Audi Esportivos Hatches

Audi S3 2016 chega com novos detalhes – Preços partem de R$ 222.190

audi-s3-2016-5

UPDATE: A Audi divulgou que os preços do S3 2016 são de R$ 222.190 para o Sportback e R$ 226.190 para o Sedan. O leitor Leonardo da Costa de Faria visitou um concessionário Audi em busca de um S3, mas ao chegar à revenda, descobriu que o modelo 15/15 já não estava mais disponível, tendo em seu lugar o 15/16. O preço não foi revelado, mas o modelo 2015 custa R$ 213.190.

audi-s3-2016-6

Leonardo notou algumas diferenças importantes em relação ao S3 2015. Os faróis passaram de bi-xênon para Full LED, bem como novas rodas de liga leve e outras pequenas alterações foram introduzidas no esportivo alemão. Ele até viu um exemplar já emplacado nas ruas.

audi-s3-2016-4

O Audi S3 tem motor 2.0 TFSI de 286 cv entre 5.500 e 6.200 rpm, bem como 38,6 kgfm entre 1.800 e 5.000 rpm, sendo equipado com câmbio de dupla embreagem S tronic de seis marchas e tração integral Quattro. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem máxima limitada em 250 km/h.

Galeria de fotos do Audi S3 2016:

Agradecimentos ao Leonardo Faria.





  • CorsarioViajante

    Não deu para entender… “Leonardo notou algumas diferenças importantes em relação ao S3 2015. Os faróis passaram de bi-xênon para Full LED, bem como novas rodas de liga leve e outras pequenas alterações foram introduzidas no esportivo alemão.”
    Ou seja as diferenças importantes são o farol, roda e pequenas alterações?
    Mais uma matéria fraquinha não?

    • Guilherme

      ahahahahahah sim, achei que iriam dizer que teriam novos equipamentos como os Audi’s top lá de fora…
      Porém pra mim é mais do mesmo…a Audi aqui no Brasil me desaponta bastante quanto à tecnologia.

      • Lobo

        Mas ele não é importado da Alemanha?

        • Guilherme

          É sim, mas assim como a VW eles tem diversos tipos de pacotes e opcionais…e para o Brasil eles só trazem o mais básico banco de couro, sensor de estacionamento traseiro, teto solar e fim, enquanto o concorrente da MB ( A250 ) traz park assist, sensor frontal e traseiro, e muito mais coisa para conseguir justificar o alto valor…

          • Elias

            Esse aí veio mais completo, com auto hold, key less, botão de partida, park assist.

            • Guilherme

              não tem nem sensores frontais, nem laterais, vai estacionar sozinho como? intuição?

              • Elias

                Verdade, retira o park assist da frase.

                • Guilherme

                  Elias, mas um carro desse sem auto hold, keyless e botão start stop por esse preço é sacanagem…realmente teve uma leve melhora, porém vejo ele em equipamentos longe do A250, porém acho que a Audi se preocupa mais é com o desempenho desse carro aqui no Brasil.

                  • Elias

                    Quanto custa uma A250? É um carro bastante inferior.

                    • Bruno Jefferson

                      190 pilas

          • PEDAORM

            A250 não anda nem perto desse S3, isso para mim ja justifica o valor. Tração integral é outro diferencial importante.

          • Lobo

            Entendi, então tá valendo mais a pena uma M235i, se não me engano é um pouco mais cara mas é bem mais equipada.

          • Gustavo Cruz

            Mas o S3 fica bem acima da A250 em termos de desempenho (e no preço também).

            Acho que a MB não tem um concorrente direto pra ele, visto que a A45 AMG brigaria com o RS3.

          • leosena

            E desde quando A250 é concorrente de S3?

        • leonardo

          Não sei se vem da Alemanha não. Se for igual ao A3 vem da Hungria

    • MarcioMaster

      O que não dá pra entender mesmo é p Leonardo ir comprar um A3 com esse preço, tanta coisa mais interessante no mercado

      • leonardo

        só fui ver o carro, nao comprei nao

        • MarcioMaster

          Rssssss, compra não fio, sei q gosto não se discute.

        • Rmx

          Não seriam 300 cavalos como no Golf R ??

