Audi Cupês Esportivos Lançamentos

Audi TTS Coupé chega com motor de 286 cv e preço de R$ 299.990

audi tts coupe 2016 4

Quase um ano após a estreia da nova geração do TT no Brasil, a Audi anunciou por aqui a chegada do novo esportivo TTS Coupé. O modelo faz parte da linha de modelos S da fabricante, que oferece alto desempenho, dirigibilidade diferenciada e acabamento e visual exclusivos, e estará disponível no mercado nacional por R$ 299.990.

O novo Audi TTS é equipado com um motor 2.0 TFSI, com direito a sistema de injeção indireta adicional complementando a indireta, sistema de levantamento de válvulas (Audi Valvelift System – AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote, capaz de desenvolver 286 cavalos de potência (um aumento de 56 cv em relação as demais versões do cupê) e 38,7 kgfm de torque, entre 1.800 e 5.200 rpm.

audi tts coupe 2016 3

Acoplado ao câmbio automatizado S tronic de seis velocidades e dupla embreagem e sistema de tração integral permanente quattro, o motor consegue levar o novo cupê esportivo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e fazer alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O TTS traz ainda o sistema Audi magnetic ride, que adequa a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e às solicitações dinâmicas de condução a cada momento, suspensão dianteira McPherson e traseira com quatro braços, direção eletromecânica progressiva, sistema dinâmico Audi Drive Select com quatro modos (comfort, dynamic, efficiency e individual), entre outros.

audi tts coupe 2016 10

No visual, há rodas de liga-leve de 19 polegadas, pinças de freio vermelhas, retrovisores em alumínio, soleiras das portas com acabamento exclusivo, grade dianteira Singleframe larga e baixa, faróis Full LED com ajuste automático de altura de série, tampa do tanque de combustível com círculo cercado de parafusos, defletor na tampa do porta-malas (que entra em ação quando o carro atinge 120 km/h), entre outros.

Já o interior inclui bancos exclusivos com revestimento em couro Napa Fina nas cores cinza, preta ou vermelha, volante multifuncional com base reta e raios com aparência de alumínio, sistema de som Bang & Olufsen de série, painel de instrumentos com Audi Virtual Cockpit e alavanca de câmbio com novo design.

Galeria de fotos do Audi TTS Coupé 2016

 





  • Rmx

    Só 286 pocotos menos que um Leon Cupra que esse ano passou a 290 cv .
    Que estranho pensei que eram 300 como S3 Golf R e Cia.
    E no configurador da AUDI Alemã aparece com 310 PS!!!

  • !Marcelo Surf!

    Bem bacana o brinquedo, mas na minha opinião, vale a pena desembolsar um pouco mais e pegar uma Porsche 718B

    • Gustavo73

      Mas por quanto esse aí vai chegar por aqui?

      • !Marcelo Surf!

        Acredito que pelo mesmo preço do Boxster. Não tem sentido eles cobrarem mais do que o aposentado

        • Gustavo73

          No Brasil?! Aqui só por ganhas rodas diferentes e padrão novos nos bancos o preço aumenta isso em carro popular. Imagine em um Porsche. Mas ela ppde surpreender se repassar a que da no IPI pela cilindrada. Eu iria de 718 sem dúvida mesmo que ligeiramente menos equipado.

  • Joaquim Grillo

    Nunca gostei de carros da audi, pra mim é mais simbolo que marca mesmo, até a Mercedes mais barata é mais carro que isso

    • Daniel

      Agora fala que francês só sabe fazer perfume e que japonês não quebra nunca. Se é para falar besteira… Já faz um pacote, né não?!

      • Tango

        É só um lover da Fiat.

        • Joaquim Grillo

          Errado da Mercedes

      • Joaquim Grillo

        Acho zuado opinião minha… os carros podem até ser tops mas é tudo sem sal mesmo, é como o amigo ai embaixo falou sou mais um porsche

  • Charlis

    Este carro tende a perfeição, é praticamente uma passagem para o inferno sem volta.
    Sensacional!
    Pensar que custa 10 mil reais mais caro que o RS3, porém tem um desenho e identidade incomparável, o interior muito mais interessante, e de brinde o Magnetic Ride, que a Audi capou do RS3 que manda para o Br.
    Não tenho dúvidas nenhuma entre os 2 qual eu escolheria.
    Mas de qlq maneira, eu também, não tenho os 300 mil Dilmas, rs.

  • Lean_

    Estou pensando em trocar meu Palio 1.0 nesse daí, pois quero um pouco mais de desempenho. Só não sei se sentirei alguma diferença significativa.

  • GPE

    Acho que poderia custar uns 15 a 20mil a menos. Pensando só em potência, tem carros mais fortes e com preço mais em conta, obviamente, sem ter o estilo do TT.

    • Daniel

      Penso exatamente da mesma forma, ainda que ache as gerações antigas mais bonitas. Uma versão manual desse carro por uns 20 mil a menos, seria perfeito.

  • Rafael Ribeiro

    Se for pra ir num coupe esportivo por essa faixa de preço, eu preferiria ir de M235

  • DTF

    $100mil a mais por 56cv a mais? Não vale a diferença…

  • Túlio Leal

    Mais de mil reais por pocotó!