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Na Europa, a Audi vai bem. Já é encarada sem restrições como fabricante de luxo e lidera o mercado premium. No Brasil, a coisa não é bem assim. A marca alemã ainda tem de ganhar a confiança do mercado para ser vista como construtora de veículos requintados. Esta “fragilidade” tem dois motivos.

O primeiro vem do fato de ter deixado o mercado brasileiro pouco assistido depois de parar de produzir o A3 em São José do Pinhais, no Paraná. O outro vem do fato de ter a imagem associada à Volkswagen, que produz no Brasil uma gama de veículos antigos e de baixa tecnologia.

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Daí a Audi ter uma obrigação de ser muito sofisticada, a ponto de evitar a estratégia adotada pelas rivais alemãs Mercedes e BMW, que oferecem modelos de entrada bastante “depenados” para obter volume. A saída para vender mais apareceu com o A1, um modelo compacto que consegue ter preço mais acessível sem ser destituído de luxo, requinte ou potência. Agora o compacto passa a vir também numa versão mais apimentada, a Sport.

Nesta versão, o propulsor 1.4 turbo com injeção direta, que já equipava o compacto no Brasil, ganha o auxílio de um compressor mecânico. A intenção da engenharia da Audi foi eliminar um efeito colateral comum aos motores pressurizados por turbo, conhecido como “turbo lag”. É quando o condutor “chama” o motor de forma abrupta e o turbo precisa “tomar fôlego” para responder.

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É coisa de 2 ou 3 décimos de segundo, mas suficiente para ser percebido. Esse compressor mecânico, chamado de Roots, atua exatamente nos momentos em que o turbo deixa o acelerador a descorberto. O resultado é uma dinâmica bem mais esportiva do modelo, que compartilha a plataforma PQ25 com o Polo europeu – o brasileiro usa a antiga PQ24.

Ainda que o A1 seja o modelo mais comercializado pela Audi no Brasil, com média de 120 unidades mensais, não chega a ser um assombro de vendas. O A4, bem mais caro, chega em 90 unidades, enquanto Mercedes Classe C e BMW 118 mantêm este ano a média de 300 e 250 unidades/mês, respectivamente.

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A marca de luxo do Grupo Volkswagen espera que as vendas do A1 respondam com vigor tanto pela chegada do S-Line quanto pelo desembarque da versão de quatro portas, programada ainda para este mês de setembro. A ideia é passar das 200 unidades de A1 por mês.

Essa aceleração nas vendas seria proporcional ao ganho dinâmico que o A1 Sport apresenta. A potência máxima pulou de 122 para 185 cv e o torque passou de 20,4 para 25,5 kgfm. Os outros números de desempenho, obviamente, também foram inflados.

O zero a 100 passou de 8,9 para 6,9 segundos e a velocidade máxima subiu de 203 para 227 km/h – a marca ressalva que estes valores foram obtidos com gasolina de 98 RON, sendo que no Brasil a gasolina de maior octanagem disponível tem 95 RON.

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A projeção da marca é que a versão S-Line responda por 60% das vendas do modelo. Mais que bons números, porém, a fabricante alemã que usar o compacto para pavimentar suas pretensões de se tornar líder mundial entre marcas premium até 2015.

Para isso, um bom desempenho no Brasil seria fundamental. Apesar da “necessidade”, os preços do A1 Sport não ajudam – a rigor, os da versão já vendida, Attraction, também não. A S-Line começa em R$ 109.900 e tem os aparatos mínimos num modelo de luxo, como ar, som e dispositivos eletrônicos de segurança.

São exatos R$ 14 mil a mais que a Attraction e ele traz a mais, além do compressor mecânico, rodas aro 17 com pneus para velocidades mais altas, bancos esportivos com ajuste de altura para o motorista, retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva e luminosidade. O grande recheio para o S-Line fica contida na lista de opcionais.

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Estão lá sistema de som Bose, ar automático, sistema de navegação, sensor de estacionamento, pintura no arco do teto e cruize control, que catapultam o preço acima de R$ 132 mil. Maior que o dos modelos mais vendidos de Mercedes e BMW – que podem até ter menos conteúdo, mas são maiores que o A1. A Audi acaba pagando caro pela reconstrução da imagem de luxo por aqui.