          • Thiago

            Na versão brasileira foi diminuída a potência por causa da nossa gasolixo com 27,5% de álcool. Na versão européia é 300 cv mesmo igual ao golf R

      • Huum… Gosto pessoal?

        • leonardo

          minha intencao é um GTI, mas como tinha chegado esse carro na css fui dar uma olhada. E gostei muito. Mas achei muito caro.

          • Ale Rossi

            Vc acha alguns 2015 pouco rodados na web por 180 mil

            • Bruno Jefferson

              dá pra achar até zero km por esse preço, se for peça de estoque, principalmente nesse finalzinho de ano, os caras das revendas ficam doidos pra desovar esses carros.

        • MarcioMaster

          Ele ja deixou claro que apenas viu o carro e relatou para o site, mas concordo, gosto é gosto, da mesma forma que penso racionalmente na compra de um veiculo, tambem apoio quem trabalha, tem para gastar e realiza um sonho, mesmo que seja uma mal negócio.

          • Filipe Augustus

            Eu mesmo preferia esse carro a qualquer Mustang, Camaro o Challenger, como dizem gosto é gosto!

      • Matheus Araújo Dias

        E quais seriam as opções mais interessantes? E por favor, não me diga Camaro…

      • Elias

        Não consigo ver nada melhor em custo benefício no brasil nesta faixa de preço.

        • PEDAORM

          135i tem CxB tão bom quanto, se não me engano ainda é levemente mais barato.

      • Filipe Melo

        Pelo preço, iria de…

        • alixgracus

          Esse que postou é o WRX, que é 150k. Talvez tenha pensado no WRX STi, de 195k, mas este ainda anda menos que o Audi S3 (que cruza o quilômetro 1s mais rápido segundo a 4 Rodas).

        • Bruno Jefferson

          audi anda, e ainsa bebe menos

      • Bruno Jefferson

        exemplos?

        • MarcioMaster

          Tentando me fazer entender:
          Se a FIAT lançasse um UNO com :
          Suspensão magnetic rider;
          Motor twin air de 300 cv;
          0 a 100 em 3,5 segundos;
          Maxima 260 limitada;
          Interior em couro da melhor espécie e mais um monte de detalhes;
          Preço 300 mil;

          Ainda é um uno, tração dianteira, tem versões populares etc
          Esse S3 não passa disso, um A3 com motor, por isso não vale o que pede.

    • Edson Fernandes

      Alias, já reparou que qdo se fala de itens de série mesmo em avaliação tem um “etc”? rsrsrs
      Acho que informar todos os itens disponiveis em um carro não é chatice é informação relevante que pode ser levado em consideração para uma futura compra.

    • Ismael Ferraz

      Esses cara estão falando besteira kkkkkkkkk. A250 não é concorrente de S3, é lógico que ele não vai andar lado a lado ou conseguir acompanhar um. A MB não tem concorrente do S3 aqui no Brasil, o único que ela tem é o A45 AMG que da um pau nesse S3, e compete com o RS3, aí sim a briga é boa.

  • Louis

    Nem se eu tivese cag.ndo grana pagaria mais de 200 pilas num A3…

    • Na Dúvida, Acelera!

      Dois, o S3 é um carro belíssimo mas por esse preço eu prefiro uma M235i.

      • alixgracus

        Pela Webmotors, a 235 é a partir de 250k. O S3 sedan, 190k.

  • b.c

    Mudou roda, ganhou faróis em led, mudou os bancos e ganhou partida por botão. Mas tiraram o banco elétrico

    • Danilo

      quando tem esse banco S nao tem a opcao de banco eletrico, isso nao entendo porque, mais eh assim, inclusive na Alemanha. so ajuste lombar que eh eletrico.

  • Já são cinco comentários e até agora ninguém falou do “acabamento de Gol” (Sou o primeiro!). O dia está estranho hoje…

    • Kadett

      Entre em um Audi s3 e depois venha aqui falar do acabamento de gol!

      • Entre em uma sala de aula e depois venha aqui falar sobre uma figura de estilo conhecida como ironia!

        • Kadett

          Já entrei!!!!! E agora??

          • Se não entendeu ainda…

            • Kadett

              Rsrsrs….

