cheguei a ver o final. Parei na suspensão traseira com eixo de torção

      • Andre Luiz Melo

        Acabei de entrar Existem vários comparativos de diversos sites diferentes. Na maioria deles o A3 , mesmo sendo de entrada , leva vantagem , principalmente quem procura “prazer de dirigir” e sobretudo “status”, coisa que eu considero PRIMORDIAIS em automóveis por volta ou acima de 100 milhas. O Corolla se mostrou o carro de “tiozão” e de família, por apresentar melhor espaço interno , manutenção e seguro mais baratos. Fica a escolha , a gosto do freguês…..
        Nota: os sites que eu vi foram com o A3 importado , não sei o nacional…

        • Filipo

          Quem procura prazer ao dirigir certamente não encontrará no Audi A3 nacional, que perdeu a suspensão independente que Civic e Jetta têm e o câmbio DSG que este último também possui. Isso além de ter perdido itens de série.
          A única coisa boa que resta é o motor, que isoladamente, não representa muita coisa.
          Em resumo: Corolla Altis deve virar o jogo.

  • Eduardo Brito

    Com cambio Tiptronic, Suspensão traseira por eixo de torção e acabamento simplificado. Vai ser um Audi apenas no nome.

    • Gran RS 78

      O acabamento pelo menos eu acho que ele continuará sendo um Audi, mas nos outros quesitos que vc citou, infelizmente será um VW.

  • Gran RS 78

    Quem quer comprar um A3 sedan, é melhor comprar agora, antes que esse modelo nacional piorado comece a chegar nas concessionárias.
    Eu li em outro site, que a Audi tbm irá fazer essas pioras no cambio e na suspensão traseira do Q3 fabricado no Brasil. Só pode ser brincadeira isso.

  • afonso200

    faz 19 na estrada

  • CanalhaRS

    Uma pena a VW já começar os novos Golf e A3 depenando-os.
    A falta de respeito com o consumidor é descarada.

  • shdn2010

    Tiram o dsg de 7 marchas e colocam um automatico convencional, ai depois tem gente que vem dizer que produtos fabricados no brasil nao perde qualidade e equipamentos. Tenho que rir mesmo.