Primeiras impressões - Além da conta

Campinas/SP – Era difícil supor que o A1 de 112 cv sofresse de alguma carência dinâmica. Mas é essa a sensação que fica depois que se acelera o A1 Sport. Ele até impressiona pelos 185 cv e 25,5 kgfm, mas mais ainda pela forma com que eles se apresentam ao trabalho.

O torque total surge a 2 mil giros e se mantém no auge até 4.500 rpm, mas tem 90% já a 1.200 rotações. Na prática, significa que retomadas e acelerações são feitas de forma muito mais célere. Na baixa pressão, o compressor mecânico compensa o chamado “turbo lag” e promove respostas quase imediatas nas rodas.

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Como a reação ao acelerador é percebida dentro do habitáculo depende diretamente do piso. Em vias bem pavimentadas, a sensação é que o corpo é pressionado contra o encosto. O controle de tração dá conta perfeitamente da pancada e o velocímetro sobe rapidamente.

Em terrenos irregulares, como em um trecho do test drive cheio de remendos, a rigidez da suspensão provocava rápidas perdas de contato entre o pneu e o chão. Na hora em que o acelerador era pressionado, a traseira “abanou” um bocado. Não houve, porém, qualquer descontrole. As rodas dianteiras puxaram o carro com vigor e definiram a trajetória com bastante autoridade.

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O câmbio S-tronic, de sete velocidades e dupla embreagem, é outro item que instiga. Como o sistema faz um pré-engate das marchas, as mudanças são extremamente rápidas. A estabilidade é outra característica que chama a atenção no pequeno A1.

Nas curvas, os bancos esportivos, com abas avantajadas, seguram bem o corpo, enquanto a boa rigidez torcional do compacto impede adernações mais amplas. Nas retas, mesmo em velocidades muito altas, não há sinais de flutuação.

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Apesar da verve esportiva explícita, o A1 se mostrou alguma habilidade em conduções calmas. A não ser pela suspensão, que copia bastante as irregularidades do piso, o modelo é muito suave. Como as relações de marcha são muito próximas, as trocas são muitíssimo sutis e a direção elétrica tem sempre o peso correto.

Mas a Audi teve de tomar uma providência em relação ao bom isolamento acústico. Como não se escuta o motor de dentro do habitáculo, a engenharia instalou um sonorizador, para ampliar a sensação de esportividade em altos giros. O estratagema foi instalar um aparelho que provoca uma ressonância no para-brisa semelhante ao ronco de um motor. Um toque de fantasia em um modelo verdadeiramente esportivo.

Ficha técnica - Audi A1 Sport 1.4 TFSI

Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.390 cm³, quatro cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro. Com injeção direta de combustível, turbocompressor com sobrealimentação dupla, intercooler e comando variável de válvulas.

Transmissão: Câmbio automatizado com sete velocidades à frente e uma a ré. Dupla embreagem. Tração dianteira. Oferece controle de tração e de estabilidade.

Potência máxima: 185 cv a 6.200 rpm.

Aceleração 0 a 100 km/h: 6,9 segundos.

Velocidade máxima: 227 km/h

Torque máximo: 25,5 kgfm entre 2 mil e 4.500 rpm.

Diâmetro e curso: 76,5 mm X 75,6 mm. Taxa de compressão: 10:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços triangulares transversais, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira com eixo de torção.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS com EBD e assistência de partida em aclives.

Pneus: 215/40 R17.

Carroceria: Hatch em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 3,95 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,47 metros de distância entre-eixos. Oferece airbags duplos frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina de série.

Peso: 1.265 kg.

Capacidade do porta-malas: 270 litros.

Tanque de combustível: 45 litros.

Produção: Bruxelas, Bélgica.

Lançamento mundial da versão: 2011.

Lançamento no Brasil: 2012.

Equipamentos de série: Ar-condicionado, direção elétrica, bancos dianteiros com ajuste de altura, alavanca de câmbio em couro, coluna de direção ajustável, computador de bordo, luzes de led, volante multifuncional com borboletas para trocas de marcha, rodas de liga leve de 17 polegadas, airbags frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em aclives, controle de estabilidade e tração, retrovisor interno eletrocrômico, faróis bi-xenônio, sensor de luz e chuva, rádio/CD/MP3/Bluetooth.

Preço inicial: R$ 109.900.

