Carros Conceito Mercedes Benz

Audi lança novo protótipo de competição R18

audi r18 2016 1

A Audi apresentou nesta semana o novo protótipo R18, que será usado durante a temporada 2016 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. O modelo, em comparação com a versão utilizada na edição anterior, recebeu uma série de mudanças no visual, no desenho da carroceria e na mecânica.

O R18 segue usando o motor V6 de 4.0 litros a diesel, que trabalha em conjunto com outros blocos elétricos, mas com diversas alterações. Agora o Audi é equipado com baterias de íon de lítio, semelhantes às usadas pela Porsche nos modelos de corrida. Com isso, o modelo deixou de usar o sistema de armazenamento de energia para o sistema híbrido.

Outra novidade é o sistema de recuperação de energia, que subiu da categoria 4MJ para a 6MJ. Já a carroceria do novo Audi R18 foi totalmente reformulada, com destaque para a dianteira mais elevada, lembrando os carros de Fórmula 1 de 2012. Com isso, de acordo com a marca, o desempenho aerodinâmico do veículo foi maximizado.

Galeria de fotos do Audi R18 2016





  • Igor G. Gomes

    função priorizada sobre a forma…se bem que eu acho um belo bólido.

  • Pedro Evandro Montini

    Meio… anti-aerodinâmico, não?

    • Matheus Garda

      Aerodinamica é muito complexa, não da pra ver uma coisa e falar que é aerodinamica ou não. Por exemplo uma Kombi é mais aerodinâmica que um Fusca, ninguém imagina isso!

  • zekinha71

    Tá na hora de começar a passar essas corridas. endurance, rally, pois a F1 já era, virou coisa de quem não gosta de corrida, só de livro de regras.

    • rvmattos

      concordo…

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Que Bicho Feio !!!! Não é porque é Audi que tenho que elogiar !!! Tenho opinião própria !!