Audi Esportivos Segredos-Flagras

Audi R8 poderá ganhar versão de entrada com motor V6 biturbo

audi-r8-v10-plus-2017

A Audi pode estar preparando uma versão “mais básica” para a linha do superesportivo R8. De acordo com fontes, o automóvel deverá ganhar em breve uma nova variante de entrada equipada com um motor 2.9 litros V6 biturbo, o mesmo que já equipa a nova geração do “primo” Porsche Panamera, para ocupar o lugar deixado pelo modelo com o 4.2 V8 aspirado de 450 cv.

No cupê de quatro portas, este propulsor consegue entregar 446 cavalos de potência e 56 kgfm de torque. Porém, ainda não há dados a respeito da nova versão do Audi R8, mas é praticamente certo que o bloco biturbo de seis cilindros receberá um upgrade para entregar mais potência e torque.

 

Este propulsor foi desenvolvido em uma joint-venture entre a Audi e a Porsche, visando projetar uma nova família de motores modulares de alta potência, que incluirá ainda um novo V8. Além do R8, o 2.9 V6 biturbo poderá equipar a próxima geração dos modelos RS4 RS5, além do utilitário-esportivo RS Q5.

[Fonte: Autocar]





  • GPE

    Acho válido. Agora, com exceção do 911, nao acho q seja comum superesportivos com mais de 2 versões de motor. Ou estou errado?

  • Cardoso

    Os motores V8 aspirados estão chegando ao seu termo final.
    And I don’t care

  • Cardoso

    Os motores V8 aspirados estão chegando ao seu termo final.
    And I don’t care

    • Doccar

      V8 nao. Acho que os V12 e V10 aspirados nao farao frente aos V8 e V6 turboalimentados.

  • Danilo

    Ja e muito discutido sobre esse motor equipar os novos RS4 e RS5 aqui na Alemanha. No R8 nao sei, pois ja existem duas variantes V10.

    Hipotese 1:
    Pode ser que no facelift o R8 ganhe uma Versao V8 Biturbo (mesmo do Panamera turbo 2º geracao, a ser usado nos futuros S6, S7, RS6, RS7 com diferentes configurações, obvio) aposentando a V10 de entrada e deixando a V10 plus, talvez com uma retrabalho pra aumentar pouco a potencia e ganhar aqueles clientes puristas que gostam de um motor aspirado.

    Hipotese 2: Seria usado V6 no R8 de entrada tendo por volta de 500PS e 610NM de torque ( o que seria compartilhado entre RS4 e RS5) e a versao Top com V8 biturbo de 600PS e seus 750NM de torque (variante proxima a dos novos RS6/RS7).

    Diante da era turbo, creio que a hipotese 2 seria mais provavel. Acredito que em 2 anos no maximo quando deva sair o facelift do R8, acho que ja nao tera mais tanto espaço para motores aspirados diante da tecnologia e potencia que se extrai de um V8 biturbo, aliando ainda com melhor consumo. A nao ser que mantenha-se o V10 aliado com algum motor eletrico, ai a conversa muda de figura.

    Enfim, RS4/RS5 se fala muito em 500PS em um V6 Biturbo, entao essa variante logo deve estourar em meados de 2017. Acho ideal, apesar de eu gostar do grito da RS4 chegando a 8500rpm, um biturbo pra disputar de igual pra igual com M3/M4 e C63 esta na hora de chegar.

    A Audi podia pegar emprestado da Porsche o PDK 8 marchas e colocar nesses carros. RS4/RS5/RS6/RS7. Mas quem sabe, tecnologia ta ai, as duas podem trabalhar juntas no desenvolvimento do DSG/Stronic 8 pra VW/Audi.

    Enfim, Genebra ta perto e la provavelmente teremos RS4 por la.

    abrax



Send this to friend