Opcionais: Ar-condicionado automático, cruise control, sensor de estacionamento traseiro, keyless, sistema de multimídia com tela de 6,5 polegadas, GPS e alto-falantes Bose.

Por Auto Press


  • VictorHugo

    Lindo mas caro!

    • AventadorMan

      exato, nao pago isso num pequenino desse nem a pau juvenallllll

      • giodoesitbetter

        Mas carro não é comprado por metro. Esse "pequenino" justifica MUITO, mas MUITO mais o preço do que esses SUV de shopping, que chegam a custar mais que ele.

        • Sr_Wilson

          se eu tivesse 110 mil para comprar um brinquedo, com certeza não seria esse, isso pra mim que sou adulto casado e com filho, é brinquedo de adolescente solteiro e filho de pai rico.
          nada contra quem tem, mas eu na minha situação não compraria nunca esse carro. não gosto de carro pequeno, para mim esportivo é american muscle, BMW M3, porsche 911, essas miniaturas de esportivos não me agradam.
          mas como meu dinheiro só permite sonhar com esses carros……..

    • bandaxadibar

      Carro para poucos…Jamais pagaria este valor para um quase mini carro

      • luidlh

        entre o mini cooper ou esse, vou de A1 mesmo, hehe, o mais encarnado

    • rpasini1

      Não tem motor, acabamento ou o que for que justifique essa fortuna nesse carro.

      • Stark

        Mas se for parar pra pensar, a tempos atras o Golf GTi de 193cv quando equipado com ESP/TCS/AirBags Laterais custava quase R$105.000 e hoje por esse preço leva o Audi!!

        • rpasini1

          E tu acha que esse gol maquiado é melhor que o golf gti de anos atras? Nem sonhando.

          • giodoesitbetter

            Gol maquiado? Acho que você deve rever seus conceitos..

            • rpasini1

              Digo e repito, é um gol maquiado.
              Conheço o carro, tem acabamento melhor? Tem! tem mecânica melhor? Tem. Mas e daí? Dentro dele eu me sinto dentro de um gol premuim, nada mais que isso, e custando algumas vezes o valor do gol.

              E digo e repito, golf gti mil vezes antes desse carro ai.

              • giodoesitbetter

                Se o A1 é um Gol maquiado, o Golf é um Gol esticado.

                o A1 possui acabamento e mecânicas MUITO melhores que o Gol. O Golf era um pouco melhor em acabamento, um pouco melhor em mecânica e um pouco maior.

                Não estou dizendo que o valor do A1 é justo, longe disso. Mas, por exemplo, o A1 Sport (o Quattro então nem se compara) é um carro que claramente deve custar mais que qualquer Golf.

                • 3dimensional

                  Você diz isso comparando ao nosso golf do Brasil.
                  Pq a versão atual européia…

  • Landrutt

    Se eu tivesse essa grana sobrando e não tivesse outras prioridades compraria esse A1 Sport sem culpa. Pra mim é a receita de muita diversão, carro pequeno mas com um motor bacana, dá pra usar no dia a dia sem muito stress e ainda se divertir, dentro dos limites de velocidade, claro. Se eu tivesse ainda mais grana ficaria com o Mini John Cooper Works, outro endiabrado.

    • danieldourado_2

      Esse carro só tem motor e design externo. Os materiais internos e o acabamento lembra de um Gol, sem sacanagem. Quem já andou em um sabe o que eu to falando. Ridículo pra um carro de quase 110 mil reais.
      Um Citroen DS3 é de longe MUITO mais caprichado que esse carro aí e custa 30 mil reais a menos.

      • KzR

        Em termos visuais, o interior do A1 não impressiona, como a maioria dos Volkswagens vendidos aqui. Mas pelo que li na Car and Driver, num compartivo contra o DS3, o interior do Audi se mostra mais luxuoso e bem acabado que o do Citroen. Pode até ser agradável, mas não me convenci.
        Também prefiro o Citroen, não só pelo interior mais motivador e vivo, como pelo preço e ajuste mais suave de suspensão.

        • spectrum84

          Esse soa como matéria comprada, porque o Citroen no aspecto conforto e acabamento, fora design, tamanho etc supera em tudo esse Audi A1. Quer um carro pequeno e diferenciado pra ter um aspecto esportivo e ter itens de conforto? Compre um Fiat 500 pela metade do preço!

