GM Mercado Montadoras/Fábricas Pickups

Aumento da demanda por S10 faz GM contratar 200 no Vale do Paraíba

gm-fabrica-s10

Contração de funcionários é algo raro hoje em dia no mercado automotivo e também na indústria do setor. No entanto, acontece, mesmo em meio à crise. Por conta da alta demanda pela picape Chevrolet S10, a GM decidiu contratar 200 pessoas no Vale do Paraíba.

Estes 200 irão para um segundo turno, que abrirá no final de junho. O objetivo é dar conta da demanda da S10, que está sendo focada na exportação. Além disso, um banco de dados teria sido feito pela GM para manter o cadastro de interessados para eventual contratação.

Sem declaração da empresa, o sindicato recebeu o aval de 3 mil trabalhadores da GM em São José dos Campos/SP, para que os novos contratados sejam admitidos sem reservas. Atualmente a planta na região emprega 4,3 mil pessoas, produzindo S10, Trailblazer, motores e transmissões.

PLR

GM e sindicato fecharam um acordo para a antecipação da PLR, que será ainda em maio e com primeira parcela no valor de R$ 8.600, tendo uma segunda igual no começo de 2017. Mas, a partir de agora, a participação nos lucros e resultados será de acordo com o desempenho da fábrica paulista.

Para atingir 80% da meta (de 35 mil a 37 mil unidades), a GM vai pagar R$ 11.280 de PLR. No caso de 100% da meta de produção (42 mil unidades), a empresa pagará R$ 14.100. Caso haja um superávit da produção de 120% (44 mil veículos), o PLR chega a R$ 16.920.

[Fonte: Automotive Business]





  • Ailton

    A s10 ficou top com a reestilização. Oferece excelentes descontos venda direta e pr. A única páreo é a Hilux, mas com os preços exorbitantes, acredito que caia para segunda posição.

    • ObservadorCWB

      É que o povo ainda paga mais se tiver o emblema “Toyota” no Brasil. Dia desses ainda comentavam o fato de ser a marca mais valiosa (devido a notória qualidade), mas daí concluir que podem nos roubar por isso é um passo grande demais.

    • rodrigo

      a toyota ja esta espanando, ja tem Hilux SRV A/T por 149.900 em algumas regioes do brasil, gostei da s10 mas apenas 2 airbags foi de mata, enquanto todas as concorrentes ja estao com 3, 4 ou 7..

  • Junior_Gyn

    “Contração”??? A reportagem quiz dizer ContraTação né? Façam a revisão ortográfica

    • Mr Andrey

      Eu em, td matéria tá tendo erros Simples.

    • Impala_67

      Alguém tá grávido kkk

    • Valdiclei Moura

      :O

  • Mr Andrey

    Realmente com os preços praticados pela Hilux, a S10 e quem ganha com isso..

  • Tosca16

    Crise ? Pra quem ? Bom, gostei da nova S-10 e da propaganda satírica dela comparando-se com as rivais, e numa hora destas cadê a nova Frontier para reeditarem o comercial dos “pôneis malditos” ?

    • Fernando S.

      Exato. Carros desses segmentos dificilmente entram em crise. É só observar o Corolla que agora está no TOP 5 do mercado, não é pq está vendendo demais, é pq os carros mais baratos caíram nas vendas pois as pessoas (mais) afetadas na crise são as mais pobres e que compram, consequentemente, carros mais baratos (ou menos caros)

      • Mas o texto da a entender que é para exportação do produto. A demanda alta não é por motivo de venda alta no Brasil.

      • Tosca16

        Sim, por isso tenho a lamentar as péssimas escolhas de marcas que todo mundo sabe que torço, a exemplo da Chery, que justamente irá lançar ainda este mês, se tudo ocorrer bem, o New QQ de fabricação nacional, mais um fracasso sabiamente nas vendas, pela pouca força da marca Chery aqui e por justamente ser um produto do segmento de entrada, o mais afetado com a crise.

    • rodrigo

      achei bem engraçado a nova propaganda da s10, competindo frente a frente com a marca japonesa(toyota) em uma pista, mostrando a superioridade de potencia porem a GM nao lembrou de demonstrar segurança, sendo que colocaram apenas 2 airbags enquanto todas as concorrentes tem 3, 4 ou 7 airbags, na minha opiniao ambos devem andar juntos. a hilux nao é a picape mais veloz do mercado, alias, pode ser que seja a ultima da lista, mas em questao de estabilidade/segurança ela ta demais e a GM nao pode falar sobre isso, quem pode brigar com a hilux hoje é a nova ranger nesses quesitos..

      • Tosca16

        Só sei que em desempenho ela deu um banho na concorrência, a S-10 tá muito bem neste quesito, mas minha preferida é a Ranger por N fatores.

      • Edson Fernandes

        Mas para ter isso vc precisa ter em alguns modelos a versão de topo ou intermediaria. (e que são bem mais caros)

  • Mauro Schramm

    Logo na fábrica onde rolam as maiores tretas com sindicato!

  • Leonel

    Merecidos. Dois excelentes carros cujos preços não sofreram aumentam e foram melhorados. Parabéns, espero que sigam o mesmo caminho com os próximos lançamentos (leia-se: Cruze, Onix e Prisma).

    • Mas a demanda maior é para exportar o produto , e não porque está vendendo mais no Brasil.

      • Pacheco

        Que bom que estamos podemos exportar produtos. Gostaria que o pais produzisse muito mais para exportação.

  • Considero que toda grande empresa de qualquer produto devia ter um plano B já definido para exportação. Imagina se o dólar chegar a 5 reais, isso seria uma maravilha para exportar. Hoje um produto que custa 10 mil reais equivale a 3,5 mil na moeda americana. Fora incentivos fiscais que o governo cede para exportar.

    • rodrigo

      nao etnendo esses tramites, moro no paraguai e aqui as s10 vem do brasil, pensei que com a cotaçao do dolar ia baixar o preço dela e nao abaixou nada, ou eles tao ganhando mais ou nao ta fazendo diferença nenhuma, uma s10 hoje sai 47mil dolares, ate mesmo mais caro que no brasil se for converter..

  • Marcelo Ceno Dutra

    “Mas, a partir de agora, a participação nos lucros e resultados será de acordo com o desempenho da fábrica paulista.” Mais justo o sistema.

  • !Marcelo Surf!

    O pt mal saiu e já estamos colhendo frutos

  • Deivid

    14k de PLR? PQP, isso dá mais do que meu salário no ano!



Send this to friend