              • Hehehe.. Foi mal amigo, não quis ser rude! A questão é que “acabamento de Gol” é uma das coisas mais ditas sobre o interior desse carro. Acredite…

                • Danilo

                  todo mundo que fala isso, eh porque nunca entrou. de certo eh por causa das saidas de ar redondas. falar que esse carro tem acabamento de gol eh mesma coisa do que falar que cor prata eh igual cor azul. Nao tem nada a ver um com o outro. Vao em uma concessionaria Audi e pelo menos entrem no carro antes de falar besteira.

                  • Outra que tem acabamento de Gol é a Amarok! Eu sinceramente queria que meu golzinho tivesse esse acabamento, viu?

                    • Edson Fernandes

                      Mas ele é bem arrematado e utilizado plastico. O que talvez vc quisesse qualidade é mais se referindo ao esmero da construção da Amarok certo?

                    • O esmero é igual. Os materiais que se distinguem bem…

                    • Edson Fernandes

                      Isso sem duvida. Mas me assusta (confesso) ver esses carros que custam R$150000 (alguns mais outros pouco menos) com uma qualidade de interior tão simples.

                  • Edson Fernandes

                    Pera… a verdade é que a versão de entrada de um Audi A3 é ridicula. O volante sem comandos, rodas bem pequenas para o usual do modelo e falando do interior, ele é bem simplificado com um som bem simples e sequer tem bluetooth!
                    Tudo que disse pode ser “frescura”? Para mim, não em um carro acima de R$90000. E volto a dizer: Carro premium ou de marca premium tem que justificar o porque de ser superior a marcas ditas simples. Se não é concepção mecanica, não é tecnologia, não é construção, então tem que ser algo. Senão tem algo, não vale a pena.
                    Obviamente que eu estou me referindo ao A3 e não ao S3 da materia. Que alias, é outro carro, bem distinto em qualquer ~situação do A3. Ele tem muitas coisas que justificam o aumento, ainda que a Audi seja muito mão de vaca em certos itens de série em algumas faixas de preço.

    • Elias

      Tem qual carro amigo?

      • Estou escrevendo um post para o Éber sobre o processo de compra então não revelarei agora. Mas trata-se de um sedã velho da década de 90… Mas… No que o que eu tenho se torna relevante?

        • Osni Duarte

          Mmmmm…Santana, Monza, Versailles, Vectra, Logus, Verona…conta aí!

          • Hahahaha… Cara, sabe quantos modelos tinham na lista inicial? Mais de 30! Lembra do Saturn, Selfie, Galant, Accent, Paseo? Eles estavam na lista! Mas fui conservador. O que posso falar é que infelizmente perdi mais uma chance de realizar meu sonho… Ou sonhos na verdade..

            • Osni Duarte

              Ups! Não considerei os importados! Aí tinha a dar com pau! Daewoo Espero, Peugeot 306 e 406, Renault 18, Daihatsu Aplause, Suzuki Baleno, VW Polo Classic, Seat Cordoba, Ford Taurus…

              • Renault 18?
                Bem, tirando o Aplause, todos estavam na lista! E 4 desses (ou 5, já que dois dos carros que citou são o mesmo) foram para a “semi-final”.

                • oscar.fr

                  Seria o 19, não? O precursor do Mégane. Destes da lista, meu sonho é um Peugeot 406, manual, claro. Por vezes acredito que tínhamos carros mais interessantes nos anos 90 e início dos anos 2000. Claro que os carros evoluíram desde então, mas nos médios por exemplo tínhamos vários modelos atualizados no início dos anos 2000. Golf, Focus, Xsara, Mégane, 306/7, Astra, Stilo… Citroën e Renault não estão mais neste mercado, a Peugeot tem um produto defasado e perdemos o Astra pelo Cruze..

                  • Então, estou pensando… Minha prioridade passa longe de ser carro, ainda mais nesse ambiente político que vivemos… Então tive que escolher o convencional, de fácil retorno e fácil manutenção.. Mas se pelo lado racional tenho justificativas, acho que fui “covarde”. Deveria ter arriscado um pouco mais… É complicado pegar um V6 americano/francês/japonês e quando der problema ficar parado.. É complicado pegar um câmbio automático com uma especificação que só saiu em um determinado modelo de um determinado fabricante de poucas vendas… É complicado nem imaginar onde venderão peças de acabamento para determinados modelos… Mas a vida não é exatamente isso, um risco?