          • Edson Roberto

            O problema e que nesse vc nao tem motor para uma tocada esportiva….

          • KzR

            Ah, esqueci de citar que o comentário sobre o interior do A1 foi dito por seu proprietário. Isso mesmo. O dono do carro participou da matéria cedendo seu carro e acabou conhecendo o DS3.

            Acho que o 500 não entra nessa disputa. Agora se fosse o 500 Abarth…

    • KzR

      Penso da mesma forma. Motor bem forte, sendo bem econômico quando se quer, além da praticidade de se guiar no dia a dia pelo tamanho diminuto do carro e do conforto proporcionado pelo S-Tronic, que nos momentos de diversão dá uma ajudinha a mais na dinâmica do carro.

      Os grandes problemas do A1 são: suspensão muito rígida para nosso piso, direção pouco comuincativa e preço. Pode ter certeza: é muita loucura querer um A1 Sport que não o "básico".

  • Daniel Ramos

    Lindao em! Pena que é caro demais cara aqui, desima muito…
    esse motor ai é um mini-foguetinho em, caramba, curti demais!!!!

  • PONCIO PILATOS

    muito bom, acho que dos pequeninos, é o mais interessante…. ele e o MINI é claro….

  • AndredeAzambuja

    Belo design, motor e câmbio. Mas os equipamentos deixam a desejar. Tem carro zero que a R$ 70.000 entrega bem mais itens de conforto e segurança, além de espaço, claro.

  • Krestu

    Sem sentido algum comprar essa versão do A1 ao invés do A3, de preço semelhante, mas maior e com motor 2.0T…

  • HFHoltz

    Sem dúvidas o carro é interessante, mas esse preço tira todo o encanto, é pouco carro pela quantia.

  • wfilippetti

    Pocket Rocket…ou Hot Pocket…rsrs..sonho de consumo. Eu teria pra usar de Seg a Sex =P

  • JosemarFloripa

    Discordo do que foi escrito no início da reportagem: "A marca alemã ainda tem de ganhar a confiança do mercado para ser vista como construtora de veículos requintados. Esta “fragilidade” tem dois motivos. O primeiro vem do fato de ter deixado o mercado brasileiro pouco assistido depois de parar de produzir o A3 em São José do Pinhais, no Paraná. O outro vem do fato de ter a imagem associada à Volkswagen, que produz no Brasil uma gama de veículos antigos e de baixa tecnologia." Uma marca como Audi com os produtos que tem, precisa ganhar confiança de quem??? Audi é Audi, carros Top e de altíssima qualidade, consagrados mundialmente, e não é de hj

    • vini_B

      Concordo com vc a Audi é TÃO quanto a MB e BMW, mas tbm concordo com o trecho da reportagem.

    • MM_

      Precisa ganhar a confiança e o status para quem compra. É só analisar o volume de vendas – que é uma tradução do mercado – que isso fica claro.

      • JosemarFloripa

        status e confiança para quem compra ele tem…o volume de vendas é pequeno por causa dos preços praticados…que isso fica claro

    • HuBrFe

      "(…)tem de ganhar a confiança do mercado(…)". Do "mercado", ou seja, dos consumidores desinformados aqui do Brasil.

      • Herr Russo Tragik

        porque comprar um Audi A1 por 110.000 se você pode comprar um Veloster por 90.000?
        Aonde que brasileiro é desinformado, alias, e o Porsche? um gol pelado com motor de Fusca¬¬
        Brasileiro é super sabichão!

  • PoloGT

    Onde esta o novo polo de verdade? O GTI que tem a mesma base desse carro.. Queremos carros consagrados na europa, nao maquiagem made in BraÇil, nem carros para mercados emergentes (pelados, sem segurança e sem motor)

  • Porcodio

    Fracasso de vendas global, considerado caro na Europa….
    Se continuar com esse custo/benefício aqui só vai vender pra quem já está vendendo, gente com dinheiro q não entende de carro e tá disposto a pagar tudo isso num carrinho bonitinho que é pouco "carro".

    • spectrum84

      E o pior é que já vi alguns aqui em Brasília! Quando vejo não acredito. É do tamanho de um Gol! Se não for menor…

      • Eugenio C.

