Audi terá um novo motor V8 TDI

23/02/2016

audi-a8l-security-2016-1

Apesar do Dieselgate, a Audi não se intimida e deve lançar em breve um novo motor diesel V8 TDI. De acordo com a revista Car & Driver, a marca alemã vai mostrar o propulsor no Simpósio de Engenharia Automotiva de Viena.

Comenta-se que o motor irá equipar a próxima geração do Audi A8, entregando mais de 400 cv e quase 70 kgfm. Ele substituirá o atual V8 4.2 TDI.

Estima-se que esse novo V8 TDI – que pode ser um 4.0 – deverá proporcionar uma aceleração de 0 a 100 km/h para o Novo A8 de pouco mais de 4 segundos. Além disso, o propulsor seria compartilhado com Audi Q7, Porsche Panamera e Bentley Continental GT.

Além disso, a Audi pretende lançar uma versão de produção do V6 3.0 TDI equipado com dois turbos, sendo um elétrico. Assim, ele entregaria 380 cv e 76,2 kgfm. Com essa motorização, o Novo Q5 poderia bater de frente com o BMW X5 M50d.

[Fonte: Car & Driver]













  • Vicktorio Lopez

    Meu, a audi ta de parabens com esses motores a diesel, des de o magnifico v12 TDI do Q7.
    bem que “poderiamos poder” ter esses carros de passeio movidos a diesel no brasil, com a mijolina a esse preço que ta, seria uma boa opção…

    • th!nk.t4nk

      Na Europa carro desse porte à gasolina é considerado mico, porque a gasolina é ridiculamente cara (detalhe que baixou agora, mas continua caríssima). É daí que vem o foco em motores a diesel de alto desempenho. Parabéns pra Audi mesmo!

  • ObservadorCWB

    Esperando o mimimi do pessoal do downsizing….em 3…2…1…

  • Victor Ferreira

    Espero que o V8 TDI seja ofertado no Q7 e no A6 como alternativa ao V6 TDI. E o 3.0 V6 TDI deveria chegar ao A4 no mercado americano, como chegou no europeu.