                    • oscar.fr

                      Concordo completamente!

                • Osni Duarte

                  Verdade, era o 19. O 18 era um modelo que muitos argentinos vinham dirigindo até o litoral de SC nos 80 e 90! Ah, tinha também o 21!

                  • Olha que engraçado. O 19 tem um um ar muito mais moderno que o 18 (O que é natural), mas também muito mais moderno que o 21!
                    Mas o mais engraçado que os dois envelhecem uns 20 anos quando colocados do lado do 405!
                    Mas…. Meu carro não é francês!

          • Edson Fernandes

            Tempra!!!

            • Hehehe… Infelizmente Éber… Não tive coragem…

              • Edson Fernandes

                Nesse caso é o Edson (eu! rs) que escreveu mesmo…

            • Osni Duarte

              Como pude esquecer???????????!!!!!!!!!!!!!!

              • Heheh… Não, não é o Tempra… Mas uma dica que quem me conhece aqui vai matar. Não é o carro mais bonito do metaverso, mas está no top 3!

      • Eduardo

        Ele foi irônico, dá uma segurada ai… só falou que toda vez que tem matéria do A3 tem uma fera que fala “acabamento de Gol”, e achou estranho não ter aparecido ninguém ainda pra falar isso.

        • Elias

          Entendi.

    • Adriano

      Opa, acabei de fazer esse comentário, vi o seu agora kkkkkkkkkkkkkkk 200 mil num gol potente.

      Na boa, tem que gostar muito mesmo do carro pra pagar tanto por tão pouco!

    • Guilherme Borella

      Kkkkkk… Se fosse a mesma foto com o título de “A3” já teria aparecido alguém malhando… mas como é “S3” o pessoal já fica com o pé atrás!
      Em tempo, meus parabéns ao senhor Leonardo da Costa de Faria. Carro sonho de consumo (tanto S3 quanto Golf GTI)!

  • Lobo

    Tá ai um carro que TALVEZ eu teria, p q iria passar antes na BMW pra ver o preço da M235i e o que vem de equipamento de série.

  • João Silva

    Até o A5 SB vem com Stronic de 7 marchas, meio estranho, mas acho q a potência subiu, porém na Alemanha são 300cv

  • Danilo

    Vi um azul em Ribeirao Preto. As diferenças do 2015 pro 2016, apesar de ainda nao divulgado, sao:
    Novas rodas aro 18
    Pinças de freio em Vermelho (pretas nas versoes 2014 e 2015)
    Farois Full Led (antes bi-xenon)
    Botão de Partida ( Antes ligava na chave, do modo convencional)
    Bancos S-line tipo concha ( antes bancos de serie, esportivos, porem eram iguais do A3 1.8 ambition, apenas eram mix de couro e alcantara)
    Auto Hold ( ao lado do freio de mão eletronico, antes não possuia)

    Ate onde sei sao essas, resta ao NA confirmar na Audi.

    Ao meu ver faltou: Camera de ré, sensor dianteiro, ACC. Pelo preço que cobram, devia vir esses itens.
    A Audi insiste em importar os modelos mais baratos sem camera de Re e sensor dianteiro.

  • Bittencourt

    Que interior fraquinho, hein?

  • Adriano

    Serio mesmo que o painel do gol é padrão na audi? não tem nem um tablet ali no meio? ah não!

    • Lobo

      A tela é retrátil, está logo acima dos difusores de ar central.

  • Gran RS 78

    É um carro espetacular esse S3, mas jamais pagaria 213 mil reais por ele.

  • Jansen Carlos

    Sou fã da Audi, mas juntaria mais 15mil e pegaria BMW 428 Gran Coupe, p mim não há carro melhor e mais bonito no mercado que essa Bimmer.

  • Bruno Jefferson

    povo compara esse carro com uma M235i, mas nem no preço são parecidos, a BMW é um coupe 2portas, não sei se é um carro pro dia dia, já esse AUDI, além de ser um carro pra se usar durante a semana, ainda presa por consumo de combustível, não sei se é uma comparação correta, mas…



Send this to friend