        E smart, nunca viu? Vi vários…

  • _William

    Não sei porque, mas não consigo enxergar na Audi o mesmo prestígio, status e requinte que vejo na Mercedez ou na BMW, e as vendas das três parecem comprovar que muita gente pensa da mesma forma. Acho que tudo o que tornaria esse carro mais atrativo para o consumidor esta na forma de opcionais ( a questão do motor muito potente, enxergo como "obrigação" de uma marca como a Audi). Fora esse preço que deve espantar gente pra caramba.
    E não tem como não assimilar VW e Audi, a VW tem deixado seus lançamentos atuais com um design meio parecido com a Audi (é semelhante), e quem compra carro nesse preço logicamente vai odiar ter seu carro caríssimo assimilado a um popular.

    • ElsonMoura

      Não acho que seja bem assim. Lá na europa a Audi é vista como uma marca mais premium que as conterrâneas Mercedes-Benz e BMW. Não a toa é lider do segmento premium no velho continente. Aqui no Brasil ela não goza de uma imagem tão premium quanto suas conterrâneas, acredito eu pelo fato de que nos anos 90 vendia o A3 por um preço bem mais acessível que os outros carros da Mercedes e da BMW. Não era tão difícil ver A3 pelas ruas. Isso acaba tendo um impacto na cabeça do consumidor que tem dinheiro e certamente vai querer se destacar da multidão, e que dessa forma já não considerava a Audi como uma marca tão premium quanto as outras alemãs. Não acho que a Audi enfrenta problemas com sua imagem no Brasil pelo fato de ter "deixado o mercado brasileiro pouco assistido depois de parar de produzir o A3 em São José do Pinhais, no Paraná." como diz a matéria acima.

      • HuBrFe

        Pelo que ouço de gente que foi pra lá, a mais prestigiada é a Mercedes (mais sóbria, clássica, e portanto considerada de mais prestígio) seguida de BMW (apelo esportivo consagrado) e depois AUDI (uma palavra: indefinida. Um A6 não é tão clássico como uma Classe E e nem tão esportivo quanto uma Serie 5, por exemplo).

  • plextor2012

    Tecnologia de primeira empregada no carro (compressor para tirar o efeito do turbo lag – fantástico), mas o preço (fala sério)…

  • vini_B

    Pra mim quem compra esse carro realmente tem alguma Ferrari ou Lambo na garagem, pke esse carro custa um absurdo para o que é.

  • edy_caceres

    ja foi se a epoca em que a audi era uma das marcas mais desejadas do brasil, quando o A3 era nacional e assim como toda sua linha tinha um preço razoavelmente baixo e digamos´´ honesto“ , por que hoje meus amigos é so facada!

  • andre_dss

    "A saída para vender mais apareceu com o A1, um modelo compacto que consegue ter preço mais acessível sem ser destituído de luxo, requinte ou potência."

    Como assim amigão?

  • PKuster

    Os carros da Audi continuam absurdamente caros no Brasil e na maioria das vezes, quem os compram são os milionários de São Paulo – ou os ganhadores das Mega Sena acumuladas. Não nos esqueçamos que a Audi é da Volkswagen e para a Volkswagen, o Brasil é apenas um País onde ela ganha rios de dinheiro sem investir quase nada.

  • MarcosObs

    É um "grande-pequeno" carro. Realmente nota 10 no quesito diversão.O preço ? Bom , é a velha história de impostos +lucro. Mas não entendo realmente ser parecido com o preço do A3. Para mim é erro de estratégia. Eber, faça uma análise dessa tend~encia mundial de downsizing de motores (tendência a baixa cilindrada e aplicação de turbos/Kompressors/blowers e outros). Será que veio para ficar ou é uma exigência de mercados em crise. Noto que os modelos TOPO de linha continuam com seus belos blocos de seis e oito cilindros em V. Estou errado no meu ponto de vista: blocos com mais cilindros são mais pesados, mas por girarem menos ou com menores pressões são mais duráveis ?Além de deixarem os carros mais estáveis e equilibrados.

  • danieldourado_2

    Esse carro só tem motor e design externo. Os materiais internos e o acabamento lembra de um Gol, sem sacanagem. Quem já andou em um sabe o que eu to falando. Ridículo pra um carro de quase cem mil reais.

    • jeep12

      ando em um todos os dias, e admito que ha anos nao entro num Gol.
      Mas duvido que sejam iguais – ou entao o Gol melhorou MUITO.
      Mas concordo que deveria custar menos.

    • hal_cwb

      Já entrei em um, o acabamento era melhor que o do Gol, mas para um carro de mais de 100K, teria que ser muuuuuito melhor.

  • fabio254

    . Bom, Bonito e Caro!

  • Digao250

    Que baita motor!! 1.4 com 185cv!!!

  • Acelerando

    Muito motor para pouco carro. Tração nas 4 rodas ajudaria muito no desempenho em pistas de baixa aderência. O controle de tração ajuda na segurança, mas se tiver que pisar forte, a tração nas 4 é muito mais útil, e pelo preço cobrado não é nenhum favor tê-lo.

  • loucoporcarro

    Claro eu também achei caro poderia bater uns R$99.999 , mas pra quem é jovem como eu , é uma boa opção , Eu pegaria se tivesse essa grana :)

  • JulienAvril

    1,2 toneladas e 185cv, deve ser um foguetinho…

  • Louis

    Por este preço, vou de Mini

    • dougkmt

      Por esse preço eu espero o 308 THP, pago IPVA e combustível por 3 anos! :p

  • RicardoSuroieck

    A Audi deu um passo maior do que a perna ao produzir o A3 aqui. Ele virou "carro de mano" e denegriu a imagem da marca.
    Muitas pessoas aqui ainda não conseguem olhar para as argolas e comparar com BM ou Mercedes. Por mais que a tradição seja conhecida e os carros tenham a melhor tração integral do mundo (Quattro).
    Esse A1 é um carro razoável com um motor fantástico para o tamanho. Mas o preço o torna proibitivo e de certa forma acaba concorrendo com o próprio A3, alguns mil reais mais caro e superior em acabamento.

  • isaacfederal

    Sem LERO LERO. Esse A1 Sport deveria vir COMPLETO e custando no maximo uns 90.000. Quanto ao A1 de entrada 70.000 estaria bem pago. Qualquer coisa acima disso é um DELIRIO.

    Ja pensou pagar 132.000 pela versao completa? Um ano depois o FELIZ PROPRIO OTARIO não conseguiria vender por 80.000

    Nada mais a comentar

    • Skiegaard

      so verdades, 70k no sem compressor e 85k no de 185cv estaria muito bem pago ja. So ver qnt eh pedido no DS3 que tem um motor tao bom qnt esse do Audi e nao custa tudo isso.

  • Filipe_GTS

    Não adianta, ninguém entende que carro não se vende por m².
    Um compacto 1.4 turbo + compressor com 185cv, são 185cv e 25kgfm num motor 1.4!!!
    Pagava-se isso por Golf GTI mk4,5 com tiptronic e 1.8 193cv, por que não se pode pagar por A1 muito melhor?
    Não entendo. Colocam-nos à disposição belos esportivos (pocket rocket pra mim é um esportivo) importados e todo mundo xinga? Querem que só existam porcarias como Versa, Sentra e Fluence? Os melhores C x B do mundo? Vão dormir, quero mais é carros como A1, DS3, RCZ, Mini, TT, Camaro, mesmo que custem caro.

    • Stark

      Também concordo pois se não me engano o Golf GTi de 193cv custava quase R$100.000 e se for ver o A1 tá meio que substituindo o Golf GTi né..

      Mas a Versão de 122cv acho que poderia muito bem ali na faixa dos 80k.

    • spectrum84

      O problema é o preço. É muito abusivo.

  • aneypassos

    carro para Rita ou rito ( com $$$ )

  • Stark

    E por todo canto vejo falar que esse A1 é super-economico!

    Não adianta: A FÓRMULA BÁSICA pra menor consumo de combustível é ter Muito Torque em Baixas Rotações!!! Essa é a fórmula para baixo consumo, motores diesel é exemplo, sobrealimentados idem, todos esses oferecem muito torque nas baixas rotações.

    Aí as nacionais vem com essa ideia do motor Flex e Aspirados Inflacionado de cavalos, e torque vindo só depois das 3000 rotações, aí o consumo fica do jeito que todos conhecem pois pra passar pra uma segunda marcha num leve morro tem que ficar subindo muito a rotação… Dirijam um Cruze 1.8 16V Manual pra ver como é, a força mesmo é depois dos 3000 giros.. Nem tem como passar marcha em 2000 rotações num carro desse, mas se fosse um 1.4 Sobrealimentado ou até 1.6, aí sim teria chances do consumo ser menor (apesar da manutenção também aumentar)… enfim..

    Na Europa se não me engano ainda tem motores 1.6 aspirados com menos de 100cv mas calibrados pra gerar muito torque desde as mais baixas rotações..

  • AmmmmmP

    Olha, 109 mil já é puxado… e você ainda tem que pagar mais por keyless, gps, ar digital… cruise control? pelamordi! porque não lançam esse Audi A1 a 132 mil reais em versão única? seria um gesto de esnobismo mais autêntico.

    Audi não é Gucci, não é Dior, não é Prada e nunca será Hermés. :-PPPP

    E quem comprou o A1 de 122cv já amarga um prejuízo blasfêmico de 15 a 20 mil reais num carro novinho em folha. Já vi anúncios pendurados por dias e dias a 75 mil.

  • Caretinha

    Como o Neto da Band diz: "É brincadeira, hein !!!" Mais de 100 mil nisso ? Pra depois gastar mais não sei quantos mil de manutenção ? Agora me digam: qual a diferença disto para um Gol ? Só pq tem um simbolozinho da Audi estampado na frente dele ? Pelamordedeus !!!! Sou muito mais o meu Omega, paguei 13 contos nele e tem tudo ou até mais do que isso daí tem. 100 mil num carro desses é um absurdo, lá na Alemanha não deve estar valendo nem o equivalente a 30 ou 40 mil reais.

  • anderson_sp

    O fator "gasurina" já atrapalha no desempenho e provavelmente no consumo do carro, chega a ser até um pecado abastecer estes carros com os combustíveis daqui.

  • granrs78

    A AUdi poderia aumentar e muito suas vendas no Brasil, bastaria simplesmente abaixar seus preços, que mesmo para uma marca premium, está muito salgada.

  • Racer2001

    Muito bom.

    Seguro, motor potente e econômico, confortável e com espaço suficiente (para um casal com um filho e um cachorro).

    O lado ruim é realmente o preço, não apenas do veículo, mas do seguro e do IPVA.

    Porém em três anos será uma opção interessante no mercado de usados.

  • ea888tsi

    Gostaria de citar uma afirmação que está incorreta na reportagem. Consta que o desempenho dele divulgado leva em consideração gasolina de 98 RON, que está correto. Logo em seguida, o autor se engana e relata que no Brasil a gasolina com maior octanagem tem 95 RON. Ao meu ver, ele se confundiu com as diversas normas de octanagem. Temos MON, RON e octanas. A gasolina comum/aditivada tem 95 RON e 87 octanas. A gasolina premium tem 98 RON e 91 octanas. A gasolina Pódium tem 102 RON e 95 octanas. Sendo assim, no Brasil existe sim gasolina com 98 RON…

    • thales_sr

      Pois é, acho que confundiram RON com IAD…

  • flavimmedina

    Maravilhoso, nao é atoa q a audi é lider na europa, o europeu esta acostumado com coisa boa, aqui no brasil o cara compra uma 318i dura, barulhenta, sem motor (agora tem as 320 q melhoraram e muito) mas só continuam tendo esportividade, nao tem conforto. Os audi tem fluidez, conforto, elasticidade e economia…simplesmente nao compara com bmw e mercedes!pra quem gosta de esportividade na hora q quer acelerar e conforto na hora q quer passear….compre um audi!nao acho caro pro carro q é…ainda mais perto de todos esses lixos q agente chama de carro….

  • flavimmedina

    E sem falar q o consumidor europeu é mais de 120x mais exigente q o brasileiro…entao eu fico encomodado qdo falam q audi é ruim

  • AllekCorreia

    Os preços desse pequeno Audi devia começar nos 65 mil no mínimo! E essa versão Sport com todos os opcionais tava muito bem paga por 90 mil.

  • W_Costa

    Discutir preço de carro importado no Brasil é como discutir sobre religião ou política, isso me faz lembrar de uma clássica trilogia do cinema: "A História sem Fim"…. kkkkkkkkk……
    Esse foguetinho de bolso é o BICHO!!! Melhor que chamar atenção de ladrão com monstruosos SUV's…..Parabéns a AUDI pela obra.

  • Cahee

    Quando olho pra esse carro nas ruas, não consigo ver R$120 nele, nem a pau!